Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 6 votos

[Tutorial] Galaxys Gt-I9000

• Por favor inicie sessão para responder
1248 respostas a este tópico

#626 pankeca

pankeca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Galaxy S2 I9100 4.2.1 JB Official

Mensagem publicada 06 March 2012 - 18:29

Ora boas, recebi agora à pouco o meu galaxy S, gostaria da vossa ajuda para o colocar mais estável visto que ele por vezes encrava ou reinicia ao abrir o jogo gta3 etc.Tentei seguir aqui o tutorial para instalar a gingerbread 2.3.6 tem uns pontos que não soube efetuar ou tive mais dificuldade.Gostaria da vossa ajuda para fazer uma limpeza completa ao meu telemóvel e colocar o mais estável possível.Cumprimentos

#627 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 06 March 2012 - 19:50

Ora boas recebi agora à pouco o meu galaxy S, gostaria da vossa ajuda para o colocar mais estável visto que ele por vezes encrava ou reinicia ao abrir o jogo gta3 etc.Tentei seguir aqui o tutorial para instalar a gingerbread 2.3.6 tem uns pontos que não soube efetuar ou tive mais dificuldade.Gostaria da vossa ajuda para fazer uma limpeza completa ao meu telemóvel e colocar o mais estável possível.Cumprimentos

Bem vindo ao forum...Bom, o GTA3, é um jogo um pouco pesado para este telefone, nao digo que nao consigas, mas eu no meu nao consigo, mas ha quem consiga..em que pontos é que tives-te mais dificuldades??? Já tentas-te ler com calma mais que uma vez, e so depois fazer??A 1ª vez é sempre mais confuso, porque é tudo novo, por isso tem que ser com calma para nao fazer do telemovel um pisa-papeis..Vai as definições - acerca do telefone e diz qual a versão de banda base que tens..
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#628 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 March 2012 - 19:50

Ora boas recebi agora à pouco o meu galaxy S, gostaria da vossa ajuda para o colocar mais estável visto que ele por vezes encrava ou reinicia ao abrir o jogo gta3 etc.Tentei seguir aqui o tutorial para instalar a gingerbread 2.3.6 tem uns pontos que não soube efetuar ou tive mais dificuldade.Gostaria da vossa ajuda para fazer uma limpeza completa ao meu telemóvel e colocar o mais estável possível.Cumprimentos

Este tutorial é do mais explicito que pode haver.Caso não entendas alguma coisa faz a pergunta.Agora assim não me parece que alguém te possa ajudar.Lê com atenção TUDO e coloca aqui as tuas dúvidas.jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#629 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 06 March 2012 - 19:54

[quote name="jmcdpereira" post=295080][quote name='"pankeca" post=295020]Ora boas recebi agora à pouco o meu galaxy S' date=' gostaria da vossa ajuda para o colocar mais estável visto que ele por vezes encrava ou reinicia ao abrir o jogo gta3 etc.Tentei seguir aqui o tutorial para instalar a gingerbread 2.3.6 tem uns pontos que não soube efetuar ou tive mais dificuldade.Gostaria da vossa ajuda para fazer uma limpeza completa ao meu telemóvel e colocar o mais estável possível.Cumprimentos[/quote']Este tutorial é do mais explicito que pode haver.Caso não entendas alguma coisa faz a pergunta.Agora assim não me parece que alguém te possa ajudar.Lê com atenção TUDO e coloca aqui as tuas dúvidas.jmcdpereira[/quote]Andamos com o sincronismo ligado.. lool ja ontem foi igual..lool
F.Rosendo
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#630 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 March 2012 - 19:58

[quote name="Psy_cool" post=295082][quote name='"jmcdpereira" post=295080][quote="pankeca" post=295020]Ora boas recebi agora à pouco o meu galaxy S' date=' gostaria da vossa ajuda para o colocar mais estável visto que ele por vezes encrava ou reinicia ao abrir o jogo gta3 etc.Tentei seguir aqui o tutorial para instalar a gingerbread 2.3.6 tem uns pontos que não soube efetuar ou tive mais dificuldade.Gostaria da vossa ajuda para fazer uma limpeza completa ao meu telemóvel e colocar o mais estável possível.Cumprimentos[/quote']Este tutorial é do mais explicito que pode haver.Caso não entendas alguma coisa faz a pergunta.Agora assim não me parece que alguém te possa ajudar.Lê com atenção TUDO e coloca aqui as tuas dúvidas.jmcdpereira[/quote]Andamos com o sincronismo ligado.. lool ja ontem foi igual..lool[/quote]Xii pois é...Vou ficar sossegado, deixo o tópico por tua conta ;)jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#631 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 06 March 2012 - 20:15

