Já ando a "xafurdar" neste site há muito tempo à procura de uma boa opção para "resuscitar" e "revitalizar" o meu Galaxy S.
Graças aos excelentes tutoriais que aqui se reúnem, consegui rootar e desbloquear facilmente o meu SGS, mas agora estou com algumas dúvidas, e pedia-vos a vossa ajuda:
O meu SGS, tal como está neste momento:
PDA: I9000XWJM8
PHONE: I9000XXJM4
CSC:I9000TMNJM1
Ver. FW: 2.1-update-1 (sim....eu sei)
Kernel: 2.6.29 root@SE-S603 #2
Nº de Compilação: ECLAIR.XWJM8
Tenho Root e CWMod v2.5.1.2 (acessível via RomManager)
Desbloqueei o telefone com o programa "Galaxy S Unlock" que me fez umas alterações na pasta /efs mas da qual tenho backup. Também Fiz um backup completo do sistema via CWMod.
A minha pergunta é simples:
O processo de "upgrade" para a CM9 que está descrito abaixo (pontos 1 a 6), funcionará no meu SGS, tal como está?!
Obrigado pela vossa ajuda, e se tiverem alguma sugestão, estão à vontade.
Obrigado,
Fcalcada
É bastante simples. O site da SlimICS é este -> http://www.slimroms.com/
Para instalares a Slim tens de primeiro instalar a Cyanogenmod 9 (CM9) que é também ICS. Isto server para "preparar terreno" para qualquer outra ROM ICS.
Ficheiros necessários:
- CM9
- SlimRom -> Ficheiro 1 + Ficheiro 2
Para instalar tens de fazer o seguinte:
1- Fazer backup de tudo o que é importante do teu GalaxyS
2- Ter um backup da pasta /efs.
3- Copiar o ficheiro da ROM CM9 para a memória interna do Galaxy.
4- Fazer todos os wipes em recovery (VolumeUp + Home + Power) ---> wipe data/factory reset + wipe cache partition + advanced -> wipe davilk cache.
5- Instalar a ROM via CWM = recovery -> "Install zip from sdcard" -> "choose zip from sdcard" -> seleccionar o ficheiro da rom cm9 -> yes
6- Reboot -> reboot to system now
Após isto ligas o Galaxy ao PC e passas os 2 ficheiros da rom Slim e fazes o mesmo que fizeste para instalar a Cyanogenmod com a diferença que instalas primeiro o ficheiro i9000_4.2.zip e de seguida o ficheiro slim_common.zip sem fazer reboot entre a instalação de cada um!
No fim é escolher a opção "reboot to system now" e voilá, SlimICS no teu Galaxy.