Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 6 votos

[Tutorial] Galaxys Gt-I9000

• Por favor inicie sessão para responder
1248 respostas a este tópico

#326 schmitz.com

schmitz.com

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2011 - 14:18

Obrigado pela resposta.Mas confesso que estou um pouco confuso: posso fazer upgrade para 2.3.5 e depois se necessitar simplesmente fazer restore da 2.2? não vai dar problemas a nivel de bootloaders?Obrigado.

#327 ramen

ramen

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2011 - 16:06

Boas pessoal, quero apenas fazer o update para o android 2.3.x stock no SGS que acabei de comprar na TMN tema rom TMNJP3.Para isso basta fazer o passo 5 ou preciso de fazer mais alguma coisa?Se fizer apenas o 5, o IMEI continua o mesmo?Gracias

#328 ncosta

ncosta

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 14 October 2011 - 16:19

Boas pessoal quero apenas fazer o update para o android 2.3.x stock no SGS que acabei de comprar na TMN tema rom TMNJP3.Para isso basta fazer o passo 5 ou preciso de fazer mais alguma coisa?Se fizer apenas o 5, o IMEI continua o mesmo?Gracias

Viva,O procedimento pode ser esse ou se quiseres podes:1 - usas o check fus downloader (está num post fixo aqui) para obter a ultima rom portuguesa livre de operador - product code TPA. Usas depois a rom no odin no campo PDA. Desta forma ficas com o telemovel como se o tivesses comprado livre de operador cá em portugal.2 - vais a samfirmware.com como está indicado no ponto 5 mas sacas outra rom mais recente do que a JVR.Se quiseres também podes usar a JVR. Não vale a pena procurares por changelogs porque nunca existem.
Imagem colocada

#329 ramen

ramen

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 19:31

no odin basta o ficheiro no campo PDA ou preciso de por mais algum dos outros?Tnks

#330 tchitcha

tchitcha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 20:47

[quote name="dmex" post=175176][quote name='"creys" post=175143]Boasdmex obrigado pelo excelente trabalho. Ajuda e de que maneira os que como eu se iniciaram a pouco tempo com androidjá agora podias explicar como se faz um backup da pasta EFS' date=' pois tenho instalado o CWM mas nunca trabalhei com ele e não quero correr o risco de fazer algo mal (penso que será flash an update update.zip), mas prefiro esperar.obrigadocumps[/quote']Boas!1. Fazes download do ficheiro galaxys-efsbackup.zip o mesmo que se encontra no ponto 4.2 e sem extraires pões o ficheiro no telefone em sdcard(memória interna);2. Fazes boot em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode (VolumeUp+Home+Power) com o telefone desligado;3. Utilizando as teclas VolumeUp e VolumeDown para navegar pelos menus e o botão Power para selecionar, fazes o seguinte:4. Escolhes a opcção "apply/install zip from sdcard". De seguida "choose zip" e escolhes o ficheiro que puseste lá anteriormente e confirmas. E o backup fica assim feito através de CWM.Abraço e obrigado![/quote]Boas.Uma dúvida acerca deste assunto.Fiz o Backup do mesu sistema como indica o ponto 4.1 do Tutorial.Uma das pastas resultantes do Backup é a pasta EFS.imgPreciso de fazer o passo 4.2 ou como já tenho a pasta EFS não necessito de executar este passo?Obrigado

