Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 6 votos

[Tutorial] Galaxys Gt-I9000

• Por favor inicie sessão para responder
1248 respostas a este tópico

#276 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 05 September 2011 - 20:17

Bem, andei de volta disto e nada, o problema dos erros continua :(No entanto tudo isto devido ao problema da sincronização.E concluindo parece que era mesmo parvoice minha, estou habituado ao Windows e aquele erro fazia-me pensar que o evento n seria sincronizado, mas afinal é...Se eu escolher "não mostrar esta mensagem de novo" vou para o menu de criar o evento e depois ele sincroniza eu é que pensava que devido ao erro não fosse sincronizar.Por isso estou desenrrascado ;)Agora realmente tenho aqui um problema algures no file system.Agradeço desde já ao Dmex pela ajuda.Se alguém tiver alguma ideia sobre estes erros agradeço ajuda.Os erros são semelhantes aos da foto 7 do tutorial a solução é correr a solução do ONE, mas se houver outra menos radical...AbraçojmcdpereiraPS: Voto em que este tópico mude de nome, em vez de" [Tutorial] GALAXYS GT-I9000" passe a ser "[Bíblia] GALAXYS GT-I9000", hehehehehe

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#277 Mangasbt

Mangasbt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 14:27

dmex gostava de te dar os parabéns pelo post, pois está escrito de forma clara e até um noob como eu conseguiu pôr o gingerbread a funcionar sem problemas.Foi um extenso trabalho de pesquisa e um cuidado especial na redacção para que TODOS possam tirar proveito do OS.Obrigado.

#278 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 14:58

dmex gostava de te dar os parabéns pelo post pois está escrito de forma clara e até um noob como eu conseguiu pôr o gingerbread a funcionar sem problemas.Foi um extenso trabalho de pesquisa e um cuidado especial na redacção para que TODOS possam tirar proveito do OS.Obrigado.

Boas,Obrigado pelo teu feedback e por entenderes que tudo o que está escrito é relevante para efectuar os procedimentos de forma segura e sem erros. :)Abraço

#279 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 11 September 2011 - 15:21

rfs format failed on /dev/block/nmclockop2rfs format failed on /dev/block/stl10rfs format failed on /dev/block/stl11

Quando tinha ext4 dava mais erros por isso voltei a converter para rfs.Tenho a ROM GINGERBREAD.XXJVR 3.3.4Quando reinicio o terminal vem tudo acima normalmente, não apagou nada....jmcdpereira

Continuo com o mesmo problema.Após conversa com o zancum fiz o seguinte:Flashei com o ODIN o ficheiro PIT 512 e depois voltei a flashar com a ROM Girgerbread, fiz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset pelos menus e correu tudo bem, sem erros ;)Depois instalei:1- APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal2- root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root segundo os procedimentos do ponto 6 (apliquei o ficheiro CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root-XX_OXA_JVR-v4.1-CWM3RFS.tar através do Odin3 v1.7 no campo PDA.3- Instalei LAGFIX4- converti para ext45- Fiz reset de fabrica e voltaram os erros, muitos pelo ecran todo e não apaga nada, não faz reset.6- converti para rfs7- fiz reset de fabrica e tenho 3 ou 4 linhas de erros, mas NÃO faz o reset, não apaga nada.Reparei que ao converter novamente para EXT4 dá-me erro no /system diz: restore failed ! Not enough space ?Isto depois de tentar repôr a segurança qeu faz e volta a converter para rfs, as outras partições corre bem.Assim não estou a beneficiar do ext4 :(Tanto que no ext4 manager tenho a opção de converter para EXT4 (pois ainda há uma partição em RFS) e converter para RFS Será que e´melhor usar outra solução para o lagfix ?Agradeço ao zancum a ajuda que já me deu e agradeço também a que poderá dar ainda.Estou aberto a propostas ;)ObrigadoJosé Manuel Pereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#280 Cephas

Cephas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 13 September 2011 - 12:00

Excelente dmex!Ajudou-me imenso!K for you!Obrigado e continuação de bom trabalho!
Samsung Galaxy S
ROM: AOKP Milestone 5
Kernel: Icy Glitch V14

#281 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 22:45

Excelente dmex!Ajudou-me imenso!K for you!Obrigado e continuação de bom trabalho!

