Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 6 votos

[Tutorial] Galaxys Gt-I9000

• Por favor inicie sessão para responder
1248 respostas a este tópico

#301 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 08:59

Instalei esta rom - ONE.PT.XXJVS.v.8.3.deodex.zip ( Disponível )Samsung Galaxy S - GT-I9000Está tudo bem mas não me detecta redes wifi...alguma solução?Obrigado

Boas,Que kernel tens?Abraço

#302 Mangasbt

Mangasbt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 10:02

Já está resolvido. Instalei de novo a rom mas a versão que não é deodex. Está a funcionar bem até agora.Obrigado pela ajuda.

#303 rafapaz

rafapaz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2011 - 21:40

Olá amigos.Tenho andado um bocado a afastado de casa e do forum e entretanto, as coisas mudaram e evoluiram, como é desejável.Aí há coisa de 3 meses postei os resultados da minha odisseia:Já está! A Zancum Gingerbread já cá canta! Segui todos os passos do tutorial e a coisa seguiu suave e normal. Como era de se esperar...Tinha o Froyo 2.2 e atualizei para a Ginger 2.3.3. XXJVO, através do Odin. De seguida instalei o kernel Chainfire e só depois instalei o Zancum Gingergread.E tudo foi tão fácil! E o meu Galaxy ficou tão mais rápido...Obrigado aos mestres e a todo o pessoal que me ajudou.Na altura tudo correu direitinho, mas algum tempo depois, começaram a aparecer uns probleminhas que por vezes se tornam num problemão.De vez em quando, quando estou na net, por exemplo, o meu Galaxy congela e fica estático, sem eu conseguir reanimá-lo. A única solução é tirar a bateria, pois só assim consegue voltar à vida.Será que poderei fazer algum update para que os problemas se resolvam? Já pensei fazer uma outra instalação "limpa", mas tenho tantas coisas no meu "menino"...Um abraço para todos e o meu muito obrigado.rafapaz

#304 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 14:12

Olá amigos.Tenho andado um bocado a afastado de casa e do forum e entretanto as coisas mudaram e evoluiram, como é desejável.Aí há coisa de 3 meses postei os resultados da minha odisseia:[i']Já está! A Zancum Gingerbread já cá canta! Segui todos os passos do tutorial e a coisa seguiu suave e normal. Como era de se esperar...Tinha o Froyo 2.2 e atualizei para a Ginger 2.3.3. XXJVO, através do Odin. De seguida instalei o kernel Chainfire e só depois instalei o Zancum Gingergread.E tudo foi tão fácil! E o meu Galaxy ficou tão mais rápido...Obrigado aos mestres e a todo o pessoal que me ajudou.[/i]Na altura tudo correu direitinho, mas algum tempo depois, começaram a aparecer uns probleminhas que por vezes se tornam num problemão.De vez em quando, quando estou na net, por exemplo, o meu Galaxy congela e fica estático, sem eu conseguir reanimá-lo. A única solução é tirar a bateria, pois só assim consegue voltar à vida.Será que poderei fazer algum update para que os problemas se resolvam? Já pensei fazer uma outra instalação "limpa", mas tenho tantas coisas no meu "menino"...Um abraço para todos e o meu muito obrigado.rafapaz

Boas,Penso que o melhor a fazer será mesmo backup utilizando um/vários programa/s que faça/m o backup total das apps e dados que tens e instalar a última versão wipe do Zancum.Assim tens mesmo a certeza que não vai dar mais problemas. Como sabes fazer updates às vezes pode correr bem, outras não. E se estás com esse bug é melhor prevenir de outros que possam aparecer.Abraço

#305 rafapaz

rafapaz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 23:50

Olá dmex. Mais uma vez em meu socorro...Ok, vou tentar fazer o que dizes. Tenho aqui o Titanium Backup e vou tentar fazer um backup completo, mas ainda não sei como fazer isso. Haverá por aí algum guia que ensine como fazer o backup dos dados e das apps todas com o Titanium Backup?Depois, falas-me em instalar a última versão wipe do Zancum... E eu fico perdido! :blink: Essa é a qual? Wipe?! E como faço essa atualização? Com o Odin? É que já se passaram 3 meses e entretanto, a minha cabeça ocupou o espaço dedicado a essas operações com outras coisas diferentes, como... exames, testes...Desculpa lá, dmex, por mais esta seca!Um abraço e boa semanarafapaz :(

