Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 6 votos

[Tutorial] Galaxys Gt-I9000

• Por favor inicie sessão para responder
1248 respostas a este tópico

#226 casimirovsky

casimirovsky

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2011 - 12:55

Boas, pessoal!Depois de uma infeliz formatação do sd interno do meu SGS, perdi a foto que usava como wallpaper. No entanto o SGS ainda mantém a mesma imagem de fundo. O que eu quero saber é se é possível recuperar o ficheiro que é criado pelo smartphone e que é usado como imagem de fundo, para assim recuperar a foto perdida.Alguém me pode ajudar?Obrigado.EDIT: Se souberem, basta indicar a directoria onde o referido ficheiro se encontraTenho a rom JVR 8.2 do One, com kernel Semaphore 1.5.0v.

#227 ncosta

ncosta

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 14 August 2011 - 13:15

Boas pessoal!Depois de uma infeliz formatação do sd interno do meu SGS, perdi a foto que usava como wallpaper. No entanto o SGS ainda mantém a mesma imagem de fundo. O que eu quero saber é se é possível recuperar o ficheiro que é criado pelo smartphone e que é usado como imagem de fundo, para assim recuperar a foto perdida.Alguém me pode ajudar?Obrigado.EDIT: Se souberem, basta indicar a directoria onde o referido ficheiro se encontraTenho a rom JVR 8.2 do One, com kernel Semaphore 1.5.0v.

Viva,O ficheiro fica guardado aqui:/data/data/com.android.settings/files/wallpaperO ficheiro não tem extensão mas basta colocares a extensão do ficheiro que usaste originalmente (png, jpg, etc).abraço
Imagem colocada

#228 bicas2

bicas2

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2011 - 17:10

boa tarde.gostaria de expor uma duvidas e desculpem pela nabiçe que possa surgir.segui o tutorial e correu tudo bem, mas gostaria de instalar o TOUCHWIZ e no recovery quando o tento correr ele informa que: signature verification failed e aborta a instalaçãoesta rom também não tem o menu completo quando se carrega na tecla standbyagradecia ajuda

#229 ncosta

ncosta

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 14 August 2011 - 17:12

boa tarde.gostaria de expor uma duvidas e desculpem pela nabiçe que possa surgir.segui o tutorial e correu tudo bem mas gostaria de instalar o TOUCHWIZ e no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery quando o tento correr ele informa que: signature verification failed e aborta a instalaçãoesta rom também não tem o menu completo quando se carrega na tecla standbyagradecia ajuda

Viva,Seguiste qual parte do tutorial? É que este é formado por várias finalidades.Suponho que tenhas uma stock rom. Se assim for não podes correr zips via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery como fazias com uma custom rom pois não tens CWM (ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ).A mesma razão para não teres o extended menu (o menu quando clicas no power). Isso também é uma modificação ao sistema.
Imagem colocada

#230 casimirovsky

casimirovsky

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 21:51

Obrigado, ncosta! :-)sai karma!

#231 matreko

matreko

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 07:27

Boas pessoal.Tenho a rom que está no ponto 5 com lagfix e já me aconteceu por duas vezes o despertador não tocar, o que não é bom, porque já fiquei umas horas extras na cama!Hoje voltou a acontecer-me e desta vez verifiquei que não tocou e depois voltei a acertar o despertador para ver se tocava e tocou.Já verifiquei se havia alguma coisa que fizesse com que não tocasse, mas não encontrei nada.Alguém já teve este problema?Abraço

#232 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 07:38

Boas pessoal.Tenho a rom que está no ponto 5 com lagfix e já me aconteceu por duas vezes o despertador não tocar o que não é bom, porque já fiquei umas horas extras na cama!Hoje voltou a acontecer-me e desta vez verifiquei que não tocou e depois voltei a acertar o despertador para ver se tocava e tocou.Já verifiquei se havia alguma coisa que fizesse com que não tocasse, mas não encontrei nada.Alguém já teve este problema?Abraço

