Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROM Zancum GingerBread 2.3.3 XWJVH V9 30.5.2011

• Por favor inicie sessão para responder
704 respostas a este tópico

#601 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 11:00

Boas a todos. Eu comprei o telemovel a semana passada penso que nao tenho rom nenhuma instalada, nem tao pouco ainda percebi muito bem o que e uma rom, embora pense que seja um "mega" update para o telemovel, limpando bugs e cenas que nao facam falta, melhorando o equipamento ( estou certo) ? lolQueria saber, se possivel claro, e consoante a disponibilidade, a partir de que passos neste topico, --> http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=74&id=175026&Itemid=30 e que consigo instalar esta rom, isto é, atraves da informaçao do topico referido em cima, como instalo esta rom ? E que talvez por ser a primeira nao percebo bem a informaçao fornecida pelo criador do topico, neste topico. A informaçao secalhar ta la bem explicita, eu e que (ainda) nao percebo bem certos e determinados termos. Sou verdinho ainda...Aguardo uma resposta :) Desde ja obrigado e um bem haja ao criador, pois pelo que li e percebi, os melhoramentos sao fantasticos. Obrigado mais uma vez, e desculpem a minha duvida... mas dava imenso jeito instalar isto no meu telemovel. Obrigadao :)

OláSe não sabes se o teu telefone tem uma rom instalada, esta Rom não é para ti. Os conceitos explicados no post inicial, pressupõem alguma familiaridade com o telefone em causa e o domínio de alguns conhecimentos, que não sendo muito difíceis, obviamente não dominas.Aconselho~te a ler este Tutorial, e a avançares apenas, quando tudo o que está ali, for claro para ti.Se decidires avançar agora, podes facilmente ficar numa circunstancia em que não consegues ligar o telefone, e não vais conseguir resolver o problema sozinho. Se por acaso isso te acontecer volta a ler o Tutorial acima indicado.Tudo o que precisas saber para instalar esta rom está no post inicial.Depois de leres tudo o que te indicaram, se tiveres duvidas especificas, põe um post no fórum que seguramente vais ter uma resposta.Abraços

#602 Electric Flash

Electric Flash

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 06 June 2011 - 17:48

[quote name="zancum" post=177772][quote name='"nunocosta" post=177770][quote="zancum" post=177769]OláEsse problema nunca tive nem nesta nem noutras rom's. De qualquer forma twitter nunca tive' date=' mas o facebook quando ligo trabalha bem.Porque dizes que è falta de memória? experimenta com programas que utilizem bastante memoria como navegadores GPS ou jogos.[/quote']Não figo que seja falta de memória! Mas talvez a gestão a memória que fecha estas aplicações. Com navegadores não acontece dai que talvez esteja errado.Será que estás aplicações ainda não estão 100% compatíveis com a 2.3.3?[/quote]Deveriam estar, e que eu saiba não estão relatados problemas dessas aplicações com a 2.3.3.Lamento não saber ajudar.Abraços[/quote]Boas.Eu tenho instalada a V9 com o Kernel 2.5 e também tenho desses problemas nos jogos mais pesados (os denominados HD's), como os da Gameloft. Asphalt 5, asphalt 6, Brother in Arms 2, Shrek Kart, Lets Golf 2, entre outros não funciona nenhum. Instalam mas depois ficam sempre a reiniciar. Nunca dão para jogar. É pena porque são os melhores jogos em termos de gráficos que temos disponíveis para o nosso telemóvel e não dão.Não sei se terá alguma coisa a ver com a versão 2.3 do Android... :) De resto está tudo impecável com a V9. Obrigado ao Zancum e a todos os que contribuem para que tenhamos o nosso telemóvel verdadeiramente a bombar :)Só falta o TW4! :) Um abraço à comunidade...

#603 palera

palera

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 19:06

Olá a todosVinha só informar o zancum que a kernel dark core 2.6 já saiuUm abraço

#604 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 22:16

Olá a todosVinha só informar o zancum que a kernel dark core 2.6 já saiuUm abraço

Tenho-o usado hoje. Supostamente fica com um pouco menos memória para ser usado. Ainda não tenho nada a dizer sobre este assunto. Mas não me parece que tenha nenhuma incompatibilidade, para já. Quero dizer com isto que podem usar sem problemas.Obrigado

#605 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 11:13

OláPara estarem mais em cima do acontecimento, deixo aqui o link para descarregarem o kernel DarK Core e irem vendo as novidadesAbraços

#606 carloss

carloss

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 07 June 2011 - 16:44

OláPara estarem mais em cima do acontecimento deixo aqui o link para descarregarem o kernel DarK Core e irem vendo as novidadesAbraços

Zancum, já experimentaste a app SGS Kernel Flascher que é recomendada no link, para instalar as .tar files em vez do Odin?Abraço.

