Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 6 votos

[Tutorial] Galaxys Gt-I9000

• Por favor inicie sessão para responder
1248 respostas a este tópico

#476 Tsomar

Tsomar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 00:42

oi dmex se me puderes ajudar agradecia.ao tentar por lagfix fiz o ponto 6a) mas nao sei porque nao vi o 6b) e o telele esta todo marado nao reconhece o kernel??o que posso fazer???jmcperreira eu ja fiz o que disses-te no meu post mas nao resoltou....

BoasFaz o seguinte: -Retira sd externo e sim; -Coloca o telefone em modo Download' date=' premir volume down+home+power e não ligar o telefone pelo cabo USB ao PC. -Executar o ODIN. -Seleccionar "Re-Partition", "Auto Reboot" e "F. Reset Time". -Fazer clique no botão "PIT" e seleccionar o ficheiro s1_odin_20100512.pit. -Ligar o telefone com o cabo USB e esperar até o ODIN detectar o telefone. -Fazer clique no botão "Start" e esperar até que o ODIN indique "Pass". -Desligar o telefone do cabo USB e remover a bateria. Aguardar um pouco, colocar a bateria de novo e colocar em mode Download de novo.E agora passa para o ponto 5. QUERO INSTALAR A ROM GINGERBREAD 2.3.5 XXJVT do tutorial e executa-o até ao 6.a)Abraço

.obrigadissimo fiz o que disses-te e ja funcionamas agora faz outra coisa extranha.quando ligo a wifi ele reboot.aiai onde me foi meter................ :)

Boas,Vai a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e faz limpar cache e dalvik cache no menu advanced.Se continuar a fazer reboot, convert novamente para rfs e de seguida faz o ponto 10. do tutorial (Estou a supor que ainda estejas com a stock neste momento)Se mesmo assim não resolver flasha por Odin o Chainfire XXJVTAbraço

um grande abraço e o um grande abraçoquando li o teu post nao sei porque lembrei-me disso e fui fazer e ja ta a bombar.mas muito obrigado pela tua ajuda ja tava a pensar que ia ganhar um tijolo pelo Natal..ehehe aquele abraço B)
  • dmex gosta disto

#477 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 18:47

Está explicado (creio eu)..... o meu problema com o WiFi era precisamente aquele que é descrito nesse link. O que é estranho é que não tenha sido resolvido da JVS para a JVT e que ainda ninguém com a JVT se tenha queixado a não ser eu....

Boas,Realmente é estranho...até agora não vi problemas acerca do wifi na XXJVT sem ser o teu..alguma coisa está a criar o conflito..não percebo é o quê.. ;) De qualquer forma, boa sorte com isso! :PAbraço :P

#478 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 18:48

oi dmex se me puderes ajudar agradecia.ao tentar por lagfix fiz o ponto 6a) mas nao sei porque nao vi o 6b) e o telele esta todo marado nao reconhece o kernel??o que posso fazer???jmcperreira eu ja fiz o que disses-te no meu post mas nao resoltou....

BoasFaz o seguinte: -Retira sd externo e sim; -Coloca o telefone em modo Download' date=' premir volume down+home+power e não ligar o telefone pelo cabo USB ao PC. -Executar o ODIN. -Seleccionar "Re-Partition", "Auto Reboot" e "F. Reset Time". -Fazer clique no botão "PIT" e seleccionar o ficheiro s1_odin_20100512.pit. -Ligar o telefone com o cabo USB e esperar até o ODIN detectar o telefone. -Fazer clique no botão "Start" e esperar até que o ODIN indique "Pass". -Desligar o telefone do cabo USB e remover a bateria. Aguardar um pouco, colocar a bateria de novo e colocar em mode Download de novo.E agora passa para o ponto 5. QUERO INSTALAR A ROM GINGERBREAD 2.3.5 XXJVT do tutorial e executa-o até ao 6.a)Abraço

.obrigadissimo fiz o que disses-te e ja funcionamas agora faz outra coisa extranha.quando ligo a wifi ele reboot.aiai onde me foi meter................ :P

