Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROM Zancum GingerBread 2.3.3 XWJVH V9 30.5.2011

• Por favor inicie sessão para responder
704 respostas a este tópico

#551 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 20:29

[quote name="mr. phillip" post=176453][quote name='"zancum" post=176449]OláEstou com uma intuição.Quem tem problemas de Câmara frontal pode verificar por favor' date=' com que kernel está? Se não esta com o dark Core 2.4, e está com outro qualquer, penso que tenha problemas de câmara frontal. Nesse caso será flashar o kernel por CWM está o link no post inicial. E dêm feedback, para saber se continuo à procura de solução ou se está tudo resolvido.Se o que está acima for verdade, também não tem BLN nem Som Voodoo, pois estes mimos, só estão disponíveis com o kernel Dark Core 2.4 (OU Dark Core 2.5)Abraços[/quote']No seguimento dos procedimentos que fiz e em relação a isso, eu tinha como kernel nas definições o Dark Core 2.4 mas continuava com problemas na camara.Reinstalei-o via CWM e manteve-se o problema pois tava com um problema qualquer no liblight... No XDA quem teve esse problema parece que teria a ver com o theme do Crysis que era o que tinha no meu telefone.Só depois de instalar o CF root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, portanto o kernel praticamente stock, é que o problema desapareceu.Depois foi só flashar o Dark Core.Espero não ter dito nenhum disparate.[/quote]Penso que não que faz sentido o que disseste.Eu estive a fazer uns testes hoje. Instalei a versão install e tinha problemas na camara, pois estava com o kernel Chainfire. Assim que mudei para o dark Core ficou tudo resolvido.Como há por aqui muitos utilizadores que instalaram agora a rom pela primeira vez, e não são muito experientes, estou a imaginar que ainda não deram pelo facto de estarem com o kernel anterior. Por isso disse que estava com uma intuição.A ver o que dizem, e obrigado pelo relato pormenorizado. Aliás foi o facto de já teres referido isso, que me chamou a atenção.Abraços

#552 carloss

carloss

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 01 June 2011 - 21:38

[quote name="zancum" post=176125][quote name='"SeteLuas" post=176091]bom dia hoje notei que durante a noite a bateria perdeu mais de 50%' date=' por isso fui ver nas definições e tinha lá um processo do android os sempre a correr. como esta situação só se verificou na darkcore 2.4 voltei a instalar o 2.1, contudo, o telemovel agora faz reboot sozinho várias vezes e nao me deixa entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Quando peço para o fazer volta a fazer reboot normal. Que faço?EDIT: por algum motivo a opção de ir para recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery estava a fazer reboot mas consegui entrar com o home+power+vol.[/quote']O problema maior é que vocês lêem pouco. Como são impacientes dá para o disparate. Ontem um utilizador formatou a rom porque as sms's que enviava eram recebidas com atraso.A situação que falas, do processo Android OS ficar pendurado é conhecida e reportada por muita gente. Foi um problema que apareceu com as gingerbread e ainda não se encontrou uma solução. è um problema da rom Stock, feita pela samsung. não adianta mudar o kernel nem segurar o telefone apenas com a mão direita. Eu sinceramente só vi isso uma vez, no inicio, há mais de um mês que não encontro essa situação.A melhor solução conhecida quando se depara essa circunstancia é fazer um reboot ao telefone. Simples. Se fosse a ti eu voltava ao DArk Kore 2.4. Se não usas o Som Voodoo ou a blacklight notification, podes pôr o Chainfire ou o o novo Sppedmod. São tudo opções tuas.Edit: Eu estou com com o Dark Core 2.4, 24 horas de uso bateria a 80% (confesso que ontem não lhe dei a valer) isto para dizer que acho este kernel muito bom em desempenho e em autonomia. Mas cada um tem direito à sua opinão. Isto é um ForumAbraços[/quote]Em relação a este assunto é como o Zancum diz, um simples reboot e está feito.Agora á atenção do Zancum:Vê este post e já agora os dois ou três que o antecedem:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=131096&limit=10&limitstart=210&Itemid=30#174910Foi criado um ficheiro zip para substituir app Maps pois é referido que o problema podia estar nesta última versão do mesmo. Se não me engano isto acontecia com a versão 5.4. Só que agora já estamos na versão 5.5.O zip criado tem a versão 5.2, só que está criado para o Kernel Chainfire e nós temos um Kernel diferente.Achas que vale a pena criares um zip para tentares dar resposta a quem já teve drains, nesta tua versão?Tb. te posso adiantar que nestas tuas versões ainda não tive qualquer drain, até agora.Não sei se já conhecias o assunto.Abraço.

