Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 6 votos

[Tutorial] Galaxys Gt-I9000

• Por favor inicie sessão para responder
1248 respostas a este tópico

#451 toze1

toze1

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2011 - 08:40

Esse tipo não merece andar aqui, os administradores tem de ter uma atitude firme .Caso não a tenham correm o risco de perderem users de enorme qualidade e ficarem com os martolas...No caso dos Karmas , seria facil de resolver , não devia ser possivel tirar , basta não dar.Assim ,não se corre o risco de algum ciumento vir tirar Karmas a alguem.Em qualquer forum de qualidade , este tipo já tinha marchado há MUITO TEMPO !Srs. administradores , em prol da qualidade deste forum ,façam o vosso trabalho, a menos que queiram proteger este tipo .Tenham um bom dia !
  • dmex e jalmeida gosta disto

#452 Tsomar

Tsomar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2011 - 09:34

[quote name="dmex" post=253637][quote name='"Tsomar" post=253630][quote="dmex" post=253572][quote="Tsomar" post=253418]oi pessoal.depois de actualizar o meu SGS I9000 como diz aqui no tuto eu ja vi que a actualizaçoes mais recentes.se eu quiser actualizar com as mais recentes o qeu tenho de fazer??? tenho de fazer os mesmos passos??? e qual a melhor para actualizar???obrgd e cumprs a todos[/quote]Boas' date='De que rom falas? Se for da XXJVT tens de flashar via Odin normalmente.Se for outra depende.Abraço[/quote']sim e essa mesmo. agora tenho de fazer tudo igual para atualizar??e ja agora qual e a mais atual e melhor???porque eu atualizei com esta e ficou melhor que a 2,2 da tmn e a wifi apanha bem melhor o gps continya para esquecer.(saquei hoje o route66 a borla do android market muito fixe aconselho 1-mes free)Obrgd e cumprs[/quote]Boas,A mais actual é essa a XXJVT, só tens de seguir o ponto 5. Caso tenhas lagfix activo, desactiva antes de flashar para não teres problemas.Saca o faster fix do market para melhorar a captação do gps e selecciona europe. Basta fazeres esse procedimento uma vez.Abraço e obrigado pelo conselho. :)[/quote]no lagfix ainda nao mexi achas que vale a pena!?!!quanto a esse programa vou ja sacar depois digo o q acho..obrg pela ajuda e cumprs

#453 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 26 November 2011 - 19:31

[quote name="dmex" post=253638][quote name='"Psy_cool" post=253624][quote="Psy_cool" post=253135]Semaphore_kernel_JVT_1.9.0 341mb ramAcabei de instalar vou testar e depois deixo feed.[/quote]Agora coisas sérias ;-)Como ainda sou um novato nestas coisas' date=' ainda não sei nos pontos onde se pode ver diferenças no kernel, mas após um dia de uso com este kernel posso dizer que o telefone funcionou mt bem e muito rápido. Uma das coisas que notei, mas pode ser coincidência é que apesar de o kernel deixar o telemóvel com mais memória parece que ela anda sempre com mais espaço ocupado. Não sei se isso terá alguma coisa haver ou não. Se alguém quiser saber alguma diferença que possa ser o kernel a fazer é só perguntar que se souber responder, podem contar.[/quote']Boas,[quote]"Ainda não sei nos pontos onde se pode ver diferenças no kernel"[/quote]Não percebi a que pontos te referes. :huh: Mas obrigado pela tua disponibilidade. ;)Qualquer cena também é só dizeres.Abraço[/quote]Quis-me referir as diferenças no kernel, ao que pode mudar de um para o outro, as diferenças que pode haver.
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#454 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2011 - 18:53