#607 mr. phillip

mr. phillip

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 362 mensagens
  • LocalizaçãoSta. Marta do Pinhal - Seixal
  • Nexus 5

Mensagem publicada 07 June 2011 - 17:49

[quote name="carloss" post=178587][quote name='"zancum" post=178421]OláPara estarem mais em cima do acontecimento deixo aqui o link para descarregarem o kernel DarK Core e irem vendo as novidadesAbraços[/quote]Zancum' date=' já experimentaste a app SGS Kernel Flascher que é recomendada no link, para instalar as .tar files em vez do Odin?Abraço.[/quote']Eu utilizo sempre esse método, é mais rápido e nunca me deixou pendurado... ;)

#608 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 18:22

OláEu fui espreitar a dita, mas fique com ideia que para instalar sem odin, instalo por CWM e é menos uma aplicação no telefone.Por outro lado pareceu-me uma boa ideia para fazer backup do kernel stock. Quando aparece alguém a querer fazer backup da rom stock, têm que instalar um kernel custom para isso. O restore depois não é total uma vez que fica com o kernel com que foi feito o backup. Esta aplicação pode ser interessante para fazer o backup do kernel stock e depois para o instalar.Abraços

#609 carloss

carloss

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 07 June 2011 - 19:02

Ok, obrigado aos dois.Eu fiz a pergunta pois não encontrei o fich. zip no link, só vi .tar mas foi a correr, depois vejo melhor.Abraço.

#610 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 19:03

Só lá está o tar. Os zip normalmente faço-os eu. Depois de jantar ponho aqui um zip.Abraços

#611 carloss

carloss

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 07 June 2011 - 19:10

Só lá está o tar. Os zip normalmente faço-os eu. Depois de jantar ponho aqui um zip.Abraços

Com a tal app. não era preciso chatear-te, e isso tb. era um beneficio, então fico espera do zip e obrigado.Abraço.

#612 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 07 June 2011 - 20:30

Boas, experimentei o sgs kernel e funcionou muitíssimo bem.

#613 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 20:46

[quote name="carloss" post=178650][quote name='"zancum" post=178645]Só lá está o tar. Os zip normalmente faço-os eu. Depois de jantar ponho aqui um zip.Abraços[/quote]Com a tal app. não era preciso chatear-te e isso tb. era um beneficio' date=' então fico espera do zip e obrigado.Abraço.[/quote']OláEditei o post inicial, e já tem o zip para flashar o Dark Core 2.6 por CWMAbraços

#614 carloss

carloss

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 07 June 2011 - 22:00

Instalado sem problemas, tudo muito bem, obrigado.Abraço.

#615 Electric Flash

Electric Flash

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 08 June 2011 - 10:07

[quote name="zancum" post=178679][quote name='"carloss" post=178650][quote="zancum" post=178645]Só lá está o tar. Os zip normalmente faço-os eu. Depois de jantar ponho aqui um zip.Abraços[/quote]Com a tal app. não era preciso chatear-te e isso tb. era um beneficio' date=' então fico espera do zip e obrigado.Abraço.[/quote']OláEditei o post inicial, e já tem o zip para flashar o Dark Core 2.6 por CWMAbraços[/quote]Este kernel já tem a câmara frontal corrigida "de raiz"? Será que o fix da câmara para o Kernel 2.5 também dá para o 2.6?Abraços

#616 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 10:21

OláSe tens o kernel 2.5 não precisas fazer nada mais, basta instalar o kernel 2.6Abraços

#617 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 10:32

Está disponível o novo kernel Semaphore. Suporta BLN, VooDoo, OC e UV e é compatível com o TW4. Não lê os backup's feitos com o DarkCore. Se instalarem este Kernel, devem fazer novo backup. A versão do kernel postado aqui, está pronto a usar, não necessitam de mais nenhuma fix para usar o bln. Quem fizer o update a partir do Dark Core 2.5 ou 2.6 não necessita aplicar mais nada.Quem Fizer update a partir do Dark Core 2.4 tem que aplicar este fix para a câmara frontalLink para o kernel Semaphore pronto a instalar por CWM:http://www.megaupload.com/?d=VYD3O2BXLink para a thread oficial do kernel:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1112908Link para um script do one para activarem o OC:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=178347&limit=10&limitstart=50&Itemid=30#178930Foi editado o post inicial com links para o semaphore, TW4, e TW3.Abraços

#618 Night-Wolf

Night-Wolf

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 12:56

O One ontem pôs um post muito interessante (mais um) sobre estas questões de kernel e afins.para os distraidos fica o link:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=178347&Itemid=30#178373Fiquei com alguma vontade de experimentar o Semaphore Kernel JVH mas infelizmente estou outra vez com a cyanogen e como sou pelintra e só tenho um sgs...não vou testar por agora. Se alguma alma caridosa quiser testar e dizer alguma coisa, todos agradecemos evidentemente, porque pode ser uma boa alternativa ao Dark Core. (provavelmente suporta o TW4) (Esta foi baixa, eu sei)Abraços

Boas amigo zancum. Estou com o Semaphore Kernel JVH e posso desde já dizer que suporta perfeitamente o TW4 (instalei primeiro o Semaphore Kernel e só depois instalei o TW4).Abraço.

