Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 6 votos

[Tutorial] Galaxys Gt-I9000

• Por favor inicie sessão para responder
1248 respostas a este tópico

#751 saraivix

saraivix

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 17:05

Ora raios.... desculpa perguntar mas escolheste "Kies" no modo de ligação USB no telefone?Se sim, tenta remover o driver e, depois, ligar através de outra porta USB. Já me aconteceu e resolveu

Farto de trocar as usb ando eu :cheer: Nunca me tinha acontecido algo tão "parvo" a nivel de drivers

#752 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 09 April 2012 - 17:07

[quote name="saraivix" post=308522][quote name='"jalmeida" post=308495]Ora raios.... desculpa perguntar mas escolheste "Kies" no modo de ligação USB no telefone?Se sim' date=' tenta remover o driver e, depois, ligar através de outra porta USB. Já me aconteceu e resolveu[/quote']Farto de trocar as usb ando eu :cheer: Nunca me tinha acontecido algo tão "parvo" a nivel de drivers[/quote]Ja experimentas te desinstalar tudo o que e relativo a Samsung (KIES + Drivers) e voltar a reinstalar?Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#753 saraivix

saraivix

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 17:11

[quote name="TugaPower" post=308525][quote name='"saraivix" post=308522][quote="jalmeida" post=308495]Ora raios.... desculpa perguntar mas escolheste "Kies" no modo de ligação USB no telefone?Se sim' date=' tenta remover o driver e, depois, ligar através de outra porta USB. Já me aconteceu e resolveu[/quote']Farto de trocar as usb ando eu :cheer: Nunca me tinha acontecido algo tão "parvo" a nivel de drivers[/quote]Ja experimentas te desinstalar tudo o que e relativo a Samsung (KIES + Drivers) e voltar a reinstalar?Abraço[/quote]É o que tenho andado a fazer.Corre tudo mt bem...até à parte das Samsung usb modem drivers. Já fui buscar as que sugerem no XDA e nada

#754 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 17:17

[quote name="saraivix" post=308529][quote name='"TugaPower" post=308525][quote="saraivix" post=308522][quote="jalmeida" post=308495]Ora raios.... desculpa perguntar mas escolheste "Kies" no modo de ligação USB no telefone?Se sim' date=' tenta remover o driver e, depois, ligar através de outra porta USB. Já me aconteceu e resolveu[/quote']Farto de trocar as usb ando eu :cheer: Nunca me tinha acontecido algo tão "parvo" a nivel de drivers[/quote]Ja experimentas te desinstalar tudo o que e relativo a Samsung (KIES + Drivers) e voltar a reinstalar?Abraço[/quote]É o que tenho andado a fazer.Corre tudo mt bem...até à parte das Samsung usb modem drivers. Já fui buscar as que sugerem no XDA e nada[/quote]Experimenta o seguinte:Desinstala o KIES e os DriversReinicia o PCinstala estes drivers---> http://www.mediafire...us54cppReinicia o PCVe se o ODIN te detecta o PCSe sim e se precisares instala depois o KIES....

#755 saraivix

saraivix

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 17:37

[quote name="TugaPower" post=308533][quote name='"saraivix" post=308529][quote="TugaPower" post=308525][quote="saraivix" post=308522][quote="jalmeida" post=308495]Ora raios.... desculpa perguntar mas escolheste "Kies" no modo de ligação USB no telefone?Se sim' date=' tenta remover o driver e, depois, ligar através de outra porta USB. Já me aconteceu e resolveu[/quote']Farto de trocar as usb ando eu :cheer: Nunca me tinha acontecido algo tão "parvo" a nivel de drivers[/quote]Ja experimentas te desinstalar tudo o que e relativo a Samsung (KIES + Drivers) e voltar a reinstalar?Abraço[/quote]É o que tenho andado a fazer.Corre tudo mt bem...até à parte das Samsung usb modem drivers. Já fui buscar as que sugerem no XDA e nada[/quote]Experimenta o seguinte:Desinstala o KIES e os DriversReinicia o PCinstala estes drivers---> http://www.mediafire...us54cppReinicia o PCVe se o ODIN te detecta o PCSe sim e se precisares instala depois o KIES....[/quote]Nops...Samsung Mobile Modem instalado com falhas :\

#756 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 18:04

Nops...MensagemAumentar / Diminuir isSamsung Mobile Modem instalado com falhas :\

Entao so resta experimentar tentar ligar noutro PC e verificar se o problema se mantem...Assim ha primeira vista sinceramente nao vejo de onde vem o problema :(Abraço

#757 barracho

barracho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2012 - 14:07

estou com o mesmo problema.... nada de usb. so carrega a bateria. nao sei que fazer mais.ajuda please....

#758 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 03:46

Experientem noutros computadores para despistar possíveis conflitos de drivers. Também poderá ser do cabo de dados. Mas que isso e esquesito é.Swyped pelo meu querido Galaxy S2 powered by TugaPower using tapatalk...

#759 Psy_cool

Psy_cool

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 12 April 2012 - 07:10

estou com o mesmo problema.... nada de usb. so carrega a bateria. nao sei que fazer mais.ajuda please....

Isso tb já me aconteceu, mas não me perguntem o que era, apenas liguei o telemóvel ao meu PC do trabalho para testar e dava, quando cheguei a casa, liguei outra vez ao meu e já dava.. Agora o que era não sei.. Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#760 saraivix

saraivix

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 14:33

Tenho novidades.Depois de correr um software de limpeza do registo do windows (apenas mudei isso) e instalado as drivers ele agora quando ligado ao portatil, e ainda em modo KIES, detecta o telemovel e abre as drives (telemovel + cartão) mas no Kies mantem-se a mesma situação.

#761 barracho

barracho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 15:21

ainda nao tentei isso... mas que está dificil está.... e no odin? como se comporta?

#762 RichardCooper

RichardCooper

Novato

• Membros
  • Pip
  • 0 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2012 - 00:10

Links mortos ou com defeitos.3. Odin35.1 (SU-i9000XXJVT) O ficheiro so tem só tem 2 ficheiros dentro do zip e não 3 como aparece no anuncio. :whistle: 6 Chainfire 4.3 XXJVT6.1 ROOTED_GTI9000_I9000XWJW1_stock+.zipNo meu Galaxy GTI9000 no sistem recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, em manual mode aparece a seguir a " cpy_multy_carrier from: TMN " aparece isto a vermelho " multicsc : can not to /sytem/csc/TMN/ system/ " a seguida a amarelo "copy_common_data"Posso continuar com o Update para um melhor versao?

#763 jalmeida

jalmeida

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga
  • Galaxy S, Xperia U, Xperia Mini Pro

Mensagem publicada 13 April 2012 - 09:30

Uma vez que em relação a esse do 6.1 estava o link quebrado, deixei novo link nuns posts atrás....http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=74&id=175026&limit=20&limitstart=740&Itemid=61#307477
  • dmex gosta disto

#764 dmex

dmex

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2012 - 11:56

Links mortos ou com defeitos.3. Odin35.1 (SU-i9000XXJVT) O ficheiro so tem só tem 2 ficheiros dentro do zip e não 3 como aparece no anuncio. :whistle: 6 Chainfire 4.3 XXJVT6.1 ROOTED_GTI9000_I9000XWJW1_stock+.zipNo meu Galaxy GTI9000 no sistem recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery em manual mode aparece a seguir a " cpy_multy_carrier from: TMN " aparece isto a vermelho " multicsc : can not to /sytem/csc/TMN/ system/ " a seguida a amarelo "copy_common_data"Posso continuar com o Update para um melhor versao?

Boas,Em relação aos links, já expliquei a situação que era e infelizmente venho aqui de fugida porque não tenho muito tempo e ainda não consegui fazer a actualização..De qualquer forma vou tentar ainad esta tarde pôr tudo online.Em relação a existir só 2 ficheiros em vez de 3, deve-se a esse link ser do sammobile, o que não invalida nada..Abraço

#765 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2012 - 15:17

[quote="RichardCooper" post=309930]No meu Galaxy GTI9000 no sistem recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, em manual mode aparece a seguir a " cpy_multy_carrier from: TMN " aparece isto a vermelho " multicsc : can not to /sytem/csc/TMN/ system/ " a seguida a amarelo "copy_common_data"Isso é um erro da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery completamente normal e conhecido :)Da esse erro mas o CSC e correctamente aplicado...Abraço

#766 saraivix

saraivix

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2012 - 20:07

Finalmente consegui ter o telemovel ligado ao portatil e adicionei-o no Odin.No entanto ao tentar 5.1. QUERO INSTALAR A ROM GINGERBREAD 2.3.6 XWJW1 NOVO 02.01.2012 Dá-me FAIL !! Alguém pode explicar porquê ??Conforme indicado apenas carreguei o PDAO que está na caixa do Odin: Added!! Enter CS for MD5.. Check MD5.. Do not unplug the cable.. Please wait.. CODE_I9000XWJW1_CL788890_REV03_user_low_ship.tar.md5 is valid. Checking MD5 finished Sucessfully.. Leave CS.. Odin v.3 engine (ID:4).. File analysis.. SetupConnection.. Can't open the serial(COM) port. All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

#767 saraivix

saraivix

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2012 - 22:38

UPDATE:Entretanto mudei a porta USB e consegui instalar.Duvidas:- É normal que nesta ROM o wireless esteja sempre a cair e a voltar ??- É normal eu ainda ter os meus ficheiros de audio, video e foto ?? Não devia ter acontecido um reset total do telemovel ?

#768 saraivix

saraivix

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2012 - 13:34

Depois de algum uso posso "afirmar" que estou com um problema com o wireless, está constantemente a ir abaixo e a voltar. Isto é uma situação reportada ?? É que é manifestamente incomodo :\A rom instalada foiROM GINGERBREAD 2.3.6 XWJW1

#769 jalmeida

jalmeida

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga

Mensagem publicada 20 April 2012 - 16:20

É reportada e, creio até, falada aqui neste tópico. Inclusivamente no XDA falam nisso em todas as roms de 2.3.5 para cima (mas só em alguns telefones) e ainda não apareceu solução.Há uma maneira de contornar que é alterar o lease time do teu router, mas lá está.... passa a funcionar apenas nessa....Um belo bug que o meu (com essa mesma rom) me tem dado é um reset da sua própria ligação de dados, muito esporadicamente.... volta e meia dá-lhe para ali, mas prefiro isso ao reset do bluetooth que me fazia a XXJVO....
  • saraivix gosta disto

#770 saraivix

saraivix

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2012 - 16:56

Uma ROM ICS mudaria isso ??É que esta falha é bem frustrante :ohmy:

#771 jalmeida

jalmeida

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga

Mensagem publicada 20 April 2012 - 17:47

Não te sei dizer, ainda não experimentei....

#772 beto1975

beto1975

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2012 - 14:58

Boas, Pessoal...Preciso de ajuda, tenho o meu I9000 sem rede e sem IMEI já tentei "n" coisas e nada... já se tutorial de "on.one" e não consegui. Já instalei ROM XXJVU e nepia! Não sei mais o que fazer.Sintomas:Perdeu rede;Desliguei e liguei e nada;Depois le por aqui umas coisas sem incomodar a malta e fui ver se tinha EMEI, nada, em PHONE aparece unknounm, então entrei no bicho, root, etc, e fui ver pasta /efs, ok, falta ficheiros, fiz backup do que resta da pasta e siga a seguir post Renconstruir /efs do on.one e nada. Voltei a colocar ROM de origem e nada, coloquei a ROM XXJVU e nada... Mais soluções, please! Muito obrigado e desde já agradeço as futuras ajudas, bem como os post que já tentei seguir.

