Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 6 votos

[Tutorial] Galaxys Gt-I9000

• Por favor inicie sessão para responder
1248 respostas a este tópico

#501 Kintas

Kintas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 09:02

Se ligares o telemovel ao PC, ficas com 2 novas drives. Uma é o SD Card Interno e outra é o Externo.Basta colocares o Zip na raiz da drive do SD Card Interno.

#502 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 22 December 2011 - 10:12

@DmexBoas carissimo!E que tal uma actua ao manual com uma das mais recentes rooms?Não parecia nada mal e por mim levavas logo outro karma!Boas festas e um abraço!

#503 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 10:18

@DmexBoas carissimo!E que tal uma actua ao manual com uma das mais recentes rooms?Não parecia nada mal e por mim levavas logo outro karma!Boas festas e um abraço!

Boas,Ahahah, tens toda a razão. Mas no tempo que tenho conseguido vir aqui é quando estou no trabalho como agora.Mas não te preocupes que está previsto update esta semana. ;)Já agora...tu também não andas muito actualizado...os karmas jã não existem :( ehehehAbraço

#504 TiagoEsteves

TiagoEsteves

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoÁgueda
  • LG - G2 , Galaxy SII & Galaxy S

Mensagem publicada 22 December 2011 - 13:28

ligo ao pc e só me aparece uma drive nova com 5.77Gb. não aparece mais nenhuma

#505 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 13:30

ligo ao pc e só me aparece uma drive nova com 5.77Gb. não aparece mais nenhuma

E é para aí que atiras.E dps vais à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery -> install zip from sd card e segues os passos seleccionando esse ficheiro.Abraço

#506 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 22 December 2011 - 14:44

BoasAhahah, tens toda a razão. Mas no tempo que tenho conseguido vir aqui é quando estou no trabalho como agora.Mas não te preocupes que está previsto update esta semana. ;)Já agora...tu também não andas muito actualizado...os karmas jã não existem :( ehehehAbraço

Boas mais uma vez!O meu Karma acaba no fundo por ser psicologico, embora já não exista, levas um na mesma!As minhas visitas tem sido fugazes, na verdade tinha chegado a ler qualquer coisa sobre o "dá karma, tira karma", portanto tens toda a razão, alias acho que já nem há update para a minha atualização.Por estes lados aguarda-se uma leitura refrescada do teu futuro update ao manual.Agora uma coisa completamente diferente... Já tive o angry birds rio no SGS, entretanto numa das atualizaçoes ao firmware nao o instalei de novo. Anteontem porem, para mostrar o jogo aos sobrinhos, o Market da-me o erro de espaço insufuciente, coisa que é impossivel como todos nós sabemos. Sei também da leitura que fiz que é uma imposição do market em relação a apps maiores que 30MB.Forma de ultrapassar sem ter de instalar nova room? a do momento é 2.3.5. XJVT / root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root / CWM / etc.Uma ajudinha vinha a calhar.Abraço.

#507 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 22 December 2011 - 14:49

[quote name="Felini" post=264932][quote name='"dmex" post=264796]BoasAhahah' date=' tens toda a razão. Mas no tempo que tenho conseguido vir aqui é quando estou no trabalho como agora.Mas não te preocupes que está previsto update esta semana. ;)Já agora...tu também não andas muito actualizado...os karmas jã não existem :( ehehehAbraço[/quote']Boas mais uma vez!O meu Karma acaba no fundo por ser psicologico, embora já não exista, levas um na mesma!As minhas visitas tem sido fugazes, na verdade tinha chegado a ler qualquer coisa sobre o "dá karma, tira karma", portanto tens toda a razão, alias acho que já nem há update para a minha atualização.Por estes lados aguarda-se uma leitura refrescada do teu futuro update ao manual.Agora uma coisa completamente diferente... Já tive o angry birds rio no SGS, entretanto numa das atualizaçoes ao firmware nao o instalei de novo. Anteontem porem, para mostrar o jogo aos sobrinhos, o Market da-me o erro de espaço insufuciente, coisa que é impossivel como todos nós sabemos. Sei também da leitura que fiz que é uma imposição do market em relação a apps maiores que 30MB.Forma de ultrapassar sem ter de instalar nova room? a do momento é 2.3.5. XJVT / root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root / CWM / etc.Uma ajudinha vinha a calhar.Abraço.[/quote]Ponto 6.1 deste mesmo Tutorial ;)Penso que tb funciona se no Semaphore Manager clicares na opção: Virtual /cache to 50MB (depois de usares desactiva).jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#508 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 14:51