[quote name="Psy_cool" post=253833][quote name='"dmex" post=253638][quote="Psy_cool" post=253624][quote="Psy_cool" post=253135]Semaphore_kernel_JVT_1.9.0 341mb ramAcabei de instalar vou testar e depois deixo feed.[/quote]Agora coisas sérias ;-)Como ainda sou um novato nestas coisas' date=' ainda não sei nos pontos onde se pode ver diferenças no kernel, mas após um dia de uso com este kernel posso dizer que o telefone funcionou mt bem e muito rápido. Uma das coisas que notei, mas pode ser coincidência é que apesar de o kernel deixar o telemóvel com mais memória parece que ela anda sempre com mais espaço ocupado. Não sei se isso terá alguma coisa haver ou não. Se alguém quiser saber alguma diferença que possa ser o kernel a fazer é só perguntar que se souber responder, podem contar.[/quote']Boas,[quote]"Ainda não sei nos pontos onde se pode ver diferenças no kernel"[/quote]Não percebi a que pontos te referes. :huh: Mas obrigado pela tua disponibilidade. ;)Qualquer cena também é só dizeres.Abraço[/quote]Quis-me referir as diferenças no kernel, ao que pode mudar de um para o outro, as diferenças que pode haver.[/quote]Boas,Podes ver aqui no XDA as changelogs.Abraço

#455 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 28 November 2011 - 21:04

Já estive a estudar o caso é já sei mais ao menos como funciona a coisa;-) mas obrigado na mesma.. Tenho andado com o overclock a 1200 e ele tem funcionado muito bem. Rápido, e estável, e posso dizer que a bateria está a aguentar mais qualquer coisa. O overclock anda sempre a 1200. 24 horas por dia.
  • dmex gosta disto
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#456 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 November 2011 - 18:39

Off topic mesmo queria só dizer o rídiculo que algumas pessoas/crianças que andam aqui no fórum são.Divertem-se a passar o dia a tirar karmas e a falar mal do pessoal que ajuda e respectivos tutoriais...de 96 karmas passo para 78...pessoalmente, não é uma cena que me preocupe mas supostamente isto permite "avaliar" e "confiar" na pessoa a quem pedem ajuda sabendo que o risco é menor pedindo a uma pessoa que tem bastantes karmas e agradecimentos, pessoalmente no ínicio sentia-me mais à vontade tanto que me agarrava ao post's de quem sabia, ou seja quem tinha mais karmas e estava constantemente a ajudar e nunca tinha falhas na ajuda que dava.Neste momento não tenho nada a provar a ninguém, pois quem me conhece sabe que ajudo sempre com o máximo de segurança, apesar de ter criado este tópico o mais detalhado possível e continuá-lo a actualizar até hoje.Agora a questão é esta, se esta "brincadeira" continua e começam a prejudicar quem cá vem, como no caso de um user que me pediu ajuda e eu lhe pedi para ir ao chat que criei e entrou outra pessoa a mandar-me pó #$% com o nome desse user...as ajudas vão passar a ser reduzidas..Já fiz 2 relatos de abusos aos administradores do fórum e farei novamente sempre que achar necessário, por isso peço que tenham consciência que não estamos na primária e que os equipamentos são caros e isto nem sempre é uma brincadeira como parece...e espero que quem tem o controlo do fórum à primeira que começarem a parvar sejam impedidos de voltar ao mesmo.Abraço e obrigado pelo tempo disponibilizado.

Karma ao amigo só pela paciência!fica bem!
  • dmex e jalmeida gosta disto

#457 Vodka7up

Vodka7up

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 15:36

Não consigo activar o lagfix... tenho o Ext4, ponho convert to ext4, aquilo pergunta se quero fazer reboot para o CWM e converter para o ext4, digo que sim, aquilo vai para o CWM, faço reboot e quando vou novamente ao Ext4, está lá outra vez a opção para converter para ext4 activa. Há alguma coisa que tenha que fazer no meio destes passos?

#458 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 21:53

Não consigo activar o lagfix... tenho o Ext4 ponho convert to ext4, aquilo pergunta se quero fazer reboot para o CWM e converter para o ext4, digo que sim, aquilo vai para o CWM, faço reboot e quando vou novamente ao Ext4, está lá outra vez a opção para converter para ext4 activa. Há alguma coisa que tenha que fazer no meio destes passos?

