Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROM Zancum GingerBread 2.3.3 XWJVH V9 30.5.2011

• Por favor inicie sessão para responder
704 respostas a este tópico

#176 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 21:49

BoasDMEX: flasha uma rom stock 2.1 tipo JM8 ou JM9. assim já conseguirás saber se o problema é de hardware ou software.

Parece-me uma boa solução. Tenta esta rom com este procedimento:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=90375&Itemid=30#90377Eu uso-o quando faço asneira da grossa e sempre resolveu o problema

#177 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 22:18

Se não for desta estamos mal:clica no telefone e marca este código:*#0*#de seguida clica em "vibration" no centro do ecran. Vai apagar o ecran e entra em vibração. Clica no ecran de novo para sair do teste de vibração.Antes de fazer o teste vai definições/som/intensidade da vibração e põe o cursor para a direita.Diz o que acontece

#178 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 22:22

BoasDMEX: flasha uma rom stock 2.1 tipo JM8 ou JM9. assim já conseguirás saber se o problema é de hardware ou software.

Parece-me uma boa solução. Tenta esta rom com este procedimento:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=90375&Itemid=30#90377Eu uso-o quando faço asneira da grossa e sempre resolveu o problema

Referes-te a flashar utilizando o .pit tb? Desde o início do tutorial?! Só faço isso amanhã então.

#179 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 22:25

Referes-te a flashar utilizando o .pit tb? Desde o início do tutorial?! Só faço isso amanhã então.

Sim, pegando na sugestão, excelente, do joaobarroso, referia-me exactamente a fazeres tudo desde o inicio, tal com está explicado com pit e tudo.Faz o teste que pus no post acima e dá feedback

#180 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 22:28

Se não for desta estamos mal:clica no telefone e marca este código:*#0*#de seguida clica em "vibration" no centro do ecran. Vai apagar o ecran e entra em vibração. Clica no ecran de novo para sair do teste de vibração.Antes de fazer o teste vai definições/som/intensidade da vibração e põe o cursor para a direita.Diz o que acontece

Já tinha testado isso e não mexe..a única cena que pode ter sido é a versão jvb que tinha anteriormente ter provocado isto...não vejo outra hipótese :)

#181 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 22:35

Já agora é necessário desactivar alguma cena antes de começar o tutorial?Obrigado a quem tem tentado ajudar!Abraço

#182 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 22:39

Já tinha testado isso e não mexe..a única cena que pode ter sido é a versão jvb que tinha anteriormente ter provocado isto...não vejo outra hipótese :)

Acho que toda a gente que tem esta rom teve uma JVB antes. Não acredito muito nessa hipótese. A ultima coisa que me ocorre é fazeres o que o joaobarroso sugeriu. Depois disso fico sem ideias, pois na realidade já se experimentou quase tudo.Quando puderes faz o procedimento da formatação com pit. lê bem o post e faz passo a passo. É um bom manual de recuperação de galaxy's mesmo quando tem problemas no file system e não mexem de maneira nenhuma.Não necessitas desactivar nada. Aquilo faz uma formatação total.Abraços

#183 n_jalves

n_jalves

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 23:09

boascomo ordeno os icones por ordem alfabetica ?

#184 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 23:36

boascomo ordeno os icones por ordem alfabetica ?

Ha uma aplicação no market chamada touchwiz sort app.Testa e deixa feedback. No teu lugar faria um backup antes de correr a aplicação.Abraços

#185 n_jalves

n_jalves

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 23:44

vou testar :)para já tudo ok!Gps nao fixa a luz verde no controlo de energia temos mesmo que ir ao menu definições localização e activar "manualmente..."uso o power widget, no controlo de energia nativo nem os simbolos surgem..versão update, ja reinstalei a rom problema persiste..EDIT : A app que recomendaste para ordenar 5* , na 1ª ordenação bloqueio tive que fazer reboot mas fez o serviço, após reboot tranquilo organiza bem e sem bloqueios :)

#186 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2011 - 00:08

vou testar :)para já tudo ok!Gps nao fixa a luz verde no controlo de energia temos mesmo que ir ao menu definições localização e activar "manualmente..."uso o power widget no controlo de energia nativo nem os simbolos surgem..versão update, ja reinstalei a rom problema persiste..EDIT : A app que recomendaste para ordenar 5* , na 1ª ordenação bloqueio tive que fazer reboot mas fez o serviço, após reboot tranquilo organiza bem e sem bloqueios :)

É estranho não conseguires activar o gps com o controlo de energia nativo. Eu tenho a funcionar sem problemas. Houve um problema com o gps que não ligava mas na versão 3 e 4 update. A versão postada supostamente não tem nenhum problema. És a primeira reclamação. Amanhã experimento a pôr a versão update e deixo feedback. Edit: obrigado pelo feedback da aplicação. Por alguma coisa te tinha sugerido o backup. Como o touchwiz é novo, imaginei que pudesse dar asneira. Mas a "malta" gosta de fazer as coisas à homem. Felizmente correu bem. Eu experimentei hoje e está comprado. ObrigadoAbraços

#187 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2011 - 00:36

Lembrei-me que o controle de energia não funciona quando é posto pela primeira vez. Nem aparecem os ícones. Se activares manualmente o wifi ou o gps fica a funcionar normalmente. O problema é apenas no momento em que se põe o widget. Resultará contigo?AbraçosEdit: Experimentado e a funcionar igualmente na versão update. Único problema é o relatado, não aparecem os ícones quando se põe o widget. Baixas a barra de estado e activas qualquer coisa, wifi por exemplo. A partir daqui fica tudo normal. Diz se funcionou contigo.Imagem colocada

