Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM Android 2.3.4] Mooncake v1.113 (TMN Softstone) PT

• Por favor inicie sessão para responder
467 respostas a este tópico

#151 jpmd

jpmd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 23 June 2011 - 14:27

yeah, keep them rolling!...

#152 jpmd

jpmd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 23 June 2011 - 14:29

TigTex,Alguma ideia do que se passa com a bateria que em alguns dos nossos racers só dura 1 dia, com uma utilização normal? Será que há algum serviço a consumir bateria?

#153 miguelrk

miguelrk

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 14:34

hei, tou na mesma!rom instalada de raiz, e reset a bateria. wifi desligado! liguei as 9:00 fiquei seco as 16:00 com utilização reduzidissima! não sei como consegues 5 dias, mas tb gostava de pelo menos 2.... :blink:

#154 jpmd

jpmd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 23 June 2011 - 14:36

MiguelRk... o mesmo acontece comigo... mas que coisa... será que as nossas baterias deram o berro? (na minha o Status é "BOM")...arghhhhhhhhh

#155 phb

phb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SII GT-i9100

Mensagem publicada 23 June 2011 - 14:37

confirmo também que dura pouco

#156 gentynha

gentynha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 17:12

a minha também 20 horas no máximo :) nao se pode ter tudo pode ser que algum dia se resolva :evil:

#157 iia

iia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Nexus 7, Samsung Note 2 LTE (N7105)

Mensagem publicada 23 June 2011 - 18:26

Bom trabalho TigTex e que venam os updates. Não me importo nada que sejam semanais :lol: Em relação à bateria, nunca consegui 5 dias, mas em média um dia e meio consigo. Desligo tudo o que posso e até mesmo o 3G quando não preciso. A minha utilização resume-se ao uso de alguns programas durante o dia e para ir à net. Nas estastícticas da bateria a minha "linha azul" não é contínua (o que é bom sinal e significa que o tlm entra em sleep mode). Quem tem as autonomias mais baixas, como tem esta "linha"?De qualquer forma, talvez seja apenas eu que esteja a dar pouco uso pois não é o meu tlm principal. Tenho apenas tenho um cartão de dados e não recebo nem faço chamadas.

#158 TigTex

TigTex

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 18:53

Realmente estou a ter problemas com a bateria com esta 106. Parece que a adição do radio provoca uma perda de bateria absurda. Não estou a conseguir mais de 1.5 dias. Com o meu sapo a5 o mesmo aconteceu, a bateria dura bastante menos com o 106. Tenho que investigar a causa da perda de bateria, mas desconfio que tenho que apagar o FM.apk para a bateria durar mais(adeus radio fm) ou torná-lo optional. Foi essa a razao de o terem removido na altura, gasta excessivamente a bateria.Logo vejo como faço, até la, carreguem o telemovel mais vezes :) Lembre-se que a bateria é de litio, ela nao tem memória, pode ser carregada parcialmente muitas vezes ao contrario das ni-mh, por isso não vai ser por isso que ela fica viciada. As de li-ion é o calor e tempo que as destroi.As minhas desculpas pela pouca autonomia, mas é uma desvantagem de eu ter adicionado radio fm...

#159 atiatinini

atiatinini

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 19:03

Realmente estou a ter problemas com a bateria com esta 106. Parece que a adição do radio provoca uma perda de bateria absurda. Não estou a conseguir mais de 1.5 dias. Com o meu sapo a5 o mesmo aconteceu a bateria dura bastante menos com o 106. Tenho que investigar a causa da perda de bateria, mas desconfio que tenho que apagar o FM.apk para a bateria durar mais(adeus radio fm) ou torná-lo optional. Foi essa a razao de o terem removido na altura, gasta excessivamente a bateria.Logo vejo como faço, até la, carreguem o telemovel mais vezes :) Lembre-se que a bateria é de litio, ela nao tem memória, pode ser carregada parcialmente muitas vezes ao contrario das ni-mh, por isso não vai ser por isso que ela fica viciada. As de li-ion é o calor e tempo que as destroi.As minhas desculpas pela pouca autonomia, mas é uma desvantagem de eu ter adicionado radio fm...

Mas não existe um programa para radio fm alternativo? Que não gaste tanta bateria?