Boas,Verifica se tens permissão do super user(root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root) activo para ele executar a CWM com permissão e realizar a conversão, retira o sd externo e o sim e tenta novamente.Abraço

#459 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 30 November 2011 - 23:10

Não consigo activar o lagfix... tenho o Ext4 ponho convert to ext4, aquilo pergunta se quero fazer reboot para o CWM e converter para o ext4, digo que sim, aquilo vai para o CWM, faço reboot e quando vou novamente ao Ext4, está lá outra vez a opção para converter para ext4 activa. Há alguma coisa que tenha que fazer no meio destes passos?

Pelo o que me apercebo é que o CWM nem sequer converte em EXT4. Na proxima tentativa vê o que diz o erro.Já me aconteceu e a outros colegas por aqui.É falta de espaço. Lê umas páginas atrás.

root[/acrlink] Explorer) aceder ao system onde estão as aplicações originais apaguei-lhe a aplicação dos livros (que agora já não sei o nome) e depois voltei a tentar e já não me deu o erro de falta de espaço. Cumps Boas mais uma vez Eu sei o que é estar com determinado problema e andar a nora, embora muitas das vezes tendo feedback aqui e ali. Portanto ponderei mais um pouco e resolvi colocar aqui a ajuda que posso dar. Em primeiro lugar, tens de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. ( aconselho a instalação do Titanium backup para fazeres um backup ao sistema/aplicações. ) A aplicação root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer no market - market.android.com/details?id=com.estron...eature=search_result Depois da instalação da aplicação e quando a correres, tens que escolher uma opção na parte superior da aplicação que diz "Mount R/W" para que possas "escrever"/apagar o ou os ficheiros que entenderes. Depois navegas até à pasta \System, de seguida a pasta \app e então aí tens de ter todo o cuidado para não apagares nenhuma aplicação de sistema. Procuras aplicação de livros ou a aplicação de noticias e pressionas até aparecer um menu de escolha e obviamente escolhes o Delete. Fechas a aplicação e voltas a tentar o Ext4. Espero ter ajudado. cumps "

#460 jalmeida

jalmeida

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga
  • Galaxy S, Xperia U, Xperia Mini Pro

Mensagem publicada 01 December 2011 - 02:49

Meus caros,Estava com a rom XXJVO e o Kies actualizou-me para a XXJVT.Tendo em conta que o upgrade foi de 2.3.3 para 2.3.5, naturalmente que não havia diferenças de monta, mas notei uma fluidez muito maior e os resultados de benchmark ficam muito pouco atrás do que na XXJVO mas com lagfix. Em suma, estaria satisfeitíssimo, se não fosse uma barraca com o WiFi. Liga bem e rapidamente ao router mas cerca de 1 ou 2 minutos depois desliga-se do router (não sei ao certo se é o adaptador wireless que se desliga) e volta novamente a ligar-se. É terrível sobretudo quando estamos a fazer downloads ou a navegar com qualquer coisa urgente.1) Mais alguém com o mesmo problema ou com solução para isso?2) Ou só mesmo regressando à XXJVO?3) Para regressar à XXJVO, bastar-me-á flashar ou preciso de meter bootloaders ou kernels?Outra questão: tentei meter novamente o root através do recovery com o "update.zip", que era como vinha fazendo correntemente nas roms Gingerbread. Contudo, ao seleccionar a respectiva opção no recovery, da lista não me aparece o "update.zip", embora eu confirme que ele está lá através do explorador de ficheiros nativo...4) Problema comum? Ou nesta XXJVT devo usar outro método para root?Muito obrigado pela atenção, desculpem a panóplia de perguntas!