#306 zemigsac

zemigsac

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 08:21

continuo mesmo um nabo e para iso é que voces cá estão o que desde já agradeço..começa logo pelo ponto 4 do tutorial em que já vi que o download e recovery funcionam mas não consigo abrir o odin no meu computador... para flashar o kernell e ter o backup do imei...chainfire... como faço? tou a ver que é mesmo dificil colocar uma rom nova no telemoivel já que logo no 1º ponto esbarrei...obrigado

#307 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 12:12

continuo mesmo um nabo e para iso é que voces cá estão o que desde já agradeço..começa logo pelo ponto 4 do tutorial em que já vi que o download e recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery funcionam mas não consigo abrir o odin no meu computador... para flashar o kernell e ter o backup do imei...chainfire... como faço? tou a ver que é mesmo dificil colocar uma rom nova no telemoivel já que logo no 1º ponto esbarrei...obrigado

Qual é a dificuldade de abrir o Odin? Consegues abrir o Word? Que computador tens?Abraços

#308 Xx SANDRO xX

Xx SANDRO xX

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 01:43

Excelente Tuturial!Serviu me de guião para instalar a jvr, achas que vale a pena instalar a jvs? Quais as vantagens/desvantagens?qual fico melhor servido?ObrigadoCumprimentos...

#309 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 12:11

Excelente Tuturial![color=#448800] ..Decidi entao trocar por outra rom não estando virado para custom rom's, optei por meter uma stock rom do samfirmware (jvr), e instalei a kernel chainfire 4.1, logo de seguida instalei o ext4, e alterei o de rfs para ext4. Fiquei super contente, pois ele tava mt mais rapido e com mt mais fluidez, mas ele ás vezes da-me um erro a dizer que X aplicação vai fechar, sei k há um fix pa isso, mas por falta de tempo não encontrei, apenas vi para a jvs, talvez possas disponiblizar o link com uma especie de tutorial. Mas a minha principal duvida é... vale a pena trocar a minha rom(jvr) pela jvs? Ouvi dizer que é beta, verdade? é possivel eu alterar a rom sem perder os aplicativos que tenho instalados? As rom's do samfirmware, sao rom's oficiais samsung? Desde ja agradeço e peço desculpa o longo texto ;) Abraço, Sandro[/color']

OláNão respondo a estas questões por PM. Por isso tomei a liberdade, espero que não te importes, de colocar a questão que puseste por Pm aqui.Não existe nenhum fix generico para o problema que referes. Se o Force Close for de alguma aplicação em particular, talvez exista um fix para essa aplicação- Que aplicação te produz esse FC? Ou acontece com varias aplicações?A JVS tem um problema na aplicação phone que produz FC's quando se desliga uma chamada e o telefone tem o ecran desligado. Existe um fix para esse caso. De resto não conheço mais nenhum bug. Por outro lado se estás contente com a rom que tens é difícil dizer para mudares. Tem que ser uma decisão tua. Eu mudei, mas não sou exemplo para ninguem. Já devo ter flashado quase todas as rom's da samsung e em mais que uma versão (Stock e custom) e ainda umas quantas miui e cyanogen.Não sei se a JVS é beta ou não e acho isso irrelevante. Onde ouviste dizer que era beta? Nem sei o que distingue uma rom da Samsung, beta das outras? Nem sei que rom's a Samsung fez que eram betas. É uma rom Oficial. A partir daí, não sei mais nada.As rom's do samfirmware são rom's oficiais. Normalmente aparecem primeiro no samfirmware e vem sempre alguém que desenterra a discussão se são betas ou não. Passados algumas semanas a discussão desaparece porque a dita rom Beta aparece disponível no Kies para actualização. Pelo que me parece uma rom da Samsung é beta quando surge. Passados umas semanas, quando está disponível no Kies já deixa de ser beta.Existem dois modos de instalação de uma rom, por update (não perdes definições pessoais nem aplicações. O outro processo é a rom ter uma instalação wipe e aí ficas com um telefone virgem. A diferença entre estas duas instalações está no script de instalação. Qualquer rom pode ser instalada nestas duas formas, embora por default venha um escolhido. Existem rom's da samsung que vêm com uma destas opções por default, e outras, vêm com a outra opção. É sempre possivel alterar o script e mudar o modo de instalação. Uma instalação por update não é necessariamente melhor. Frequentemente as rom's instaladas por update ficam instáveis, com fc's e reboot's aleatórios. É sempre aconselhável fazer uma instalação WIPE.Abraços

