[Tutorial] Galaxys Gt-I9000
Mensagem publicada 26 November 2011 - 08:40
- dmex e jalmeida gosta disto
Mensagem publicada 26 November 2011 - 09:34
Mensagem publicada 26 November 2011 - 19:31
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..
Mensagem publicada 28 November 2011 - 18:53
Mensagem publicada 28 November 2011 - 21:04
- dmex gosta disto
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..
#456 _Felini_
Mensagem publicada 29 November 2011 - 18:39
Karma ao amigo só pela paciência!fica bem!Off topic mesmo queria só dizer o rídiculo que algumas pessoas/crianças que andam aqui no fórum são.Divertem-se a passar o dia a tirar karmas e a falar mal do pessoal que ajuda e respectivos tutoriais...de 96 karmas passo para 78...pessoalmente, não é uma cena que me preocupe mas supostamente isto permite "avaliar" e "confiar" na pessoa a quem pedem ajuda sabendo que o risco é menor pedindo a uma pessoa que tem bastantes karmas e agradecimentos, pessoalmente no ínicio sentia-me mais à vontade tanto que me agarrava ao post's de quem sabia, ou seja quem tinha mais karmas e estava constantemente a ajudar e nunca tinha falhas na ajuda que dava.Neste momento não tenho nada a provar a ninguém, pois quem me conhece sabe que ajudo sempre com o máximo de segurança, apesar de ter criado este tópico o mais detalhado possível e continuá-lo a actualizar até hoje.Agora a questão é esta, se esta "brincadeira" continua e começam a prejudicar quem cá vem, como no caso de um user que me pediu ajuda e eu lhe pedi para ir ao chat que criei e entrou outra pessoa a mandar-me pó #$% com o nome desse user...as ajudas vão passar a ser reduzidas..Já fiz 2 relatos de abusos aos administradores do fórum e farei novamente sempre que achar necessário, por isso peço que tenham consciência que não estamos na primária e que os equipamentos são caros e isto nem sempre é uma brincadeira como parece...e espero que quem tem o controlo do fórum à primeira que começarem a parvar sejam impedidos de voltar ao mesmo.Abraço e obrigado pelo tempo disponibilizado.
- dmex e jalmeida gosta disto
Mensagem publicada 30 November 2011 - 15:36
Mensagem publicada 30 November 2011 - 21:53
Boas,Verifica se tens permissão do super user(root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root) activo para ele executar a CWM com permissão e realizar a conversão, retira o sd externo e o sim e tenta novamente.AbraçoNão consigo activar o lagfix... tenho o Ext4 ponho convert to ext4, aquilo pergunta se quero fazer reboot para o CWM e converter para o ext4, digo que sim, aquilo vai para o CWM, faço reboot e quando vou novamente ao Ext4, está lá outra vez a opção para converter para ext4 activa. Há alguma coisa que tenha que fazer no meio destes passos?
#459 _Felini_
Mensagem publicada 30 November 2011 - 23:10
Pelo o que me apercebo é que o CWM nem sequer converte em EXT4. Na proxima tentativa vê o que diz o erro.Já me aconteceu e a outros colegas por aqui.É falta de espaço. Lê umas páginas atrás.Não consigo activar o lagfix... tenho o Ext4 ponho convert to ext4, aquilo pergunta se quero fazer reboot para o CWM e converter para o ext4, digo que sim, aquilo vai para o CWM, faço reboot e quando vou novamente ao Ext4, está lá outra vez a opção para converter para ext4 activa. Há alguma coisa que tenha que fazer no meio destes passos?