#461 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 11:51

Meus carosEstava com a rom XXJVO e o Kies actualizou-me para a XXJVT.Tendo em conta que o upgrade foi de 2.3.3 para 2.3.5, naturalmente que não havia diferenças de monta, mas notei uma fluidez muito maior e os resultados de benchmark ficam muito pouco atrás do que na XXJVO mas com lagfix. Em suma, estaria satisfeitíssimo, se não fosse uma barraca com o WiFi. Liga bem e rapidamente ao router mas cerca de 1 ou 2 minutos depois desliga-se do router (não sei ao certo se é o adaptador wireless que se desliga) e volta novamente a ligar-se. É terrível sobretudo quando estamos a fazer downloads ou a navegar com qualquer coisa urgente.1) Mais alguém com o mesmo problema ou com solução para isso?2) Ou só mesmo regressando à XXJVO?3) Para regressar à XXJVO, bastar-me-á flashar ou preciso de meter bootloaders ou kernels?Outra questão: tentei meter novamente o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root através do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery com o "update.zip", que era como vinha fazendo correntemente nas roms Gingerbread. Contudo, ao seleccionar a respectiva opção no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, da lista não me aparece o "update.zip", embora eu confirme que ele está lá através do explorador de ficheiros nativo...4) Problema comum? Ou nesta XXJVT devo usar outro método para root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root?Muito obrigado pela atenção, desculpem a panóplia de perguntas!

Boas,Não aconselho roots através de updates...flasha o kernel semaphore XXJVT que já tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root incluído e possívelmente ficas com o problema do wifi, cwm, etc..resolvido.Caso volte a desligar o wifi, já deve ser problema do teu router.Abraço
  • jalmeida gosta disto

#462 Tsomar

Tsomar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 12:42

oi dmex se me puderes ajudar agradecia.ao tentar por lagfix fiz o ponto 6a) mas nao sei porque nao vi o 6b) e o telele esta todo marado nao reconhece o kernel??o que posso fazer???jmcperreira eu ja fiz o que disses-te no meu post mas nao resoltou....

#463 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 13:15

oi dmex se me puderes ajudar agradecia.ao tentar por lagfix fiz o ponto 6a) mas nao sei porque nao vi o 6b) e o telele esta todo marado nao reconhece o kernel??o que posso fazer???jmcperreira eu ja fiz o que disses-te no meu post mas nao resoltou....

BoasFaz o seguinte: -Retira sd externo e sim; -Coloca o telefone em modo Download, premir volume down+home+power e não ligar o telefone pelo cabo USB ao PC. -Executar o ODIN. -Seleccionar "Re-Partition", "Auto Reboot" e "F. Reset Time". -Fazer clique no botão "PIT" e seleccionar o ficheiro s1_odin_20100512.pit. -Ligar o telefone com o cabo USB e esperar até o ODIN detectar o telefone. -Fazer clique no botão "Start" e esperar até que o ODIN indique "Pass". -Desligar o telefone do cabo USB e remover a bateria. Aguardar um pouco, colocar a bateria de novo e colocar em mode Download de novo.E agora passa para o ponto 5. QUERO INSTALAR A ROM GINGERBREAD 2.3.5 XXJVT do tutorial e executa-o até ao 6.a)Abraço

#464 Tsomar

Tsomar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 14:37

BoasFaz o seguinte: -Retira sd externo e sim; -Coloca o telefone em modo Download' date=' premir volume down+home+power e não ligar o telefone pelo cabo USB ao PC. -Executar o ODIN. -Seleccionar "Re-Partition", "Auto Reboot" e "F. Reset Time". -Fazer clique no botão "PIT" e seleccionar o ficheiro s1_odin_20100512.pit. -Ligar o telefone com o cabo USB e esperar até o ODIN detectar o telefone. -Fazer clique no botão "Start" e esperar até que o ODIN indique "Pass". -Desligar o telefone do cabo USB e remover a bateria. Aguardar um pouco, colocar a bateria de novo e colocar em mode Download de novo.E agora passa para o ponto 5. QUERO INSTALAR A ROM GINGERBREAD 2.3.5 XXJVT do tutorial e executa-o até ao 6.a)Abraço

.obrigadissimo fiz o que disses-te e ja funcionamas agora faz outra coisa extranha.quando ligo a wifi ele reboot.aiai onde me foi meter................ :)

#465 jalmeida

jalmeida

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga

Mensagem publicada 01 December 2011 - 15:52

BoasNão aconselho roots através de updates...flasha o kernel semaphore XXJVT que já tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root incluído e possívelmente ficas com o problema do wifi, cwm, etc..resolvido.Caso volte a desligar o wifi, já deve ser problema do teu router.Abraço