#160 gentynha

gentynha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 19:08

Realmente estou a ter problemas com a bateria com esta 106. Parece que a adição do radio provoca uma perda de bateria absurda. Não estou a conseguir mais de 1.5 dias. Com o meu sapo a5 o mesmo aconteceu a bateria dura bastante menos com o 106. Tenho que investigar a causa da perda de bateria, mas desconfio que tenho que apagar o FM.apk para a bateria durar mais(adeus radio fm) ou torná-lo optional. Foi essa a razao de o terem removido na altura, gasta excessivamente a bateria.Logo vejo como faço, até la, carreguem o telemovel mais vezes :) Lembre-se que a bateria é de litio, ela nao tem memória, pode ser carregada parcialmente muitas vezes ao contrario das ni-mh, por isso não vai ser por isso que ela fica viciada. As de li-ion é o calor e tempo que as destroi.As minhas desculpas pela pouca autonomia, mas é uma desvantagem de eu ter adicionado radio fm...

estas desculpado karma nisso hehehehe :side:

#161 jpmd

jpmd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 23 June 2011 - 19:18

TigTex,Não precisas de pedir desculpa. Estás a fazer o teu melhor e nós sabemos os riscos de colocar ROMs... quem não quiser correr riscos que fique com a 2.1 da TMN.Bom trabalho...Jº

#162 TigTex

TigTex

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 20:25

Mas não existe um programa para radio fm alternativo? Que não gaste tanta bateria?

Nop. Estou a utilizar o unico fm.apk que existe no source do cyanogenmod.É igual entre todos os terminais.Eu andei a ler por aí e parece que o pessoal do blade com o nightly 100 para cima tem problemas de bateria, esperemos que eles os resolvam. (no entanto eu tenho o 106 no meu e está tudo ok, talvez ligeiramente pior que o 88 que eu dantes tinha).

#163 phb

phb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SII GT-i9100

Mensagem publicada 24 June 2011 - 02:48

eu nem quero saber do radio (para dizer aos outros que tenho a funcionar radio??)bateria sim era importante.TigTex confirmas então que se eu remover o radio.apk resolve o gasto da bateria (até sair nova versao corrigida)?

#164 lfernandes

lfernandes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 24 June 2011 - 06:15

A minha bateria continua a durar mais ou menos o mesmo: carreguei-a há 2 dias e está em 50%, só ontem viz 10 chamadas, algumas não chegaram a durar 3 minutos mas pronto, tirei para aí cerca de 20 fotos e ainda 3 ou 4 sessões de wifi e gps durante cerca de 5 minutos (perdi-me no passeio lool), por isso acho que a minha está a durar o que durava com a stock room. As duas coisas a apontar a esta room são: Continuo com dificuldades em enviar MMS (tenho de ligar a net para conseguir enviar) e a bateria demora cerca de 45 minutos a mais a carregar em relação à stock room.

#165 FPauleta

FPauleta

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2011 - 07:38

Bom dia.Eu fiz a instalação completa tudo limpo, calibrei a bateria e o tlm ficou impecavel e a bateria aguentou-se bem perto de tres dias o normal mais ou menos o mesmo que com a 2.1.Mas agora depois de ter utilizado a galeria, a bateria esgota-se num instante. fui ver os consumos e aparece a galeria com 94% dos gastos, mas curiosamente mas aplicações em execução não se encontra, mem consigo forçar a paragem, nem mesmo com reboot a aplicação para de gastar.Não existe maneira de a tirar do tlm, e instalar outra alicação semelhante?

#166 dtm

dtm

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2011 - 07:40

Com bastante wifi, algum gps e cerca de 20 minutos em chamadas estou com 37% de bateria e está ligado há 1 dia e 16 horas.Segundo sei, o tipo de operador (menos ou mais antenas de sinal) influência o consumo de bateria. Já vi um telefone sem utilização (stnadby) ficar sem bateria em meio dia, porque não encontrava sinal de rede (passeio pedestre pelo meio de uma serra). Eu uso optimus POP (rede4).

#167 dtm

dtm

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2011 - 07:50

Bom dia.Eu fiz a instalação completa tudo limpo calibrei a bateria e o tlm ficou impecavel e a bateria aguentou-se bem perto de tres dias o normal mais ou menos o mesmo que com a 2.1.Mas agora depois de ter utilizado a galeria, a bateria esgota-se num instante. fui ver os consumos e aparece a galeria com 94% dos gastos, mas curiosamente mas aplicações em execução não se encontra, mem consigo forçar a paragem, nem mesmo com reboot a aplicação para de gastar.Não existe maneira de a tirar do tlm, e instalar outra alicação semelhante?