[quote name="Felini" post=264932][quote name='"dmex" post=264796]BoasAhahah' date=' tens toda a razão. Mas no tempo que tenho conseguido vir aqui é quando estou no trabalho como agora.Mas não te preocupes que está previsto update esta semana. ;)Já agora...tu também não andas muito actualizado...os karmas jã não existem :( ehehehAbraço[/quote']Boas mais uma vez!O meu Karma acaba no fundo por ser psicologico, embora já não exista, levas um na mesma!As minhas visitas tem sido fugazes, na verdade tinha chegado a ler qualquer coisa sobre o "dá karma, tira karma", portanto tens toda a razão, alias acho que já nem há update para a minha atualização.Por estes lados aguarda-se uma leitura refrescada do teu futuro update ao manual.Agora uma coisa completamente diferente... Já tive o angry birds rio no SGS, entretanto numa das atualizaçoes ao firmware nao o instalei de novo. Anteontem porem, para mostrar o jogo aos sobrinhos, o Market da-me o erro de espaço insufuciente, coisa que é impossivel como todos nós sabemos. Sei também da leitura que fiz que é uma imposição do market em relação a apps maiores que 30MB.Forma de ultrapassar sem ter de instalar nova room? a do momento é 2.3.5. XJVT / root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root / CWM / etc.Uma ajudinha vinha a calhar.Abraço.[/quote]Boas, vai às aplicações e limpa os dados do market, se não der o o tutorial que tenho aí um market algures para instalar que resolve esse problema.Abraço :(

#509 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 22 December 2011 - 15:02

Boas vai às aplicações e limpa os dados do market, se não der o o tutorial que tenho aí um market algures para instalar que resolve esse problema.Abraço :(

Agora fizeste-me passar mal!Não é que uma simples limpeza aos dados do market funcionava!!enfim...Obrigado.

#510 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 22 December 2011 - 15:06

Ponto 6.1 deste mesmo Tutorial ;)Penso que tb funciona se no Semaphore Manager clicares na opção: Virtual /cache to 50MB (depois de usares desactiva).jmcdpereira

Agradeço a atenção Pereira.Abraço e obrigado de qualquer forma.

#511 TiagoEsteves

TiagoEsteves

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoÁgueda
  • LG - G2 , Galaxy SII & Galaxy S

Mensagem publicada 22 December 2011 - 18:40

[quote name="dmex" post=264761][quote name='"TiagoEsteves" post=264756][quote="dmex" post=264736][quote="TiagoEsteves" post=264733][quote="dmex" post=175176][quote="creys" post=175143]Boasdmex obrigado pelo excelente trabalho. Ajuda e de que maneira os que como eu se iniciaram a pouco tempo com androidjá agora podias explicar como se faz um backup da pasta EFS' date=' pois tenho instalado o CWM mas nunca trabalhei com ele e não quero correr o risco de fazer algo mal (penso que será flash an update update.zip), mas prefiro esperar.obrigadocumps[/quote']Boas!1. Fazes download do ficheiro galaxys-efsbackup.zip o mesmo que se encontra no ponto 4.2 e sem extraires pões o ficheiro no telefone em sdcard(memória interna);2. Fazes boot em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode (VolumeUp+Home+Power) com o telefone desligado;3. Utilizando as teclas VolumeUp e VolumeDown para navegar pelos menus e o botão Power para selecionar, fazes o seguinte:4. Escolhes a opcção "apply/install zip from sdcard". De seguida "choose zip" e escolhes o ficheiro que puseste lá anteriormente e confirmas. E o backup fica assim feito através de CWM.Abraço e obrigado![/quote]boas, coloquei o ficheiro sem extrair na pasta sdcard e em CWM não me aparece o zip. o que tenho de fazer?[/quote]Boas,Não é na pasta sd card é mesmo na raiz do tlm.Esqueçam o que disse, estão a considerar o sd memória interna...bleh é o sono..EDit: Deves estar a pôr no sd externo e não no interno..por isso não o encontras.Abraço[/quote]Peço desculpa pela ignorência mas como consigo aceder á raiz do telemovel para colocar la o zip?[/quote]Boas,Para não haver confusões faz o seguinte:Desliga o tlm e retira o sd card externo, de seguida ligas o cabo ao tlm e no explorador do windows vai aparecer-te a memória interna do tlm, é para lá que pôes o ficheiro.Abraço[/quote]coloquei o ficheiro dentro do sdcard k tem 5.77Gb, depois entro em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, faço os passo para install zip, e quando vou para escolher o ficheiro zip não me aparece nenhum, só aparecem as outras pastas todas....