Eu cheguei a ler por aí alguma barraca provocada pelo Semaphore.... será firme?Do meu router não é, porque experimentei isso em várias redes wifi antes de reportar o problema... é mesmo coisa nova da rom.Achas que deva antes fazer um clean install flash por cima desta? Só um pormenor: creio que me esqueci do 'unroot' antes do update.... :sick:

#466 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 18:33

BoasFaz o seguinte: -Retira sd externo e sim; -Coloca o telefone em modo Download' date=' premir volume down+home+power e não ligar o telefone pelo cabo USB ao PC. -Executar o ODIN. -Seleccionar "Re-Partition", "Auto Reboot" e "F. Reset Time". -Fazer clique no botão "PIT" e seleccionar o ficheiro s1_odin_20100512.pit. -Ligar o telefone com o cabo USB e esperar até o ODIN detectar o telefone. -Fazer clique no botão "Start" e esperar até que o ODIN indique "Pass". -Desligar o telefone do cabo USB e remover a bateria. Aguardar um pouco, colocar a bateria de novo e colocar em mode Download de novo.E agora passa para o ponto 5. QUERO INSTALAR A ROM GINGERBREAD 2.3.5 XXJVT do tutorial e executa-o até ao 6.a)Abraço

.obrigadissimo fiz o que disses-te e ja funcionamas agora faz outra coisa extranha.quando ligo a wifi ele reboot.aiai onde me foi meter................ :)

Boas,Vai a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e faz limpar cache e dalvik cache no menu advanced.Se continuar a fazer reboot, convert novamente para rfs e de seguida faz o ponto 10. do tutorial (Estou a supor que ainda estejas com a stock neste momento)Se mesmo assim não resolver flasha por Odin o Chainfire XXJVTAbraço

#467 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 18:38

[quote name="jalmeida" post=255775][quote name='"dmex" post=255714] BoasNão aconselho roots através de updates...flasha o kernel semaphore XXJVT que já tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root incluído e possívelmente ficas com o problema do wifi' date=' cwm, etc..resolvido.Caso volte a desligar o wifi, já deve ser problema do teu router.Abraço[/quote']Eu cheguei a ler por aí alguma barraca provocada pelo Semaphore.... será firme?Do meu router não é, porque experimentei isso em várias redes wifi antes de reportar o problema... é mesmo coisa nova da rom.Achas que deva antes fazer um clean install flash por cima desta? Só um pormenor: creio que me esqueci do 'unroot' antes do update.... :sick:[/quote]Boas,Faz exactamente os mesmo passos que indiquei ao Tsomar:-Retira sd externo e sim; -Coloca o telefone em modo Download, premir volume down+home+power e não ligar o telefone pelo cabo USB ao PC. -Executar o ODIN. -Seleccionar "Re-Partition", "Auto Reboot" e "F. Reset Time". -Fazer clique no botão "PIT" e seleccionar o ficheiro s1_odin_20100512.pit. -Ligar o telefone com o cabo USB e esperar até o ODIN detectar o telefone. -Fazer clique no botão "Start" e esperar até que o ODIN indique "Pass". -Desligar o telefone do cabo USB e remover a bateria. Aguardar um pouco, colocar a bateria de novo e colocar em mode Download de novo. E agora passa para o ponto 5. QUERO INSTALAR A ROM GINGERBREAD 2.3.5 XXJVT do tutorial. Se quiseres ter a certeza que fica mesmo clean executa o ponto 10. do tutorial e vê se está tudo ok. Depois podes continuar até ao 6.a) Não te esqueças de retirar sempre o sd externo e o sim antes de qualquer operação. Em relação ao semaphore não tenho nada a dizer...mas se no fim continuares com o mesmo problema tenta o chainfire.EDIT: Esquece lá isso dos updates e unroots e lê o tutorial como deve ser, que não necessitas de nada mais a não ser um custom kernel dos que são indicados.EDIT2: Também podes flashar o chainfire e ver se resolveu antes de executares esses processos. Abraço
  • jalmeida gosta disto

