Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 6 votos

[Tutorial] Galaxys Gt-I9000

• Por favor inicie sessão para responder
1248 respostas a este tópico

#251 matreko

matreko

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 14:16

[quote name="zancum" post=210824][quote name='"matreko" post=210820][quote="zancum" post=210810][quote="matreko" post=210805]Por acaso reparei agora que a rom que está no ponto 5 é a JVR (que foi actualizado a 11-08-2011). Eu há duas semanas estalei a que estava no ponto 5 e era a JVQ. Que diferenças existem?[/quote]A Samsung não faz changelog das suas rom's. Logo a única forma de saber é instalar e perceber as diferenças. Uma coisa é certa alguns bugs terão sido resolvidos.Que eu tenha reparado dois importantes' date=' já se pode fazer limpezas de memoria com os taskkillers, que os alarmes não são apagados e o leitor de musica já mostra as imagens de musicas gravadas em mp4.Abraços[/quote']Hum ok... por enquanto vou continuar com esta, pode ser que daqui a umas semanas o flash novamente.Já agora para passar para a JVR, basta desactivar o lagfix e fazer o ponto 5 certo?Abraço[/quote]OláEstás certo.Abraços[/quote]Ok, muito obrigado.Abraço e sai um karma ;)

#252 NunesSZ

NunesSZ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 14:27

Obrigado amigo ja esta tudo a funcionar...Grande Abraço

#253 Siacaras

Siacaras

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 15:09

boas,parabéns pelo post!Estou com um problema, que quando ligo o odin ele encrava no setup connection...tenho anti virus desactivado e drivers instalados.alguém pode ajudar?

#254 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 15:24

boasparabéns pelo post!Estou com um problema, que quando ligo o odin ele encrava no setup connection...tenho anti virus desactivado e drivers instalados.alguém pode ajudar?

Boas,Obrigado!Experimenta executar o odin como administrador.Abraço

#255 Siacaras

Siacaras

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 15:58

desculpa a minha ignorância mas não sei como fazer isso...uso o xp sp2 pack.gracias ;)

#256 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 16:02

desculpa a minha ignorância mas não sei como fazer isso...uso o xp sp2 pack.gracias ;)

Carregar com o lado direito do rato em cima do Odin e escolher executar como administrador..penso que no xp também tem essa opção.. :huh: EDIT:Siacaras só um reparo se tens um [b']samsung galaxy gio[/b] este tutorial não é para ti!Tens de ir à zona dedicada a esse modelo que é esta, ou então arriscas-te a ficar sem tlm.Abraço

#257 Siacaras

Siacaras

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 17:37

obrigado o xp tem essa opção realmente, obrigado!E vou então passar para a secção do Gio, mas não encontrei por lá um tutorial tão bem estruturado como o teu para proceder à instalação do 2.3.4.obrigado e toma karma amigo ;)

#258 Siacaras

Siacaras

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2011 - 13:43

boas,mesmo usando o odin como adminidtrador ele não passa do "setup connection"...sabes o que pode estar a acontecer?

#259 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2011 - 18:25

boasmesmo usando o odin como adminidtrador ele não passa do "setup connection"...sabes o que pode estar a acontecer?

Boas,Há diferentes versões do odin para os diferentes modelos de tlm, vê se é esse o caso.Abraço e obrigado!

#260 Siacaras

Siacaras

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2011 - 17:21

já está resolvido, mas no win7...o odin estava a criar incompatibilidade com o xp pelos vistos.gracias!

#261 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 18:49

já está resolvido mas no win7...o odin estava a criar incompatibilidade com o xp pelos vistos.gracias!