#553 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 23:30

OláIsto hoje anda calmo. Acho estranho que quem tem problemas na câmara, ainda não ter confirmado o kernel que está realmente instalado.Sobre a questão acima, eu tenho as minhas duvidas que seja desta versão da aplicação Maps. Acho que é mais um palpite. Isto já vem de há muito tempo atrás e acho que não ataca com um padrão. Eu presenciei este fenómeno uma vez desde que uso a JVH, ou seja uma vez num mês. É um facto que muita gente refere que é o Android OS que aparece com um consumo absurdo. Só ainda não se percebeu que aplicação ou circunstancia o provoca. Ou se é mais que uma circunstancia. Já foi referido que determinados jogos não terminam completamente e ficam a gastar bateria.De qualquer forma não conhecia os post's e obrigado por partilhares o assunto.É um caso para ir seguindo. Se aparecer alguma novidade gritamos.Abraços

#554 carloss

carloss

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 02 June 2011 - 01:06

OláIsto hoje anda calmo. Acho estranho que quem tem problemas na câmara ainda não ter confirmado o kernel que está realmente instalado.Sobre a questão acima, eu tenho as minhas duvidas que seja desta versão da aplicação Maps. Acho que é mais um palpite. Isto já vem de há muito tempo atrás e acho que não ataca com um padrão. Eu presenciei este fenómeno uma vez desde que uso a JVH, ou seja uma vez num mês. É um facto que muita gente refere que é o Android OS que aparece com um consumo absurdo. Só ainda não se percebeu que aplicação ou circunstancia o provoca. Ou se é mais que uma circunstancia. Já foi referido que determinados jogos não terminam completamente e ficam a gastar bateria.De qualquer forma não conhecia os post's e obrigado por partilhares o assunto.É um caso para ir seguindo. Se aparecer alguma novidade gritamos.Abraços

Ainda bem que está calminho, há dias piores!Eu tb. concordo contigo em relação ao exposto acima, o post foi mais no sentido de alertar acerca desta teoria.Abraço.

#555 andre46

andre46

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 07:54

OláIsto hoje anda calmo. Acho estranho que quem tem problemas na câmara ainda não ter confirmado o kernel que está realmente instalado.Sobre a questão acima, eu tenho as minhas duvidas que seja desta versão da aplicação Maps. Acho que é mais um palpite. Isto já vem de há muito tempo atrás e acho que não ataca com um padrão. Eu presenciei este fenómeno uma vez desde que uso a JVH, ou seja uma vez num mês. É um facto que muita gente refere que é o Android OS que aparece com um consumo absurdo. Só ainda não se percebeu que aplicação ou circunstancia o provoca. Ou se é mais que uma circunstancia. Já foi referido que determinados jogos não terminam completamente e ficam a gastar bateria.De qualquer forma não conhecia os post's e obrigado por partilhares o assunto.É um caso para ir seguindo. Se aparecer alguma novidade gritamos.Abraços

Bom diaEm relação ao problema da camera, eu tentei fazer como um user disse, troquei de Kernel para o CF e depois voltei para o Dark e coloquei o fix.Agora já não me aparece a imagem desfocada e repetida, mas em vez de a imagem aparecer direita, fica de lado :laugh: :laugh: :laugh: É muito estranho mesmo rodanto o telemovel estamos sempre de lado ...Cumprimentos

#556 edgde

edgde

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 07:59

Podes ver pessoal com o mesmo problema aqui: http://forum.xda-dev...camera rotation

#557 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 08:58

Bom diaEm relação ao problema da camera eu tentei fazer como um user disse, troquei de Kernel para o CF e depois voltei para o Dark e coloquei o fix.Agora já não me aparece a imagem desfocada e repetida, mas em vez de a imagem aparecer direita, fica de lado :laugh: :laugh: :laugh: É muito estranho mesmo rodanto o telemovel estamos sempre de lado ...Cumprimentos

