Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 6 votos

[Tutorial] Galaxys Gt-I9000

• Por favor inicie sessão para responder
1248 respostas a este tópico

#376 japc

japc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 20:24

Eu acho o Rom Manager práctico. Por exemplo aquando dos upgrades do Cyanogenmod ele selecciona logo o clean dalvik cache, que me ia concerteza esquecer, e não tenho de andar a navegar nos menus pouco prácticos do CWM.
  • dmex gosta disto

#377 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2011 - 14:20

Eu acho o Rom Manager práctico. Por exemplo aquando dos upgrades do Cyanogenmod ele selecciona logo o clean dalvik cache que me ia concerteza esquecer, e não tenho de andar a navegar nos menus pouco prácticos do CWM.

Boas,Não digo o contrário, só dei a minha opinião pessoal, como referi nunca testei e na altura que "tentei" estava com alguns problemas, pelo que deixei logo de parte essa app. :whistle: Mas se tem essas funcionalidades é capaz de até dar jeito a quem não tem tanta experiência.Tenho de testar qualquer dia, para não ficar na "ignorância". :PAbraço

#378 toze1

toze1

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2011 - 19:51

olá ,antes de mais obrigado pela ajuda.Quanto ao CF 4.1 já vem com a CWM, eu tenho root e CWM.TPH era o (nosso ) codigo que queria dizer, o KOR não atrapalha nada ? è que antes tinha o superuser em portugues e agora em ingles ,mesmo depois de actualizar, tem haver com o KOR ?De facto na rom tmn com root e sem CWM , o rom manager é excelente ,permite backups das roms , permite sacar roms e instalar directamente, trocar de rom com uma facilidade que até um eu sei ,tudo na aplicação , dá muito jeito.Já agora uma pergunta para quem usa o rom manager, quando se instala uma rom através do rom manager ,ela ja vem com o kernel adequado ?Agora não sei é se o rom manager é compativel com a CWM , se alguem souber , agradecia

#379 cecmb

cecmb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2011 - 02:12

ola a todosem primeiro lugar gostaria de vos parabenizar por este tutorial.de referir que sou um novato na plataforma android...Segui todos os passos do tutorial para actualizar o meu galaxy s da tmn (2.2) para a rom 2.3.4 XXJVR, de seguida fiz root (como vem no tutorial). Instalei a aplicação ext4, mas qnd fui fazer convert to ext4, ele não me faz convert do /system, diz que não existe espaço suficiente. Aparece espaço free 512K e total 277,7M.alguem me pode ajudar por favor?agradeço a vossa ajuda

#380 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 31 October 2011 - 08:17

[quote="cecmb" post=242985]ola a todosem primeiro lugar gostaria de vos parabenizar por este tutorial.de referir que sou um novato na plataforma android...Segui todos os passos do tutorial para actualizar o meu galaxy s da tmn (2.2) para a rom 2.3.4 XXJVR, de seguida fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (como vem no tutorial). Instalei a aplicação ext4, mas qnd fui fazer convert to ext4, ele não me faz convert do /system, diz que não existe espaço suficiente. Aparece espaço free 512K e total 277,7M.alguem me pode ajudar por favor?agradeço a vossa ajuda[/quote2 ou 3 páginas antes tens a solução. Também me aconteceu a mim.Tens de apagar um ou dois ficheiros no /system com o esexplorer para teres espaço.Jmcdpereira
  • cecmb gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#381 rapsh

rapsh

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2011 - 11:09

Bom dia.Tenho a ROM 2.3.3 XXJVO e queria instalar a 2.3.5 XXJVS. Basta apenas seguir o tutorial 5.1, certo?Ou seja, fazer download dos ficheiros e instalar via ODIN, certo?Obrigado e continuem o bom trabalho.