Boas,Obrigado pelo teu K. Ainda bem que pude ajudar. :)Abraço ;)

#282 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 09:47

[quote name="jmcdpereira" post=222015][quote name='"jmcdpereira" post=219665][quote]rfs format failed on /dev/block/nmclockop2rfs format failed on /dev/block/stl10rfs format failed on /dev/block/stl11[/quote]Quando tinha ext4 dava mais erros por isso voltei a converter para rfs.Tenho a ROM GINGERBREAD.XXJVR 3.3.4Quando reinicio o terminal vem tudo acima normalmente' date=' não apagou nada....jmcdpereira[/quote']Continuo com o mesmo problema.Após conversa com o zancum fiz o seguinte:Flashei com o ODIN o ficheiro PIT 512 e depois voltei a flashar com a ROM Girgerbread, fiz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset pelos menus e correu tudo bem, sem erros ;)Depois instalei:1- APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal2- root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root segundo os procedimentos do ponto 6 (apliquei o ficheiro CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root-XX_OXA_JVR-v4.1-CWM3RFS.tar através do Odin3 v1.7 no campo PDA.3- Instalei LAGFIX4- converti para ext45- Fiz reset de fabrica e voltaram os erros, muitos pelo ecran todo e não apaga nada, não faz reset.6- converti para rfs7- fiz reset de fabrica e tenho 3 ou 4 linhas de erros, mas NÃO faz o reset, não apaga nada.Reparei que ao converter novamente para EXT4 dá-me erro no /system diz: restore failed ! Not enough space ?Isto depois de tentar repôr a segurança qeu faz e volta a converter para rfs, as outras partições corre bem.Assim não estou a beneficiar do ext4 :(Tanto que no ext4 manager tenho a opção de converter para EXT4 (pois ainda há uma partição em RFS) e converter para RFS Será que e´melhor usar outra solução para o lagfix ?Agradeço ao zancum a ajuda que já me deu e agradeço também a que poderá dar ainda.Estou aberto a propostas ;)ObrigadoJosé Manuel Pereira[/quote]OláSe tens a mensagem de erro /system diz: restore failed ! Not enough space ? Isso deve querer dizer que tens o sd interno cheio e não há espaço para fazer o backup quando da conversão para ext4. Necessitas de cerca de 1 giga livre no sd interno. Tenta libertar esse espaço e volta a activar o lagfix.Abraços

#283 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 September 2011 - 13:51

OláSe tens a mensagem de erro /system diz: restore failed ! Not enough space ? Isso deve querer dizer que tens o sd interno cheio e não há espaço para fazer o backup quando da conversão para ext4. Necessitas de cerca de 1 giga livre no sd interno. Tenta libertar esse espaço e volta a activar o lagfix.Abraços

OláObrigado pela respostaEstive a ver no terminal e tenho o /system a 100%:/dev/block/stl9 284368 283872 496 100% /systemMas porquê ?Eu não instalei nada.Corri o PIT512 atraves do ODINInstalei a ROM pelo ODIN depois:1- APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal2- root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root segundo os procedimentos do ponto 6 (apliquei o ficheiro CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root-XX_OXA_JVR-v4.1-CWM3RFS.tar através do Odin3 v1.7 no campo PDA.3- Instalei LAGFIX4- ao converter deu logo erro no /systemComo posso libertar espaço ?A mensagem que dá é: converting /systembacking up files...creating ext4 filesystem...restoring files...restore failed! not enouth memory ?performing rollback...creating rfs filesystem...restoring files...e faz reboot.jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#284 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 September 2011 - 19:55

Segundo o gestor de tarefas:Armazenamento interno do telefone: 127mb / 1,85 GbDados pessoais: 27,47 / 126 MBMemoria de massa: 498 MB / 5,64 GBespaço é coisa que não me falta.Como liberto espaço no /system???jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#285 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 20:13

OláEu não disse para libertares espaço em /system. Precisas de um giga livre no sd interno. É no SD interno que é feito o backup temporário das varias pastas quando activas o lagfix.Abraços

#286 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 14 September 2011 - 20:23

OláEu não disse para libertares espaço em /system. Precisas de um giga livre no sd interno. É no SD interno que é feito o backup temporário das varias pastas quando activas o lagfix.Abraços

Pelo erro que dá parece que ele faz o backup e converte para ext4 e só depois ao voltar a copiar é que tem falta de espaço.E faz rollback.O sd interno não é o armazenamento interno do telefone ?Tenho 1,8 GB livres segundo o task managerSe o problema é logo no inicio de repor a ROM não posso ter o sd interno cheio, pois não tenho lá nada, ou não é assim ?jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#287 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 September 2011 - 16:46