#310 Shiva

Shiva

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 14:24

Obrigado pelo tutorial. Estive a tentar seguir (para colocar a rom gingerbread 2.3), e tive o mesmo problema de um user na primeira pagina: depois de fazer start... nada. (kies instalado). O Odin detecta o telefone, diz que está a começar... mas esperei uma hora e nada. Tirei usb, restart.. tava tudo ok.De modo que tentei o modo do tutorial do One. Também, após duas horas... nada. Quando tirei o usb, o odin fez logo "failed". Agora o telem tá com o black screen of death.TALVEZ seja deste PC (o portatil corporativo). Vou tentar de novo quando chegar a casa no meu pc principal.Detalhes:Rom no telemovel: A ultima da tmn, 2.2Telemovel: Galaxy S (doh ;))

#311 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 14:40

Obrigado pelo tutorial. Estive a tentar seguir (para colocar a rom gingerbread 2.3) e tive o mesmo problema de um user na primeira pagina: depois de fazer start... nada. (kies instalado). O Odin detecta o telefone, diz que está a começar... mas esperei uma hora e nada. Tirei usb, restart.. tava tudo ok.De modo que tentei o modo do tutorial do One. Também, após duas horas... nada. Quando tirei o usb, o odin fez logo "failed". Agora o telem tá com o black screen of death.TALVEZ seja deste PC (o portatil corporativo). Vou tentar de novo quando chegar a casa no meu pc principal.Detalhes:Rom no telemovel: A ultima da tmn, 2.2Telemovel: Galaxy S (doh ;))

Boas,Conseguiste resolver o black screen of death?Faz os processos no pc mesmo.E segues as preparações indicadas no ponto 1.Abraço

#312 Shiva

Shiva

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 14:44

Sim, tá tudo já preparado. O kies tá instalado mas não a correr (mas nao doi fazer um double-check antes de começar). Por outro lado, o pc de trabalho tem umas coisas "escondidas" - pode ter sido isso. Vamos a ver.Não tou muito preocupado. Ele entra em download mode sem problemas, portanto é só flashar - somehow.EDIT: Uma pergunta. quanto tempo deve isto demorar? Visto que o hardware é o mesmo, e é tudo ligado por portas com a mesma velocidade (usb), o tempo que demora deve ser muito similar.Quanto tempo demora a meter o ficheiro .pit (formatar as partilções)Quanto tempo demora a meter lá a rom (segundo o tutorial á volta de 7 mins).

#313 Shiva

Shiva

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 17:42

Ok já tá a flashar. Tá com um comportamento completamente diferente. Agora aparece uma barra de progresso azul por baixo do "Downloading" no telefone.Pode ter sido de uma coisa muito ESTUPIDA.Acho que puz a pass errada. E ele descompactou fazendo a decifra do ficheiro erradamente, o que explicava porque nada funcionava. :DJá faço um edit com as coisas. Mas para quem não sabe, é obvio (tanto no telef como no odin) quando está a funcionar. Há barras de progresso (que aparecem prai 10 segundos depois de se fazer start), entre outras coisas.Ok, já tá bombando.Agora, é enterrarme nos menus de config inicial do droid, sacar software feito maluco, etc.Todo o processo demorou, no TOTAL, prai 7 minutos. Verifiquem o tamanho dos zips, e dos ficheiros descompactados. Se não funcionar, saquem de novo a rom.Obrigado!

#314 Shiva

Shiva

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 19:35

Ok, está tudo. Excepto uma coisa: O lagfix (já tenho root via CWM).No ext4, DEPOIS de correr o convert to ext4, aparece:Internal Flash Partitions:/systemrfs, 304.0k freem 277.7M total....todas as outras tão em ext4. E com montes de espaço (bem, a dbdata tá com 106M/160).Estava á espera que tivesse tudo a ext4. Sera por nao haver espaco no /system? Ou é mesmo assim.