Boas,Vai a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e faz limpar cache e dalvik cache no menu advanced.Se continuar a fazer reboot, convert novamente para rfs e de seguida faz o ponto 10. do tutorial (Estou a supor que ainda estejas com a stock neste momento)Se mesmo assim não resolver flasha por Odin o Chainfire XXJVTAbraço

um grande abraço e o um grande abraçoquando li o teu post nao sei porque lembrei-me disso e fui fazer e ja ta a bombar.mas muito obrigado pela tua ajuda ja tava a pensar que ia ganhar um tijolo pelo Natal..ehehe aquele abraço B)

Boas,É complicado ficar com um tijolo a não ser fazer asneira mesmo da grande! :lol: Abraço! ;)
  • Tsomar gosta disto

#479 jalmeida

jalmeida

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga
  • Galaxy S, Xperia U, Xperia Mini Pro

Mensagem publicada 02 December 2011 - 19:03

[quote name="dmex" post=256281][quote name='"jalmeida" post=255981]Está explicado (creio eu)..... o meu problema com o WiFi era precisamente aquele que é descrito nesse link. O que é estranho é que não tenha sido resolvido da JVS para a JVT e que ainda ninguém com a JVT se tenha queixado a não ser eu....[/quote]BoasRealmente é estranho...até agora não vi problemas acerca do wifi na XXJVT sem ser o teu..alguma coisa está a criar o conflito..não percebo é o quê.. ;) De qualquer forma' date=' boa sorte com isso! :PAbraço :P[/quote']Fui "googlar" o assunto e, aparentemente, não sou caso isolado pelo mundo fora com a XXJVT.... Infelizmente, serei caso único nesta comunidade (ou felizmente para os demais) mas também felizmente vejo que não foi nenhuma borrada minha e, por outro lado, é de lamentar que tenho de ficar à espera que alguém tire um coelho da cartola enquanto eu gramo com a XXJVO a mamar bateria como se não houvesse amanhã (já a XXJVT era bem melhor no que toca à bateria....).

#480 jorgecaldeira

jorgecaldeira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2011 - 21:07

Boa noite se me poderem ajudar agradecia. Eu hoje fiz o download com o programa aqui disponibilizado por um membro que e o :Check Fus Downloader e tirei este ficheiro-GT-I9000HKDTPH. Instalei pelo odin e depois de instalado e era uma versao Gingerbrad 2.3.3 ate ai tudo bem.Mas quando tentei actualizar pelo Kies ele disse que o meu telemovel nao da para actualizar pelo Kies eu ja tinha a versao 2.3.5 mas como quero vender o aparelho quero voltar a polo original.Eu ja li aqui um topico que diz para desinstalar o Kies e voltar a instalar e mesmo so isso? Obrigado

#481 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 December 2011 - 21:13

Boa noite se me poderem ajudar agradecia. Eu hoje fiz o download com o programa aqui disponibilizado por um membro que e o :Check Fus Downloader e tirei este ficheiro-GT-I9000HKDTPH. Instalei pelo odin e depois de instalado e era uma versao Gingerbrad 2.3.3 ate ai tudo bem.Mas quando tentei actualizar pelo Kies ele disse que o meu telemovel nao da para actualizar pelo Kies eu ja tinha a versao 2.3.5 mas como quero vender o aparelho quero voltar a polo original.Eu ja li aqui um topico que diz para desinstalar o Kies e voltar a instalar e mesmo so isso? Obrigado

Acho que pelo Kies essa é a ultima versão, por isso está tudo bem.Qd recebi o meu com Froyo em Setembro liguei pelo Kies e instalou essa versão 2.3.3.É essa a ultima versão disponibilizada através do Kies para telefones desbloqueados.jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#482 hugoafsilva

