Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM Android 2.3.4] Mooncake v1.113 (TMN Softstone) PT

• Por favor inicie sessão para responder
467 respostas a este tópico

#126 lfernandes

lfernandes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 20 June 2011 - 15:05

Boa!!!! já tenho rádio FM! Continua com o bom trabalho TigTex

#127 PSantos

PSantos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 15:57

[quote name="TigTex" post=184409][quote name='"PSantos" post=184299]Às vezes os três botões do ecrã (chamada aplicações' date=' browser) desaparecem. O que tenho de fazer, sem reiniciar o telemóvel?EDIT: Outra pergunta, ao fazer uma instalação limpa, o cartão SD é formatado na totalidade? É preciso guardar a pasta da NDrive no computador?[/quote']1. Ja responderam, puxa com o dedo para cima e ela aparece2. Instalar rom's nao apaga o cartao SD nem nada do que lá está. Só apaga se fizeres format /sd-card e isso nem sequer está nos passos de instalaçãoQuanto a rom ter muitas apps... eu apenas incluí as apps de origem das roms 2.3.4. Poderia remover algumas mas aposto que o pessoal se ia queixar[/quote]Então na instalação limpa não é preciso formatar o cartão? Obrigado pelas respostas.Reparei que este processo de instalação de ROM tem uma diferença do do tópico "Como instalar ROM's". Eu passei da ROM original da TMN (2.1) para a tua 1.100 desta maneira: [quote name="atiatinini" post=155320]INSTALAR A ROMPrecisas de ter o ficheiro da ROM em formato .zip sem estar extraida.1 - Copia o ficheiro da ROM para o cartão de memória (pode estar numa pasta qualquer).2 - Desliga o telemóvel e liga-o, carregando na tecla Volume-.3 - Espera até que aparece o menu ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod.4 - Usando as teclas de volume, seleciona a opção "Backups and Restore" e carrega na tecla de chamada para selecionar.5 - Escolhe a opção "Backup",e espera um pouco.6 - Volta para trás com a tecla Terminar Chamada, e escolhe a opção Wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.7 - Escolhe YES.8 - Quando terminar, escolhe a opção 'install zip from sdcard', depois 'choose zip from sdcard' e escolhe o ficheiro da ROM.9 - Quando acabar, faz Reboot System Now.10 - Se pedir o código de desbloqueio quando ligar, podes obtê-lo aqui.[/quote]Será que devia ter feito mais algum passo?

#128 lfernandes

lfernandes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 20 June 2011 - 16:01

[quote name="PSantos" post=184570][quote name='"TigTex" post=184409][quote="PSantos" post=184299]Às vezes os três botões do ecrã (chamada aplicações' date=' browser) desaparecem. O que tenho de fazer, sem reiniciar o telemóvel?EDIT: Outra pergunta, ao fazer uma instalação limpa, o cartão SD é formatado na totalidade? É preciso guardar a pasta da NDrive no computador?[/quote']1. Ja responderam, puxa com o dedo para cima e ela aparece2. Instalar rom's nao apaga o cartao SD nem nada do que lá está. Só apaga se fizeres format /sd-card e isso nem sequer está nos passos de instalaçãoQuanto a rom ter muitas apps... eu apenas incluí as apps de origem das roms 2.3.4. Poderia remover algumas mas aposto que o pessoal se ia queixar[/quote]Então na instalação limpa não é preciso formatar o cartão? Obrigado pelas respostas.[/quote]Não, não é preciso formatar o cartão. Até poderias instalar sem cartão se não precisasses dele para colocar o ficheiro da nova room.A única coisa que vais formatar é a nível da memória interna do equipamento, onde está instalado o SO

#129 iia

iia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Nexus 7, Samsung Note 2 LTE (N7105)

Mensagem publicada 20 June 2011 - 16:10

Existem duas opções diferentes no ClockworkMod recovery - o Format SD Card e Format SD -ext. A primeira é que te formata o cartão e nunca é referida sequer nas instruções. Não vale a pena confusões... :O Quanto às dúvidas do Ndrive, só os mapas e vozes estão no cartão e ficarão lá. Depois de instalarem a nova ROM, a única coisa que terão de fazer é ir ao Market e fazer download da aplicação novamente (mas apenas da versão 10). O programa vai reconhecer o tlm e ficará a funcionar tudo como antes.