Lool
F.Rosendo

#632 pankeca

pankeca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 00:19

Boas, obrigado pelas respostas antes de mais.Instalei a versão 2.3.5 e o tele ficou mais estável, ainda não consegui instalar o lagfix, fiz tudo certinho e até eliminei quase todos os ringtones mas volta sempre ao mesmo, aparece um erro de espaço mas faz tudo e o telemóvel reinicia mas acho que não converte o ext4.Outra duvida que eu tenho é o consumo de memória dos 8GbAntes de colocar fotos musicas etc tinha quase meia memória em uso e não faço a minima ideia do que será.Neste momento tenho na biblioteca do kies 729,74Mb que é das fotos e musicas e no telemovel tenho ndrive com mapa de portugal um jogo de 40 e poucos mb e o telemóvel está com memória em uso de 5.77GbAlguma ideia do que será? Será do software próprio do telemóvel ?Cumprimentos

#633 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 March 2012 - 00:28

Quanto espaço tens livre ? Precisas de 6 ou 9mb já não me lembro bem. Na aplicação EXT4 podes ver o que está em ext4 e o que não está.Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
  • TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#634 pankeca

pankeca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 00:52

Executei o programa ext4 e diz-me assim./system rfs, 1,6m free, 277,7m total/dbdata ext4, 100,2m free, 126,0m total/cache ext4, 26,7m free, 30,7m total

#635 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 March 2012 - 09:38

Executei o programa ext4 e diz-me assim./system rfs 1,6m free, 277,7m total/dbdata ext4, 100,2m free, 126,0m total/cache ext4, 26,7m free, 30,7m total

Tens de apagar mais qualquer coisa nos toques.Ou então move os ficheiros grandes para o cartão e depois voltas a colocar (se der, pois ficas com menos espaço).Eu removi tb o apk dos ebooks.Precisas de mais espaço livre para conseguir fazer a conversão.Acho que pelo menos 6 ou 9 mb.jmcdpereira
  • TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#636 pankeca

pankeca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 13:33

Pois mas o problema é que nao tenho cartão sd

#637 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 March 2012 - 13:51

Pois mas o problema é que nao tenho cartão sd

Move para outro sitio.Tens é de tirar de /systemMete em /datacompra um cartão sd...apaga...loljmcdpereira
  • TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#638 pankeca

pankeca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 18:22

Já arranjei um cartão de 4Gb, ajuda-me a localizar o ebook que não utilizo e apago, o resto vou tentar passar para o cartão temporariamente para puder instalar o ext4.Mais uma coisinha, é normal eu ter 245Mb utilizado depois de ter limpo e apagado todos os programas que estão abertos?

#639 Zé Lopes

Zé Lopes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 19:13

[quote name="TugaPower" post=294661][quote name='"Zé Lopes" post=294660]Só tenho que fazer isso? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png não há nenhum passo antes ou depois disso?Ponho em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery certO?abraço[/quote]Copias o ZIP pro SDcard entras na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e escolhes a opçao de install zip from sdcard' date=' escolhes o dito zip e aguardas pela instalaçao...Abraço[/quote']Tenho que ir ao ponto 5 do tut e passar a minha rom para a 2.3.5 jvt?

#640 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 March 2012 - 19:20

Já arranjei um cartão de 4Gb ajuda-me a localizar o ebook que não utilizo e apago, o resto vou tentar passar para o cartão temporariamente para puder instalar o ext4.Mais uma coisinha, é normal eu ter 245Mb utilizado depois de ter limpo e apagado todos os programas que estão abertos?

