- Obtive o ficheiro XWJVB_Framework_Restore.3.2.zip que fiz de backup da instalação do meu theme para essa versão da rom (porque terá os ficheiros de bateria pretendidos neste caso)
- Obtive uma cópia da ultima versão do theme para a rom que tenho instalada (ex: XWJVH_Ginger.V3.4.WhiteSettings.SEMI.zip)
- Abri o ficheiro XWJVB_Framework_Restore.3.2.zip, naveguei até "system/framework/", abri o ficheiro "framework-res.apk" com winrar, 7zip, etc. e localizei os ficheiros indicados acima
- Guardei-os numa pasta (novos_icones)
- Fiz uma cópia do ficheiro do theme XWJVH_Ginger.V3.4.WhiteSettings.SEMI.zip
- Naveguei novamente até "system/framework/", abri o ficheiro "framework-res.apk" e arrastei todos os ficheiros lá para dentro
- Fechamos tudo e pronto, temos uma cópia do theme com novos icones.
[Tutorial] - Criação / Alteração de Themes
Mensagem publicada 31 May 2011 - 19:27
- Speedy Cash, AustAdmilk, Rebdert e 3 outros gostam disto
Mensagem publicada 31 May 2011 - 19:28
- Copiar o ficheiro framework-res.apk para a nossa pasta (ex: C:\apktool )
- correr o comando: apktool.bat d framework-res.apk framework-pra-editar
- Abrir a pasta "framework-pra-editar" e navegamos até "res/color". Neste caso o ficheiro a editar será o "zzz_tw_secondary_text_sub.xml". Abrimo-lo com o notepad++ ou outro editor de texto.
- Reparem no que está assinalado na imagem em anexo ao post. Corresponde ao código hexadecimal da cor azul (ignorar os ff iniciais que estão sempre presentes). Assim sendo basta modificar de "#ff81bee1" para "#ffffffff", ou outra cor caso pretendam.
- Após terem feito todas as alterações, bastará ir à linha de comandos e correr o comando utilizado para compilar novamente o ficheiro. Poderão obter alguns warnings, mas não será nada de grave.
- adok gosta disto
Mensagem publicada 31 May 2011 - 20:24
Mensagem publicada 31 May 2011 - 20:32
Mensagem publicada 01 June 2011 - 09:04
Mensagem publicada 01 June 2011 - 09:28
Viva,acrescentei uma nova secção no primeiro tópico: Onde obter outros icones de bateria?No caso do icone de bateria (stock) é fácil de encontrar no xda, já que é bastante comum:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1058709http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1042935Abraço,Viva Onde consigo obter os icons originais (stock) conforme a imagem:[img']http://img204.imageshack.us/img204/6862/stockstat.png[/img]
Mensagem publicada 01 June 2011 - 16:47
Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)
Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)
Mensagem publicada 05 June 2011 - 11:42
Mensagem publicada 05 June 2011 - 13:01
Viva,Para descompilar apks e editar textos, cores, etc. podemos usar o apktool (que eu prefiro) ou o apkedit, mas sobre isso darei algumas indicações nos próximos dias.AbraçoBoa Tarde.Parabens quanto a este Topico sem duvida vem atrair mais membros para contribuirem com mais themes, que é o meu caso, pois gostava de aprender.No entanto fiquei com duvidas,sem duvida aprendi a alterar icons, mas como se chama o programa para criar themes/alterar textos de mensagens,entre outros.Obrigado e uma vez mais parabens.
Mensagem publicada 05 June 2011 - 14:16
Mensagem publicada 05 June 2011 - 20:29
Mensagem publicada 05 June 2011 - 20:40
Viva,Nunca o fiz, mas tenho aqui 2 métodos para esconder o relógio da statusbar, mas já entram o campo do decompile e afins, portanto vamos deixar isso para breve http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.pngJá agora uma dúvida para retirar o relógio da statusbar, como poderei fazer? É apenas apagar/retirar algum ficheiro?Abraço
Mensagem publicada 06 June 2011 - 07:29
Mensagem publicada 13 June 2011 - 17:12
Mensagem publicada 14 June 2011 - 11:38
Mensagem publicada 14 June 2011 - 12:26
Boas!Antes demais obrigado pela tua vontade e alguma disponibilidade.Eu ainda não alterei nenhum icon,pois tb pretendia saber alterar os textos das aplicações ex:"Complete o Puzzle", e coisas do genero.Mais não sei fazer...lolVivaNão está esquecido, mas o tempo não tem sido muito para estes lados. Queria ver se hoje ou amanhã á noite tratava disso.Já agora alguém deu uso às dicas colocadas aqui? Podem colocar screenshots, já agora gostava de ver o que andam a "inventar"
Mensagem publicada 14 June 2011 - 19:51
Mensagem publicada 24 June 2011 - 23:01
Mensagem publicada 25 June 2011 - 10:23
Viva,Não costumo usar, mas podes dar mais detalhes sobre o erro?VivaAqui alguém utiliza o APK Manager?É que estou a fazer as minhas próprias alterações e ao compilar estou a obter uns erros, que fazem com que não o programa não carregue as minhas alterações e simplesmente tudo o que alterei não fica na apk finalSe alguém puder ajudar diga que eu explico melhor o problema.Aguardo resposta,Obrigado
Mensagem publicada 25 June 2011 - 13:25
Então utilizas o apktool?O problema está em compilar e o Apk Manager utiliza o apktool para o fazer.Alguma vez tives-te algum problema com o apktool no framework-res?ObrigadoVivaNão costumo usar, mas podes dar mais detalhes sobre o erro?
Mensagem publicada 25 June 2011 - 13:38
Mensagem publicada 25 June 2011 - 18:11
Parece que o problema era do meu framework-res, mas só consegui com o apktool mesmo.ObrigadoHá relatos que com algumas versões do apktool podes ter problemas em compilar daí eu ter colocado no post a versão que eu uso (juntamente com o procedimento que normalmente faço). Experimenta a versão que disponibilizei e já agora qual o erro que obtens.
Mensagem publicada 04 September 2011 - 21:04