#130 jpmd

jpmd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 20 June 2011 - 17:20

... quem não quiser instalar todas as Apps da ROM, basta abri-la no WinRar, ir á pasta System > App e apagarem as aplicações que não quiserem (extensão *.apk).De igual modo se quiserem instalar alguma app como fazendo parte do sistema, basta arrastar essa aplicação para a pasta App (o TigTex provavelmente não vai gostar disto... sorry!...). Mas cuidado, que essas Apps passam a fazer parte do sistema e só as conseguirão remover com o RootExplorer...... ah e já agora não apaguem nada que faça falta...Fiquem bem!

#131 TigTex

TigTex

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2011 - 17:44

Claro que não me importo. Podem fazer o que quiserem com a rom desde que mantenham o meu nome nos créditos.Se quiserem ver que app's podem remover, aconselho a darem uma vista de olhos aqui

#132 lfernandes

lfernandes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 02:08

Para quem tem problemas em enviar MMS com esta rom com o APN da internet desligado acho que tenho a solução:-Instalem o go sms pro-MMS settings-maximum mms size---> 200KbAté agora já experimentei enviar e receber mms e tem funcionado bem. Pelo menos já não me papa saldo do telemóvel.

#133 FPauleta

FPauleta

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 14:51

Boa tarde, com a versão 1.106 desde ontem, até a data tudo 5 estrelas. Eu tinha problemas com mms mesmo na versão 2.1 original e o mesmo foi sempre mantendo, mesmo com APN portugal não enviava nem recebia mms, so recebia mesmo com a internet ligada o que gastava saldo. Resolvi o problema criando mais uma configuração com o mesmo nome dos TMN MMS, mas sem nada configurado. o que permite ter aquela bolinha verde que aparece em frente a configuração da internet tambem nos mms, depois é só selecionar os mms e nunca mais tive problemas. Espero que ajude.

#134 dtm

dtm

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 08:31

Bom diaEstá a acabar de instalar. Assim que possível deixo o meu feedback, mas pelo que já li deve estar muito porreiro.Bom trabalho

#135 iia

iia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Nexus 7, Samsung Note 2 LTE (N7105)

Mensagem publicada 22 June 2011 - 11:07

V1.106 instalada. Mais uma vez, 5 estrelas :)Não instalei de raiz e funciona tudo ok até agora. Tive de fazer um reset ao ADW Launcher pois o tlm não estava a reconhecer o toque no home screen que faz aparecer as opções. Feito isso, no problemo B)

#136 lfernandes

lfernandes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 11:24

Boa tarde com a versão 1.106 desde ontem, até a data tudo 5 estrelas. Eu tinha problemas com mms mesmo na versão 2.1 original e o mesmo foi sempre mantendo, mesmo com APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal não enviava nem recebia mms, so recebia mesmo com a internet ligada o que gastava saldo. Resolvi o problema criando mais uma configuração com o mesmo nome dos TMN MMS, mas sem nada configurado. o que permite ter aquela bolinha verde que aparece em frente a configuração da internet tambem nos mms, depois é só selecionar os mms e nunca mais tive problemas. Espero que ajude.

E não é que funciona!!!! Obrigado pela dica. Esta versão da room está 5*. Já agora podemos usar outro launcher sem ser o que vem de origem?

#137 TigTex

TigTex

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 11:35

Claro! Recomendo o launcher pro como uma alternativa ao adw launcher que vem de origem. Talvez até o passe a incluir na rom, tenho que ver com calma os consumos de ram, ver qual compensa mais.