#331 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 20:54

[quote name="tchitcha" post=236758][quote name='"dmex" post=175176][quote="creys" post=175143]Boasdmex obrigado pelo excelente trabalho. Ajuda e de que maneira os que como eu se iniciaram a pouco tempo com androidjá agora podias explicar como se faz um backup da pasta EFS' date=' pois tenho instalado o CWM mas nunca trabalhei com ele e não quero correr o risco de fazer algo mal (penso que será flash an update update.zip), mas prefiro esperar.obrigadocumps[/quote']Boas!1. Fazes download do ficheiro galaxys-efsbackup.zip o mesmo que se encontra no ponto 4.2 e sem extraires pões o ficheiro no telefone em sdcard(memória interna);2. Fazes boot em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode (VolumeUp+Home+Power) com o telefone desligado;3. Utilizando as teclas VolumeUp e VolumeDown para navegar pelos menus e o botão Power para selecionar, fazes o seguinte:4. Escolhes a opcção "apply/install zip from sdcard". De seguida "choose zip" e escolhes o ficheiro que puseste lá anteriormente e confirmas. E o backup fica assim feito através de CWM.Abraço e obrigado![/quote]Boas.Uma dúvida acerca deste assunto.Fiz o Backup do mesu sistema como indica o ponto 4.1 do Tutorial.Uma das pastas resultantes do Backup é a pasta EFS.imgPreciso de fazer o passo 4.2 ou como já tenho a pasta EFS não necessito de executar este passo?Obrigado[/quote]Boas,O backup feito em 4.1 é um backup total da rom como ela está no momento em que executaste o backup.O ponto 4.2 é o backup só da pasta efs que contém o imei e é aconselhável fazer, para o caso de serem necessários apenas esses ficheiros caso alguma coisa corra mal, como está explicado.Abraço

#332 tchitcha

tchitcha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 21:17

[quote name="dmex" post=236761][quote name='"tchitcha" post=236758][quote="dmex" post=175176][quote="creys" post=175143]Boasdmex obrigado pelo excelente trabalho. Ajuda e de que maneira os que como eu se iniciaram a pouco tempo com androidjá agora podias explicar como se faz um backup da pasta EFS' date=' pois tenho instalado o CWM mas nunca trabalhei com ele e não quero correr o risco de fazer algo mal (penso que será flash an update update.zip), mas prefiro esperar.obrigadocumps[/quote']Boas!1. Fazes download do ficheiro galaxys-efsbackup.zip o mesmo que se encontra no ponto 4.2 e sem extraires pões o ficheiro no telefone em sdcard(memória interna);2. Fazes boot em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode (VolumeUp+Home+Power) com o telefone desligado;3. Utilizando as teclas VolumeUp e VolumeDown para navegar pelos menus e o botão Power para selecionar, fazes o seguinte:4. Escolhes a opcção "apply/install zip from sdcard". De seguida "choose zip" e escolhes o ficheiro que puseste lá anteriormente e confirmas. E o backup fica assim feito através de CWM.Abraço e obrigado![/quote]Boas.Uma dúvida acerca deste assunto.Fiz o Backup do mesu sistema como indica o ponto 4.1 do Tutorial.Uma das pastas resultantes do Backup é a pasta EFS.imgPreciso de fazer o passo 4.2 ou como já tenho a pasta EFS não necessito de executar este passo?Obrigado[/quote]Boas,O backup feito em 4.1 é um backup total da rom como ela está no momento em que executaste o backup.O ponto 4.2 é o backup só da pasta efs que contém o imei e é aconselhável fazer, para o caso de serem necessários apenas esses ficheiros caso alguma coisa corra mal, como está explicado.Abraço[/quote]Peço desculpa pela insistência, mas cono não pretendo fazer asneiras..........Já executei quase todos os passos do ponto 4.2De momento só me falta confirmar a instalação....Ora, o problema reside aí.....Se o objectivo do ponto 4.2 é o de fazer o backup do imei original, porque é que agora me está a pedir para instalar o "galaxys-efsbackup.zip"O que é que esta instalação irá propriamente fazer?Obrigado

#333 japc

japc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 21:22

Ora o problema reside aí.....Se o objectivo do ponto 4.2 é o de fazer o backup do imei original, porque é que agora me está a pedir para instalar o "galaxys-efsbackup.zip"O que é que esta intalação irá proprieamente fazer?