#315 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 October 2011 - 20:38

Pois o problema é certamente esse, tal como me aconteceu.se reparares durante a conversão (podes fazer de novo para veres) vai dizer que faz um backup do /system, depois vai converter, deposi vai repôs o backup e dá erro, e faz o rollback.O problema é que o tipo de filesystem ext4 tem blocos maiores logo os mesmos ficheiros vão ocupar mais espaço.Tens de apagar algo no /system.Eu apaguei um ou dois toques manhosos com o "es explorer" que está no Market.Usa o Diskusage para veres o conteúdo do /system... e não só ;)jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#316 Xx SANDRO xX

Xx SANDRO xX

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 23:11

Boas,zancum mt obrigado pela explicação, vi num forum qualquer a dizer q a jvs é beta, tambem achei estranho (daí a minha pergunta).Em principio vou meter a rom ultra ligth(jvs) do tuga power, vou só esperar que ele me de mais algumas informações(em relação á establidade, fluidez e bugs conhecidos), e depois vou flashar.Não me importo nada em relação a teres feito "copy & paste" do meu PM para ti, visto que no final me ajudas-te e possivelmente iras ajudar a quem tiver a mesma duvida e leia o post. Karma pa ti e para o tuga power pela atenção e disponiblidade, e um karma para o dmex pelo EXCELENTE tutorial (excelente pela simplicidade e pela praticidade do mesmo.Cumps

#317 Shiva

Shiva

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 10:53

Ok, tá tudo a funcionar. Parece outro telemóvel. O goWeather, que demorava prai 30 segundos a carregar, agora entra em cerca de 4 segundos. Fantastico.Meti tudo o que tinha que o punha lento: goWeather live wallpaper, maps, wi-fi... so máximo, fica "lentito" - e é só mesmo a abusar.MUITO recomendado o flash.Para quem não sabem, para fazerem o mesmo que eu:Telmovel: galaxy S8Gigas, TMN.Rom: Original TMN, updated para o Android 2.2 (os novos galaxyS já veem com o droid 2.2).Como fazer:Correr o tutorial, a partir do ponto 5 ( quero instalar o gingerbread JVR) Notem PRIMEIRO correr o ponto 1 do tutorial.O vosso telem já tem o download mode e o recovery mode. Mesmo assim, verifiquem ANTES.Ao sacar a rom, verifiquem o tamanho dos ficheiros e o tamanho dos ficheiros descompactados. Atenção á password do zip!Depois de flashado com sucesso, podem entrar no telem e comecar a instalar coisas.Instalar (do market) o programa "superuser) - MUITO util para o seguinte.A seguir:Ponto 6 do tutorial (quero obter root). Os outros métodos que andam por ai NÃO funcionam. Este sim (embora seja preciso flashar de novo).E por fim:Ponto 6a do tutorial.Agora há um problema, o de espaco na directoria system. Metam o ext4 no telemovel, e dentro da aplicacao verifiquem o tamanho disponivel. Vão ver que em /system/ não há quase espaço.Instalar (do market) o ES Explorer e o Disk Usage. (é possivel fazer tudo só com o disk usage, mas o ES explorer é muito recomendado.Usar o ES explorer para ir a /system/ (requer mudar a directoria inicial, nas opções, para / ou /system/).APAGAR alguns ficheiros - os de SONS. Estão em /system/media/ringtones. Apaguem os que começam por numeros - são os maiores. Perdem estes ringtones. Aproveitem para ouvir e não apagar algum que gostem.Podem apagar também sons das pastas ringtones, notifications. Não apagem de alarms e de ui.Apagar 3-4 deve chegar.DEPOIS, correr o ext4, o telefone reinicia, faz umas coizinhas e depois fica bem mais rápido.

#318 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 06 October 2011 - 11:13

Ok tá tudo a funcionar. ...... o telefone reinicia, faz umas coizinhas e depois fica bem mais rápido.

BoasOnde é que eu já li isto? Ok, já me lembro, no 1º Post.Ainda bem que solucionas-te o teu problema.Fica Bem!

#319 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 13:08

[color=#448800]Boaszancum mt obrigado pela explicação, vi num forum qualquer a dizer q a jvs é beta, tambem achei estranho (daí a minha pergunta).Em principio vou meter a rom ultra ligth(jvs) do tuga power, vou só esperar que ele me de mais algumas informações(em relação á establidade, fluidez e bugs conhecidos), e depois vou flashar.Não me importo nada em relação a teres feito "copy & paste" do meu PM para ti, visto que no final me ajudas-te e possivelmente iras ajudar a quem tiver a mesma duvida e leia o post. Karma pa ti e para o tuga power pela atenção e disponiblidade, e um karma para o dmex pelo EXCELENTE tutorial (excelente pela simplicidade e pela praticidade do mesmo.Cumps[/color']

