Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM Android 2.3.4] Mooncake v1.113 (TMN Softstone) PT

• Por favor inicie sessão para responder
467 respostas a este tópico

#326 magic_maker

magic_maker

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 20:01

Boa tarde com a versão 1.106 desde ontem, até a data tudo 5 estrelas. Eu tinha problemas com mms mesmo na versão 2.1 original e o mesmo foi sempre mantendo, mesmo com APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal não enviava nem recebia mms, so recebia mesmo com a internet ligada o que gastava saldo. Resolvi o problema criando mais uma configuração com o mesmo nome dos TMN MMS, mas sem nada configurado. o que permite ter aquela bolinha verde que aparece em frente a configuração da internet tambem nos mms, depois é só selecionar os mms e nunca mais tive problemas. Espero que ajude.

Depois de criar uma nova APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN com o nome TMN MMS mas sem nada configurado, só dá para meter essa bolinha verde neste novo APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, não dá para meter a bolinha verde no APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN que tem as configurações correctas para as MMS. Não sei o que estou a fazer mal.

#327 lfernandes

lfernandes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 05 September 2011 - 22:52

Eu também tinha esse problema com o meu softstone desde que atualizei para as rooms 2.3 e depois de muitas voltas e de muitos posts em fóruns diferentes ninguém me deu uma solução e então fui eu à procura dela. A solução que encontrei foi esta (na rede TMN):No APN da internet fui às configurações do mesmo e no proxy coloquei 0.0 (como é um valor de proxy inválido não consegue ligar-se à internet) e guardeiNo APN das mms nas configurações onde diz tipo de APN coloquei assim: default,mms e guardei.Agora acho que vem o verdadeiro truque. À frente do APN das mms deve aparecer uma bolinha, selecionamos e ela fica a verde (tornou-se o APN por defeito).Usando o programa APN portugal (que já tinha instalado antes deste procedimento - isto é importante porque senão ele vai reconfigurar os APN's) já podemos escolher ligar e desligar internet que ele vai ligar e desligar o APN das mms, faço isto porque as aplicações tentam ligar-se à net através dele mas não conseguem, no entanto gasta bateria desnecessariamente.)Quando quero enviar um mms ou fazer o download de um ligo o APN no APN Portugal e depois volto a desligar.Até agora tem funcionado, se alguém souber dum método menos trabalhoso pode colocar aqui que o pessoal agradece.

#328 magic_maker

magic_maker

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 09:19

Fiz isso e já funcionou ;) Obrigado. Faltava mesmo essa parte de alterar o proxy da APN Internet.Como tenho um tarifário com MMS grátis dá jeito, a internet só uso o wireless.Um amigo meu com um Sansung teve o mesmo problema, ligou para a TMN inclusive para um outro atendimento que eles têm, e ninguém conseguiu resolver o problema, a questão foi a mesma, tenho MMS grátis e sendo assim não as posso usar.Era interessante uma aplicação, ou mesmo uma actualização do APN Portugal, que fizesse essa alteração automaticamente.Por exemplo, a opção para activar internet tal como existe, e uma outra para activar MMS, que meteria as configurações que indicaste.

#329 lfernandes

lfernandes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 06 September 2011 - 17:14

Se o criador do APN Portugal andar por aqui era uma boa ideia mesmo, sinceramente não sei programação ao nível de fazer uma aplicação, sou mais tipo utilizador curioso e autodidacta.

#330 salgueirone

salgueirone

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 23:06

Olá a todos, serve este post tardio para relatar a minha experiência com este mod, e para que sirva de alguma forma a quem o possa ler.Sou novo nestas andanças, já tenho o SoftStone há uns tempos, mas nunca tinha feito nada sequer parecido com instalar mod's.Apenas testar app´s do market (muitas) e do aptoid. Aliás, foi isso que me levou aqui ao fórum:Ao instalar uma app (battery icon mod, salvo erro) através do aptoid, ignorei o aviso de que poderia causar danos, e instalei.Ao reiniciar após aplicar o "battery icon mod", aparecia o logo da TMN, e pronto... ali ficava...PANICO!!!! e agora? Bem, vai para a loja, e logo se vê... ou... pesquisar no google... softstone mods... e aqui cheguei!!!Serve toda esta (chata) introdução para dizer que depois de ler com atenção, segui todos os passos, desde instalar o ClockworkMod recovery, instalar o mod, e tudo correu às mil maravilhas, bem à prmeira, sem espinhas!!! :laugh: O SoftStone (que era um SoftBrick ;) ) ganhou novamente vida.Agradeço imenso ao TigTex (já agora, se ainda não recuperaste, as MELHORAS) todo o trabalho, e a todos os que se dedicam à comunidade, é de louvar!!!Agora com o funcionar do telefone é que vou ver se está tudo 'normal' alguma coisa vou com certeza dar notícias, e podem ter a certeza que ganharam mais um fã!Para já, vou dormir descansado :cheer: obrigado mais uma vez, e abraço a todossalgueirone