OláAs rom's gingerbread, anteriores a esta JVR tinham um bug com o despertador. Esse bug manifestava-se quando se usava um task killer, ao fazer uma limpeza da ram eram eliminados os alarmes marcados. Esse bug era conhecido e não se podia limpar a ram com alarmes activados. Supostamente isso foi finalmente corrigido e esta JVR já não tem esse bug.Eu não uso muito o alarm stock (pois prefiro o GAlarm) mas dos teste que fiz, fiquei com a ideia que o bug estava realmente corrigido. No entanto, já vi referido a continuação do bug. Faz alguns testes tu e verifica se é essa a causa do teu problema. Eu jamais tive um problema com alarmes neste telefone.Abraços

#233 matreko

matreko

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 08:06

[quote name="zancum" post=210658][quote name='"matreko" post=210652]Boas pessoal.Tenho a rom que está no ponto 5 com lagfix e já me aconteceu por duas vezes o despertador não tocar o que não é bom' date=' porque já fiquei umas horas extras na cama!Hoje voltou a acontecer-me e desta vez verifiquei que não tocou e depois voltei a acertar o despertador para ver se tocava e tocou.Já verifiquei se havia alguma coisa que fizesse com que não tocasse, mas não encontrei nada.Alguém já teve este problema?Abraço[/quote']OláAs rom's gingerbread, anteriores a esta JVR tinham um bug com o despertador. Esse bug manifestava-se quando se usava um task killer, ao fazer uma limpeza da ram eram eliminados os alarmes marcados. Esse bug era conhecido e não se podia limpar a ram com alarmes activados. Supostamente isso foi finalmente corrigido e esta JVR já não tem esse bug.Eu não uso muito o alarm stock (pois prefiro o GAlarm) mas dos teste que fiz, fiquei com a ideia que o bug estava realmente corrigido. No entanto, já vi referido a continuação do bug. Faz alguns testes tu e verifica se é essa a causa do teu problema. Eu jamais tive um problema com alarmes neste telefone.Abraços[/quote]Já consegui achar um padrão para o bug. Quando configuro o alarme, faço gravar e de seguida carrego no botão home, o processo do relógio fica activo e tempo por habito matar os processo que estão activos. Assim o alarme não toca.Agora se configurar o alarme, gravar e no fim fizer back, o processo é automaticamente morto e o alarme desperta.Ao menos já sei o padrão ;)o GAlarm que utilizas é o da ageye e é a versão paga?Abraço

#234 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 08:22

[quote name="matreko" post=210665][quote name='"zancum" post=210658][quote="matreko" post=210652]Boas pessoal.Tenho a rom que está no ponto 5 com lagfix e já me aconteceu por duas vezes o despertador não tocar o que não é bom' date=' porque já fiquei umas horas extras na cama!Hoje voltou a acontecer-me e desta vez verifiquei que não tocou e depois voltei a acertar o despertador para ver se tocava e tocou.Já verifiquei se havia alguma coisa que fizesse com que não tocasse, mas não encontrei nada.Alguém já teve este problema?Abraço[/quote']OláAs rom's gingerbread, anteriores a esta JVR tinham um bug com o despertador. Esse bug manifestava-se quando se usava um task killer, ao fazer uma limpeza da ram eram eliminados os alarmes marcados. Esse bug era conhecido e não se podia limpar a ram com alarmes activados. Supostamente isso foi finalmente corrigido e esta JVR já não tem esse bug.Eu não uso muito o alarm stock (pois prefiro o GAlarm) mas dos teste que fiz, fiquei com a ideia que o bug estava realmente corrigido. No entanto, já vi referido a continuação do bug. Faz alguns testes tu e verifica se é essa a causa do teu problema. Eu jamais tive um problema com alarmes neste telefone.Abraços[/quote]Já consegui achar um padrão para o bug. Quando configuro o alarme, faço gravar e de seguida carrego no botão home, o processo do relógio fica activo e tempo por habito matar os processo que estão activos. Assim o alarme não toca.Agora se configurar o alarme, gravar e no fim fizer back, o processo é automaticamente morto e o alarme desperta.Ao menos já sei o padrão ;)o GAlarm que utilizas é o da ageye e é a versão paga?Abraço[/quote]OláAo terminares uma configuração deves fazer back. è assim que sais dum programa. Ao fazeres Home, estás a deixar o programa aberto, mas em segundo plano. Lembra-te que o Android é um sistema operativo multi-tasking. não o uses como um Iphone. Aparentemente está a funcionar bem, o problema era a forma de o usares. Estamos de acordo?O Galarm que uso é o da Ageye e é uma versão paga. Uso-o porque permite ligar o telefone automaticamente ao accionar um alarme. Como tenho um programa de perfis, que desliga o telefone pela noite, os dois complementa-se. Assim tenho o telefone desligado à noite e ligado à hora que acordo.Abraços