hugoafsilva

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 13:19

4.1. Fazer Backup- Para a Rom FROYO/ECLAIR Flashar via Odin o kernel SpeedMod K13E with HZ=500; (Compatível apenas com a versão Oficial Android 2.2 & 2.2.1). Após isto ficam automaticamente com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao flashar com este Kernel, de modo a poderem fazer o backup à vontade sem restrições).-------Boas malta, bloquiei aqui, ou seja, eu percebi a ideia.. fazer o backup, mas depois chego ao passo7:7. Cliquem no botão "Start". Após a actualização terminar o tlm irá reiniciar;Não desliguem o cabo usb até fazer o boot e carregamento completo do sistema.- Retirar o cabo e desligar o tlm;- Entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode (VolUp+Home+Power);- Escolher a opção Backup;E o meu menu diz Backup and RestoreE quando clicko ai.. tem diferentes opçoes de backup:Backup DATA: data+dbdata+cacheREstore DATABackup AllRestore All (Be carefull)O que devo seleccionar para fazer o backup?Estou a correr a rom original e apenas saquei o Unlock Galaxy S para o desbloquear. Desculpem sem me estou a repetir no post.. nao é intenção dar-vos mais trabalho.. mas ja tentei ler e nao consigo perceber o que devo fazer. backup data ou backup all ------Ja agora no seguimento do passo 4.1, temos o passo 4.2 que presumo que o passo 3: ". "Choose zip from sdcard" e escolher o ficheiro que foi posto anteriormente no sd card e confirmar" se refira ao backup file criado no passo n1. Confirmam? :)Mais uma vez desculpem se estou a "chatear" lolThanks :)

#483 GabKoost

GabKoost

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2011 - 22:33

Só uma questão, onde posso encontrar a última versão STOCK para o SGS?Visto que tenho a 2.3.5, o modo de flashar acima descrito e que segui anteriormente é o mesmo para a versão mais recente?Obrigado.

#484 SVitorino

SVitorino

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 15:21

Boa tarde,Mais um utilizador satisfeito!Muito obrigado dmex por este exceletne tutorial!Conseguiste ajudar a salvar o meu SGS que tinha wipado, acidentalmente, ontem de volta à acção!Já agora, que ROM me aconselham a meter? (Esta stock não está com nada)Para ser mais fácil opinarem segui os passos 5 e 6 deste tutorial.Já agora, para que serve o(a) lagfix?Cumprimentos,SVitorino

#485 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 21 December 2011 - 15:30

Boa tardeMais um utilizador satisfeito!Muito obrigado dmex por este exceletne tutorial!Conseguiste ajudar a salvar o meu SGS que tinha wipado, acidentalmente, ontem de volta à acção!Já agora, que ROM me aconselham a meter? (Esta stock não está com nada)Para ser mais fácil opinarem segui os passos 5 e 6 deste tutorial.Já agora, para que serve o(a) lagfix?Cumprimentos,SVitorino

Experimenta.... e os teus olhos vão notar a diferença ;)Tal como te respondi no outro tópico, esse é o seguinte passo para ter performance ;)Numero são apenas números, mas ainda há pouco fiz testes com o Quadrante sem lagfix e depois com lagfix...Obtive valores de 1500 a 1800, depois com lag fiz obtive valores de 2600 a 3050, sem Overclock ;)jmcdpereira
  • SVitorino gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#486 SVitorino

SVitorino

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 15:36

[quote name="jmcdpereira" post=264459][quote name='"SVitorino" post=264454]Boa tardeMais um utilizador satisfeito!Muito obrigado dmex por este exceletne tutorial!Conseguiste ajudar a salvar o meu SGS que tinha wipado' date=' acidentalmente, ontem de volta à acção!Já agora, que ROM me aconselham a meter? (Esta stock não está com nada)Para ser mais fácil opinarem segui os passos 5 e 6 deste tutorial.Já agora, para que serve o(a) lagfix?Cumprimentos,SVitorino[/quote']Experimenta.... e os teus olhos vão notar a diferença ;)Tal como te respondi no outro tópico, esse é o seguinte passo para ter performance ;)Numero são apenas números, mas ainda há pouco fiz testes com o Quadrante sem lagfix e depois com lagfix...Obtive valores de 1500 a 1800, depois com lag fiz obtive valores de 2600 a 3050, sem Overclock ;)jmcdpereira[/quote]Boa tarde,Como alguém diria "nossa, que biolência!" A diferença é astronómica!E em relação a ROM o que aconselhas jmcdpereira?Cumprimentos,SVitorino

#487 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 21 December 2011 - 15:41