O galaxys-efsbackup.zip não é uma instalação, é um script que corre e faz backup do efs.
  • dmex gosta disto

#334 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 21:24

[quote name="tchitcha" post=236774][quote name='"dmex" post=236761][quote="tchitcha" post=236758][quote="dmex" post=175176][quote="creys" post=175143]Boasdmex obrigado pelo excelente trabalho. Ajuda e de que maneira os que como eu se iniciaram a pouco tempo com androidjá agora podias explicar como se faz um backup da pasta EFS' date=' pois tenho instalado o CWM mas nunca trabalhei com ele e não quero correr o risco de fazer algo mal (penso que será flash an update update.zip), mas prefiro esperar.obrigadocumps[/quote']Boas!1. Fazes download do ficheiro galaxys-efsbackup.zip o mesmo que se encontra no ponto 4.2 e sem extraires pões o ficheiro no telefone em sdcard(memória interna);2. Fazes boot em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode (VolumeUp+Home+Power) com o telefone desligado;3. Utilizando as teclas VolumeUp e VolumeDown para navegar pelos menus e o botão Power para selecionar, fazes o seguinte:4. Escolhes a opcção "apply/install zip from sdcard". De seguida "choose zip" e escolhes o ficheiro que puseste lá anteriormente e confirmas. E o backup fica assim feito através de CWM.Abraço e obrigado![/quote]Boas.Uma dúvida acerca deste assunto.Fiz o Backup do mesu sistema como indica o ponto 4.1 do Tutorial.Uma das pastas resultantes do Backup é a pasta EFS.imgPreciso de fazer o passo 4.2 ou como já tenho a pasta EFS não necessito de executar este passo?Obrigado[/quote]Boas,O backup feito em 4.1 é um backup total da rom como ela está no momento em que executaste o backup.O ponto 4.2 é o backup só da pasta efs que contém o imei e é aconselhável fazer, para o caso de serem necessários apenas esses ficheiros caso alguma coisa corra mal, como está explicado.Abraço[/quote]Peço desculpa pela insistência, mas cono não pretendo fazer asneiras..........Já executei quase todos os passos do ponto 4.2De momento só me falta confirmar a instalação....Ora, o problema reside aí.....Se o objectivo do ponto 4.2 é o de fazer o backup do imei original, porque é que agora me está a pedir para instalar o "galaxys-efsbackup.zip"O que é que esta intalação irá proprieamente fazer?Obrigado[/quote]Boas novamente,Desculpa mas não estou a perceber o teu problema..o passo 4.1 é o backup da rom e o 4.2 é o backup do imei...qual é a dúvida?[quote]Se o objectivo do ponto 4.2 é o de fazer o backup do imei original, porque é que agora me está a pedir para instalar o "galaxys-efsbackup.zip"[/quote]Eu não percebo porque estás é a separar os passos que tens de dar para fazer backup do imei.... Se o objectivo como tu dizes é fazer backup do imei se calhar é por isso mesmo que ele te pede para flashar o ficheiro "galaxys-efsbackup.zip" mesmo para o backup ser feito...senão não sei como o queres fazer..sem ser a flashar.Abraço
  • tchitcha gosta disto