#188 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2011 - 07:47

Acho que toda a gente que tem esta rom teve uma JVB antes. Não acredito muito nessa hipótese. A ultima coisa que me ocorre é fazeres o que o joaobarroso sugeriu. Depois disso fico sem ideias pois na realidade já se experimentou quase tudo.Quando puderes faz o procedimento da formatação com pit. lê bem o post e faz passo a passo. É um bom manual de recuperação de galaxy's mesmo quando tem problemas no file system e não mexem de maneira nenhuma.Não necessitas desactivar nada. Aquilo faz uma formatação total.Abraços

Boas' date=' estive a pesquisar mais um pouco e lembrei-me de ir ver no xda o que diziam sobre o chainfire e vi isto:"Ext4 Manager on GINGERBREAD ( CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root versions >= 2.8 )CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root supports ext4 mounts for the main mount points. Converting between rfs and ext4 however requires a secondary external package (which you can find in the download area a great many posts below this one), because it is all too large to fit inside the kernel. Download the APK from below, put it on your sd card, start CWM Manager, select "Install APK", find the APK and tap to install. Now you can use the "ext4" app to convert between filesystems, manually check the filesystem, etc. [b']Obviously you should revert back to rfs before flashing a new stock ROM. A lot of custom ROMs support ext4 as well, but it is still advised to revert to rfs before installing them."[/b]Convém fazer a conversão primeiro não?! Eu só pergunto porque quero que corra tudo bem à primeira para testar a vibração e depois ver se necessito de enviar para a garantia ou se volto a esta rom sem problemas..Abraço

#189 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2011 - 08:19

OláSe se fizeres o procedimento que está no post, não necessitas retirar o lagfix. Ao instalares o pit e aquela rom não importa o estado em que o telefone está. Até podia ter o file system corrompido e nem arrancar sequer.O que está escrito acima é válido se tu tiveres uma rom com lagfix e quiseres instalar uma custom "normal" que não te faça aquela formatação. Como estás a por um kenel que não suporta lagfix num telefone com lagfix, quando fizeres boot ao telefone ele não arranca. Eu já cometi este erro, por isso o sei tão bem. Nestes casos a solução é formatar com pit e usar a rom indicadaPodes pois seguir o tutorial do post indicado, sem retirar nada.Abraços

#190 nmhps

nmhps

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2011 - 13:52

Boas!Não consigo que o meu CWM recovery arranque :(Faço a combinação de teclas up+home+power e mantem-se apenas no ecrã inicial com as letras da samsung...

#191 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2011 - 14:01

Boas!Não consigo que o meu CWM recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery arranque :(Faço a combinação de teclas up+home+power e mantem-se apenas no ecrã inicial com as letras da samsung...

OláTens que ser um pouco mais explicito. Que rom tinhas antes? o que fizeste? tinhas recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery antes? o telefone entra em download mode?

#192 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2011 - 14:06

Vê a PM Zancum. Obg.

#193 nmhps

nmhps

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2011 - 14:10

Viva.A rom que tinha e tenho é a XXJVK.Em download mode ele entra sem problemas.Só fica é a moer no recovery...Obrigado pela ajuda.

#194 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2011 - 14:16

Viva.A rom que tinha e tenho é a XXJVK.Em download mode ele entra sem problemas.Só fica é a moer no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery...Obrigado pela ajuda.

Quando instalaste essa Jvk usaste uma rom com bootloaders? Esse é o sintoma de quem instalou uma gingerbread pela primeira vez sem instalar a versão com bootloaders. Para confirmares isso abre o ficheiro da rom que instalaste. Pode ser com o winzip. Abres o ficheiro que começa por pda (ou code) lá dentro tem que existir um ficheiro chamado sbl.binSe não existir, instalaste a rom errada. Tens que instalar uma rom com bootloaders para a gingerbread para resolver o problema. Vê o post inicial. a que está lá indicada serve.

#195 nmhps

nmhps

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2011 - 14:24

Sim, confirma-se que não consta lá esse ficheiro.Vou instalar a nova rom.tks!

#196 joaobarroso

joaobarroso

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 14 May 2011 - 15:25

DMEX:Então, já flashas-te a froyo? o problema ficou resolvido ou mantem-se?diz qualquer coisa.

#197 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2011 - 15:30

DMEX:Então já flashas-te a froyo? o problema ficou resolvido ou mantem-se?diz qualquer coisa.

Ainda não, daqui a 10 15m vou testar.Depois digo qualquer coisa.

#198 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2011 - 15:54

Quanto tempo deveria demorar a flashar o pit??Esqueci-me de pôr em modo de depuraçao sera isso?Se for posso desligar do cabo, pôr o modo e tentar novamente?É que não estava no tutorial e esqueci-me...ele tá assim de momento Added!! Odin v.3 engine (ID:7).. File analysis.. SetupConnection..

#199 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2011 - 15:58

Quanto tempo deveria demorar a flashar o pit??Esqueci-me de pôr em modo de depuraçao sera isso?Se for posso desligar do cabo pôr o modo e tentar novamente?É que não estava no tutorial e esqueci-me...ele tá assim de momento Added!! Odin v.3 engine (ID:7).. File analysis.. SetupConnection..

o pit é rapido 5 segundos, com re-partition

#200 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2011 - 15:58

[quote name="zancum" post=168929][quote name='"dmex" post=168925]Quanto tempo deveria demorar a flashar o pit??Esqueci-me de pôr em modo de depuraçao sera isso?Se for posso desligar do cabo pôr o modo e tentar novamente?É que não estava no tutorial e esqueci-me...ele tá assim de momento Added!! Odin v.3 engine (ID:7).. File analysis.. SetupConnection..[/quote]o pit é rapido 5 segundos' date=' com re-partition[/quote']Não passa daqui...