Mais um pedido de ajuda.
Acordei hoje de manhã com vontade de flashar o meu SG para a CM10 e assim o fiz, contudo agora estou completamente arrependido.
Não por não ter gostado da
ROM, mas sim pelo facto de após algumas voltas e reviravoltas, posso dizer que praticamente estou sem telefone.
Para ajudar a explicação, informo os passos que tomei um a um para verificar qual a melhor solução a tomar para reaver o meu telefone.
1º Tinha o telefone com
root com a compilação Gingerbread 2.3.4 I9000 XXJVR
2º Como já tinha o CWM instalado, flashei a última versão "cm-10-20121014-NIGHTLY-galaxysmtd" via CWM e de acordo com o descrito em
http://forum.xda-dev...d.php?t=17785263º A operação correu bem, mas contudo por mais que tentasse não estava a conseguir instalar as aplicações pelo "play Google", pois aparecia-me sempre a mensagem de "Erro de servidor".
4º Farto de tanto tentar e não conseguir, decidi voltar a outra
rom, neste caso a Gingerbread 2.3.6 I9000XWJW1, e flashei de acordo com o descrito no ponto 5.1 deste Tutorial.
5º Tirei o cartão SIM e SD externo, e tudo correu bem.
6º Fiz o Reboot do SG e dei inicio à criação de conta no telefone para poder instalar as aplicações através do Play Google.
7º Instalei varias aplicações
8º Desliguei o tlm e inseri o cartão SIM e SD externo.
9º Nada......nem sinal de detecção do cartão SIM. Por mais voltas que desse não conseguia detectar a resolução para o problema descrito anteriormente.
10º Tentei flashar novamente a CM10, mas verifiquei que após o meu ultimo flash já não tinha o CWM instalado.
11º Instalei o
ROM Manager via "Play Google" e ele deu-me a informação que o meu tlm precisava de
root.
12º Pelos vistos a operação que realizei em 4º fez com que ficasse sem
Root.
13º Tentei fazer o "
root" ao tlm de acordo com o descrito no ponto ponto 6 deste tutorial, mas como não conseguia encontrar o ficheiro
"ROOTED_GTI9000_I9000XWJW1_stock+.zip", desisti e decidi avançar para a formatação de fábrica (ponto 10 deste tutorial).
14º Resultado final - Telefone sem
root e com a
rom 2.3.6 Gingerbread.XWJW1 e a seguinte versão Kernel: 2.6.35.7-I9000XwJW1-CL788890.
Contudo o cartão SIM continua sem ser detectado.
O QUE PODEREI FAZER?
Os meus agradecimentos a quem me conseguir ajudar.