Boas, Ainda bem que resolveste ;) Abraço

#262 NunesSZ

NunesSZ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 13:31

Boas pessoal como tive problemas com a rom que tinha decidi por o telemovel com a rom oficial mas tive um problema e que no tuturial dizia que devia ter PDA: I9000BUJP7 PHONE: I9000BUJP5 e CSC: I9000GTCLJP5 e eu tenho PDA: I9000XXJPF PHONE:I9000XXJPP CSC:I9000TMNJP3 qual sera o problema? e mesmo assim?tambem ja fui ao recovery a fazer ‘factory reset’ e ‘Wipe Cache’ e continua igual... e tambem me a aparece diferente disto TMN GT-I9000HKDTMN a mim da GT-I9000HKYTMN.é normal ?Abraços

#263 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 18:41

Boas pessoal como tive problemas com a rom que tinha decidi por o telemovel com a rom oficial mas tive um problema e que no tuturial dizia que devia ter PDA: I9000BUJP7 PHONE: I9000BUJP5 e CSC: I9000GTCLJP5 e eu tenho PDA: I9000XXJPF PHONE:I9000XXJPP CSC:I9000TMNJP3 qual sera o problema? e mesmo assim?tambem ja fui ao recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery a fazer ‘factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset’ e ‘Wipe Cache’ e continua igual... e tambem me a aparece diferente disto TMN GT-I9000HKDTMN a mim da GT-I9000HKYTMN.é normal ?Abraços

Boas,Sim é normal, eu é que possível ao trocar a rom esqueci-me de alterar o texto com o que deveria aparecer no tlm com esta versão da TMN..já te confirmo, mas deve estar correcto.AbraçoEdit: Está correcto.

#264 Limaspt

Limaspt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 20:07

Sei que este post é só mais um para encher, mas tinha mesmo de agradecer por este maravilhoso tutorial.Serviu para tudo o que precisava sem qq tipo de problema.O meu MUUIIITTTOOO OBRIGADDOOOO !CumprimentosPedro Leitão

#265 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 20:22

Sei que este post é só mais um para encher mas tinha mesmo de agradecer por este maravilhoso tutorial.Serviu para tudo o que precisava sem qq tipo de problema.O meu MUUIIITTTOOO OBRIGADDOOOO !CumprimentosPedro Leitão

Boas,Ahahah, ainda bem que deu jeito!!Só era para encher se não fosse um feedback construtivo! ;)Abraço e obrigado pelo teu feedback! :laugh:

#266 NunesSZ

NunesSZ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 10:33

Ok, Obrigado dmex...Abraço

#267 Limaspt

Limaspt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 14:46

BoasPois, como nem tudo são rosas agora preciso da vossa ajuda para fazer o inverso que fiz anteriormente, tinha passado de Froyo a Ginger e agora tenho de volta a Froyo....O meu é um daqules que esta amaldiçoado com os contactos defeitosos do GPS......No tutorial so tenho uma duvida para a qual não encontro a explicação:1- Para voltar a original froyo tenho de desactivar o "LagFix" ou posso seguir em frente ???O resto do tutorial parece-me bastante explicito !Fico a espera "se fosse rapida era optimo" de uma resposta vossa !!!Muito Obrigado mais uma VezPedro

#268 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 15:10

BoasPois como nem tudo são rosas agora preciso da vossa ajuda para fazer o inverso que fiz anteriormente, tinha passado de Froyo a Ginger e agora tenho de volta a Froyo....O meu é um daqules que esta amaldiçoado com os contactos defeitosos do GPS......No tutorial so tenho uma duvida para a qual não encontro a explicação:1- Para voltar a original froyo tenho de desactivar o "LagFix" ou posso seguir em frente ???O resto do tutorial parece-me bastante explicito !Fico a espera "se fosse rapida era optimo" de uma resposta vossa !!!Muito Obrigado mais uma VezPedro

OláPara voltar à froyo "tens" que retirar o lagfix. Na verdade não tens, mas isso implica fazer um flash com o ficheiro pit. Penso que a resposta mais indicada é a que te aconselha a desactivar o lagfix.Abraços

#269 Limaspt

Limaspt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 15:14

BoasAgora deixas-te me um bocadinho confuso, se seguir os passos do ponto 7 todos a letra incluindo logo o primeiro ponto em que flasho o *.pit tenho de desligar a mesma o lagfix, ou seja mudar de ext4 para a RFS, certo ???Desculpa as perguntas "basicas" que para ti devem ser um bocado seca responder......Mas queria ir ao fim da tarde trocar o telemovel....Grande abraço e obrigadoPedro------------------------------Ja mudei, apos uma pequena leitura percebi que era mais facil do que estava a pensar !!Muito Obrigado a mesma pela resposta rapidaPedro-------------------------------Ja está, voltei a rom original da TMN, sem qq tipo de problemas, segui o tutorial passo a passo e voilá !!!!MUITTOOOO OBRIIGADDOOOOPedro