#382 cecmb

cecmb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2011 - 12:28

obrigado pela ajuda...Mas podias me dizer quais foram os ficheiro é que apagaste do /system? é que não quero cometer o erro de apagar algo que seja importante ao funcionamento do sistema.abraços

#383 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 31 October 2011 - 12:43

obrigado pela ajuda...Mas podias me dizer quais foram os ficheiro é que apagaste do /system? é que não quero cometer o erro de apagar algo que seja importante ao funcionamento do sistema.abraços

Apaguei sons de toques em/system/media/audio/ringtonesApaguei dois toques da samsung. Ou podes apagar em /system/app uma aplicação que não uses, eu de inicio tinha apagado os ebooks pois não uso isso e era um apk grande.O problema é que ao passar para EXT4 os blocos são maiores, ele consegue converter, mas ao repor a segurança dá erro por falta de espaço, os mesmos ficheiros ocupam mais espaço que no sistema de ficheiros antigo.Tive de deixar cerca de 6 mb livres e depois da conversão fiquei com 1 ou 2 livres.Ou então não apagues, move os ficheiros para /sdcard assim se precisares podes depois repor, desde que arranjes espaço de outro modo claro.jmcdpereira
  • cecmb gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#384 cecmb

cecmb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2011 - 13:05

mais uma vez muito obrigado pela ajuda.vou apagar tb uns toques da samsung, para ver se ja consigo ter espaço suficiente.abraços

#385 cecmb

cecmb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2011 - 16:10

desculpa estar a chatear, mas não consigo encontrar o directorio /system/media/audio/ringtones...usei o astro e o esexplorer.apaguei algumas musicas que encontrei na pasta samsung mas continuo com o mesmo espaço livre disponivel (512k),ou seja nada mudou:(obrigado pela paciencia ...

#386 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 01 November 2011 - 09:31

desculpa estar a chatear mas não consigo encontrar o directorio /system/media/audio/ringtones...usei o astro e o esexplorer.apaguei algumas musicas que encontrei na pasta samsung mas continuo com o mesmo espaço livre disponivel (512k),ou seja nada mudou:(obrigado pela paciencia ...

Para aceder aos /system tens de ir dentro do esexplorer a:Menuconfiguraçõese escolher a opção: Montar / e /system com permissão de gravaçãosenão não consegues aceder à rootDepois no esexplorer clicas no icon da estrela na estrela e em PHONE e já estás na rootdepois escolhes /system etc... etc...Depois diz se já conseguistejmcdpereira
  • jalmeida e cecmb gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#387 cecmb

cecmb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 00:50

o feedback atrasado deve-se a dificuldade de aceder ao forum estes dias.consegui fazer a conversão, fiz como disseste.muito obrigado pela ajuda.abraços

#388 cecmb

cecmb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 13:44

Ola pessoalSei que muitos de vcs assim como eu, estao a ter dificuldades em instalar aplicações com mais de 30Mb no market. Eu fiz download da última versao do market e resolveu-me o problema por enquanto. Deixo aki o link. http://www.androidpo...uts-and-more/Se nao conseguirem fazer o download do mirror 1,tentem o mirror 2.Um abraço...

#389 ncosta

ncosta

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 02 November 2011 - 18:33

Está aqui o novo market para instalar via CWM:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=10&id=235231&Itemid=61#243396
  • ivocooper gosta disto
Imagem colocada

#390 elinker

elinker

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 18:50

Boas, guiei-me por este tutorial, e desde já os parabens pelo mesmo :laugh: , para meter o 2.3.5 JVS com root e lagfix e correu tudo bem sem problemas, só tenho agora uma duvida, eu meti o kernel chainfire mas reparei que a maioria do pessoal daqui usa o semaphore? Podiam me esclarecer quais as vantagens do semaphore em relação ao chainfire? E já agora se quisesse passar do chainfire para semaphore era só usar o Odin como fiz para o chainfire para o root? Obrigado.