OláVoltando ao problema da câmara e vamos tentar transformar, este no ultimo post sobre o assunto:1 - Quem tem a Versão 9 não precisa de usar o fix para a câmara que anda por aí. Está incluido na rom. O fix resolve o problema das 4 imagens.2 - Se as 4 imagens aparecem e têm a versão 9, é porque não têm o kernel DARK CORE 2.4. Para confirmar vão a Definições/sobre o telefone/ e vejam o que está na aba - KERNEL.3 - O problema do ponto anterior resolve-se flashando o kernel Dark Core 2.4 que está no post inicial.4 - Para quem a imagem da câmara frontal, com rotação de 90 é um problema, veja o post onde estão as alterações à versão 9 da rom aqui5 - A câmara frontal não é propriamente a câmara do telefone. Não dá muito jeito para tirar fotos, excepto para fazer auto-retratos. Em vídeo-conferencia e skype gtalk, a imagem está correcta, isto parece-me que é o mais importante. Se não gostam do vosso auto-retrato de lado, façam a correcção em qualquer programa de desenho, no Paint, por exemplo. Demora 1 minuto a fazer e é só carregar num botão.6 - Se esta é a única reclamação fico contente, é sinal que gostaram da romAbraços

#558 andre46

andre46

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 09:31

Zancum, não é uma reclamação nem nunca foi, são observações.Só temos a agradecer o teu trabalho e paciencia com o pessoal.PS: A ROM esta 5 estrelas!!!! :P Cumprimentos

#559 dj_suca

dj_suca

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 02 June 2011 - 14:44

Up and Running a Zancum Power V9....

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

#560 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 15:26

Up and Running a Zancum Power V9....

Já estavas a ressacar dum flash...eheheheAbraços

#561 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 16:21

OláMais uma pequena novidade que nos vem facilitar a vida e obrigar a umas pequenas alterações, mas acho que todos vão ficar contentes.Novo Kernel Dark Core 2.5 FinalNão tem nada a ver com a versão que andava aí no fórum. Esta é a versão final.Para os interessados fica o changelog:Fixed Nandroid Restore through CWMSwitched to Voodoo Color (from Speedmod's hack)Updated to Voodoo Sound v9Updated Kernel Sources to the latest revision (like in Fugu)Tweaked RAM a bitRemoved conservative governor from kernelUsing uncompressed initramfs for faster bootEntre outras coisas como se lê, temos Voodoo 9 (ultima versão) e este kernel já faz restore dos backup's CWM.Tudo estaria perfeito se não obrigasse a flashar outro ficheiro para não termos de novo os dramas da câmara frontal.Depois de flashado este kernel voltam as 4 imagens da câmara frontal.Solução: Este fix e ficam novamente com a câmara frontal boa, com a vantagem de ficar COM A IMAGEM DIREITA. Esta para os rezingões do costume.P.S. Quem tem o Kernel 2.5 e quer mudar para o 2.6 não precisa fazer nada mais. A camara está a funcionar. Quem mudar do 2.4 para o 2.6 necessita aplicar o fix na mesma.Aconselha-se a mudar.Foi editado o Post inicial.Abraços

#562 edgde

edgde

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 17:51

OláMais uma pequena novidade que nos vem facilitar a vida e obrigar a umas pequenas alterações mas acho que todos vão ficar contentes.Novo Kernel Dark Core 2.5 FinalNão tem nada a ver com a versão que andava aí no fórum. Esta é a versão final.Para os interessados fica o changelog:Fixed Nandroid Restore through CWMSwitched to Voodoo Color (from Speedmod's hack)Updated to Voodoo Sound v9Updated Kernel Sources to the latest revision (like in Fugu)Tweaked RAM a bitRemoved conservative governor from kernelUsing uncompressed initramfs for faster bootEntre outras coisas como se lê, temos Voodoo 9 (ultima versão) e este kernel já faz restore dos backup's CWM.Tudo estaria perfeito se não obrigasse a flashar outro ficheiro para não termos de novo os dramas da câmara frontal.Depois de flashado este kernel voltam as 4 imagens da câmara frontal.Solução: Este fix e ficam novamente com a câmara frontal boa, com a vantagem de ficar COM A IMAGEM DIREITA. Esta para os rezingões do costume.Aconselha-se a mudar.Foi editado o Post inicial.Abraços

Instalado e a bombar :P

#563 palera

palera

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 18:39

OláMais uma pequena novidade que nos vem facilitar a vida e obrigar a umas pequenas alterações mas acho que todos vão ficar contentes.Novo Kernel Dark Core 2.5 FinalNão tem nada a ver com a versão que andava aí no fórum. Esta é a versão final.Para os interessados fica o changelog:Fixed Nandroid Restore through CWMSwitched to Voodoo Color (from Speedmod's hack)Updated to Voodoo Sound v9Updated Kernel Sources to the latest revision (like in Fugu)Tweaked RAM a bitRemoved conservative governor from kernelUsing uncompressed initramfs for faster bootEntre outras coisas como se lê, temos Voodoo 9 (ultima versão) e este kernel já faz restore dos backup's CWM.Tudo estaria perfeito se não obrigasse a flashar outro ficheiro para não termos de novo os dramas da câmara frontal.Depois de flashado este kernel voltam as 4 imagens da câmara frontal.Solução: Este fix e ficam novamente com a câmara frontal boa, com a vantagem de ficar COM A IMAGEM DIREITA. Esta para os rezingões do costume.Aconselha-se a mudar.Foi editado o Post inicial.Abraços