#512 Kintas

Kintas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 22:24

Tiago,Se copiaste para o sdcard, tem que estar lá. Não aparece no fim da lista das pastas?Mas se dizes que só aparecem pastas, podes sempre criar uma pasta e colocar o ZIP lá dentro. Se criares a pasta, cria com o nome "a", assim vai aparecer no inicio da lista.Abraço

#513 esantos999

esantos999

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 22:39

Boas,Antes de mais parabéns ao DMEX por este tutorial e a todos os outros que nos ajudam a melhor o nosso belo SGS.Há uns meses segui o tutorial e sem grandes problemas passei para o 2.3.5 XXJVS, que ainda mantenho. Activei o lagfix e ficou uma maravilha de velocidade. Passado uma semana ao tentar mudar a font para o Roboto, instalei um busy box e ao fazer reboot, o tlm entrou em loop no reboot. Para tentar recupera-lo pus em download mode e instalei a ROM de novo. Tudo ficou a funcionar.Passado algum tempo reparei que as vezes o tlm ficava bloqueado ao ponto de ter de lhe fazer reste, ficando a carregar no botão de power durante uns 8 segundos. Durante algum tempo não liguei a isso, até que fiz uma comparação de benchmark do Quadrant com um colega meu que tinha feito a actualização da ROM seguindo este mesmo tutorial. O facto é que o dele dá um valor de 2000 e tal e o meu ronda os 1300.O que reparei é que parece que não tenho lagfix activo. Tentei pela app EXT4 mas deu o tal erro de falta de espaço. Depois reparei em algo de estranho e é aqui que vos peço ajuda. Tenhos as apps CWM, EXT4, Tweaks e Superuser. Sempre que entro nas apps EXT4 ou Tweaks dá a mensagem "A CF-root kernel and SuperUser access is required for Tweak Manager!" (o kernel que instalei na altura foi o chainfire, que ja tentei instalar de novo). Reparei que deixei de ter acesso ao Titanium Backup pois diz-me que não tenho root. A app Superuser consigo abrir e lá tenho o CWM, Titanium e o EXT4.Quando entro no CWM, lá em cima tenho Current kernel: UnknowQue hipotese tenho de voltar a ter root?O meu obrigado pela vossa ajuda.

#514 Kintas

Kintas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 23:37

Esantos999Ja tentas-te instalar novamente um Kernel que tenha root?

#515 esantos999

esantos999

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2011 - 21:13

Sim, tanto o chainfire inicial como o semaphore. Se no primeiro caso ficou tudo mesma como estava, no segundo foi como se não tivesse instalado nada, pois não tenho nenhuma referência ao semaphore. Mesmo em recovery mode.

#516 strangelove

strangelove

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2012 - 18:08

boas! alguém pode disponibilizar o link para a última stock? Penso que é 2.3.6.thx

#517 Kintas

Kintas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2012 - 20:55

boas! alguém pode disponibilizar o link para a última stock? Penso que é 2.3.6.thx

Aqui esta ele:http://hotfile.com/dl/137475064/80dc99d/I9000XWJW1.rar.html
  • strangelove gosta disto

#518 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 02 January 2012 - 17:56

Boas a todos!Enviei uma PM ao dmex com este conteudo que basicamente é uma pergunta que pode esclarecer outros utilizadores e como tal coloco aqui também (alias como deveria ter feito)" Queria fazer o update à 2.3.6 mas no firmware aparecem-me uns estranhos APBOOT.. CODE... e KERNEL...em vez dos já habituais Code... Modem... e CSC... Umas luzes neste candieiro seriam bemvindas." Abraço

#519 strangelove

strangelove

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 17:56

Já há algum tempo que não flasho o sgs.. Como flasho isto? os ficheiros são diferentes do habitual...E pede pass para extrair. Tenho uma Rom ONe

#520 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 18:01

Já há algum tempo que não flasho o sgs.. Como flasho isto? os ficheiros são diferentes do habitual...Tenho uma Rom ONe

Boas PessoalEstou neste momento a actualizar o tutorial...Mas se quiserem é só sacar o ficheiro da jw1 disponibilizado por o user acima e o odin 1.7;Abrir o Odin e inserir apenas este ficheiro -> CODE_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5 em PDA' date=' ignorem os outros;Auto Reboot and F. Reset Time seleccionados e Re-Partition desseleccionado. Não mexam em mais nada.Ligar o tlm ao cabo, Added e Start![b'']EDIT: Atenção que convém desactivar lagfix(Não se esqueçam também do factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e limpar caches e dalvik) e caso estejam numa CM7/9 ou MIUI flashar apenas o pit512 sózinho com Re-Partition e aí fazer o procedimento descrito acima.[/b]Se acharem confuso esperem pelo tutorial. A pass é a normal : samfirmware.comAbraço