root[/acrlink] Explorer) aceder ao system onde estão as aplicações originais apaguei-lhe a aplicação dos livros (que agora já não sei o nome) e depois voltei a tentar e já não me deu o erro de falta de espaço. Cumps Boas mais uma vez Eu sei o que é estar com determinado problema e andar a nora, embora muitas das vezes tendo feedback aqui e ali. Portanto ponderei mais um pouco e resolvi colocar aqui a ajuda que posso dar. Em primeiro lugar, tens de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. ( aconselho a instalação do Titanium backup para fazeres um backup ao sistema/aplicações. ) A aplicação root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer no market - market.android.com/details?id=com.estron...eature=search_result Depois da instalação da aplicação e quando a correres, tens que escolher uma opção na parte superior da aplicação que diz "Mount R/W" para que possas "escrever"/apagar o ou os ficheiros que entenderes. Depois navegas até à pasta \System, de seguida a pasta \app e então aí tens de ter todo o cuidado para não apagares nenhuma aplicação de sistema. Procuras aplicação de livros ou a aplicação de noticias e pressionas até aparecer um menu de escolha e obviamente escolhes o Delete. Fechas a aplicação e voltas a tentar o Ext4. Espero ter ajudado. cumps "
Mensagem publicada 01 December 2011 - 02:49
Mensagem publicada 01 December 2011 - 11:51
Boas,Não aconselho roots através de updates...flasha o kernel semaphore XXJVT que já tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root incluído e possívelmente ficas com o problema do wifi, cwm, etc..resolvido.Caso volte a desligar o wifi, já deve ser problema do teu router.AbraçoMeus carosEstava com a rom XXJVO e o Kies actualizou-me para a XXJVT.Tendo em conta que o upgrade foi de 2.3.3 para 2.3.5, naturalmente que não havia diferenças de monta, mas notei uma fluidez muito maior e os resultados de benchmark ficam muito pouco atrás do que na XXJVO mas com lagfix. Em suma, estaria satisfeitíssimo, se não fosse uma barraca com o WiFi. Liga bem e rapidamente ao router mas cerca de 1 ou 2 minutos depois desliga-se do router (não sei ao certo se é o adaptador wireless que se desliga) e volta novamente a ligar-se. É terrível sobretudo quando estamos a fazer downloads ou a navegar com qualquer coisa urgente.1) Mais alguém com o mesmo problema ou com solução para isso?2) Ou só mesmo regressando à XXJVO?3) Para regressar à XXJVO, bastar-me-á flashar ou preciso de meter bootloaders ou kernels?Outra questão: tentei meter novamente o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root através do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery com o "update.zip", que era como vinha fazendo correntemente nas roms Gingerbread. Contudo, ao seleccionar a respectiva opção no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, da lista não me aparece o "update.zip", embora eu confirme que ele está lá através do explorador de ficheiros nativo...4) Problema comum? Ou nesta XXJVT devo usar outro método para root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root?Muito obrigado pela atenção, desculpem a panóplia de perguntas!
- jalmeida gosta disto
Mensagem publicada 01 December 2011 - 12:42
Mensagem publicada 01 December 2011 - 13:15
BoasFaz o seguinte: -Retira sd externo e sim; -Coloca o telefone em modo Download, premir volume down+home+power e não ligar o telefone pelo cabo USB ao PC. -Executar o ODIN. -Seleccionar "Re-Partition", "Auto Reboot" e "F. Reset Time". -Fazer clique no botão "PIT" e seleccionar o ficheiro s1_odin_20100512.pit. -Ligar o telefone com o cabo USB e esperar até o ODIN detectar o telefone. -Fazer clique no botão "Start" e esperar até que o ODIN indique "Pass". -Desligar o telefone do cabo USB e remover a bateria. Aguardar um pouco, colocar a bateria de novo e colocar em mode Download de novo.E agora passa para o ponto 5. QUERO INSTALAR A ROM GINGERBREAD 2.3.5 XXJVT do tutorial e executa-o até ao 6.a)Abraçooi dmex se me puderes ajudar agradecia.ao tentar por lagfix fiz o ponto 6a) mas nao sei porque nao vi o 6b) e o telele esta todo marado nao reconhece o kernel??o que posso fazer???jmcperreira eu ja fiz o que disses-te no meu post mas nao resoltou....
Mensagem publicada 01 December 2011 - 14:37
.obrigadissimo fiz o que disses-te e ja funcionamas agora faz outra coisa extranha.quando ligo a wifi ele reboot.aiai onde me foi meter................BoasFaz o seguinte: -Retira sd externo e sim; -Coloca o telefone em modo Download' date=' premir volume down+home+power e não ligar o telefone pelo cabo USB ao PC. -Executar o ODIN. -Seleccionar "Re-Partition", "Auto Reboot" e "F. Reset Time". -Fazer clique no botão "PIT" e seleccionar o ficheiro s1_odin_20100512.pit. -Ligar o telefone com o cabo USB e esperar até o ODIN detectar o telefone. -Fazer clique no botão "Start" e esperar até que o ODIN indique "Pass". -Desligar o telefone do cabo USB e remover a bateria. Aguardar um pouco, colocar a bateria de novo e colocar em mode Download de novo.E agora passa para o ponto 5. QUERO INSTALAR A ROM GINGERBREAD 2.3.5 XXJVT do tutorial e executa-o até ao 6.a)Abraçooi dmex se me puderes ajudar agradecia.ao tentar por lagfix fiz o ponto 6a) mas nao sei porque nao vi o 6b) e o telele esta todo marado nao reconhece o kernel??o que posso fazer???jmcperreira eu ja fiz o que disses-te no meu post mas nao resoltou....