[quote name="SVitorino" post=264461][quote name='"jmcdpereira" post=264459][quote="SVitorino" post=264454]Boa tardeMais um utilizador satisfeito!Muito obrigado dmex por este exceletne tutorial!Conseguiste ajudar a salvar o meu SGS que tinha wipado' date=' acidentalmente, ontem de volta à acção!Já agora, que ROM me aconselham a meter? (Esta stock não está com nada)Para ser mais fácil opinarem segui os passos 5 e 6 deste tutorial.Já agora, para que serve o(a) lagfix?Cumprimentos,SVitorino[/quote']Experimenta.... e os teus olhos vão notar a diferença ;)Tal como te respondi no outro tópico, esse é o seguinte passo para ter performance ;)Numero são apenas números, mas ainda há pouco fiz testes com o Quadrante sem lagfix e depois com lagfix...Obtive valores de 1500 a 1800, depois com lag fiz obtive valores de 2600 a 3050, sem Overclock ;)jmcdpereira[/quote]Boa tarde,Como alguém diria "nossa, que biolência!" A diferença é astronómica!E em relação a ROM o que aconselhas jmcdpereira?Cumprimentos,SVitorino[/quote]Eu aconselho a que uso, a light do Tugapower.Mas não posso falar de outras pois nunca usei, esta sei que está boa e rápida.Mas começa pelo lagfix, pode ser que fiques satisfeito ;)jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#488 SVitorino

SVitorino

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 15:44

[quote name="jmcdpereira" post=264465][quote name='"SVitorino" post=264461][quote="jmcdpereira" post=264459][quote="SVitorino" post=264454]Boa tardeMais um utilizador satisfeito!Muito obrigado dmex por este exceletne tutorial!Conseguiste ajudar a salvar o meu SGS que tinha wipado' date=' acidentalmente, ontem de volta à acção!Já agora, que ROM me aconselham a meter? (Esta stock não está com nada)Para ser mais fácil opinarem segui os passos 5 e 6 deste tutorial.Já agora, para que serve o(a) lagfix?Cumprimentos,SVitorino[/quote']Experimenta.... e os teus olhos vão notar a diferença ;)Tal como te respondi no outro tópico, esse é o seguinte passo para ter performance ;)Numero são apenas números, mas ainda há pouco fiz testes com o Quadrante sem lagfix e depois com lagfix...Obtive valores de 1500 a 1800, depois com lag fiz obtive valores de 2600 a 3050, sem Overclock ;)jmcdpereira[/quote]Boa tarde,Como alguém diria "nossa, que biolência!" A diferença é astronómica!E em relação a ROM o que aconselhas jmcdpereira?Cumprimentos,SVitorino[/quote]Eu aconselho a que uso, a light do Tugapower.Mas não posso falar de outras pois nunca usei, esta sei que está boa e rápida.Mas começa pelo lagfix, pode ser que fiques satisfeito ;)jmcdpereira[/quote]Sinceramente agrada-me!Noto grandes diferenças!A questão é que estão aqui muitas aplicações nativas que eu nunca vou utilizar!Com a do Tugapower fico com o essencial, certo?Cumprimentos,SVitorino

#489 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 21 December 2011 - 15:48

Sinceramente agrada-me!Noto grandes diferenças!A questão é que estão aqui muitas aplicações nativas que eu nunca vou utilizar!Com a do Tugapower fico com o essencial certo?Cumprimentos,SVitorino

Exactamente.No tópico ele tem lá alguns addons para o pessoal colocar algumas coisas que precise.dá uma vista por lá e coloca lá as questões caso queiras experimentar.jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#490 SVitorino

SVitorino

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 15:53

Exactamente.No tópico ele tem lá alguns addons para o pessoal colocar algumas coisas que precise.dá uma vista por lá e coloca lá as questões caso queiras experimentar.jmcdpereira

Mais uma pequena coisa, a ver se retive a informação do tutorial.Tenho de desactivar o lagfix e flashar a ROM e Kernel pelo Odin?Ou agora que tenho uma a funcionar posso fazer isto pelo SD Card?Cumprimentos,SVitorino

