Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM Android 2.3.4] Mooncake v1.113 (TMN Softstone) PT

• Por favor inicie sessão para responder
467 respostas a este tópico

#276 lfernandes

lfernandes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 17 July 2011 - 11:25

Esse problema está na kernel da zte oficial. Saiu update a kernel em que REMOVERAM essa funcionalidade. Ou seja o led de notificaçao ja nao fica aceso, porque nao acende mesmo. Apenas pisca uns segundos e apaga-se, a menos que estejam a carregar o softstone.Foi assim que a ZTE achou que dava para resolver o problema...Por isso, proxima versao terá obrigatoriamente a nova kernel (nao funciona se eu utilizar a actual) e os leds de notificaçao deixarão de funcionar. Bem, pelo menos ja nao incomodam ao estar sempre ligados...Eu tenho andado ocupadissimo com a carta de conduçao, exames e a saude de porcaria que tenho, mas garanto que, no maximo, domingo está ca nova ROM. Antes irei publicar nova kernel para testarem. (até porque o meu irmão ja se queixa da ROM actual :) )

Espero que com a nova actualização a questão das MMs esteje resolvida. Continua com o excelente trabalho.

#277 battlenet

battlenet

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 19:22

Agora de um momento para outro fiquei sem os botoes de retroceder, menu e nao instalei nada nem fiz nada.Acho estranho, mas mais alguem ja teve este problema?

#278 rpf16rj

rpf16rj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 12:12

TigTex, não sei como você modifica o cyanomod do zte blade para o racer, você pega a rom original e colocar o cyanomod em cima? Se for assim pode pegar a original que vem nos aparelhos da TIM por aqui no Brazil com a câmera diferente e colocar o cyanomod em cima?

#279 rlimaeco

rlimaeco

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2011 - 14:59

Com essa ultima ROM alguém tem problema com Gps ? comigo ele fica reiniciando de tempos em tempos... espero que na nova ROM do Grande TigTex isto não ocorra ! Que bom que está na ativa TIgTex !! Grande Abraço dos Mineiros , Itajubá Brasil !

#280 rpf16rj

rpf16rj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 17:48

Enviei meu aparelho ZTE X850 U da operadora TIM aqui no Brasil para a ZTE, para eles arrumarem o erro que eles mesmos causaram, onde vendem um aparelho em que na embalagem diz ter câmera de 3.2mp mas na verdade é uma de 2.0mp, espero que volte com o problema solucionado :laugh: Aconselho os brasileiros que se sentem lesados por terem um aparelho onde está ausente o recurso AUTO-FOCU e em que a câmera não funcionou com o CyanogenMod a fazerem o mesmo, mandem um email para mobile[arrouba]ztebrasil.com.br solicitando o endereço para envio do seu aparelho para "Recall".Você irá receber um email solicitando alguns dados, nota fiscal e local da compra e receberá também instruções para envio para ZTE e código de postagem com SEDEX por conta deles.Não se conforme o erro que é deles! :angry:

#281 battlenet

battlenet

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 17:55

Agora de um momento para outro fiquei sem os botoes de retroceder menu e nao instalei nada nem fiz nada.Acho estranho, mas mais alguem ja teve este problema?

Depois de tentar instalar de novo a rom, não dei efeito e continuei a ficar sem os botoes.A pensar que ja tinha o sofstone marado, carreguei a rom de origem e ficou tudo a funcionar a 100%.

#282 rpf16rj

rpf16rj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2011 - 19:12

TigTex está bem?

#283 eduardoean

eduardoean

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 16:16

eu tenho medo de instalar, nao dá para fazer no team viewer? :laugh:

#284 rpf16rj

rpf16rj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 16:39

Nem precisa ter medo, é tudo tranquilo e reversível se fizer backup do seu rom antes ^^

#285 lfernandes

lfernandes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 22 July 2011 - 00:10

eu tenho medo de instalar nao dá para fazer no team viewer? :laugh:

Além disso, mesmo que não tenhas feito um backup da room, se precisares está aqui: http://android.modac...852-stock-roms/

#286 eduardoean

eduardoean

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 10:21

o backup vai para o cartao SD? quanto espaço preciso?

#287 atiatinini

atiatinini

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 10:56

o backup vai para o cartao SD? quanto espaço preciso?

Sim, vai para a pasta ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod/backup. Os meus backups têm cerca de 300-400MB.

#288 eduardoean

eduardoean

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 15:08

4 - Liga o telemóvel ao pc e instala os drivers.Como instalo as drivers??

#289 natanf2

natanf2

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 12:53

ola amigos estou com um pequeno problema com essa rom eu instalei ta tudo ok so nao funciona o radio e camera mas o wifi nao fica ligado ele liga e segundos depois desliga sozinho sem a tela adormecer nem nada o hotspot do wifi funciona so a coneçao normal que nao alguem me ajuda?