#138 gentynha

gentynha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 12:22

Claro! Recomendo o launcher pro como uma alternativa ao adw launcher que vem de origem. Talvez até o passe a incluir na rom tenho que ver com calma os consumos de ram, ver qual compensa mais.

BoasA rom esta 5 estrelas :whistle: por acaso foi o que fiz antes de instalar troquei o adw launcher por o launcher pro para testar e parece me que ficou um bacado mais rapido de resto esta esta um mimo :silly:

#139 phb

phb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SII GT-i9100

Mensagem publicada 22 June 2011 - 14:02

por acaso foi o que fiz antes de instalar troquei o adw launcher por o launcher pro para testar e parece me que ficou um bacado mais rapido de resto esta esta um mimo :silly:

confirmo cm disse a uns posts atras :)

#140 jpmd

jpmd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 22 June 2011 - 15:05

Olá a todos,Alguns de nós que instalamos esta ROM (obrigado ao TigTex pelo trabalho em pro da comunidade softstoeniana) temos notado que a Bateria, como um uso normal (3-4 chamadas, 3-4 ligações ao WiFi para ver o email) não dura um dia. :) Será que conseguimos diagnosticar a fonte do problema?Aparentemente, nem todos estamos a experienciar este problema.O TigTex sugeriu que fizessemos uma Clean Install,uma vez que o problema podia residir em alguma apk que estivesse em memoria a impedir que o Telefone adormecesse quando não em uso. Fiz isso com a ultima release 1.106, inclusive não adicionei nenhum dos apk que uso (e.g. o Launcher pro, Ndrive) à ROM. Calibrei a bateria...Infelizmente, continuo com 1 dia de bateria (hoje comecei a usar o telemovel às 9h e às 16h já estava a pedir para ligar o Carregador).Nas Aplicações> utilização da bateria tenho um uso de 9h.Os aplicativos Galeria e Camara estão a 47% ( e não consigo parar estes aplicativos);O Sistema Android está a 3%.Nas definições do sistema tenho:Desligar o ecrã: 1 minContas e sincronização > Dados em segundo plano seleccionado, tudo o resto desligado (mas tenho o APN nacional que impede a ligação por telemóvel à net)Aplicativos:LauncerProBeatifullWidgets (com Weather)PureCalendar (keep service alive desactivado)Alguma ideia do que fazer para aumentar a duração da bateria?P.S. os engraçadinhos que estão a pensar dizer "não usar o telemovel" vão fazer um suminho de couve ou então arranjem uma namorada(o)... )

#141 erickreisbr

erickreisbr

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 15:20

Boa tarde,Tenho um X850 da TIM e essa ROM ficou ótima.O problema da câmera será que tem solução?Erick

#142 gentynha

gentynha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 15:40

por acaso foi o que fiz antes de instalar troquei o adw launcher por o launcher pro para testar e parece me que ficou um bacado mais rapido de resto esta esta um mimo :silly:

confirmo cm disse a uns posts atras :)

:)

#143 gentynha

gentynha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 15:46

Boa tardeTenho um X850 da TIM e essa ROM ficou ótima.O problema da câmera será que tem solução?Erick

Passa por aqui primeiroabraços

#144 dcav

dcav

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 22:03

Estive a ver o print sobre a bateria, em que o "sistema Android" está com 15%, estive a olhar para o meu e neste momento tenho Sistema Android 80%, inactividade do telefone 10%, Telefone inactivo 9%, Chamadas de voz 2%. A minha pergunta é, os 80% são normais ou terei algo a correr em background? Tenho as apps de origem e facebook, twitter e mais nenhuma relevante...

#145 joaquimkkkmendes

joaquimkkkmendes

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 22:11

Eu tambem tenho tido problemas (a bateria durar pouco)ja fiz tudo o que se disse aqui no forum e nada funcionou!A bateria so dura um dia!!!!