#491 Peaceweapon

Peaceweapon

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 15:55

oi!No meu I9000, foi fácil colocar nova ROM com este Tutorial.É um tlm desbloqueado por código já depois de ter mudado para uma Stock não-Optimus, e não voltou a Bloquear com este processo, que era o que tinha medo. No entanto a minha mulher tem um I9000 com ROM da TMN 2.2 (XXJPP) que foi desbloqueado numa loja independente (i.e. sem acordo com as redes). Queria saber se há alguma forma de colocar ROM Stock 2.3.x não-TMN ou actualizar pelo Kies para a 2.3.3 da TMN sem correr o risco de voltar a bloquear o tlm. Caso não seja possível, como o desbloquear gratis a seguir à mudança.Obrigado!Informação: (não sei o k interessa)versão I9000XXJPP kernel 2.6.32.9 root@SE-S603 #1compilação FROYO.XWJPF

#492 SVitorino

SVitorino

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 15:57

4.2 Backup da pasta EFS (IMEI)"Um dos riscos de flashar Rom's nos galaxy é corromper a informação da pasta EFS. Quando isso acontece, o telefone perde o imei original e deixa de se poder registar na rede. Se não tiverem um backup desta pasta têm um problema muito grande para resolver. Se flasharem este ficheiro por CWM ficam com um backup dessa pasta em sd card (memória do telefone). Se forem prudentes guardam esse backup num pc. Se algum dia vos sair a troca do IMEI, é só restaurar essa pasta."Nota: Para flashar por CWM deve-se inserir sempre o ficheiro na memória interna do telemóvel.

Em relação a este ponto, penso não compreendi muito bem como fazer o backup desta pasta extremamente importante.alguém pode dar-me uma ajuda?Cumprimentos,SVitorino

#493 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 21 December 2011 - 15:59

[quote name="SVitorino" post=264471][quote name='"jmcdpereira" post=264469]Exactamente.No tópico ele tem lá alguns addons para o pessoal colocar algumas coisas que precise.dá uma vista por lá e coloca lá as questões caso queiras experimentar.jmcdpereira[/quote]Mais uma pequena coisa a ver se retive a informação do tutorial.Tenho de desactivar o lagfix e flashar a ROM e Kernel pelo Odin?Ou agora que tenho uma a funcionar posso fazer isto pelo SD Card?Cumprimentos' date='SVitorino[/quote']Kernel por ODIN,depois entras em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e escolhes:INSTALL ZIP FROM SDCARDdepois:CHOSE ZIP FROM SDCARDescolhes o ficheiro da ROMe confirmasfoi o que fiz ainda há pouco, pois estive a testar uma ROM ICS.O lagfix pode ficar acho eu.Mas por via das duvidas se quiseres desactiva e depois voltas a activar qd tiveres a ROM a funcionar.Esta questão é relativa à ROM do Tuga, devias colocar lá as tuas dúvidas.Boa flashada ;)jmcdpereira
  • SVitorino gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#494 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 21 December 2011 - 16:03

oi!No meu I9000 foi fácil colocar nova ROM com este Tutorial.É um tlm desbloqueado por código já depois de ter mudado para uma Stock não-Optimus, e não voltou a Bloquear com este processo, que era o que tinha medo. No entanto a minha mulher tem um I9000 com ROM da TMN 2.2 (XXJPP) que foi desbloqueado numa loja independente (i.e. sem acordo com as redes). Queria saber se há alguma forma de colocar ROM Stock 2.3.x não-TMN ou actualizar pelo Kies para a 2.3.3 da TMN sem correr o risco de voltar a bloquear o tlm. Caso não seja possível, como o desbloquear gratis a seguir à mudança.Obrigado!Informação: (não sei o k interessa)versão I9000XXJPP kernel 2.6.32.9 root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root@SE-S603 #1compilação FROYO.XWJPF

Mudar a ROM não bloqueia o telefone.As ROM´s da TMN vêm carregadas de lixa TMN, mas não está na ROM o bloqueio.Se está desbloqueado, continuará desbloqueado com nova ROM seja qual for.jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#495 SVitorino

SVitorino

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 16:04

Kernel por ODINdepois entras em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e escolhes:INSTALL ZIP FROM SDCARDdepois:CHOSE ZIP FROM SDCARDescolhes o ficheiro da ROMe confirmasfoi o que fiz ainda há pouco, pois estive a testar uma ROM ICS.O lagfix pode ficar acho eu.Mas por via das duvidas se quiseres desactiva e depois voltas a activar qd tiveres a ROM a funcionar.Esta questão é relativa à ROM do Tuga, devias colocar lá as tuas dúvidas.Boa flashada ;)jmcdpereira

