Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[TUTORIAL] Fazer Root, Unroot, meter Firmware mais Recente

• Por favor inicie sessão para responder
467 respostas a este tópico

#201 Skeer_boy

Skeer_boy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2011 - 13:13

Fiz tal e qual, mas fica a fazer restore e não sai dali. E tu? Já fizeste downgrade?

#202 LuisC

LuisC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2011 - 15:30

Quando desligas o telemóvel, não te aparece um menu para escolher o launcher ?Ainda não consegui fazer downgrade.

#203 Skeer_boy

Skeer_boy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2011 - 15:39

Não, era disso mesmo que estava à espera. Mas o que é estranho é que o Titanium fica a dizer restore e não sai dali.Mas tentaste o método do post do xda?

#204 LuisC

LuisC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2011 - 16:14

Tenta este backup do TW mas agora com o roottools:http://www.mediafire.com/?972i2ffdbyrccw7O firmware que fiz download da samfirmware nao traz o ficheiro cooper.ops

#205 Skeer_boy

Skeer_boy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2011 - 16:35

Obrigado.o cooper.ops é sempre o mesmo e está disponível no Samfirmware, aqui o tens:http://www.multiupload.com/N1TQ49HORW

#206 LuisC

LuisC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2011 - 16:52

Ja conseguiste instalar ?

#207 Skeer_boy

Skeer_boy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2011 - 17:19

Não, mas não te chateies mais.Comprei o ADW Laucher EX e não podia estar mais satisfeito ;)Obrigado por toda a ajuda, tu já conseguiste?

#208 LuisC

LuisC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2011 - 17:37

Sim, já consegui fazer downgrade.ObrigadoCumps

#209 FL3U

FL3U

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2011 - 16:33

Estou com alguma dificuldade, nao sei se fiz mal o root mas ao iniciar a instalaçao da ROM surge informaçao: <5> StartThread Detected : 0 <6> StartThread Detected : 0 <7> StartThread Detected : 0 <8> StartThread Detected : 0 <1> --- cannot open the usb serial port. code: 32 e pára aqui. O que estarei a fazer mal?Acontece-me o mesmo! Alguem me pode explicar como resolvo este passo?CumpsResolvido! Que tamanha ignorãncia a minha xD

#210 Rubicon

Rubicon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2011 - 17:37

Eu não consigo.. :P

#211 markarim

markarim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 10:48

Solicito a vossa ajuda, se fizer o upgrade do firmware perco as configurações da vodafone (sms, mms, etc...)

#212 renatofmiguel

renatofmiguel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 10:53

Solicito a vossa ajuda se fizer o upgrade do firmware perco as configurações da vodafone (sms, mms, etc...)

sim perdes.. mas depois basta instalar através do market... APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal e ficas com tudo de novo... se quiseres manter as apps que já instalaste... usa ao titanium muito bom para fazer backup :dry:
Imagem colocada

#213 markarim

markarim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 13:08

Já agora, será que justifica estar a fazer o upgrade, quando esta para sair a versão oficial (se sim quando)?

#214 renatofmiguel

renatofmiguel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 14:13

Já agora será que justifica estar a fazer o upgrade, quando esta para sair a versão oficial (se sim quando)?

a oficial.. dizem que não tarda está aí num curto espaço de tempo.. mas não disseram data certa... claro que justifica.. até porque são corrigidos e melhorados outros aspectos... sente-se a diferença... claro que se preferires esperar pela oficial... mas o titanium para backups... convém teres é facil de usar.. e depois sempre podes repor tudo com bastante facilidade.. até porque mesmo para a original vais ter de fazer isso.
Imagem colocada

#215 Burguer

Burguer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 13:55

Já saiu uma nova versão:S5830XXKPE ## COOPER.OPS CSC - S5830SERKPE 2.3.3 2011 May 5para download aquiè preciso estarem registados, tal como descrito no inicio deste tópico. O meu obrigado ao criador deste tópico que nos facilitou bastante a vida.