#146 Dadefrosques

Dadefrosques

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 23:53

Boas pessoal,Tou aqui com um problema: tenho tudo pronto para instalar a nova rom, já tenho root e o rom manager instalado mas quando faço instalar ROM do SD e ele reinicia para entar no recovery mode, o Boneco android aparece, desaparece e volta a aparecer e o soft stone arranca normalmente sem instalar nada. Pressionando desligar e volume - também não está a funcionar. Já tentei uma série de vezes e não funciona.Algué tem ideia de qual é o problema?Thanx

#147 gentynha

gentynha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 09:56

Boas pessoalTou aqui com um problema: tenho tudo pronto para instalar a nova rom, já tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e o rom manager instalado mas quando faço instalar ROM do SD e ele reinicia para entar no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode, o Boneco android aparece, desaparece e volta a aparecer e o soft stone arranca normalmente sem instalar nada. Pressionando desligar e volume - também não está a funcionar. Já tentei uma série de vezes e não funciona.Algué tem ideia de qual é o problema?

Segue este tutu primeiro

Como existem ainda muitas pessoas que não sabem instalar ROM's decidi criar aqui um tutorial.:cheer: Para quem ainda não instalou nenhuma ROM tem de instalar o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery primeiro:[b']INSTALAR O ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery[/b]O ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod é um "menu especial", que permite instalar ROM's, fazer backups, etc.Não é necessário instalá-lo cada vez que querem por uma ROM.1 - Faz download disto e extrai.2 - Desliga o tlm, e volta-o a ligar mas carregando na tecla Volume+.3 - O telemóvel vai ficar parado no ícone verde do android, é normal.4 - Liga o telemóvel ao pc e instala os drivers.5 - Abre o ficheiro install- recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-windows.bat, depois o telemóvel vai reiniciar.Agora que já tens o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery instalado, já podes por a ROM:

Abraços

#148 Gaúcho-Guabense

Gaúcho-Guabense

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 12:44

Bom dia Amigos, sou do Brasil moro no Estado do Rio Grande do Sul e ao tentar usar o Clock Work meu aparelho apresentou a mensagem TMN, para tal após tantas pesquisas achei este super site de vocês que me esclareceu a respeito de todas as dúvidas e melhor ainda com a última update do Android para ZTE Racer.Quero registrar os parabéns para vocês todos que desenvolvem e para finalizar instalei conforme explicado acima e o meu x850 está tudo funcionando(menos a câmera)!!!!Muito bom !!! Parabéns!!!

#149 TigTex

TigTex

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 13:41

Parece que os brasileiros descobriram onde eu ando...Na proxima versão, este sabado ou domingo, o usb tethering já estará funcional e vou dar mais uns toques no touchscreen. Espero tambem ter um phone.apk em multilingua (portugues incluido). Ja consigo fazer uma rom baseada no source code do cyanogenmod e agora posso "brincar" um pouco com o código. Possivelmente quando isto estiver tudo certinho, o zte racer (o softstone) passará a fazer parte do cyanogenmod e estas minhas rom tornam-se obsoletas pois todos vocês passarão a ter nightlys automaticos (diários).Mas até lá contem com updates semanais http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#150 gentynha

gentynha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 14:03

Parece que os brasileiros descobriram onde eu ando...Na proxima versão este sabado ou domingo, o usb tethering já estará funcional e vou dar mais uns toques no touchscreen. Espero tambem ter um phone.apk em multilingua (portugues incluido). Ja consigo fazer uma rom baseada no source code do cyanogenmod e agora posso "brincar" um pouco com o código. Possivelmente quando isto estiver tudo certinho, o zte racer (o softstone) passará a fazer parte do cyanogenmod e estas minhas rom tornam-se obsoletas pois todos vocês passarão a ter nightlys automaticos (diários).Mas até lá contem com updates semanais http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

Tu estas la, e a tua pala tenho um softstone que e um espectaculo dentro dos limites claro.um grande abraço :silly: