ACER LIQUID - Activar a Garantia
#1
Mensagem publicada 26 January 2010 - 15:04
#2
Mensagem publicada 26 January 2010 - 15:07
#3
Mensagem publicada 26 January 2010 - 15:10
#4
Mensagem publicada 26 January 2010 - 18:19
#5
Mensagem publicada 15 March 2010 - 18:15
#6
Mensagem publicada 15 March 2010 - 18:38
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Mensagem publicada 15 March 2010 - 18:49
#8
Mensagem publicada 15 March 2010 - 18:58
Experimenta a ligar de um número fixo. Tentei com um 93 e tive a informação da ARTel que o número não está disponivel para a minha rede.Não consigo ligar para a ACER diz que o numero 808 300 033 não está disponivel na minha rede (TAG)! e agora? É que nem pela rede fixa consigo! Ao fim de 11seg cai a xamada!
#9
Mensagem publicada 15 March 2010 - 19:14
#10
Mensagem publicada 16 March 2010 - 22:31
#11
Mensagem publicada 17 March 2010 - 08:51
#12
Mensagem publicada 17 March 2010 - 13:24
Obrigado pela info Jericho.Eles na expansys também me aconselharam a insistir com ACER e só em último caso activar a garantia internacional da Expansys, exactamente pela burocracia.Quanto ao equipamento efectivamente não apresenta marcas de queda, até porque ele não caiu propriamente dito a direito, ele deslizou pelas minhas calças! Não é grande diferença mas pronto. A "carcaça" tem uns ligeiros riscos superficiais na traseira, normais de meter e tirar duma mala ou do casaco, o ecrã ficou com a mancha maior principalmente hoje porque tive de tirar a bateria para o recolher os dados. Uma parte da zona afectada aparente estar a funcionar pelo menos vê-se cor idêntica à do Wallpaper. Pelo que também vi na net, tem aparecido múltiplos relatos de clientes que tem tido situações semelhantes à minha, ou seja não é preciso grande impacto para o visor ficar assim e o curioso é que é sempre no mesmo sitio, junto ao Jack! Em Itália segundo li parece que estão a proceder à reparação de alguns equipamentos com estes sintomas! Vamos lá ver se o resto dos centros europeus também aderem, pois não faz sentido, uma pancada seca numa mala ou cair num tapete e ter logo um derrame. Eu continuo contente com o aparelho é pá fiquei foi pior de estragado quando vi isto, pois acreditem que não tenho prazer nenhum em ficar a arder com 350€. É daquelas coisas que não desejo a ninguém que tal como eu andou a trabalhar e a juntar dinheiro para comprar algo bom e com padrões de qualidade que eu acreditava serem suficientes para aguentar um acidente ocasional e esporádico.Vou tentar ligar novamente para a ACER agora. Depois dou novidades. Até pode ser que entretanto me respondam ao mail que enviei para Itália ou que mandei hoje para cá.Uma dúvida, à pouco referiram que por eu ter actualizado o firmware para um que está no site da Acer o 2.000.1.6EMEAGEN1 (axo qé isto)que podia ter perdido a garantia? Confirma-se?Update: Quando ligo para o "..11" agora já aguenta mais tempo a chamada, mas não ouço nada do outro lado! Ou seja tou a gastar € e ninguém fala comigo! O "..33" aparece sempre a mensagem da ARtel a dizer que não está disponivel da minha rede! Ligaste de que rede/operadora? A minha namorada aqui à uns anos também só consegui ligar para a ACER através da Cabovisão.CumpsBoas Zafa."Caro ClienteInformamos o procedimento no caso de avaria do equipamento Acer.Os clientes deverão contactar o Call Center através do número 808 3000 11 ou 33 e solicitar os controlos necessários para determinar a natureza do problema bem como receber as instruções adequadas. Para facilitar a identificação do problema deverá ter em mãos as seguintes informações para fornecer ao operador: • Número de série do produto. • Identificação do modelo; • Data de aquisição do produto; • Comprovativo de compra; Após criado o pedido de reparação, deverá seguir as instruções disponibilizadas pelo operador do Call Center para envio / entrega no centro de reparação mais próximo.Aconselhamos que o cliente faça cópias de seguranças , para evitar que os dados sejam perdidos, antes do envio do equipamento à assistência.A Acer efectua a recolha/ entrega gratuitamente . Caso seja pretendida a recolha, deve embalar o produto de acordo com o procedimento descrito pelo operador do Call