#521 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 02 January 2012 - 18:17

Boas PessoalEstou neste momento a actualizar o tutorial...Mas se quiserem é só sacar o ficheiro da jw1 disponibilizado por o user acima e o odin 1.7;Abrir o Odin e inserir apenas este ficheiro -> CODE_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5 em PDA, ignorem os outros;Auto Reboot and F. Reset Time seleccionados e Re-Partition desseleccionado. Não mexam em mais nada.Ligar o tlm ao cabo, Added e Start![b']EDIT: Atenção que convém desactivar lagfix(Não se esqueçam também do factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e limpar caches e dalvik) e caso estejam numa CM7/9 ou MIUI flashar apenas o pit512 sózinho com Re-Partition e aí fazer o procedimento descrito acima.[/b]Se acharem confuso esperem pelo tutorial. A pass é a normal : samfirmware.comAbraço

Quanto a uma chainfire para root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root? alguma coisa?Desculpa a insistencia...Abraço

#522 Angel_Cruz

Angel_Cruz

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 18:27

Boas,pessoal é o seguinte eu tenho um samsung galaxy s i9003 em prencipio é tudo igual ao i9000queria que alguem me explica-se o que devo instalar ao certo para poder instalar as apps e jogos no cartão de memória,isto das Rom´s e assim eu não apanho nada :side: sou um recém Androido e estava bastante habituado ao sistema Nokia nos últimos 10anos ;) Agradecia imenso quem me pode-se dar umas luzes ou pelo menos indicar o melhor caminhocumprimentos

#523 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 18:36

Boas PessoalEstou neste momento a actualizar o tutorial...Mas se quiserem é só sacar o ficheiro da jw1 disponibilizado por o user acima e o odin 1.7;Abrir o Odin e inserir apenas este ficheiro -> CODE_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5 em PDA' date=' ignorem os outros;Auto Reboot and F. Reset Time seleccionados e Re-Partition desseleccionado. Não mexam em mais nada.Ligar o tlm ao cabo, Added e Start![b'']EDIT: Atenção que convém desactivar lagfix(Não se esqueçam também do factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e limpar caches e dalvik) e caso estejam numa CM7/9 ou MIUI flashar apenas o pit512 sózinho com Re-Partition e aí fazer o procedimento descrito acima.[/b]Se acharem confuso esperem pelo tutorial. A pass é a normal : samfirmware.comAbraço

Quanto a uma chainfire para root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root? alguma coisa?Desculpa a insistencia...Abraço

Flasha este semaphore e depois vai ao market e faz download do Superuser.Abraço

#524 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 11:46

Boaspessoal é o seguinte eu tenho um samsung galaxy s i9003 em prencipio é tudo igual ao i9000queria que alguem me explica-se o que devo instalar ao certo para poder instalar as apps e jogos no cartão de memória,isto das Rom´s e assim eu não apanho nada :side: sou um recém Androido e estava bastante habituado ao sistema Nokia nos últimos 10anos :) Agradecia imenso quem me pode-se dar umas luzes ou pelo menos indicar o melhor caminhocumprimentos

Boas,Como "em príncipio" é diferente de "é igual", peço-te imensa desculpa mas não te vou poder dar conselhos em relação a flashares o tlm.Quanto a isso estás por tua conta, agora se quiseres conselhos acerca de os melhores programas e alguns jogos, isso o pessoal já te poderá ajudar.. ;)Em relação a moveres para o cartão de memória o próprio telemóvel te dirá se é possivel ou não, vais a definições -> aplicações -> e seleccionas a aplicação e estará lá a dizer se podes ou não.Abraço

#525 Kintas

Kintas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 23:26

Já há algum tempo que não flasho o sgs.. Como flasho isto? os ficheiros são diferentes do habitual...E pede pass para extrair. Tenho uma Rom ONe

Se tens uma Rom do ONE, pode seguir este tutorial que esta na secção da ROM ONE. ( http://androidpt.com...temid=61#223183 ) Este tutorial foi elaborado pelo Dark_Sourcerer e é sempre o que uso para flashar novas Roms. Penso que se tiverem a usar ROM da CM ou MUIU o processo é ligeiramente diferente.