#773 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2012 - 17:01

Boas Pessoal...Preciso de ajuda, tenho o meu I9000 sem rede e sem IMEI já tentei "n" coisas e nada... já se tutorial de "on.one" e não consegui. Já instalei ROM XXJVU e nepia! Não sei mais o que fazer.Sintomas:Perdeu rede;Desliguei e liguei e nada;Depois le por aqui umas coisas sem incomodar a malta e fui ver se tinha EMEI, nada, em PHONE aparece unknounm, então entrei no bicho, root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, etc, e fui ver pasta /efs, ok, falta ficheiros, fiz backup do que resta da pasta e siga a seguir post Renconstruir /efs do on.one e nada. Voltei a colocar ROM de origem e nada, coloquei a ROM XXJVU e nada... Mais soluções, please! Muito obrigado e desde já agradeço as futuras ajudas, bem como os post que já tentei seguir.

A meu ver o problema não esta na EFS mas sim no modem do phone. Aconselho te a usares uma ROM que use 3 ficheiros em conjunto com o pit file pelo ODIN. Ou então flashares apenas o modem pelo odin. Se depois disso não funcionar então podemos pensar na EFS mas pelos sintomas o problema bem do modem e não da EFS...AbraçoSent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
  • beto1975 gosta disto

#774 beto1975

beto1975

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2012 - 18:37

Muito obrigado pela resposta rápida... mas isso também já fiz... já instalei uma ROM com 3 ficheiros e em conjunto com o PIT. Pois talvez seja EFS... mas como fazer? Agradeço sugestões![quote name="TugaPower" post=313768][quote name='"beto1975" post=313713]Boas Pessoal...Preciso de ajuda' date=' tenho o meu I9000 sem rede e sem IMEI já tentei "n" coisas e nada... já se tutorial de "on.one" e não consegui. Já instalei ROM XXJVU e nepia! Não sei mais o que fazer.Sintomas:Perdeu rede;Desliguei e liguei e nada;Depois le por aqui umas coisas sem incomodar a malta e fui ver se tinha EMEI, nada, em PHONE aparece unknounm, então entrei no bicho, root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, etc, e fui ver pasta /efs, ok, falta ficheiros, fiz backup do que resta da pasta e siga a seguir post Renconstruir /efs do on.one e nada. Voltei a colocar ROM de origem e nada, coloquei a ROM XXJVU e nada... Mais soluções, please! Muito obrigado e desde já agradeço as futuras ajudas, bem como os post que já tentei seguir.[/quote']A meu ver o problema não esta na EFS mas sim no modem do phone. Aconselho te a usares uma ROM que use 3 ficheiros em conjunto com o pit file pelo ODIN. Ou então flashares apenas o modem pelo odin. Se depois disso não funcionar então podemos pensar na EFS mas pelos sintomas o problema bem do modem e não da EFS...AbraçoSent from my GT-I9100 using Tapatalk 2[/quote]

#775 jalmeida

jalmeida

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPorto/Braga

Mensagem publicada 25 April 2012 - 14:23

Tenho aqui um X-File para vós.....EStou com a JW1 há cerca de 15 dias e tem funcionado quase tudo bem... Muito muito estranho é eu estar com a memória do dispositivo (sim, aqueles 6Gb) completamente cheia.... A Galeria não abre, a Câmara só guarda no cartão de memória, etc... Percorri tudo com o Disk Usage e parece-me estar tudo adequado, mas a verdade é que são as exactas mesmas aplicações e dados que tinha na ROM anterior, foi só "copiar-colar" com o Titanium... e, na ROM anterior, tinha menos de ocupados apenas cerca de 2,5Gb, e não os cerca de 6 completos!Mais estranho ainda: quando vou ao Market/Play, posso actualizar o que quiser e instalar as aplicações que quiser que nunca se queixa de falta de espaço.... mesmo nas que não vão para o cartão de memória!Alguém me decifra isto? E como resolvo?