#331 antonio.b.leitao

antonio.b.leitao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens
  • LocalizaçãoPonte da Barca
  • Vodafone Smart Ultra 6, HTC One X+ 64GB

Mensagem publicada 14 September 2011 - 20:21

É verdade que está a fazer falta uma alteração do aço na Rom, mas o TigTex é que nos tem habituado mal :)As melhoras, e cuida-te - a saúde sempre em primeiro lugar...

#332 Pirrera

Pirrera

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 07:32

Li no MoDaCo qie o Tigtex está a recuperar bem da intervenção a que foi sujeito.http://android.modaco.com/topic/340596-android-234-mooncake-v1113/page__view__findpost__p__1803336.Continuação de boa recuperação, Tigtex.

#333 TigTex

TigTex

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 15:16

Yup, estou porreirinho já. Uma ou outra dor, mas tudo normal para o tipo de intervenção que tive.Agora é ir com calma que em principio já me livro deste problema para o resto da vida.Entretanto ando a brincar com kernels, a ver se consigo calibrar de uma vez por todas o ecra do softstone. Estava a espera que saisse um novo nightly para poder lançar uma rom nova que esta 113 tem bastantes falhas.Eu vou dando noticias. Até ja ;)

#334 nuno_nunes

nuno_nunes

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 16 September 2011 - 19:16

Eu ainda estou na duvida se instalo ou não :P
Imagem colocada

#335 antonio.b.leitao

antonio.b.leitao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 19:50

Tinha o meu Softstone original até que decidi e instalei esta ROM - conclusão: já a devia ter instalado há mais tempo :P está espectacular. Parabéns ao TigTex pelo trabalho... Pronto, temos de concordar que ainda tem alguns bugs mas vale a pena.

#336 nuno_nunes

nuno_nunes

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 22:35

Eu estou com receio de instalar isto mas não consigo fazer o backup :P
Imagem colocada

#337 lfernandes

lfernandes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 06:26

Tigtex BEM VINDO DE VOLTA JÁ TINHAMOS SAUDADES neste momento estou a usar a 2.3.5 nightly v179V2 que tirei do site da modaco e não está má, além disso tem suporte para swap para quem esteja interessado. Posso dar a sugestão da tua nova room ser baseada numa dessas? até agora não detectei grandes bugs.

#338 nuno_nunes

nuno_nunes

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 07:07

Eu estou registado nesse site vou pesquisar lá
Imagem colocada

#339 TigTex

TigTex

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 23:07

O pessoal da 4pda deixou-me um pouco triste. Eu fui parar ao hospital e eles avançaram o trabalho, tirando-me os creditos.O que eles fizeram foi terminar de editar os ficheiros do github do zte blade para se poder compilar uma ROM atraves do source code. Eu proprio estou a fazer isso sozinho e a minha maneira, só que actualmente o kernel.org está em baixo (foi hackeado) e não dá para se compilar nada (se repararem, os nightlyes estao parados). Tenho que esperar!Mas vou postar umas kernels novas daqui a umas horas, para testar.