O ebook está em /system/appnão sei o nome, mas é qq coisa ebook... ou semelhante.Vê quais os maiores, é o maior ou segundo maior.Sim é normal teres 245 mb utilizados.e poupa-os, loljmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#641 pankeca

pankeca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 19:40

Finalmente consegui, tirei todos os ringtones para o sd card, aconteceu-me agora é que ao copiar de novo para o system dá erro na copia alguma colução ?O ext4 já esta convertido

#642 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 07 March 2012 - 19:54

Finalmente consegui tirei todos os ringtones para o sd card, aconteceu-me agora é que ao copiar de novo para o system dá erro na copia alguma colução ?O ext4 já esta convertido

Mete root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nisso e certifica te que usas um Explorador que tem acesso a pasta system, se usas por exemplo o RootExplorer certifica te que usas o butao de mount R/W na pasta respectiva pra poderes copiar os ficheiros de volta pra la...Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#643 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 19:55

[quote name="Zé Lopes" post=295444][quote name='"TugaPower" post=294661][quote="Zé Lopes" post=294660]Só tenho que fazer isso? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png não há nenhum passo antes ou depois disso?Ponho em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery certO?abraço[/quote]Copias o ZIP pro SDcard entras na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e escolhes a opçao de install zip from sdcard' date=' escolhes o dito zip e aguardas pela instalaçao...Abraço[/quote']Tenho que ir ao ponto 5 do tut e passar a minha rom para a 2.3.5 jvt?[/quote]Afinal o que queres fazer? Em que ROM estas? Kernel?Ja nao percebo nada... :evil: Abraço

#644 Zé Lopes

Zé Lopes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 19:58

Uns posts mais acima eu pus as caracteristicas do meu telem certo? mas um user falou em passar pelo tut e aplicar os pontos 5 e 6. Tu disseste que era so por o zip no telem e flashar por recovery. E eu fiquei baralhado ao ver duas respostas, desculpa lá....Abraço

#645 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 20:10

Uns posts mais acima eu pus as caracteristicas do meu telem certo? mas um user falou em passar pelo tut e aplicar os pontos 5 e 6. Tu disseste que era so por o zip no telem e flashar por recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. E eu fiquei baralhado ao ver duas respostas desculpa lá....Abraço

Explico: Tens ROM 2.3.3--->Ja tens boot loaders GingerBreadTens Kernel com recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Custom--->é so copiares o ficheiro pro SDcard e aplicares a respectiva instalaçao do mesmo pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery...Se ainda nao fizes te um backup nandroid da ROM que tens actualmente vai na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e escolhe a opçao Backup/Restore e depois Backup...Abraço

#646 Zé Lopes

Zé Lopes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 20:12

Pronto, agora já estou a perceber http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png sim isso do backup ja fiz, tanto que na pasta cwm nos my files está la o backupabraço

#647 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 20:13

Pronto agora já estou a perceber http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png sim isso do backup ja fiz, tanto que na pasta cwm nos my files está la o backupabraço

Entao tens tudo pronto pra um flash... :)Abraço

#648 Zé Lopes

Zé Lopes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 20:18

Obrigado http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png vou por o zip entao na memoria do telem. Qualquer duvida eu avisoAbraço

#649 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 March 2012 - 21:23

[quote name="TugaPower" post=295458][quote name='"pankeca" post=295454]Finalmente consegui tirei todos os ringtones para o sd card' date=' aconteceu-me agora é que ao copiar de novo para o system dá erro na copia alguma colução ?O ext4 já esta convertido[/quote']Mete root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nisso e certifica te que usas um Explorador que tem acesso a pasta system, se usas por exemplo o RootExplorer certifica te que usas o butao de mount R/W na pasta respectiva pra poderes copiar os ficheiros de volta pra la...Abraço[/quote]E verifica o espaço livre, pois com ext4 ficas com menos espaço livre. Não será possível voltar a copiar tudo para a origam.De qq modo penso que o problema é o que o TugaPower referiu.ele dá uns toques nisto ;)jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

#650 Zé Lopes

Zé Lopes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2012 - 16:57

[quote name="TugaPower" post=295472][quote name='"Zé Lopes" post=295471]Pronto agora já estou a perceber ;) sim isso do backup ja fiz' date=' tanto que na pasta cwm nos my files está la o backupabraço[/quote']Entao tens tudo pronto pra um flash... :)Abraço[/quote]Já está tudo feito, a rom corre muito bem ;)Abraço