Boas Não há maneira de pôr esta kernel via CWM?Abraço

#564 jeton90

jeton90

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 02 June 2011 - 20:30

Boas Zancum o Novo Kernel Dark Core 2.5 Final já esta no SGS 5* e já instalei o fix da Cam Frontal também esta ok ...Abraço jeton90

#565 mr. phillip

mr. phillip

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 362 mensagens
  • LocalizaçãoSta. Marta do Pinhal - Seixal
  • Nexus 5

Mensagem publicada 02 June 2011 - 20:34

Boa noite!O link para o fix está em baixo, alguém o consegue disponibilizar aqui?Obrigado desde já!EDIT: Já está a dar...;)

#566 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 21:26

OláClaro que háhttp://www.megaupload.com/?d=LF5L1BXTAbraços

#567 palera

palera

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 22:16

OláClaro que háhttp://www.megaupload.com/?d=LF5L1BXTAbraços

Muito obrigado! Abraço

#568 carloss

carloss

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 02 June 2011 - 23:11

Boas, está a bombar. Obrigado Zancum.Abraço.

#569 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2011 - 23:31

Boas está a bombar. Obrigado Zancum.Abraço.

Isto é todos os dias festa.A ver se estamos agora quietos uma semana.Abraço, Grande

#570 carloss

carloss

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 03 June 2011 - 00:05

[quote name="zancum" post=176952][quote name='"carloss" post=176944]Boas está a bombar. Obrigado Zancum.Abraço.[/quote]Isto é todos os dias festa.A ver se estamos agora quietos uma semana.Abraço' date=' Grande[/quote']Como disseste no inicio: "Estou a partilhar esta ROM por considerar está muito estável e com grandes potencialidades" acho que foram mais ou menos as tuas palavras.Acho que deves manter sempre esse espírito e se só puderes fazer uma actualização de vez em quando,tens que saber o teu timing, até porque isto dá bastante trabalho e ao principio tem graça mas depois com o tempo e as chatices pode começar a perder alguma. (já li o procóco de hoje)Abraço.

#571 afcp

afcp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 00:47

boas, Zancum parabens pelo excelente trabalho. rom muito boa, bastante fluida e estável.Abraço

#572 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 02:42

[quote name="carloss" post=176957][quote name='"zancum" post=176952][quote="carloss" post=176944]Boas está a bombar. Obrigado Zancum.Abraço.[/quote]Isto é todos os dias festa.A ver se estamos agora quietos uma semana.Abraço' date=' Grande[/quote']Como disseste no inicio: "Estou a partilhar esta ROM por considerar está muito estável e com grandes potencialidades" acho que foram mais ou menos as tuas palavras.Acho que deves manter sempre esse espírito e se só puderes fazer uma actualização de vez em quando,tens que saber o teu timing, até porque isto dá bastante trabalho e ao principio tem graça mas depois com o tempo e as chatices pode começar a perder alguma. (já li o procóco de hoje)Abraço.[/quote]Sim aquilo foi o reflexo de alguma falta de pachorra. Mas não deveria ter sido tão sarcástico, o fulano não fez nada de grave. è uma facto que me saltou a tampa e acho que tu percebeste porquê. E isso é mau sinal. Mas é um facto que tens razão. Ou se pára quando se está cansado, ou se não quer parar não chateia ninguém, porque ninguém tem esse direito.Obrigado pelas tuas sábias palavras.Abraços

#573 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 02:43

boas Zancum parabens pelo excelente trabalho. rom muito boa, bastante fluida e estável.Abraço

Obrigado

#574 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 03 June 2011 - 17:46

Muitos parabéns esta versão está muito boa, está a funcionar á 2 dias e até agora 0 problemas.Muitos Parabéns e obrigado pela tua atenção/pachorra por nos aturares.Um abraço.

#575 nunocosta

nunocosta

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 18:17

Estou a usar à vários dias a v9 com o Kernel Dark Core 2.5 Final e para já 5 estrelas!Parabéns ao zancum pelo excelente trabalho! Esta devia ser a ROM original :laugh: Abraço.