#235 matreko

matreko

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 09:05

[quote name="zancum" post=210672][quote name='"matreko" post=210665][quote="zancum" post=210658][quote="matreko" post=210652]Boas pessoal.Tenho a rom que está no ponto 5 com lagfix e já me aconteceu por duas vezes o despertador não tocar o que não é bom' date=' porque já fiquei umas horas extras na cama!Hoje voltou a acontecer-me e desta vez verifiquei que não tocou e depois voltei a acertar o despertador para ver se tocava e tocou.Já verifiquei se havia alguma coisa que fizesse com que não tocasse, mas não encontrei nada.Alguém já teve este problema?Abraço[/quote']OláAs rom's gingerbread, anteriores a esta JVR tinham um bug com o despertador. Esse bug manifestava-se quando se usava um task killer, ao fazer uma limpeza da ram eram eliminados os alarmes marcados. Esse bug era conhecido e não se podia limpar a ram com alarmes activados. Supostamente isso foi finalmente corrigido e esta JVR já não tem esse bug.Eu não uso muito o alarm stock (pois prefiro o GAlarm) mas dos teste que fiz, fiquei com a ideia que o bug estava realmente corrigido. No entanto, já vi referido a continuação do bug. Faz alguns testes tu e verifica se é essa a causa do teu problema. Eu jamais tive um problema com alarmes neste telefone.Abraços[/quote]Já consegui achar um padrão para o bug. Quando configuro o alarme, faço gravar e de seguida carrego no botão home, o processo do relógio fica activo e tempo por habito matar os processo que estão activos. Assim o alarme não toca.Agora se configurar o alarme, gravar e no fim fizer back, o processo é automaticamente morto e o alarme desperta.Ao menos já sei o padrão ;)o GAlarm que utilizas é o da ageye e é a versão paga?Abraço[/quote]OláAo terminares uma configuração deves fazer back. è assim que sais dum programa. Ao fazeres Home, estás a deixar o programa aberto, mas em segundo plano. Lembra-te que o Android é um sistema operativo multi-tasking. não o uses como um Iphone. Aparentemente está a funcionar bem, o problema era a forma de o usares. Estamos de acordo?O Galarm que uso é o da Ageye e é uma versão paga. Uso-o porque permite ligar o telefone automaticamente ao accionar um alarme. Como tenho um programa de perfis, que desliga o telefone pela noite, os dois complementa-se. Assim tenho o telefone desligado à noite e ligado à hora que acordo.Abraços[/quote]Sim é mais nabice minha, mas com o 2.2.1 fazia isto e não tive problemas, mas pronto já sei como trabalhar como o "bicho". :)Já agora qual é a app dos perfis que utilizas?Muito obrigado pela ajuda.Abraço

#236 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 09:51

OláUso A Phone Weaver:https://market.android.com/details?id=net.sbsh.phoneweaverAbraços

#237 matreko

matreko

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 11:32

OláUso A Phone Weaver:https://market.android.com/details?id=net.sbsh.phoneweaverAbraços

Obrigado. Vou experimentar a versão trial para ver se gosto!Abraço.

#238 NunesSZ

NunesSZ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 11:33

Boas malta ja instalei a versao 2.3.4 agora qual root e que sera a melhor para aplicar?

#239 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 11:43

Boas malta ja instalei a versao 2.3.4 agora qual root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e que sera a melhor para aplicar?

OláQual a rom que instalaste? A xxjvr?

#240 NunesSZ

NunesSZ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 12:03

sim amigo foi essa, ja agora diz-me uma coisa acivo o lagfix outra vez ou deixo ficar desactivo?e preciso instalar primeiro via odin este ficheiro CF-root-XX_OXA_JVR-v4.1-CWM3RFS para se poder fazer root?ObrigadoAbraço

#241 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 12:11

sim amigo foi essa ja agora diz-me uma coisa acivo o lagfix outra vez ou deixo ficar desactivo?ObrigadoAbraço