#335 tchitcha

tchitcha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 21:32

[quote name="dmex" post=236776][quote name='"tchitcha" post=236774][quote="dmex" post=236761][quote="tchitcha" post=236758][quote="dmex" post=175176][quote="creys" post=175143]Boasdmex obrigado pelo excelente trabalho. Ajuda e de que maneira os que como eu se iniciaram a pouco tempo com androidjá agora podias explicar como se faz um backup da pasta EFS' date=' pois tenho instalado o CWM mas nunca trabalhei com ele e não quero correr o risco de fazer algo mal (penso que será flash an update update.zip), mas prefiro esperar.obrigadocumps[/quote']Boas!1. Fazes download do ficheiro galaxys-efsbackup.zip o mesmo que se encontra no ponto 4.2 e sem extraires pões o ficheiro no telefone em sdcard(memória interna);2. Fazes boot em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode (VolumeUp+Home+Power) com o telefone desligado;3. Utilizando as teclas VolumeUp e VolumeDown para navegar pelos menus e o botão Power para selecionar, fazes o seguinte:4. Escolhes a opcção "apply/install zip from sdcard". De seguida "choose zip" e escolhes o ficheiro que puseste lá anteriormente e confirmas. E o backup fica assim feito através de CWM.Abraço e obrigado![/quote]Boas.Uma dúvida acerca deste assunto.Fiz o Backup do mesu sistema como indica o ponto 4.1 do Tutorial.Uma das pastas resultantes do Backup é a pasta EFS.imgPreciso de fazer o passo 4.2 ou como já tenho a pasta EFS não necessito de executar este passo?Obrigado[/quote]Boas,O backup feito em 4.1 é um backup total da rom como ela está no momento em que executaste o backup.O ponto 4.2 é o backup só da pasta efs que contém o imei e é aconselhável fazer, para o caso de serem necessários apenas esses ficheiros caso alguma coisa corra mal, como está explicado.Abraço[/quote]Peço desculpa pela insistência, mas cono não pretendo fazer asneiras..........Já executei quase todos os passos do ponto 4.2De momento só me falta confirmar a instalação....Ora, o problema reside aí.....Se o objectivo do ponto 4.2 é o de fazer o backup do imei original, porque é que agora me está a pedir para instalar o "galaxys-efsbackup.zip"O que é que esta intalação irá proprieamente fazer?Obrigado[/quote]Boas novamente,Desculpa mas não estou a perceber o teu problema..o passo 4.1 é o backup da rom e o 4.2 é o backup do imei...qual é a dúvida?[quote]Se o objectivo do ponto 4.2 é o de fazer o backup do imei original, porque é que agora me está a pedir para instalar o "galaxys-efsbackup.zip"[/quote]Eu não percebo porque estás é a separar os passos que tens de dar para fazer backup do imei.... Se o objectivo como tu dizes é fazer backup do imei se calhar é por isso mesmo que ele te pede para flashar o ficheiro "galaxys-efsbackup.zip" mesmo para o backup ser feito...senão não sei como o queres fazer..sem ser a flashar.Abraço[/quote]Resolvido.Obrigadão.
  • dmex gosta disto

#336 Peaceweapon

Peaceweapon

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 23:44

Mais uma vez, boas!Já flashei a JVR(decidi k como as seguintes ainda têm uns problemas experimento esta 1o. )[attachment:1][/attachment]Fiz nandroid backup e do imei e dps pus a rom e funcionou.No entanto n consegui o lagfix por falta s espaço, tirei o aldiko e outra coisa qq m n foi suficiente. N é k n esteja rápido, ainda acontece muito cada x k volto ao home tê-lo vazio e demorar 2 seg a aparecerem os widgets.De resto parece estar óptimo e mais uma x agr c experiência de facto, obrigado pelo tutorial k é muito útil de facto. Abraço!

#337 tchitcha

tchitcha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 10:06

A quem me puder ajudar.Já flashei a JVR e já obtive o root atravês do Kernel Chainfire 4.1.Após isso activei o Lagfix.Fiquei com o meu Galaxy muito mais rápido com esta Rom do que tinha com a Rom anterior.O problema é que só consegui instalar apenas umas 5 ou 6 aplicações do market.Estou a tentar instalar todas as Apps que tinha anteriormente, mas a Rom não me deixa, pois informa-me que já não tenho espaço disponível em disco para o fazer.Já mais alguêm se deparou com este problema?Agradeço toda a ajuda que me puderem dar.Obrigado.

#338 ncosta

ncosta

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 16 October 2011 - 10:21

A quem me puder ajudar.Já flashei a JVR e já obtive o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root atravês do Kernel Chainfire 4.1.Após isso activei o Lagfix.Fiquei com o meu Galaxy muito mais rápido com esta Rom do que tinha com a Rom anterior.O problema é que só consegui instalar apenas umas 5 ou 6 aplicações do market.Estou a tentar instalar todas as Apps que tinha anteriormente mas a Rom não me deixa, pois informa-me que já não tenho espaço disponível em disco para o fazer.Já mais alguêm se deparou com este problema?Agradeço toda a ajuda que me puderem dar.Obrigado.

