[Tutorial] Galaxys Gt-I9000
Mensagem publicada 25 October 2011 - 14:10
Mensagem publicada 25 October 2011 - 14:16
Mensagem publicada 25 October 2011 - 14:23
Mensagem publicada 25 October 2011 - 14:27
Mensagem publicada 26 October 2011 - 14:13
Mensagem publicada 26 October 2011 - 14:26
Mensagem publicada 26 October 2011 - 15:09
Mensagem publicada 26 October 2011 - 15:16
Uma semana ???Garantidamente 3 ou 4 semanas !Foi assim que ganhei o meu, mandei o OMNIA para reparação, ao fim de um mês a TMN deu-me este Galaxy S, pois eles não podem ultrapassar um mês de reparação. Eu estavam feitinho para armar barraca, mas afinal adiantaram-se...Ou então comigo eles embirram, já com outro OMNIA foi a mesma coisa... várias vezes...TAMET = Raios os partamjmcdpereiraBoasUma vez que não resolveu o que te aconselho é voltares à stock e repores tudo como se o fosses entregar para a garantia. Se continua a aquecer...é entregá-lo o mais rápido possível.Uma semana e vem como novo.Como o japc diz, parece mesmo ser problema de hardware uma vez que só tu reportas-te essa situação, e o melhor mesmo é fazer o teste voltando à stock sem modificações nenhumas mesmo.EDIT: Não sei se já experimentaste trocar a bateria?! Não me recordo se já referiste..Abraço
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 26 October 2011 - 16:08
Mensagem publicada 27 October 2011 - 03:00
Mensagem publicada 27 October 2011 - 12:56
Ok, dmex, a coisa está mesmo complicada e, após reinstalação da rom do Zancum ainda funcionou, mas parece que osproblemas subsistem (agora não recebe chamadas...)Uma dúvida final: Após reinstalar a rom original, há algum procedimento - digamos, mais curto - em que possa desbloquear o Galaxy, para poder usar cartões de outra operadora? Em que não tenha que instalar uma rom inteira?Um abraço e um muito obrigado a ti, dmex e toda a malta que se interessou pelo meu caso.(a propósito, não mudei de bateria...)rafapazBoas,Uma vez que não resolveu o que te aconselho é voltares à stock e repores tudo como se o fosses entregar para a garantia. Se continua a aquecer...é entregá-lo o mais rápido possível.Uma semana e vem como novo.Como o japc diz, parece mesmo ser problema de hardware uma vez que só tu reportas-te essa situação, e o melhor mesmo é fazer o teste voltando à stock sem modificações nenhumas mesmo.EDIT: Não sei se já experimentaste trocar a bateria?! Não me recordo se já referiste..AbraçoOk dmex' date=' parece que a coisa ficou pior... Após aquele aquecimento estranho e maluco do meu Galaxy, resolvi seguir os passos que o dmex me deu, ou seja, instalar a XXJVT versão wipe...No princípio, notei algumas melhorias a nível do wifi, os problemas desapareceram. Mas a bateria...O aquecimento continua, não sempre nem uniformemente, mas não consigo marcar o momento em que ela aquece. Não há nenhuma app concreta que me faça esse aquecimento, por isso, não vejo nenhuma razão aparente.Mas piorou, visto que o aquecimento é tal (chega a incomodar, uma vez que trago o telemóvel no bolso das calças e sempre há o perigo de queimar qualquer coisa mais... essencial!), que o telemóvel faz reboot, vezes e vezes sem conta.Estranho? Claro que é. Creio que se instalar outra rom o problema poderá desaparecer, mas qual?E o que acho mais estranho é ninguém referir um problema semelhante ao meu. Serei assim tão original?O meu muito obrigado a toda a comunidade que, decerto, me irão ajudar a resolver este problema.rafapaz
Boas,Não tenho conhecimento desse problema...o que te posso aconselhar é a flashares a XXJVT que é a última rom e ver se resolve.Instala a versão wipe por CWM.AbraçoOlá pessoal.Aqui há uns tempos instalei a rom Zancum Gingerbread XXJVS V17b e a coisa correu bem. Mas...Há uns dias comecei a verificar que a bateria aquece muito (muito mesmo) e chega a atingir os 45º. Creio que não será normal e a carga desaparece a olhos vistos, nem chega para um dia.Verifiquei que, por vezes, todas as apps relacionadas com WiFi tendem a falhar: Wifi connector, Wifi Analyser... Tento, então, desativar o Wifi mas não consigo. Por vezes, tenho que reiniciar o Galaxy.Será que estes sintomas são normais? Ou haverá aí alguma "vacina" que evite este aquecimento?Um abraço e uma vez mais, os meus parabéns ao Zancum, por ter feito tão excelente trabalho.rafapazPS: Esqueci-me de referir que ele aquece sem razão nenhuma, uma vez que isso acontece quando o trago no bolso, inativo.