Raios,Nunca acerto com o local dos posts!Obrigado pela disponibilidade e por todas as informações!Vou testar isso mesmo e depois coloco no post devido as informações!Cumprimentos,SVitorino

#496 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 21 December 2011 - 16:05

4.2 Backup da pasta EFS (IMEI)"Um dos riscos de flashar Rom's nos galaxy é corromper a informação da pasta EFS. Quando isso acontece' date=' o telefone perde o imei original e deixa de se poder registar na rede. Se não tiverem um backup desta pasta têm um problema muito grande para resolver. Se flasharem este ficheiro por CWM ficam com um backup dessa pasta em sd card (memória do telefone). Se forem prudentes guardam esse backup num pc. Se algum dia vos sair a troca do IMEI, é só restaurar essa pasta."Nota: Para flashar por CWM deve-se inserir sempre o ficheiro na memória interna do telemóvel.

Em relação a este ponto, penso não compreendi muito bem como fazer o backup desta pasta extremamente importante.alguém pode dar-me uma ajuda?Cumprimentos,SVitorino

É fazer o que te disse no post anterior, entras em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e escolhes install zip from sdcard e escolhes esse ficheiro que terás antes copiado para o sdcard.A copia fica logo feita, não tem nada que enganar, por acaso tb n percebi mt bem isto da primeira vez que li.jmcdpereira
  • dmex e SVitorino gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#497 TiagoEsteves

TiagoEsteves

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoÁgueda
  • LG - G2 , Galaxy SII & Galaxy S

Mensagem publicada 22 December 2011 - 01:28

[quote name="dmex" post=175176][quote name='"creys" post=175143]Boasdmex obrigado pelo excelente trabalho. Ajuda e de que maneira os que como eu se iniciaram a pouco tempo com androidjá agora podias explicar como se faz um backup da pasta EFS' date=' pois tenho instalado o CWM mas nunca trabalhei com ele e não quero correr o risco de fazer algo mal (penso que será flash an update update.zip), mas prefiro esperar.obrigadocumps[/quote']Boas!1. Fazes download do ficheiro galaxys-efsbackup.zip o mesmo que se encontra no ponto 4.2 e sem extraires pões o ficheiro no telefone em sdcard(memória interna);2. Fazes boot em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode (VolumeUp+Home+Power) com o telefone desligado;3. Utilizando as teclas VolumeUp e VolumeDown para navegar pelos menus e o botão Power para selecionar, fazes o seguinte:4. Escolhes a opcção "apply/install zip from sdcard". De seguida "choose zip" e escolhes o ficheiro que puseste lá anteriormente e confirmas. E o backup fica assim feito através de CWM.Abraço e obrigado![/quote]boas, coloquei o ficheiro sem extrair na pasta sdcard e em CWM não me aparece o zip. o que tenho de fazer?

#498 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 01:41

[quote name="TiagoEsteves" post=264733][quote name='"dmex" post=175176][quote="creys" post=175143]Boasdmex obrigado pelo excelente trabalho. Ajuda e de que maneira os que como eu se iniciaram a pouco tempo com androidjá agora podias explicar como se faz um backup da pasta EFS' date=' pois tenho instalado o CWM mas nunca trabalhei com ele e não quero correr o risco de fazer algo mal (penso que será flash an update update.zip), mas prefiro esperar.obrigadocumps[/quote']Boas!1. Fazes download do ficheiro galaxys-efsbackup.zip o mesmo que se encontra no ponto 4.2 e sem extraires pões o ficheiro no telefone em sdcard(memória interna);2. Fazes boot em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode (VolumeUp+Home+Power) com o telefone desligado;3. Utilizando as teclas VolumeUp e VolumeDown para navegar pelos menus e o botão Power para selecionar, fazes o seguinte:4. Escolhes a opcção "apply/install zip from sdcard". De seguida "choose zip" e escolhes o ficheiro que puseste lá anteriormente e confirmas. E o backup fica assim feito através de CWM.Abraço e obrigado![/quote]boas, coloquei o ficheiro sem extrair na pasta sdcard e em CWM não me aparece o zip. o que tenho de fazer?[/quote]Boas,Não é na pasta sd card é mesmo na raiz do tlm.Esqueçam o que disse, estão a considerar o sd memória interna...bleh é o sono..EDit: Deves estar a pôr no sd externo e não no interno..por isso não o encontras.Abraço
  • TiagoEsteves gosta disto