#216 markarim

markarim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 15:21

Sem duvida vcs estão bem a frente, quanto a mim, ainda vou ter que dedicar algum tempo para perceber como funciona esta questão de upgrade de fazer o backup com o titanium. Quanto a fazer o root, very easy.Obrigado :P

#217 gaio_03

gaio_03

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 17:46

já consegui sacar o ficheiro e fazer rootmas agora tenho algumas duvidas, pois gostava de saber se fizer o upgrade se posso fazer o downgrade para a versao que tem agoraou se para tal tenho que salvaguardar alguma coisae eu tenho contactos e ect salvado no kies depois da para por na nova versao??se nao der como salvo tudo o que tenho pois nao queria perder nada

#218 Rubicon

Rubicon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2011 - 13:51

Já saiu uma nova versão:S5830XXKPE ## COOPER.OPS CSC - S5830SERKPE 2.3.3 2011 May 5para download aquiè preciso estarem registados tal como descrito no inicio deste tópico. O meu obrigado ao criador deste tópico que nos facilitou bastante a vida.

Acabei de instalar e correu tudo às miml maravilhas..Mas agora isto veio com umas aplicaçoes estrangeiras.. um qualquer coisa com " Bewanka" e outro que deve ser de musica "mara3nH MY3blKN" Isto serve para quê?.. Não consigo mudar o idioma disso..O BookStore nao consigo activar, serve para quê mesmo?Já agora, Eu agora não consigo ligar a rede 3G.. Já fui às definições e meti para não ter apenas rede 2G mas não aparece.. Será que é por ter instalado o 2.3.3??O meu samsung galaxy ace é da edição vodafone..

#219 konigpt

konigpt

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 18:13

boas,estou a fazer download do firmware novo, mas esta lentissimo, hot file 50 kb, alguem que ja tenha o firmware S5830XXKPE ## poderia fazer upload noutro servidor ;) abcedit:estou aqui com uma duvida so preciso que alguem me confirme, tenho o telemovel com o firmware original 2.2.1 bloqueado a vodafone, quero instalar o firmware mencionado acima, e fazer root, basta fazer o passo B ) e D) do tutorial, so faço o passo A)e B ) quando num futuro proximo instalar uma nova ROM.Para quem quer apenas instalar novos temas, programas tem de fazer obrigatoriamente root?

#220 Marcelo Marques

Marcelo Marques

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 20:36

Depende do que esses temas/programas peçam para os usares. Há programas que exigem root, outros não.

#221 konigpt

konigpt

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 20:41

Depende do que esses temas/programas peçam para os usares. Há programas que exigem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root outros não.

bem ja actualizei para o firmware 2.3.3 como indicado no primeiro post, correu tudo bem :Dhum, sendo assim vou tentar fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root fica com mais possibilidades de personalização. :Pbtw, root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root executado com sucesso

#222 droido

droido

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 20:51

Estou aqui com uma dúvida.Tenho 2.2.1, apenas quero fazer root para apagar cenas da vodafone ou instalar este ou aquele programa.Imaginem que amanhã o meu Ace tem um problema, tem de ir para a garantia.Posso ser "barrado" pela vodafone?

#223 LuisC

LuisC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 21:58

Com o root nao apagas as aplicaçoes stock da vodafone, apenas colocas o ace com permiçoes de administrador, ou seja, podes instalar aplicaçoes que necessitem de root(acesso total ao sistema)Ainda assim, podes fazer root a vontade enquanto te mantiveres na 2.2.1 visto que nessa verçao consegues fazer unroot.

#224 Marcelo Marques

Marcelo Marques

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 07:34

Estou aqui com uma dúvida.Tenho 2.2.1 apenas quero fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para apagar cenas da vodafone ou instalar este ou aquele programa.Imaginem que amanhã o meu Ace tem um problema, tem de ir para a garantia.Posso ser "barrado" pela vodafone?

Se apagares as cenas da vodafone, ou tens no Titanium Backup (p.e.) lá a app ou então poderás ter problemas.

#225 Frizzer

Frizzer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 07:53

Boas. Ainda sou novo por aqui, mas ando a ver como as coisas funcionam.Tenho visto muito a falar-se de Roms mas torna-se um pouco confuso fazer uma opção.Existe algum site onde se possa ver quais as roms que existem para este telefone, o que é que cada uma nos oferece e se são estaveis?É que já tenho visto muita gente por aí a confundir as versões. Há sites que têm as roms todas para todas as regiões sem explicação alguma o que pode induzir em erro os menos experientes.Outra duvida é que com a rom original existem algumas apps que até são interessantes e nos habituamos a elas. Essas aplicações v~em ou não numa custom rom.