Boas,Fico contente que te tenha sido útil! :)Obrigado pelo teu feedback ;)Abraço

#320 Peaceweapon

Peaceweapon

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 15:04

Oi ppl!Sou NOOB da cabeça às unhas dos pés... E ainda cheio d medo do Brick!Tenho o seguinte gt i9000:Banda d base i9000xxjppKernel 2.6.32.9 root@SE-S608 #1Compilação froyo xwjpaTenho root do z4rootO meu problema: comprei o meu tlm novo mas por um tipo k ao desbloquear por código (legalmente) sugeriu tb passar do meu 2.1 da optimus para 2.2. Problema foi k m flashou logo por odin a versão acima, e n m chegou a explicar o suf disto...Ora cm eu n percebo nd disto tou à nora agr k a minha incansável experimentaçao com, n duvido, mais d 250 apps, das quais mantive metade, me lentificou o tlm. Tirei umas 30 entretanto e fiz mais uns ajustes e melhorou mas continua a bloquear por esforço "mental".Achei k j é hora d passar p outra versão e apagar td, e p isso o tutorial parece óptimo...Mas tenho 2 dúvidas:. É preciso downgrade da minh versão p outra (qual?) antes de passar p ex p um stock 2.3.5? Ou posso instalar directo via odin?. Se quiser voltar a poder actualizar via kies, como posso fazer?Peço imensas desculpas pelo incómodo, ainda p mais s isto j tiver sido respondido mas n encontrei.... Pode ter sido p ainda n estar familiarizado c fórum.... E ser bué da NOOB! (tão noob k nem sei o k significa essa palavra..)Obrigado pela paciência.----- flávio simões

#321 japc

japc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 15:46

Oi ppl!Peço imensas desculpas pelo incómodo ainda p mais s isto j tiver sido respondido mas n encontrei.... Pode ter sido p ainda n estar familiarizado c fórum.... E ser bué da NOOB!

Não encontraste porque não procuraste bem:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=74&id=175026&Itemid=61Não percebi metade do que disseste antes.

#322 Xx SANDRO xX

Xx SANDRO xX

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 16:29

"...mais d 250 apps, das quais mantive metade, me lentificou o tlm."LENTIFICOU!! :laugh: O meu por acaso tambem esta "lentificado", é hoje que vou perder um tempito e substituir a jvr pela jvs ou jvt.

#323 mackmain

mackmain

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 20:18

Boas á rom 2.3.4 é livre ou é vodafone?cmpts

#324 schmitz.com

schmitz.com

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2011 - 10:58

Boa tarde,Gostaria de actualizar o meu SGS (Optimus, 2.2) para a versão da Samsung debranded 2.3.5.No entanto, antes de actualizar, gostaria de ter a versão 2.2 da optimus original, caso necessite de restabelecer a versão por causa da garantia.Já procurei com o Check Fus Downloader: existe a opção OPtimus, mas não encontra nenhum ficheiro.Será que alguem me pode indicar sitios alternativos de procura?E em relação ao backup efectuado no Ponto 4.1 do tutorial, posso fazer o restore do mesmo, seguindo as instruções do ponto 7?Ou tenho memso de arranjar a versão oficial da optimus?Obrigado

#325 ncosta

ncosta

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 14 October 2011 - 13:17

Boa tardeGostaria de actualizar o meu SGS (Optimus, 2.2) para a versão da Samsung debranded 2.3.5.No entanto, antes de actualizar, gostaria de ter a versão 2.2 da optimus original, caso necessite de restabelecer a versão por causa da garantia.Já procurei com o Check Fus Downloader: existe a opção OPtimus, mas não encontra nenhum ficheiro.Será que alguem me pode indicar sitios alternativos de procura?E em relação ao backup efectuado no Ponto 4.1 do tutorial, posso fazer o restore do mesmo, seguindo as instruções do ponto 7?Ou tenho memso de arranjar a versão oficial da optimus?Obrigado

Viva,Relativamente ao backup do ponto 4.1 do tutorial, o restore está logo abaixo no ponto "4.1.1 Fazer Restore" - será aceder à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery onde fazes o backup mas escolhes a opção "restore". Este backup cria uma "imagem" do teu sistema e quando usares o restore ficarás com tudo exactamente igual ao momento em que fizeste backup (widgets, apps, etc).A rom debranded podes obter no check fus downloader e flashá-la via odin. Realmente experimentei e não foi possível fazer download da rom da optimus, não faço ideia da razão.
Imagem colocada