#468 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 19:11

Boas,Se alguém tiver problemas com o Semaphore experimente o novo Semaphore 1.9.1 adicionado na zona dos kernéis, no final do tutorial.Abraço

#469 jalmeida

jalmeida

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga

Mensagem publicada 01 December 2011 - 19:45

Infelizmente, nem o Semaphore 1.8.0, nem o Semaphore 1.9.1 nem o Chainfire 4.3. Nenhum resolveu o problema do WiFi....Vou agora partir para uma nova instalação da ROM... é pena porque dá-me o trabalho de depois restaurar tudo e mais alguma coisa, sobretudo o dicionário do Swype, mas tem de ser...Entretanto, obrigado DMEX pela preciosa ajuda e pelo acompanhamento constante :)
  • dmex gosta disto

#470 jalmeida

jalmeida

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga

Mensagem publicada 01 December 2011 - 20:11

Nada... fiz à risca tudo o que tens no tutorial e o problema do WiFi mantém-se. Mesmo com os custom kernel, o problema persiste. O que será?? Antes da actualização para a XXJVT, funcionava lindamente na XXJVO!

#471 jalmeida

jalmeida

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga

Mensagem publicada 01 December 2011 - 23:32

Experimentei todos os passos de novo e nada.......Voltei para a XXJVO (que tive durante 6 meses) e o WiFi já funciona lindamente![Muito estranhamente, mesmo ao regressar para a XXJVO, no recovery continua a não me aparecer o external_sd, mas antes a raiz da memória interna.... por muito wipe que dê, aquilo é sempre igual, e nada de aparecer o update.zip que lá tinha para o root]

#472 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 02 December 2011 - 00:10

Experimentei todos os passos de novo e nada.......Voltei para a XXJVO (que tive durante 6 meses) e o WiFi já funciona lindamente![Muito estranhamente mesmo ao regressar para a XXJVO, no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery continua a não me aparecer o external_sd, mas antes a raiz da memória interna.... por muito wipe que dê, aquilo é sempre igual, e nada de aparecer o update.zip que lá tinha para o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root']

Para flashares o ficheiro update.zip ele TEM de estar na raíz do SDCARD, ou seja, na memória interna.é mesmo assim.Estranho isso do WF-FI...jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#473 jalmeida

jalmeida

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga

Mensagem publicada 02 December 2011 - 00:14

Curioso, quando tinha feito root da última vez, o 'update-zip' era suposto (percebi eu, pelo menos) ser colocado no cartão de memória e assim foi feito e funcionou...A avaria do WiFi é que é das coisas mais estranhas e inexplicáveis que já vi..... Alguém quer comprar o meu SGS para "case study"? Ou para um "X File"?É que não se aguentava ligado mais de 1,5 minutos.... E, pelo que me parecia, desligava mesmo o adaptador wireless e voltava a ligar.

#474 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 02 December 2011 - 00:18

Curioso quando tinha feito root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root da última vez, o 'update-zip' era suposto (percebi eu, pelo menos) ser colocado no cartão de memória e assim foi feito e funcionou...A avaria do WiFi é que é das coisas mais estranhas e inexplicáveis que já vi..... Alguém quer comprar o meu SGS para "case study"? Ou para um "X File"?É que não se aguentava ligado mais de 1,5 minutos.... E, pelo que me parecia, desligava mesmo o adaptador wireless e voltava a ligar.

Só se instalaste esse update.zip pela opção "Install zip from sd card" aí já te permite escolher a pasta onde tens o ficheiro.Acho melhor instalar SEMPRE a partir da memoria interna. é menos susceptível de dar algum erro e dar barraca.Sei que há problemas de wi-fi mas é na versão JVS, podes ler AQUIAhh e não estou interessado nesse "case study" hehehehejmcdpereira
  • jalmeida gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#475 jalmeida

jalmeida

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga

Mensagem publicada 02 December 2011 - 00:28

Está explicado (creio eu)..... o meu problema com o WiFi era precisamente aquele que é descrito nesse link. O que é estranho é que não tenha sido resolvido da JVS para a JVT e que ainda ninguém com a JVT se tenha queixado a não ser eu....