Olá,Dá uma olhada aquihttp://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=201614&Itemid=61#201784
  • jalmeida gosta disto
Imagem colocada

#339 tchitcha

tchitcha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 10:49

[quote name="ncosta" post=236871][quote name='"tchitcha" post=236863]A quem me puder ajudar.Já flashei a JVR e já obtive o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root atravês do Kernel Chainfire 4.1.Após isso activei o Lagfix.Fiquei com o meu Galaxy muito mais rápido com esta Rom do que tinha com a Rom anterior.O problema é que só consegui instalar apenas umas 5 ou 6 aplicações do market.Estou a tentar instalar todas as Apps que tinha anteriormente mas a Rom não me deixa' date=' pois informa-me que já não tenho espaço disponível em disco para o fazer.Já mais alguêm se deparou com este problema?Agradeço toda a ajuda que me puderem dar.Obrigado.[/quote']Olá,Dá uma olhada aquihttp://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=201614&Itemid=61#201784[/quote]Resultou em cheioObrigadoPelo vistos este problema é devido à nova versão do market.Foi muito simples resolver este problema.Desactivei as actualizações do market que tinha instalado e .....voilá....Funciona perfeitamente.O novo Market até pode ser "mais bonito", mas isso nada me interessa se ele continuar com este problema.Mais uma vez, obrigadão pela ajuda.Abraço

#340 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 17 October 2011 - 07:28

( BoasE sobre a I9000XXJVT não há feedback? Abraços )esqueçam, sonolencia matinal.

#341 matreko

matreko

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 09:56

Boas pessoal.Eu tenho a rom 2.3.4XXJVQ (ponto 5 antes da actualização de 11.08.2011) instalada com lagfix, mas tenho ouvido falar muito do CyanogemMOD 7.1. Alguém me consegue dizer se ganho alguma coisa em trocar? Performance, baterial, ect...Abraço a todos.

#342 rafapaz

rafapaz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 22:59

Olá pessoal.Aqui há uns tempos instalei a rom Zancum Gingerbread XXJVS V17b e a coisa correu bem. Mas...Há uns dias comecei a verificar que a bateria aquece muito (muito, mesmo) e chega a atingir os 45º. Creio que não será normal e a carga desaparece a olhos vistos, nem chega para um dia.Verifiquei que, por vezes, todas as apps relacionadas com WiFi tendem a falhar: Wifi connector, Wifi Analyser... Tento, então, desativar o Wifi mas não consigo. Por vezes, tenho que reiniciar o Galaxy.Será que estes sintomas são normais? Ou haverá aí alguma "vacina" que evite este aquecimento?Um abraço e uma vez mais, os meus parabéns ao Zancum, por ter feito tão excelente trabalho.rafapazPS: Esqueci-me de referir que ele aquece sem razão nenhuma, uma vez que isso acontece quando o trago no bolso, inativo.

#343 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 20:37

Olá pessoal.Aqui há uns tempos instalei a rom Zancum Gingerbread XXJVS V17b e a coisa correu bem. Mas...Há uns dias comecei a verificar que a bateria aquece muito (muito mesmo) e chega a atingir os 45º. Creio que não será normal e a carga desaparece a olhos vistos, nem chega para um dia.Verifiquei que, por vezes, todas as apps relacionadas com WiFi tendem a falhar: Wifi connector, Wifi Analyser... Tento, então, desativar o Wifi mas não consigo. Por vezes, tenho que reiniciar o Galaxy.Será que estes sintomas são normais? Ou haverá aí alguma "vacina" que evite este aquecimento?Um abraço e uma vez mais, os meus parabéns ao Zancum, por ter feito tão excelente trabalho.rafapazPS: Esqueci-me de referir que ele aquece sem razão nenhuma, uma vez que isso acontece quando o trago no bolso, inativo.