Tenta settings->applications->manage applications->All escolhes a aplicação (gallery) e fazes um force stop. Deve resolver o problema.

#168 iia

iia

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Nexus 7, Samsung Note 2 LTE (N7105)

Mensagem publicada 24 June 2011 - 09:24

[quote name="dtm" post=186293][quote name='"FPauleta" post=186283]Bom dia.Eu fiz a instalação completa tudo limpo calibrei a bateria e o tlm ficou impecavel e a bateria aguentou-se bem perto de tres dias o normal mais ou menos o mesmo que com a 2.1.Mas agora depois de ter utilizado a galeria' date=' a bateria esgota-se num instante. fui ver os consumos e aparece a galeria com 94% dos gastos, mas curiosamente mas aplicações em execução não se encontra, mem consigo forçar a paragem, nem mesmo com reboot a aplicação para de gastar.Não existe maneira de a tirar do tlm, e instalar outra alicação semelhante?[/quote']Tenta settings->applications->manage applications->All escolhes a aplicação (gallery) e fazes um force stop. Deve resolver o problema.[/quote]Penso que existe algum bug nos settings da info da bateria. Já notei o mesmo mas com a Câmara. Por exemplo, ligo apenas por alguns segundos e depois saio. Nas estatísticas a utilização está a 10%, mas vai crescendo ao longo do tempo até ultrapassar completamente todos os outros serviços. Forcei paragem, não aparece nos serviços em execução e no spare parts até tem menos tempo de uso que o sistema android, mas continua a crescer. Faz sentido? No entanto, penso que é mesmo apenas um problema com a info, não noto um maior gasto. A única forma de fazer reset é recarregando o tlm. a partir daí desaparece dos gastos.

#169 FPauleta

FPauleta

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2011 - 09:40

estive a ver no spare partes e aparece-me um gasto elevado da galeria numa parte que diz sensor. Não sei que sensor se refere. Mas penso de deve tambem estar relacionado com a camara. Pedia a alguem com mais conhecimentos que investiga-se isso, Pois parece-me que algo fica ligado quando se usa a galeria ou a camara.

#170 TigTex

TigTex

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2011 - 11:29

O sensor que ele diz é provavelmente o sensor que detecta a rotação do telemovel, o amkd2. Se escreverem "top" no adb ou no terminal (app) notam que o akmd2 gasta sempre 5% de cpu se a opção "rodar ecrã automaticamente" estiver ligada. Isso é igual no zte blade e sempre teve esse "bug". Solução para ganharem 5% de performance é desactivar essa opção, depois o ecrã nao "roda".A grande perda de bateria apareceu no nightly 105, assim que meteram o radio FM. O 104 está tudo ok. A solução passa possivelmente por reverter o patch do libaudio.so e remover totalmente o suporte para FM. Eu estou a testar isso e se tal for o caso, vou criar ROM e meter o radio FM em separado para os que preferem o radio à autonomia. Já consegui tambem meter o usb tethering a funcionar, amanha ou depois publico update.

#171 FPauleta

FPauleta

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2011 - 16:16

Em relação ao sensor o meu diz que estão dois serviços a gastar o sistema android e a galeria.Mas penso que já resolvi, estou a testar desde o almoço ou seja a umas 4 horas. removi o gogle gogles e por enquanto esta-se a aguentar os niveis de gastos com a camara e a Galeria estão a baixar. Com wifi ligado e algumas chamadas baixou de 86% para 72% durante este tempo.Depois confirmo se resolveu, Não custa tentar

#172 infrared

infrared

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2011 - 17:08

e entao? resolveu FPauleta?tou impaciente! :)

#173 FPauleta

FPauleta

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2011 - 17:25

Não resolveu, continua a gastar, mas penso que o problema esta relacionado com a camara e a galeria pois mesmo forcando a paragem ficam a gastar. se tirar a bateria e voltar a ligar o telemovel ele fica a gastar o normal assim que utilizo mesmo por pouco tempo a galeria ou a camara a partir dai gasta a bateria num apice.

#174 lfernandes

lfernandes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 25 June 2011 - 23:15

Estava a tentar enviar um ficheiro por bluetooh mas quando vou para escolher enviar não me aparece a opção por bluetooh, dá para corrigir isso ou tenho de instalar alguma aplicação?

#175 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 26 June 2011 - 01:28

se não vem nativo na rom, testa com o BT file transfer < https://market.andro...e=search_result

OnePlus 6 powered by Android