?????está escassa a ajuda...loljmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#288 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 10:06

?????está escassa a ajuda...loljmcdpereira

Boas,O system, o sd interno e o sd externo são 3 memórias distintas.Verifica se não te está a falhar nada e quando converteres certifica-te que não tens o sd externo inserido.Abraço

#289 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 18 September 2011 - 10:17

Como posso libertar espaço ?A mensagem que dá é: converting /systembacking up files...creating ext4 filesystem...restoring files...restore failed! not enouth memory ?performing rollback...creating rfs filesystem...restoring files...e faz reboot.jmcdpereira

BoasAconteceu-me exactamente o mesmo.A minha solução foi com um explorador de ficheiros (ex: root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer) aceder ao system onde estão as aplicações originais, apaguei-lhe a aplicação dos livros (que agora já não sei o nome) e depois voltei a tentar e já não me deu o erro de falta de espaço.Cumps

#290 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 10:51

Como posso libertar espaço ?A mensagem que dá é: converting /systembacking up files...creating ext4 filesystem...restoring files...restore failed! not enouth memory ?performing rollback...creating rfs filesystem...restoring files...e faz reboot.jmcdpereira

BoasAconteceu-me exactamente o mesmo.A minha solução foi com um explorador de ficheiros (ex: root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer) aceder ao system onde estão as aplicações originais apaguei-lhe a aplicação dos livros (que agora já não sei o nome) e depois voltei a tentar e já não me deu o erro de falta de espaço.Cumps

Boas' date='Obrigado pelo teu feedback Felini, pode ser que agora o jmcdpereira consiga resolver o problema. :)Já agora uma dica:Para quem quer saber o espaço que está a ser utilizado e como está a ser usado tanto no interno, externo etc podem usar a aplicação [b']DISK USAGE[/b], que é bastante boa para termos a noção do que existe e de que maneira existe no tlm, bastante simples de utilizar, funciona à base de "pinchs", e recomendo.Abraço

#291 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 18 September 2011 - 11:41

BoasAconteceu-me exactamente o mesmo.A minha solução foi com um explorador de ficheiros (ex: root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer) aceder ao system onde estão as aplicações originais apaguei-lhe a aplicação dos livros (que agora já não sei o nome) e depois voltei a tentar e já não me deu o erro de falta de espaço.Cumps

Boas mais uma vezEu sei o que é estar com determinado problema e andar a nora, embora muitas das vezes tendo feedback aqui e ali. Portanto ponderei mais um pouco e resolvi colocar aqui a ajuda que posso dar.Em primeiro lugar, tens de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.( aconselho a instalação do Titanium backup para fazeres um backup ao sistema/aplicações. )A aplicação root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer no market - https://market.andro...ch_resultDepois da instalação da aplicação e quando a correres, tens que escolher uma opção na parte superior da aplicação que diz "Mount R/W" para que possas "escrever"/apagar o ou os ficheiros que entenderes.Depois navegas até à pasta \System, de seguida a pasta \app e então aí tens de ter todo o cuidado para não apagares nenhuma aplicação de sistema. Procuras aplicação de livros ou a aplicação de noticias e pressionas até aparecer um menu de escolha e obviamente escolhes o Delete.Fechas a aplicação e voltas a tentar o Ext4.Espero ter ajudado.cumps

#292 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 September 2011 - 13:16

Olá Felini muito obrigado pela tua ajuda.Efectivamente o problema era mesmo esse, o /system estava cheio e ao fazer a conversão não conseguia repôr pois como o sistema de ficheiros (blocos maiores) era diferente os dados iam ocupar mais espaço.O link que me enviaste não é para o root explorer, mas sim para o ES Explorer que é grátis ao contrário do root explorer ;)Para poder escrever/apagar fui a MENU/CONFIGURAÇÕES e activei a opção de montar / e /system com permissão de escrita.Depois fui ao /system e MOVI (não apaguei) para o SD_EXTERNO a aplicação dos EBOOKs, mas mesmo assim dava falta de espaço.Voltei a fazer o mesmo com o SWYPE.Voltei a converter a já está ;)De notar que qd apaguei as duas aplicações tinha 95% de espaço livre e após a conversão fiquei com 97%.Portanto fiquei com menos duas aplicações, EBOOK e SWYPE.O Ebook não me interessa, mas o SWYPE pode interessar, por acaso ainda não usei.Tentei colocá-lo de volta, mas não tenho espaço.Vou tentar retirar outra aplicação que não use e repôr o SWYPE.Por acaso já tinha lido algures por aqui que as roms branded costumam trazer o /system cheio, mas embora não seja o caso, o /system estava cheio.Penso que seria util o DMEX colocar esta info no inicio do tópico pois não devo ter sido caso único, a questão é que o erro que aparece não fica estático, dá erro e faz roolback e se calhar mts acham que têm o lagfix bem instalado e afinal não está.Caso no EXT4 manager apareça a opção de "convert to EXT4" é porque alguma conversão falhou.Útil seria tb uma breve explicação sobre o que é o "system", o "sd interno" e o "sd externo" e o que está em cada uma delas, agora já entendi mais ou menos, mas não sabia.Felini obrigado pela compreensão de entenderes oq ue é ter alguma info aqui, outra ali e... quando a bota não bate com a perdigota ficamos um pouco perdidos.DMEX o DISK USAGE é fixe ;)jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#293 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 18 September 2011 - 13:27