Penso que a forma mais facil de ficares com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, seja instalares um custom kernel. Este que te deixo o link, é muito parecido ao kernel stock. Logo não deverás ter nenhum problema:http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=673312&d=1312201494O site donde foi retirado é este:http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=15188469&postcount=9Se queres um pouco mais de performance activa o lagfix.Abraços

#242 NunesSZ

NunesSZ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 12:20

instala-se atraves do odin nao e?obrigado.Abraço

#243 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 12:28

instala-se atraves do odin nao e?obrigado.Abraço

Sim. primeiro extrais o ficheiro .tar que está dentro do zip, de seguida pões esse ficheiro que acabaste de extrair, no Odin, em pdaAbraços

#244 NunesSZ

NunesSZ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 12:31

ok esta feito obrigada pela ajuda agora e so activar o lagfix e esta feito agora com esta root apareceram mais tres novos iconos sabes para que servem? cwm superuser e tweaksAbraço

#245 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 12:38

CWM é um programa de utilidades abre-o, dá um olhada e pergunta o que não entenderes. O superuser é permite-te configurar os programas que têm acesso root. Se acrescentares algum por engano podes usar o superuser para o remover. Tweaks, é um programa para tornares o teu telefone um pouco mais rápido configurando os diversos tweaks possíveis.Para activares o lagfix, instala uma aplicação de nome ext4, e converte tudo e EXT4:http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=591080&d=1304947623Abraços

#246 the phantom

the phantom

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 13:02

Olá zancum...obrigado pela dica...vou ficar á espera do teu novo release...quando meteres informa-me ou deixa por aqui o link:-)abraço e obrigado...sai karma

#247 matreko

matreko

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 13:33

Por acaso reparei agora que a rom que está no ponto 5 é a JVR (que foi actualizado a 11-08-2011). Eu há duas semanas estalei a que estava no ponto 5 e era a JVQ. Que diferenças existem?

#248 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 13:43

Por acaso reparei agora que a rom que está no ponto 5 é a JVR (que foi actualizado a 11-08-2011). Eu há duas semanas estalei a que estava no ponto 5 e era a JVQ. Que diferenças existem?

A Samsung não faz changelog das suas rom's. Logo a única forma de saber é instalar e perceber as diferenças. Uma coisa é certa, alguns bugs terão sido resolvidos.Que eu tenha reparado dois importantes, já se pode fazer limpezas de memoria com os taskkillers, que os alarmes não são apagados e o leitor de musica já mostra as imagens de musicas gravadas em mp4.Abraços

#249 matreko

matreko

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 14:00

[quote name="zancum" post=210810][quote name='"matreko" post=210805]Por acaso reparei agora que a rom que está no ponto 5 é a JVR (que foi actualizado a 11-08-2011). Eu há duas semanas estalei a que estava no ponto 5 e era a JVQ. Que diferenças existem?[/quote]A Samsung não faz changelog das suas rom's. Logo a única forma de saber é instalar e perceber as diferenças. Uma coisa é certa alguns bugs terão sido resolvidos.Que eu tenha reparado dois importantes' date=' já se pode fazer limpezas de memoria com os taskkillers, que os alarmes não são apagados e o leitor de musica já mostra as imagens de musicas gravadas em mp4.Abraços[/quote']Hum ok... por enquanto vou continuar com esta, pode ser que daqui a umas semanas o flash novamente.Já agora para passar para a JVR, basta desactivar o lagfix e fazer o ponto 5 certo?Abraço

#250 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 14:11

[quote name="matreko" post=210820][quote name='"zancum" post=210810][quote="matreko" post=210805]Por acaso reparei agora que a rom que está no ponto 5 é a JVR (que foi actualizado a 11-08-2011). Eu há duas semanas estalei a que estava no ponto 5 e era a JVQ. Que diferenças existem?[/quote]A Samsung não faz changelog das suas rom's. Logo a única forma de saber é instalar e perceber as diferenças. Uma coisa é certa alguns bugs terão sido resolvidos.Que eu tenha reparado dois importantes' date=' já se pode fazer limpezas de memoria com os taskkillers, que os alarmes não são apagados e o leitor de musica já mostra as imagens de musicas gravadas em mp4.Abraços[/quote']Hum ok... por enquanto vou continuar com esta, pode ser que daqui a umas semanas o flash novamente.Já agora para passar para a JVR, basta desactivar o lagfix e fazer o ponto 5 certo?Abraço[/quote]OláEstás certo.Abraços