Mensagem publicada 27 October 2011 - 13:09
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 27 October 2011 - 13:18
Mensagem publicada 27 October 2011 - 13:33
Nesse caso o melhor é não mexeres. Tentativas de desbloquear (que mexem no /efs) e flashes do bootloader estão entre as coisas mais prováveis para inutilizares o telefone.Ok jmcdpereira, estou a pensar fazer isso.Mas voltando à minha pergunta anterior, há algum procedimento mais simples para o desbloqueio? Software? É que eu sou um bocado nabo nisto de tecnologias...
Mensagem publicada 27 October 2011 - 13:58
Boas,Não percebi bem ao que respondeste?? Talvez me tenha falhado alguma cena... :huh: AbraçoNesse caso o melhor é não mexeres. Tentativas de desbloquear (que mexem no /efs) e flashes do bootloader estão entre as coisas mais prováveis para inutilizares o telefone.
Mensagem publicada 27 October 2011 - 14:00
Mensagem publicada 27 October 2011 - 14:05
Quer dizer que... no hope?Ok alterei a resposta para incluir citação
Mensagem publicada 27 October 2011 - 14:05
Já percebi ;)Mas em relação ao desbloqueio pelo que tenho lido e aconselhado e que o pessoal não tem tido problemas é o método 2 deste tutorial o qual já aconselhei a muita gente e obtive feedback positivo.Convém ler muito bem tudo o que está escrito quando se entra na aplicação, pois caso não leiam com atenção pode dar barraca...mas de momento é dos "mais seguros" até porque faz automaticamente backup da pasta efs para o caso de haver problemas.AbraçoOk alterei a resposta para incluir citação
- japc gosta disto
Mensagem publicada 27 October 2011 - 22:55
[color=#44bb00]Obrigado pela resposta, mas a cf 4.1 veio com o aplicativo cwm, superuser,tweaks e ext4, tenho de desinstalar? Ou ele vao funcionar na nova kernel?Mais uma vez obrigado pela ajuda dispensada, e toma la mais um KarmaBoas,Basta flashares por Odin o respectivo kernel.AbraçoBoasTenho a JVR(stock) com a kernel chainfire 4.1' date=' posso instalar a Semaphore, ou terei de flashar de novo a ROM?Obrigado,Cumprimentos![/color'']
Mensagem publicada 27 October 2011 - 22:58
Boas,Só tens mesmo de flashar por Odin o kernel, não perdes nada e funciona tudo.Abraço![color=#44bb00]Obrigado pela resposta, mas a cf 4.1 veio com o aplicativo cwm, superuser,tweaks e ext4, tenho de desinstalar? Ou ele vao funcionar na nova kernel?Mais uma vez obrigado pela ajuda dispensada, e toma la mais um KarmaBoas,Basta flashares por Odin o respectivo kernel.AbraçoBoasTenho a JVR(stock) com a kernel chainfire 4.1' date=' posso instalar a Semaphore, ou terei de flashar de novo a ROM?Obrigado,Cumprimentos![/color'']
Mensagem publicada 28 October 2011 - 00:32
[color=#44bb00]Boas,Acho que vou instalar o semaphore, pq foi o que me pareceu ter melhor feedback e mais utilizadores, mas aconselhas outro?(jvr stock) A autonomia da bateria e a fluidez da interface é a minha prioridade.Já agora, sem querer abusar da tua boa vontade, instelei um Mod ao tw3(LINK) por cwm, mas ñ sei como desinstalar, é possivel reverter isto sem flashear de novo a ROM?ObrigadoCumprimentosPS: daqui a 6 horas dou te outro karma pela brevidade da resposta anterior lolBoas,Só tens mesmo de flashar por Odin o kernel, não perdes nada e funciona tudo.Abraço!Obrigado pela resposta, mas a cf 4.1 veio com o aplicativo cwm, superuser,tweaks e ext4, tenho de desinstalar? Ou ele vao funcionar na nova kernel?Mais uma vez obrigado pela ajuda dispensada, e toma la mais um KarmaBoas,Basta flashares por Odin o respectivo kernel.AbraçoBoasTenho a JVR(stock) com a kernel chainfire 4.1' date=' posso instalar a Semaphore, ou terei de flashar de novo a ROM?Obrigado,Cumprimentos![/color'']