#290 rpf16rj

rpf16rj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 13:04

Amigo, Radio na 2.3.4 ainda não tem, tem alguns patchs aqui no forum que adiciona o rádio, porém gasta a bateria toda logo quando inicia, então o amigo TigTex preferiu não colocar nessa rom, mas nas próximas terá acho.Quanto a câmera, se o seu modelo for o ZTE X850 U (mesmo da TIM do Brasil), a câmera é diferente dos demais ZTE Racers, o meu é assim e eu mandei pra ZTE pra eles concertarem a câmera, pois nem de 2.0mpx ela é, e na embalagem diz ser.Já o wifi, o meu funcionava normal, mas reparei que mesmo mudando a política de inatividade dele para nunca desligar, ele desligava minutos depois, então eu deixava na opção padrão e instalei um app que mantinha ele ligado direto: https://market.andro...ch_resultEspero ter ajudado :)

#291 natanf2

natanf2

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 13:49

amigo orbigado pela resposta mas o meu wifi nem com esse app esta funcionando a camera eu nem me incomodo de nao ser 3mp reais a foto ta boa blza o q esta me incomodando mesmo eh o wifi mas eu vou esperar a proxima atualizaçao pra ver se corrigi se nao corrigir vou ver o que faço pq tenho a rom da tim original e ela funfa perfeitamente o unico problema eh que nao consigo usar o telefone como modem 3g mas eu vo esperar pra ver

#292 rpf16rj

rpf16rj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 14:07

Que estranho, o meu roda bem o wifi e é da TIM tbm, e tbm utilizo o telefone como modem 3g, mas com esta rom eu não cheguei a testar como modem 3g, apenas como roteador wifi que funcionou perfeitamente. E no meu, o wifi só desconecta, não desliga, e é só quando não estou utilizando... Experimenta voltar para o da tim e instalar essa rom novamente.

#293 natanf2

natanf2

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 17:10

consegui galera reinstalei tudo eh que na instalao anterior eu instalei um update da versao antiga ai deu bug mas agora esta blz vlw

#294 TigTex

TigTex

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 19:59

Eu tinha-vos prometido uma ROM para domingo e ja passou muito mais desse dia. Peço desculpa mas eu nao estou a conseguir fazer uma nova kernel.A zte lançou novo source code da 2.6.32 para resolver muitos problemas (incluindo o wifi desligar-se) mas não sei porquê, acabo sempre com uma kernel que a unica coisa que faz é bootloop... reinicia-se constamentemente.Esta nova kernel até tem algo muito bom... ja inclui o código fonte necessario para a camera dos brasileiros funcionar.A unica maneira que alguem me pode ajudar é tirar um .config do zte blade (podem faze-lo com um programa chamado extract-kconfig e o boot.img do blade) e tentar compilar esta kernel https://github.com/T...te_bladeDeveria funcionar, mas não consigo fazer boot!

#295 dcav

dcav

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 20:49

E mantendo o kernel da v113, mas com as ultimas nightlies da cyanogenmod? Assim entretinhas o pessoal enquanto tentavas com o novo kernel, porque acredito que irás conseguir :)

#296 lfernandes

lfernandes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2011 - 13:25

Como vou acampar uns dias e preciso do radio fm para me entreter voltei á room de origem, mas fico impacientemente á espera que saia uma nova actualização da room. Continua o bom trabalho tigtex.

#297 ThE_AnT

ThE_AnT

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 14:26

Boas,Queo desde já agradecer a todos os envolvidos pelo excelente trabalho!!!!!!Consegui atravez da vossa ajuda instalar a room Android 2.3.4 Mooncake v1.113 , consegui testar a camera e funciona aky sem problemas e a receber chamadas impecavel.Mas nem tudo são rosas....kkkkk... apesar de estar a funcionar o meu touch está muito descalibrado ( carrego do lado direito do ecrã e ele lê a cordenada do lado direito), não dá mesmo para trabalhar assim com ele. Tive de repor o backup que fiz e voltou a bombar.a minha pergunda é já existe alguma maneira de calibrar, ou de sacar algum ficheiro da room original para colocar na Android 2.3.4 Mooncake v1.113, antes de instalar para aceitar as minhas definições.Abraços

#298 rpf16rj

rpf16rj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 15:34

Acho que foi dito em alguma pagina anterior, não lembro qual, que na próxima versão ia ter.Comigo também da uns bugs no touth, eu digito uma letra como P e o A sai junto kkkk.Vamos esperar que o amigo TigTex está trabalhando na nova versão ;)

#299 Droid Dude

Droid Dude

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 13:52

Instalei ontem a rom e o meu telemóvel já está a bombar. É só o problema do wifi, mas resolvi com a app aqui referida (obrigado). :) Quero desde já agradecer pelo óptimo trabalho e boa sorte para tudo! :laugh:

#300 Simas

Simas

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 19:37

Após 24 horas da instalação,´só encontreii um pequeno defeito em alguns menus aparecem em inglês. (escolhi português)Mas para já 100%, mais rapido, sem tralha 5 stars