#619 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 13:01

[quote name="Night-Wolf" post=178925][quote name='"zancum" post=178863]O One ontem pôs um post muito interessante (mais um) sobre estas questões de kernel e afins.para os distraidos fica o link:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=178347&Itemid=30#178373Fiquei com alguma vontade de experimentar o Semaphore Kernel JVH mas infelizmente estou outra vez com a cyanogen e como sou pelintra e só tenho um sgs...não vou testar por agora. Se alguma alma caridosa quiser testar e dizer alguma coisa' date=' todos agradecemos evidentemente, porque pode ser uma boa alternativa ao Dark Core. (provavelmente suporta o TW4) (Esta foi baixa, eu sei)Abraços[/quote']Boas amigo zancum. Estou com o Semaphore Kernel JVH e posso desde já dizer que suporta perfeitamente o TW4 (instalei primeiro o Semaphore Kernel e só depois instalei o TW4).Abraço.[/quote]Esta resposta do Wolf foi feita durante a edição do post anterior, por isso não encontram a minha citação que está no post do wolf.Desde já o meu obrigado pelo esclarecimento e pela participação. Eu estou agora com essa configuração, alguma incompatibilidade trocamos correspondência.Abraços

#620 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 15:51

OláComo já perceberam os que leram os ultimos post's há um novo kernel a explorar. Tenho estado a usar durante o dia de hoje. Estou com o TW4 que está no post inicial e para já nada a apontar. Funciona o Voodoo, o Bln, o TW4, podem usar os tweaks do kernel chainfire, o lagfix etc. Para já a única incompatibilidade é com os backup's do Dark Core. Por isso aconselho a fazer um backup depois deste kernel instalado, por causa das moscas.Este kernel suporta OC (Over Clock) (Até 1200 MHZ) e UV (Under Volt). É fundamental ter um backup, pois se fizerem asneira com o UV não vão conseguir fazer boot ao telefone, têm que ir à recovery e usar o restore.Para activar o OC podem usar o Script do One que está nuns posts acima ou fazem o download de uma aplicação gratuita do market, o Voltage Control.Com esta aplicação controlam o OC e o UV, On Fly(não precisa reboot)). Não devem gravar no boot os valores de UV enquanto não estiverem seguros que funcionam. Podem ir baixando os valores de UV gradualmente e sem gravar. Vêm como o telefone se comporta. Testem com aplicações pesadas (Jogos). Quando estiverem seguros gravem no boot e assim quando ligam o telefone já vem com o UV pretendido. Se abusarem, sem gravar no boot, vão ter um crash mas o telefone vai fazer o boot normalmente.A vantagem do OC é aumentar a velocidade do relógio, logo a perfomance melhora. A vantagem do UV é baixar o consumo de bateria, baixando as voltagens do processador nas diversas frequências.Para quem quiser experimentar, eu estou com -50mV em todas as frequências. Experimentei -75 mas crashou num jogo.Se conseguirem uma melhor combinação de UV (Não vai ser difícil) ponham por aqui e experimentamos todos. Estes valores não vão ser iguais para todos nós, porque dependem das aplicações com que testamos e dos nosso equipamentos. Nem todos os telefones suportam os mesmos valores de UV nas mesmas condições de uso.Abraços

#621 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 17:53

OláCaríssimos, tive aqui um pequeno problema e retirei os links dos post's. Está tudo de volta ao normal e tudo na mesma. São os mesmos ficheiros que estavam inicialmente.Como é óbvio tenho alguma dificuldade em testar tudo, Testei o BLn com um sms e como estava a funcionar passei adiante. Entretanto percebi que não tinha BLN para chamadas perdidas. Não percebi o que se passou e parece que já tenho tudo normal. Pedia a quem tiver a aplicação pro do BLN que teste se tem a notificação para chamadas perdidas.Abraços

#622 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 08 June 2011 - 17:59

Boas.....vocês não deixam uma pessoa sossegada.....lá vou ter que experimentar.....

#623 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 18:08

OláNão é uma grande revolução, mais um pequenino melhoramento. Podes ter tudo o que tinhas antes e mais o TW4.Por outro lado podes ter OC e UV. Estou a testar estes 2, a ver se acrescentamos umas horas mais de autonomia à bateria e um pouco mais de perfomance.São sempre pequeninas coisas que se acrescentam, mas se olharmos para a JVH stock já estamos muito à frente.Abraços

#624 BFSilva

BFSilva

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 08 June 2011 - 19:41

olá zancum, tenho a tua rom neste momento com o Dark Core 2.6 e estou satisfeito, achas que este novo kernel Semaphore é melhor?Para o instalar por CWM tenho de desactivar primeiro o voodoo lagfix?Ao instalar este novo kernel perco os dados do telemóvel? (contactos, mensagens, apps)Obrigado ;)

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc

#625 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 19:47

OláNão te sei dizer se é melhor. Não testei o suficiente para te dizer que funciona bem. A opção de mudar tem que ser tua.Não necessitas tirar o lagfix, podes instalar à homem.Não perdes nem contactos, nem aplicações nem dados. Não perdes nada. Apenas mudas o kernel. Se queres usar o TW4 ganhas alguma coisa, pois podes passar a usá-lo. Ainda não percebi se conseguimos algum ganho em performance (parece que se ganha alguma coisa com OC) e em autonomia.Abraços