Mensagem publicada 01 December 2011 - 15:52
Eu cheguei a ler por aí alguma barraca provocada pelo Semaphore.... será firme?Do meu router não é, porque experimentei isso em várias redes wifi antes de reportar o problema... é mesmo coisa nova da rom.Achas que deva antes fazer um clean install flash por cima desta? Só um pormenor: creio que me esqueci do 'unroot' antes do update.... :sick:BoasNão aconselho roots através de updates...flasha o kernel semaphore XXJVT que já tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root incluído e possívelmente ficas com o problema do wifi, cwm, etc..resolvido.Caso volte a desligar o wifi, já deve ser problema do teu router.Abraço
Mensagem publicada 01 December 2011 - 18:33
Boas,Vai a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e faz limpar cache e dalvik cache no menu advanced.Se continuar a fazer reboot, convert novamente para rfs e de seguida faz o ponto 10. do tutorial (Estou a supor que ainda estejas com a stock neste momento)Se mesmo assim não resolver flasha por Odin o Chainfire XXJVTAbraço.obrigadissimo fiz o que disses-te e ja funcionamas agora faz outra coisa extranha.quando ligo a wifi ele reboot.aiai onde me foi meter................BoasFaz o seguinte: -Retira sd externo e sim; -Coloca o telefone em modo Download' date=' premir volume down+home+power e não ligar o telefone pelo cabo USB ao PC. -Executar o ODIN. -Seleccionar "Re-Partition", "Auto Reboot" e "F. Reset Time". -Fazer clique no botão "PIT" e seleccionar o ficheiro s1_odin_20100512.pit. -Ligar o telefone com o cabo USB e esperar até o ODIN detectar o telefone. -Fazer clique no botão "Start" e esperar até que o ODIN indique "Pass". -Desligar o telefone do cabo USB e remover a bateria. Aguardar um pouco, colocar a bateria de novo e colocar em mode Download de novo.E agora passa para o ponto 5. QUERO INSTALAR A ROM GINGERBREAD 2.3.5 XXJVT do tutorial e executa-o até ao 6.a)Abraçooi dmex se me puderes ajudar agradecia.ao tentar por lagfix fiz o ponto 6a) mas nao sei porque nao vi o 6b) e o telele esta todo marado nao reconhece o kernel??o que posso fazer???jmcperreira eu ja fiz o que disses-te no meu post mas nao resoltou....
Mensagem publicada 01 December 2011 - 18:38
- jalmeida gosta disto
Mensagem publicada 01 December 2011 - 19:11
Mensagem publicada 01 December 2011 - 19:45
- dmex gosta disto
Mensagem publicada 01 December 2011 - 20:11
Mensagem publicada 01 December 2011 - 23:32
Mensagem publicada 02 December 2011 - 00:10
Para flashares o ficheiro update.zip ele TEM de estar na raíz do SDCARD, ou seja, na memória interna.é mesmo assim.Estranho isso do WF-FI...jmcdpereiraExperimentei todos os passos de novo e nada.......Voltei para a XXJVO (que tive durante 6 meses) e o WiFi já funciona lindamente![Muito estranhamente mesmo ao regressar para a XXJVO, no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery continua a não me aparecer o external_sd, mas antes a raiz da memória interna.... por muito wipe que dê, aquilo é sempre igual, e nada de aparecer o update.zip que lá tinha para o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root']
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 02 December 2011 - 00:14
Mensagem publicada 02 December 2011 - 00:18
Só se instalaste esse update.zip pela opção "Install zip from sd card" aí já te permite escolher a pasta onde tens o ficheiro.Acho melhor instalar SEMPRE a partir da memoria interna. é menos susceptível de dar algum erro e dar barraca.Sei que há problemas de wi-fi mas é na versão JVS, podes ler AQUIAhh e não estou interessado nesse "case study" hehehehejmcdpereiraCurioso quando tinha feito root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root da última vez, o 'update-zip' era suposto (percebi eu, pelo menos) ser colocado no cartão de memória e assim foi feito e funcionou...A avaria do WiFi é que é das coisas mais estranhas e inexplicáveis que já vi..... Alguém quer comprar o meu SGS para "case study"? Ou para um "X File"?É que não se aguentava ligado mais de 1,5 minutos.... E, pelo que me parecia, desligava mesmo o adaptador wireless e voltava a ligar.
- jalmeida gosta disto
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 02 December 2011 - 00:28