#391 FsSs

FsSs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 22:35

boas ....precisava de ajuda saquei um Firmware oficial para o meu galaxy S do site sammobile.com e agora queria saber se posso instalar da mesma maneira que explica no tutorialse sim já agora qual é o Nº do topicoobrigado

#392 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 15:49

boas ....precisava de ajuda saquei um Firmware oficial para o meu galaxy S do site sammobile.com e agora queria saber se posso instalar da mesma maneira que explica no tutorialse sim já agora qual é o Nº do topicoobrigado

Boas,Qual o firmware que tens?Lê o ponto 1. e começa no 4. se já tens o download e o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode.Abraço
  • FsSs gosta disto

#393 FsSs

FsSs

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 16:47

boas,neste momento tenho a darkyROM.obrigadocumps

#394 cecmb

cecmb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 16:07

ola a todos...tenho uma duvida e agradecia muito que me ajudassem por favor.tenho o android 2.3.4 XXJVR e quero fazer um upgrade para o 2.3.5 XXJVT que se encontra neste tutorial.a minha duvida é: para instalar o 2.3.4 fiz o backup da pasta EFS (IMEI) e por garantia fiz uma copia da mesma para o meu pc, mas agora quero instalar o 2.3.5, vou ter que fazer o backup da EFS outra vez?desde ja obrigado pela vossa ajuda.

#395 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 November 2011 - 16:12

ola a todos...tenho uma duvida e agradecia muito que me ajudassem por favor.tenho o android 2.3.4 XXJVR e quero fazer um upgrade para o 2.3.5 XXJVT que se encontra neste tutorial.a minha duvida é: para instalar o 2.3.4 fiz o backup da pasta EFS (IMEI) e por garantia fiz uma copia da mesma para o meu pc mas agora quero instalar o 2.3.5, vou ter que fazer o backup da EFS outra vez?desde ja obrigado pela vossa ajuda.

O procedimento de instalação faz esse backup automaticamente.Não precisas de fazer.Uma vez feito... guardado para sempre... loljmcdpereira
  • cecmb gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#396 cecmb

cecmb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 19:38

obrigado...lol

#397 Spell

Spell

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2011 - 23:24

Boas, estou aqui há várias horas ... dias... a tentar instalar a versão actualizada do firmware via KIES (versão da TMN visto que tenho o telemóvel comprado na TMN). Queria instalar assim visto supostamente ser a forma mais fácil.Entretanto, após várias tentativas... nada... ele diz que tem a actualização... desliga a ligação ao KIES, volta a ligar e nada... isto aconteceu a mais pessoas pelo que vi no tópico http://androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=74&id=244379&Itemid=61Já fiz um factory reset... e volta ao mesmo.Já fiz download do firmware pelo programa CheckFusDownloader e fiquei com um ficheiro GT-I9000_TMN_1_20111021151552.zip e um GT-I9000_TMN_1_20111021151552.zip.enc2 mas não sei o que fazer com eles.Como via KIES não consigo actualizar, e este tutorial não mostra como actualizar esta versão... alguém me dava uma ajudinha?

#398 Spell

Spell

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2011 - 19:44

Já consegui instalar a actualização através do ODIN (com o download do Check Fus)No entanto... se alguém tiver o mesmo problema.. é assim:- Seguir os passos que estão no início deste tópico (e que está muito bem feito... desde já muito obrigado) para fazer download do EFS- Ir para o passo que diz para actualizar a versão 2.3.5, mas no ODIN, no campo PDA escolher o ficheiro .TAR que foi extraído do ZIP e com a opção Re-Partition NÃO seleccionada. Os outros campos ficam vazios... e START.A 2.3.5 parece estar porreira... agora não posso dar mais opiniões porque estou a instalar os programas de novo :dry:

#399 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 09 November 2011 - 22:28

Muitos parabens pelo topico. É dos melhores que ja vi..
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#400 GabKoost

GabKoost

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 05:49

Obrigado pelo tutorial.Comigo funcionou tudo sem nenhum problema.Fiz um backup e salvaguardei um ficheiro EFS por segurança.Sou um total noob mas lá me lancei no mundo do rooting / flashing etc. e fiquei satisfeito.Assim, o meu Galaxy S ainda vai ter uns bons anos de vida pela frente!