Olá Felini ...Felini obrigado pela compreensão de entenderes oq ue é ter alguma info aqui outra ali e... quando a bota não bate com a perdigota ficamos um pouco perdidos.DMEX o DISK USAGE é fixe ;)jmcdpereira

boasfico contente por ter ajudado.Alias fico tambem muito feliz quando se dá o inverso.abraco

#294 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 September 2011 - 13:48

Já voltei a colocar o SWYPE no sitio ;)apaguei dois ringtones (graças ao DISK USAGE dá para ver o que realmente ocupa espaço e onde está ;)Apaguei "Do it now" e "Vocalize"Penso que bastava apagar (ou mover) estes dois ficheiros e a aplicação de ebooks para se ter espaço para a conversão.Agora já se nota mais fluidez ;)Obrigadojmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#295 artengos16

artengos16

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 08:20

BoasTenho uma duvida.11. CUSTOM ROMS INTERNACIONAIS E ESTAVÉIS! - Darky's Rom 10.1 Final Gingerbread; by Darkys- DarkyROM v10.2 ★ JVQ ★; by DarkysQuando instalar ao telemovel e vem idioma portugues ?Cumps

#296 QuetzaR

QuetzaR

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 08:49

BoasTenho uma duvida.11. CUSTOM ROMS INTERNACIONAIS E ESTAVÉIS! - Darky's Rom 10.1 Final Gingerbread; by Darkys- DarkyROM v10.2 ★ JVQ ★; by DarkysQuando instalar ao telemovel e vem idioma portugues ?Cumps

Boas se estas a perguntar se essa a ROM tem a lingua portuguesa a resposta é sim. :)Lê com atenção as instruções para instalares a ROM tens que estar em certas versões pa poderes instalar essa ROM se não tiveres tens que instalar a versão RE do Ficeto por ODIN 1º.eu tive essa rom durante 1 dia só não gostei nem achei nada de especial.Sabes, o que é nacional é bom! :)Bom flash ^^

#297 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 20 September 2011 - 10:59

Boas a todos@DmexPara quando a atualização do manual à 2.3.5 ?Cumprimentos

#298 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 12:36

Boas a todos@DmexPara quando a atualização do manual à 2.3.5 ?Cumprimentos

Boas,Felini ainda não actualizei porque pelo que tenho lido tem 2 bugs graves, mas que sei já existir fix's para os mesmos.O problema é que quem quer ter mesmo a stock, não poderá resolver esses bugs sem flashar pelo menos um custom kernel de forma a resolver os problemas. E aí já não fica stock..são essas as razões mas penso que o vou actualizar na mesma e deixar uma nota sobre isso.Abraço ;)

#299 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 20 September 2011 - 14:16

...O problema é que quem quer ter mesmo a stock não poderá resolver esses bugs sem flashar pelo menos um custom kernel de forma a resolver os problemas. E aí já não fica stock..são essas as razões mas penso que o vou actualizar na mesma e deixar uma nota sobre isso.Abraço ;)

BoasO problema era senão existisse solução. Os costum kernel são usados por quase todos nós. De qualquer forma se diferenciares o assunto no post penso que ganhamos todos.Como sempre, muito bem ponderado este Dmex.Abraço

#300 Mangasbt

Mangasbt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 07:33

Instalei esta rom - ONE.PT.XXJVS.v.8.3.deodex.zip ( Disponível )Samsung Galaxy S - GT-I9000Está tudo bem mas não me detecta redes wifi...alguma solução?Obrigado