Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM][KERNEL] devoid.franco & franco.Kernel

• Por favor inicie sessão para responder
319 respostas a este tópico

#226 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 15:45

Este BFS 0.404 é realmente um espectaculo. E quem mo recomendou foi o noein eu não sabia que tinha saido uma versão nova direccionada para os mobile devices :(

É não é? :PFoi o que me fez mudar de CFS para BFS!

#227 francisco199

francisco199

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 16:29

Este BFS 0.404 é realmente um espectaculo. E quem mo recomendou foi o noein eu não sabia que tinha saido uma versão nova direccionada para os mobile devices :(

É não é? :PFoi o que me fez mudar de CFS para BFS!

Também andas a brincar com estas coisas no teu nexus?

#228 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 16:30

Também andas a brincar com estas coisas no teu nexus?

Nah, não tenho tempo :("Dev" parou no P500, neste já nem actualizo a ROM há algum tempo.

#229 TC89

TC89

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 19:45

Estranho, andam-me a aparecer icones de apps a ficarem duplicados no menu das apps. Inicialmente era o Neocore e o Angrybirds seasons agora tenho o neocore, overlook Fing, angry birds e angry birds rio. Não é que me faça muita diferença mas é estranho :blink:

#230 kodiak

kodiak

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 19:53

Estranho andam-me a aparecer icones de apps a ficarem duplicados no menu das apps. Inicialmente era o Neocore e o Angrybirds seasons agora tenho o neocore, overlook Fing, angry birds e angry birds rio. Não é que me faça muita diferença mas é estranho :blink:

É bug do zeam.Carrega na tecla de menu, escolhe preferences e depois em restart now.kodiak

#231 TC89

TC89

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 20:05

[quote name="kodiak" post=175095][quote name='"TC89" post=175093]Estranho andam-me a aparecer icones de apps a ficarem duplicados no menu das apps. Inicialmente era o Neocore e o Angrybirds seasons agora tenho o neocore' date=' overlook Fing, angry birds e angry birds rio. Não é que me faça muita diferença mas é estranho :blink:[/quote']É bug do zeam.Carrega na tecla de menu, escolhe preferences e depois em restart now.kodiak[/quote]Yep, já funcionou, obrigado. Ainda não sabia deste bug.

#232 Arkylon_PT

Arkylon_PT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 21:52

Boas Francisco e obrigado pela tua rapida resposta.De momento estou com a javali 8, o ideal é instalar de raiz a rom r colocar depois a tua kernel certo?ou nao ha mal nenhum colocar agora por cima a tua kernel?eu ja usei a tua rom, mas as devoid vem muito "despidas" lolol, gosto de ser eu a despi-las.

#233 skinnie

skinnie

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 21:55

Boas Francisco e obrigado pela tua rapida resposta.De momento estou com a javali 8 o ideal é instalar de raiz a rom r colocar depois a tua kernel certo?ou nao ha mal nenhum colocar agora por cima a tua kernel?eu ja usei a tua rom, mas as devoid vem muito "despidas" lolol, gosto de ser eu a despi-las.

Eu já andei com a Javali e sempre que o Francisco lançava um Kernel era só flashar..zero problemas.esta não deve ser excepção.

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb

#234 skinnie

skinnie

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 21:57

Da malta que andou a testar os diferentes governadores no setcpu chegaram a alguma conclusão?

#235 Arkylon_PT

Arkylon_PT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 22:17

ok vou ja testar então.thanks

#236 francisco199

francisco199

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 22:43

Flashas na boa mesmo, desde que não tenhas nenhum dos meus tweaks na rom :(@skinnie Eu continuo a usar o smartass, ainda por cima na v14.1 o smartass vai ter uns melhoramentos introduzidos por mim mesmo e está ainda mais suave e a gastar menos bateria.Amanhã já devo lançar a nova versão. Perdoem-me a falta de modéstia mas está espectacular :(

#237 skinnie

skinnie

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 22:48

Flashas na boa mesmo desde que não tenhas nenhum dos meus tweaks na rom :(@skinnie Eu continuo a usar o smartass, ainda por cima na v14.1 o smartass vai ter uns melhoramentos introduzidos por mim mesmo e está ainda mais suave e a gastar menos bateria.Amanhã já devo lançar a nova versão. Perdoem-me a falta de modéstia mas está espectacular :(

Cbem, eu vou andar amanhã com este setup sem setcpu (dá me ideia que a CM7 sem setcpu é mais fluida, mas também nas cm settings com o teu kernel ele não me deixa mexer em nada).Depois se ainda for a tempo testo com setcpu.Não te querendo tirar mérito (Até porque o excelente kernel é teu), mas continuo a dizer que a CM7 mexe muito melhor que a devoid ou a javali..até a nível de toque não tem nada haver..só gostava era de saber porquê...nem overclock uso com a CM7..só se é de ser 2.3.4.Raios partam a LG, mandem o 2.3 depressa para termos uma devoid e uma javali ainda mais poderosa :P

#238 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 23:07

Toque como assim?Se é resposta ao toque, deve ser kernel. Se é fluidez, pode ser ROM ou kernel.

#239 skinnie

skinnie

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 23:10

Toque como assim?Se é resposta ao toque deve ser kernel. Se é fluidez, pode ser ROM ou kernel.