Boas,Não tenho conhecimento desse problema...o que te posso aconselhar é a flashares a XXJVT que é a última rom e ver se resolve.Instala a versão wipe por CWM.Abraço

#344 rafapaz

rafapaz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 22:21

Ok, dmex, obrigado pela resposta.Vou fazer como me dizes, visto que a bateria ficou bem estranha e continua a aquecer sem mais nem menos.Vou instalar a versão XXJVT wipe por CWM.Agora mais umas perguntas. Vi que esta versão tinha um bug para o qual se deve instalar um Pack. Devo instalá-lo?E devo instalar o kernel sentinel? Para que serve? (se o instalar, devo fazê-lo antes ou depois da rom?)Fazendo tudo isto, posso trabalhar com um cartão de qualquer operador, certo?Mais uma vez, obrigado por me aturarem e ensinarem um bocadinho mais.Uma boa semana para todosrafapaz

#345 Veneron

Veneron

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 13:18

Boas pessoal,tenho um problema, ontem decidi experimentar seguir o tutorial e actualizar o meu galaxy tmn da versão froyo 2.2(actualizado por kies) para a versão gingerbread 2.3.4 XXJVR via odin. Segui o tutorial todo e até fiz backup do sistema antes flashar a nova rom e ficou tudo bem a rom 2.3.4 a correr às mil maravilhas.Mas agora eu queria fazer recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do sistema guardado mas aparece este erro "error while flashing boot image" quando faço pelo ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod.Tenho de voltar à rom oficial froyo da tmn para fazer recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ou é outro o problema??Obrigado.

#346 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 13:45

Boas pessoaltenho um problema, ontem decidi experimentar seguir o tutorial e actualizar o meu galaxy tmn da versão froyo 2.2(actualizado por kies) para a versão gingerbread 2.3.4 XXJVR via odin. Segui o tutorial todo e até fiz backup do sistema antes flashar a nova rom e ficou tudo bem a rom 2.3.4 a correr às mil maravilhas.Mas agora eu queria fazer recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery do sistema guardado mas aparece este erro "error while flashing boot image" quando faço pelo ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod.Tenho de voltar à rom oficial froyo da tmn para fazer recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ou é outro o problema??Obrigado.

Boas,Querias fazer recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery = backup? ou restore??Abraço

#347 Veneron

Veneron

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 13:47

sim dcp queria dizer restore

#348 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 13:51

sim dcp queria dizer restore

Para fazeres restore tens de voltar a flashar uma rom froyo e aí fazes o restore. Porque neste momento estás com os bootloaders gingerbread e isso é impossível.Caso tivesses o lagfix activo na froyo 2.2 no momento do backup, tens de flashar a froyo, activar o lagfix e só depois fazer o restore, senão vais ter problemas.Já agora porquê voltar atrás?Abraço

#349 Veneron

Veneron

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 14:01

[quote name="dmex" post=241064][quote name='"Veneron" post=241062]sim dcp queria dizer restore[/quote]Para fazeres restore tens de voltar a flashar uma rom froyo e aí fazes o restore. Porque neste momento estás com os bootloaders gingerbread e isso é impossível.Caso tivesses o lagfix activo na froyo 2.2 no momento do backup tens de flashar a froyo' date=' activar o lagfix e só depois fazer o restore, senão vais ter problemas.Já agora porquê voltar atrás?Abraço[/quote']Ok bem me parecia que era isso. Obrigado pela ajuda.Quero voltar atras para ir buscar umas apps e as sms é possivel fzr backup das sms nao é?

#350 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 14:08

[quote name="Veneron" post=241070][quote name='"dmex" post=241064][quote="Veneron" post=241062]sim dcp queria dizer restore[/quote]Para fazeres restore tens de voltar a flashar uma rom froyo e aí fazes o restore. Porque neste momento estás com os bootloaders gingerbread e isso é impossível.Caso tivesses o lagfix activo na froyo 2.2 no momento do backup tens de flashar a froyo' date=' activar o lagfix e só depois fazer o restore, senão vais ter problemas.Já agora porquê voltar atrás?Abraço[/quote']Ok bem me parecia que era isso. Obrigado pela ajuda.Quero voltar atras para ir buscar umas apps e as sms é possivel fzr backup das sms nao é?[/quote]Sim, tens no fim do tutorial uns programas para isso.Para apps usa o titanium pro é mais rápido.Abraço e muita atenção nos procedimentos. ;)