#499 TiagoEsteves

TiagoEsteves

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoÁgueda
  • LG - G2 , Galaxy SII & Galaxy S

Mensagem publicada 22 December 2011 - 07:56

[quote name="dmex" post=264736][quote name='"TiagoEsteves" post=264733][quote="dmex" post=175176][quote="creys" post=175143]Boasdmex obrigado pelo excelente trabalho. Ajuda e de que maneira os que como eu se iniciaram a pouco tempo com androidjá agora podias explicar como se faz um backup da pasta EFS' date=' pois tenho instalado o CWM mas nunca trabalhei com ele e não quero correr o risco de fazer algo mal (penso que será flash an update update.zip), mas prefiro esperar.obrigadocumps[/quote']Boas!1. Fazes download do ficheiro galaxys-efsbackup.zip o mesmo que se encontra no ponto 4.2 e sem extraires pões o ficheiro no telefone em sdcard(memória interna);2. Fazes boot em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode (VolumeUp+Home+Power) com o telefone desligado;3. Utilizando as teclas VolumeUp e VolumeDown para navegar pelos menus e o botão Power para selecionar, fazes o seguinte:4. Escolhes a opcção "apply/install zip from sdcard". De seguida "choose zip" e escolhes o ficheiro que puseste lá anteriormente e confirmas. E o backup fica assim feito através de CWM.Abraço e obrigado![/quote]boas, coloquei o ficheiro sem extrair na pasta sdcard e em CWM não me aparece o zip. o que tenho de fazer?[/quote]Boas,Não é na pasta sd card é mesmo na raiz do tlm.Esqueçam o que disse, estão a considerar o sd memória interna...bleh é o sono..EDit: Deves estar a pôr no sd externo e não no interno..por isso não o encontras.Abraço[/quote]Peço desculpa pela ignorência mas como consigo aceder á raiz do telemovel para colocar la o zip?

#500 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 09:01

[quote name="TiagoEsteves" post=264756][quote name='"dmex" post=264736][quote="TiagoEsteves" post=264733][quote="dmex" post=175176][quote="creys" post=175143]Boasdmex obrigado pelo excelente trabalho. Ajuda e de que maneira os que como eu se iniciaram a pouco tempo com androidjá agora podias explicar como se faz um backup da pasta EFS' date=' pois tenho instalado o CWM mas nunca trabalhei com ele e não quero correr o risco de fazer algo mal (penso que será flash an update update.zip), mas prefiro esperar.obrigadocumps[/quote']Boas!1. Fazes download do ficheiro galaxys-efsbackup.zip o mesmo que se encontra no ponto 4.2 e sem extraires pões o ficheiro no telefone em sdcard(memória interna);2. Fazes boot em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode (VolumeUp+Home+Power) com o telefone desligado;3. Utilizando as teclas VolumeUp e VolumeDown para navegar pelos menus e o botão Power para selecionar, fazes o seguinte:4. Escolhes a opcção "apply/install zip from sdcard". De seguida "choose zip" e escolhes o ficheiro que puseste lá anteriormente e confirmas. E o backup fica assim feito através de CWM.Abraço e obrigado![/quote]boas, coloquei o ficheiro sem extrair na pasta sdcard e em CWM não me aparece o zip. o que tenho de fazer?[/quote]Boas,Não é na pasta sd card é mesmo na raiz do tlm.Esqueçam o que disse, estão a considerar o sd memória interna...bleh é o sono..EDit: Deves estar a pôr no sd externo e não no interno..por isso não o encontras.Abraço[/quote]Peço desculpa pela ignorência mas como consigo aceder á raiz do telemovel para colocar la o zip?[/quote]Boas,Para não haver confusões faz o seguinte:Desliga o tlm e retira o sd card externo, de seguida ligas o cabo ao tlm e no explorador do windows vai aparecer-te a memória interna do tlm, é para lá que pôes o ficheiro.Abraço