#270 pg2006

pg2006

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • SGS - 9000

Mensagem publicada 30 August 2011 - 10:19

Bom diaParabéns pelo tutorial 5*****É uma enorme ajuda para um newbie como eu.CumpsPS: Sai Karma
Samsung Galaxy S GT - I9000
ROM - CyanogenMod 10
KERNEL - Semaphore 2.6.0 JB

#271 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 11:56

Bom diaParabéns pelo tutorial 5*****É uma enorme ajuda para um newbie como eu.CumpsPS: Sai Karma

Boas,Muito obrigado! Qualquer dúvida é só avisar.Abraço!

#272 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 September 2011 - 19:19

dmex MUITO obrigado pelo trabalho ;)Tenho o meu Galaxy S desde sexta feira e ontem li e li... e hoje arrisquei e fui em frente. Este tutorial está fantástico ;)Já tenho a ultima ROM com tudo como deve ser.Agradeço-te todo este trabalho, sou um newbie no Android vim do Windows Mobile de onde não pretendo voltar.Obrigado e até ;)jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#273 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 07:54

dmex MUITO obrigado pelo trabalho ;)Tenho o meu Galaxy S desde sexta feira e ontem li e li... e hoje arrisquei e fui em frente. Este tutorial está fantástico ;)Já tenho a ultima ROM com tudo como deve ser.Agradeço-te todo este trabalho sou um newbie no Android vim do Windows Mobile de onde não pretendo voltar.Obrigado e até ;)jmcdpereira

Boas,Obrigado pelo teu feedback!Como tenho dito, basta ler com atenção e corre tudo bem. ;)Abraço e boas viagens aqui pelo mundo do android! :P

#274 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 05 September 2011 - 15:14

Já ando a inventar... :blush: Estou com um problema ocm a sincronização, não consigo criar um compromisso que seja "sincronizavel" diz que não tenho conta Google. e eu tenho.No entanto os compromissos criados no calendário do gmail passam bem para o terminal.Tenho configurado uma conta google e uma conta exchange, que por acaso é a mesma.A conta exchange consigo apagar, a conta google não, só fazendo hardreset.Ora eu queria fazer um hardreset para voltar a configurar tudo, mas não consigo, dá estes erros:

rfs format failed on /dev/block/nmclockop2rfs format failed on /dev/block/stl10rfs format failed on /dev/block/stl11

Quando tinha ext4 dava mais erros, por isso voltei a converter para rfs.Tenho a ROM GINGERBREAD.XXJVR 3.3.4Quando reinicio o terminal vem tudo acima normalmente, não apagou nada.Resumindo, como fazer um reset de fabrica ao bixo ? Será que terei de repor a mesma ROM ?Que passos tenho de dar para não apanhar outro calor ?Obrigadojmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#275 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 17:34

Já ando a inventar... :blush: Estou com um problema ocm a sincronização não consigo criar um compromisso que seja "sincronizavel" diz que não tenho conta Google. e eu tenho.No entanto os compromissos criados no calendário do gmail passam bem para o terminal.Tenho configurado uma conta google e uma conta exchange, que por acaso é a mesma.A conta exchange consigo apagar, a conta google não, só fazendo hardreset.Ora eu queria fazer um hardreset para voltar a configurar tudo, mas não consigo, dá estes erros:

rfs format failed on /dev/block/nmclockop2rfs format failed on /dev/block/stl10rfs format failed on /dev/block/stl11

Quando tinha ext4 dava mais erros, por isso voltei a converter para rfs.Tenho a ROM GINGERBREAD.XXJVR 3.3.4Quando reinicio o terminal vem tudo acima normalmente, não apagou nada.Resumindo, como fazer um reset de fabrica ao bixo ? Será que terei de repor a mesma ROM ?Que passos tenho de dar para não apanhar outro calor ?Obrigadojmcdpereira

Boas,Vê PM.Abraço