#340 antonio.b.leitao

antonio.b.leitao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 12:26

Força amigo, a gente está contigo... ;)

#341 nuno_nunes

nuno_nunes

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 19:27

Espero que consigas ;)
Imagem colocada

#342 Jorge Moreira

Jorge Moreira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 19 September 2011 - 15:16

Aguardamos por novidades amigo!Espero que consigas fazer o que pretendes ;)

#343 gentynha

gentynha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 17:48

O pessoal da 4pda deixou-me um pouco triste. Eu fui parar ao hospital e eles avançaram o trabalho tirando-me os creditos.O que eles fizeram foi terminar de editar os ficheiros do github do zte blade para se poder compilar uma ROM atraves do source code. Eu proprio estou a fazer isso sozinho e a minha maneira, só que actualmente o kernel.org está em baixo (foi hackeado) e não dá para se compilar nada (se repararem, os nightlyes estao parados). Tenho que esperar!Mas vou postar umas kernels novas daqui a umas horas, para testar.

Isso e que falar, da-lhe forte e feio TigTex sabes que a malta esta contigo :-)Um abraçoE espero que estejas a maneira de saúde que isso e que e mais importante.

#344 Edwarddc4

Edwarddc4

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 24 September 2011 - 17:38

Já saquei, instalei e ando com ela há 1 dia e 1 noite e até agora está tudo OK... a 100%... já sei que anda toda a gente de volta da calibração do ecrã e a cena da rádio por isso nem vou dizer + nada... eu Sou novo nesta coisa das ROM's por isso ainda n me adaptei mt bem...A ROM acho que está 100% funcional... só me aconteceram 2 coisas estranhas...Saquei a app Glow Hockey 2 e enquanto jogava com o tlmv acabadinho de carregar ... de repente fez reboot... n sei por quê...E há outro problema... saquei a app AndRocket e estou com problemas nos sensores G... a configuração do game está igual à da ROM original... mas agora no jogo a direcção funciona aos solavancos... tipo... vira de repente e às vezes nem vira... e na ROM original estava tudo OK...No entanto dou 5* à ROM!!! :laugh: está espectacular....Só tenho uma dúvida em relação aos updates que têm vindo a aparecer aqui neste forum... reportados por ti TigTex... e não sei se a minha ROM é a mais actual...Eu saquei aquela que está no link... da 1ª mensagem deste tópico... essa ROM está actualizada???

#345 Droid Dude

Droid Dude

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 09:35

É a mais recente sim.

#346 Edwarddc4

Edwarddc4

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 26 September 2011 - 16:45

Agora que já tenho a ROM há algum tempo já reparei em alguns problemas que não ví anunciados em lado nenhum...~1º- Aconteceu uma vez to telemóvel bloquear por ele mesmo enquanto estava em suspensão, suspendi e quando o acordei outra vez não reagia... só o ecrã aparecia a 90º com a rotação.2º- aconteceu com 2 jogos (Glow Hockey 2 e Lane Spliter ) que enquanto jogo o tlmv faz reboot por ele mesmo... e isto é muito chato...3º- o botão do meio (App/Drawer) já me desapareceu do sitio 2 vezes sem eu remover...4º- O jogo AndRocket está muito trémulo... talvez tenha a ver com alguma incompatibilidade entre a ROM e o sensor de aceralação, uma vez que com a ROM de origem tudo corria bem.De resto não encontrei mais nada... eu gostaria imenso de saber como resolver estes problemas... uma vez que a gosto bastante desta ROM.

#347 TigTex

TigTex

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 20:04

Vamos ver agora com a kernel 2.6.35.7 e novos "drivers" isso fica melhor.Todos os bugs que referiste, sao bugs conhecidos do zte blade / sapo a5 (partilham o mesmo hardware).Quanto ao 3º bug que referiste... troca o adw launcher pelo launcher pro (procura no market, versao free). É melhorzito a nivel de performance e funcionalidade.
  • hmartinho gosta disto

#348 Edwarddc4

Edwarddc4

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 26 September 2011 - 22:17

Agradeço-te imenso a resposta rápida!Mal posso esperar pelo tal kernel 2.6.35.7, deve vir a ser espetacular!!! :woohoo: E deixo aqui também os meu parabéns! Esta ROM é impressionante a vários níveis!!! :laugh: Cumprimentos ! ;)

#349 pedromgs

pedromgs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 10:50

Obrigado Softstone a bombar

#350 TigTex

TigTex

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 18:23

Bem, ja tenho a 2.6.35 a bombar no sapo a5. Parece-me tudo funcional. Tenho um exame amanha (quarta feira), depois meto maos a obra. Até ja pessoal.
  • hmartinho gosta disto