Mensagem publicada 28 October 2011 - 14:50
Mensagem publicada 28 October 2011 - 16:44
Boas,Sim, até agora o semaphore é dos melhores.Em relação ao TW3 penso que basta flashares a versão stock.PS: Já passaram mais de 6 horas Abraço[color=#44bb00]Boas,Acho que vou instalar o semaphore, pq foi o que me pareceu ter melhor feedback e mais utilizadores, mas aconselhas outro?(jvr stock) A autonomia da bateria e a fluidez da interface é a minha prioridade.Já agora, sem querer abusar da tua boa vontade, instelei um Mod ao tw3(LINK) por cwm, mas ñ sei como desinstalar, é possivel reverter isto sem flashear de novo a ROM?ObrigadoCumprimentosPS: daqui a 6 horas dou te outro karma pela brevidade da resposta anterior lolBoas,Só tens mesmo de flashar por Odin o kernel, não perdes nada e funciona tudo.Abraço!Obrigado pela resposta, mas a cf 4.1 veio com o aplicativo cwm, superuser,tweaks e ext4, tenho de desinstalar? Ou ele vao funcionar na nova kernel?Mais uma vez obrigado pela ajuda dispensada, e toma la mais um KarmaBoas,Basta flashares por Odin o respectivo kernel.AbraçoBoasTenho a JVR(stock) com a kernel chainfire 4.1' date=' posso instalar a Semaphore, ou terei de flashar de novo a ROM?Obrigado,Cumprimentos![/color'']
Mensagem publicada 28 October 2011 - 16:53
Boas,É normal. O que queres dizer com o o nosso? Há vários PCodes VOD TMN TPH etc..mas não vejo necessidade de estares a preocupar-te com isso, até pq mal instales uma custom nacional ficas com o PCode em TPH.O Chainfire é um kernel que faz automaticamente root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao tlm ao ser instalado, ele não "trás" a CWM.O Rom manager não serve para nada a não ser fazer download de roms automaticamente e flashares as mesmas, e penso que também te dá a oportunidade de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root..(pessoalmente nunca usei e não tenciono usar..prefiro fazer as cenas do modo normal).Quanto ao backup através de CWM não te sei dizer porque dá erro, mas deve ser por algum bug, ou falta de permissão de algo não faço ideia. O que sei é que a única coisa que o rom manager faz em relação ao backup é reiniciar o tlm em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode de modo a poderes fazer o backup, ou seja, é o mesmo que ires directamente através da combinação para entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.O rom manager e a CWM não têm nada a ver, a única coisa que têm de semelhante é que o rom manager "tenta" executar o mesmo que fazes manualmente e com mais passos através do programa.Abraço e espero ter ajudado.Olá mais uma vez .Já instalei a 2.3.4 com o respectivo CF root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Mas fiquei com produtcode KOR ? é normal ? como faço para pôr o nosso ?O cf root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root já trás a CWM já não preciso do rom manager ? é que o rom manager dá erro no backup.Por outro lado a CWM trabalha bem , são o mesmo programa ?Obrigado desde já