Precisão por exemplo, a escrever, escreve-se muito melhor (uso sempre o gingerbread keyboard).A minha suspeita recai também no setcpu, pois assim que o instalei na cm7,a coisa parece que "abrandou" um bocado..

#240 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 23:17

Kernel.Que estranho, em teoria tudo que o kernel da CM tem, o do franco também.

#241 skinnie

skinnie

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 23:21

Kernel.Que estranho em teoria tudo que o kernel da CM tem, o do franco também.

epá pode ser placebo..mas já não é a primeira vez que saltito entre javali-devoidfranco e cm7 todas com kernel diferente (a javali já chegou até ao kernel 13.7 do francisco,a devoid já levou com algo como o 13.5 e a CM7 andou com o original e agora com o V14) e sempre achei a CM7 diferente..Mas pronto, o que interessa é que está aqui um excelente trabalho :(

#242 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 23:27

Então a CM7 tanto com kernel original como o do franco notas isso?Das duas uma, ou isso é o keyboard alterado, ou é placebo.

#243 skinnie

skinnie

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 23:29

Então a CM7 tanto com kernel original como o do franco notas isso?Das duas uma ou isso é o keyboard alterado, ou é placebo.

Sim tanto com um como com outro noto que a CM7 responde melhor..mas pronto..só se é placebo...mas dúvido um bocado :( não há hipótese de ser algo no 2.3.4 que "aproveite" melhor os recursos?ou é tudo feito a nível de kernel?

#244 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2011 - 23:34

Se é constante ao longo dos kernels, é ROM.

#245 francisco199

francisco199

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 00:24

Vou explicar! Com o anuncio do Gingerbread veio à baila o facto de todas as versões anteriores terem o famoso bug do ramp do CPU aquando do toque. Pois bem a Google meteu mãos à obra e criou uma coisa chamada de Event Dispatcher no framework do Android. É essa brincadeira que faz com que o toque seja outra coisa, com maior precisão, com menos, ou mesmo sem lag e uma experiencia de utilizaçao muito melhor. Essa é, para mim, a grande vantagem do Gingerbread, além da kernel 2.6.35 claro. Por muito que eu mexa na kernel nunca vou conseguir diminuir totalmente esse ramp do CPU em roms 2.2, e muito já eu consegui fazer =(Enfim aí tens a explicação :(

#246 skinnie

skinnie

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 07:26

Vou explicar! Com o anuncio do Gingerbread veio à baila o facto de todas as versões anteriores terem o famoso bug do ramp do CPU aquando do toque. Pois bem a Google meteu mãos à obra e criou uma coisa chamada de Event Dispatcher no framework do Android. É essa brincadeira que faz com que o toque seja outra coisa com maior precisão, com menos, ou mesmo sem lag e uma experiencia de utilizaçao muito melhor. Essa é, para mim, a grande vantagem do Gingerbread, além da kernel 2.6.35 claro. Por muito que eu mexa na kernel nunca vou conseguir diminuir totalmente esse ramp do CPU em roms 2.2, e muito já eu consegui fazer =(Enfim aí tens a explicação :(

Obrigado!É verdade, se já na altura que o telemóvel saiu o Noein já tinha feito um excelente trabalho face ás roms de origem, então agora com os teus kernels a coisa é outra..Aliás já disse muitas vezes, se não tivesse tido kernels e roms como as vossas á muito que já tinha despachado o telemóvel, pois não suporto minimamente andar com a rom de origem.Quanto ao V14, avé!Desde ontem á 1:00 (altura em que carreguei até 100% e fiz wipe ás batery stats) até hoje ás 9:25 gastou 5% de bateria, isto no misto de wifi (uns 5minutos, para actualizar o mail e assim),deixar estar quieto em gsm mode e deixar quieto em airplane mode.Para a Cm7 parece-me excelentíssimo!Parabéns mais uma vez!

#247 noein

noein

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 08:06

Pá, quando era suposto sair o 2.3 afinal?E Skinnie, fora a fluidez e o facto de ser gingerbread, fazes uso de alguma feature específica da CM7?

#248 Swimmer

Swimmer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 08:10

Mas já há malta a colocar o kernel do francisco em cm7? Nota-se alguma coisa a nível de bateria?

#249 skinnie

skinnie

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 08:12

Pá quando era suposto sair o 2.3 afinal?E Skinnie, fora a fluidez e o facto de ser gingerbread, fazes uso de alguma feature específica da CM7?

Era finais de maio/junho...Eu não..até preferia a tua javali que já tinha as tralhas que "dão jeito"..

Mas já há malta a colocar o kernel do francisco em cm7? Nota-se alguma coisa a nível de bateria?

Yup, eu tenho.tens um post atrás com a experiência.

#250 Revenge

Revenge

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2011 - 10:33

Pessoal, em vez de usar 729/418, passei a usar 729/320, e o telemovel é na mesma fluido, não noto diferença nenhumas, e gasta menos bateria.Como uso Smartass, em Standby ele faz um Cap para 418/320.No final, e no meu caso, o SetCpu indica isto:320 - 47.5%480 - 24%729 - 28%Está muito bom :)