Center.Será necessário o comprovante de compra para comprovação da garantia do equipamento.Contactos Assistência TécnicaAcer CareGavà Park Carrer del Diseny 3 - 5 08850 Gavà (Barcelona)– EspanhaAtentamenteAcer PortugalSuporte Técnico"Bem, venho aqui tentar dar uma ajudinha, já que o meu Liquid já se encontra de momento em Barcelona para reparação. Este foi o email que a Acer me mandou, quando tentei obter informações para um problema. Como podes ver, há dois números para os quais se pode ligar...Atenção a uma coisa, a linha de apoio só funciona das 9h da manha até às 13h, e depois das 14h ás 17 (penso eu). Também tive esse problema da chamada cair precisamente por causa dos horários.Em segundo lugar, queria chamar-te a atenção para a questão que colocas sobre mandar o tele para a expansys. Não o faças, eles vão desencadear o mesmo processo, mais burocracias, e acabas por demorar mais tempo do que se entrares em contacto directo com a Acer.Ainda relativamente à questão do teu ecrã, epá, tenta, não perdes nada com isso, ainda por cima, não tens marcas...pelo que sei, existem inúmeros casos de pessoal que se queixa dos defeitos do telefone...é arriscar, o pior que te pode acontecer é ficares sem ele durante umas semanas e voltar na mesma. Esta é, claro, a minha opinião, mas sabendo antecipadamente de todos os problemas que o equipamento vem tendo...eu arriscava mesmo.P.S- Eu também comprei o meu Liquid pela expansys, e segundo um mail que me enviaram, recomendavam que fosse eu a entrar em contacto com a Acer.Cumps.jericho
#13
Mensagem publicada 17 March 2010 - 15:26
#14
Mensagem publicada 17 March 2010 - 15:47
Eu por telefone já vi que não me safo pois pelo telefone da empresa ou pelo meu não consigo contactá-los! Tirando isso não consigo ligar dentro do horário deles nem que vá á casa dum colega! Vamos lá ver o que me vão dizer por mail! Isso de não saberem como é o equipamento, acredito redondamente, eu quando trabalhei no Call Center da PT em Castelo Branco, também estava a fazer despistes da Banda Larga TMN sem nunca ter mexido em nenhuma :laugh: é o costume! O problema é o nó no estômago que com que um gajo fica quando acontece uma coisa destas a algo que custou tanto a adquirir! É que eu ainda sou do tempo em que era preciso juntar € para comprar as coisas e não como agora que é só pedir ao paizinho (em muitos casos) e já temos um "brinquedo" novo! Por isso dou muito valor ao que compro! É estranho de explicar e acredito que ainda seja mais de compreender! :huh: Vamos lá ver se nos resolvem o problema aos 2!Cumps.Boas Zafa.Eu liguei da ZON e não tive qualquer problema...mas sei que há operadores que "dificultam" alguns tipos de chamadas.Quanto à questão da ROM, eu actualizei a minha para a versão que foi disponibilizada no site da Acer, até porque queria ver se resolvia o meu problema da câmara(o que não aconteceu!!!). Se a Acer lança um update, é para os clientes a meterem dentro do bicho, senão não via nenhuma lógica em lançarem actualizações...não se podem recusar a reparar um equipamento que tenha uma ROM oficial!!! O operador de call center que me atendeu a chamada não me referiu nenhum problema relativamente a isso(aviso-te já que eles nem sabem como é o telefone, porque nem despistes me fizeram...só me agendaram a recolha). Se quiseres esperar, eu dou o meu feedback sobre este processo quando receber o telefone, mas sinceramente, e visto que há N queixas sobre defeitos do ecrã, etc, arriscava em manda-lo para a garantia.Cumps.jericho
#15
Mensagem publicada 17 March 2010 - 15:53
#16
Mensagem publicada 18 March 2010 - 07:21
#17
Mensagem publicada 18 March 2010 - 08:17
#18
Mensagem publicada 18 March 2010 - 08:33
#19
Mensagem publicada 18 March 2010 - 08:52
#20
Mensagem publicada 18 March 2010 - 08:57
Ok. E então como é que eles sugerem isso? Eu tava a pensar enviar o equipamento na caixa conforme veio com todos os acessórios! Ou será tralha a mais e basta apenas o equipamento embrulhado em papel daquele de bolhas e com mt jornal e plástico à volta?CumpsSugiro Vivamente!!!Lol, o operador do Call Center não te vai fazer nenhum despiste, só te vai indicar como deves embalar o telefone para envio. (é a minha opinião!!)
#21
Mensagem publicada 18 March 2010 - 09:31
#22
Mensagem publicada 18 March 2010 - 09:55
A minha única dúvida é se depois de enviar isto sem primeiro passar pelo CC depois me dizem que não valia a pena ter mandado e me cobram uma pipa de massa!Vou aguardar mais 24h para ter a resposta ao mail de hoje. Caso voltem a insistir com o contacto telefónico para os mesmo números, vou solicitar a recolha pelo site e ver se obtenho algum feedback relativo às condições de envio! Eu aqui no trabalho não me falta é plástico para embrulhar o equipamento :laugh: Só queria era o ecrã a 100%. Desde que caiu que sonho que de repente fica bom como novo sem pagar nada! B) Vamos lá ver se o sonho se concretiza!Cumps e obrigado pelo feedback que tens dado. Pode ser que a nossa situação de futuro ajude alguém que tenha a mesma infelicidade!Eu também pensei nisso e eles disseram que é melhor mandar numa outra caixa, porque pode não ser a mesma no regresso. Arranjei uma caixa de cartão branca (pequena) e meti plástico com bolhas de ar por dentro. Atenção que tens de mandar uma cópia da factura de compra lá dentro!!! O telefone foi sem bateria, cartão de memória e capa traseira, tal como o operador me disse ao telefone. Deram-me um número do processo e pediram para escrever na caixa com letras visíveis com o meu nome completo ao lado.Agora não sei é se o processo será igual pela net, pois desconheço os procedimentos sem ser por telefone.Mas Zafa, lol, age de acordo com a tua consciência, não te fies na minha experiência, pois eu consegui fazer tudo pelo telefone.Cumps.jericho
#23
Mensagem publicada 18 March 2010 - 09:58
#24
Mensagem publicada 18 March 2010 - 15:04
#25
Mensagem publicada 19 March 2010 - 08:56
Boas Zafa.Epah, a minha experiência com o serviço de assistência foi bem diferente, se bem que o meu problema não é tão grave (não paguei um tusto para enviar o equipamento, a garantia cobre...). Entras-te a matar? Do género, "não o deixei cair isto, é problema vosso...", etc? Eu espero que não haja muitos mais problemas deste género, porque se assim for, só pode ser defeito de fabrico.O facto de a Acer ter a fama que tem também me fez pensar várias vezes em não comprar o Liquid (nunca tive nem tenciono ter mais equipamentos da Acer, foi mesmo este tel pelas specs/preço), mas uma coisa é certa...a este preço com as mesmas características, não existe nada semelhante...mas tou a ver que deixam muito a desejar... Cumps.jerichoFinalmente consegui ligar para a Acer PT.Mal falei que tinha uma mancha foi logo que tinha de pagar o transporte 30€ e depois recebia o orçamento! Ainda disse que tinha problemas de aquecimento da bateria e do som mas foi logo à isso do ecrã ou foi queda ou foi derrame tem que ser reparado! Ainda referi que diversos sites mencionam o problema estrutural e de fabrico relativamente ao canto superior direito mas a ACER nem quer saber!Ainda vou ponderar muito bemo que fazer, se fico com o equipamento mesmo como está ou mando para a garantia pois não parece ser um bom investimento mandar reparar.Ou seja um gajo até repara o equipamento vem com o mesmo problema estrutural e mais dia menos dia leva um toque e volta ao mesmo!? E um gajo fica a arder com mais €€.É um bocado revoltante no mínimo! Pagar por um equipamento que não aguenta nenhum tipo de impacto nem mesmo uma má acomodação numa mala nem um encontrão numa rua movimentada!Já começo a dar razão a quem critica a ACER e o Serviço Pós Venda, resumindo o equipamento tem um bom desempenho mas já começam a aparecer umas falhas e não são mínimas!Cumps.