Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

[ROM 2.3.7] EAv8 25.03.2013

rom android boston gingerbread 2.3.7 cyanogenmod z71 smartphone

• Por favor inicie sessão para responder
2132 respostas a este tópico

#251 S.line

S.line

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 20:31

Olá, o resto não sei mas para aquela cena voltar a aparecer aquela cena usas o titanium backup para a descongelarEdit : tb tem lá uma opção market doctor

#252 alpes

alpes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 04 September 2011 - 00:25

Pensei que não tinha esse problema do wifi conforme indiquei num post anterior, mas afinal também se passa com o meu. O problema é que o sinal wifi na barra superior está lá, mas nas definições, está constantemente a reiniciar.Sendo assim, vou experimentar o novo kernel 2.6.32.9 - EA edgar@ubuntu #2, e depois dou notícias.Um abraço.

Fiquei ainda com mais problemas no Wifi. Muitos mesmo!!!!Voltei a colocar há coisa de 2 horas atrás, só o kernel-fix-kalibrasi.zip (2.6.35.13-cyanogenmod.mcc@giskard#1) , e para já, não tenho tido quaisquer problemas de Wifi.Vamos lá ver como se vai portar!!!Um abraço.

#253 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 04 September 2011 - 09:13

Boas.alpes? Com esse kernel irá consumir imensa bateria! O 2.6.32.9 - EA edgar@ubuntu #2 tem tudo ok, não sei o porquê de te dar problema no wifi...Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#254 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 19:56

Flashei esta Rom hoje, e estou a gostar. Vinha de uma 2.1 do firetrap que mantinha até agora por causa da autonomia e do desempenho do sinal GPS(para o geocaching).Feedback:Nesta CM7 tinha o problema da rotaçao do ecrã mas com os fix resolveu.O bug do wi-fi não sei qual é porque tem funcionado bem.Uma coisa que tive que fazer foi aproveitar a partição ext3 que tinha e instalar o link2sd, caso contrario lá se ia a memoria interna.As roms 2.1 bem como as 2.2 do phantom ou do firetrap são no geral mais fluídas do que esta até ver.Duvidas:- É normal a ram disponível andar sempre entre os 30 e os 40mb? eu com o 2.1 do firetrap tinha sempre 80/90mb livres.- Restaurei as minhas apps através do titanium backup através do batch. Contudo as apps instaladas deste modo não me aparecem na minha lista de aplicações do market. Já fiz Attach to market (forced) através do titanium pois costumava resultar em roms anteriores mas desta vez nada:( é uma chatice ter que ir ao market buscar e instalar todas as apps outra vez. Alguém sabe como resolver??- Existe forma de meter % no ícone da bateria?

#255 mrcarlos

mrcarlos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 04 September 2011 - 20:04

boas, ao instalar a ev4 fiquei sem imei , tive de voltar a antiga, depois voltei de novo a ev4 e voltei a ficar sem imei, entao tive de ir a original da optimus e depois a esta, ufa... deu trabalho mas parece boa, quanto ao problema do wifi ha uma solucao, pelo menos comigo funciona 100% basta ir ao market e instalar a aplicacao "repgon" nas opcoes da aplicacao basta selecionar wifi keepalive e deixar a app instalada na memoria do telemovel ela e pequena ocupa pouco espaco.cump´s

#256 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 04 September 2011 - 20:30

@outcubus O launcher stock é de si um pouco lento, usa outro launcher ex.: go launcher ou laucher pro, e o problema da fluidez fica resolvido.Sim é normal a ram estar assim, a gestão de memória no 2.3 é diferente da 2.2 ou 2.1.Utiliza o market doctor do titanuim backup para resolver o problema.Sim é possível nas defs. da CMedit: na próxima versão:novo splash e incluído no zipnovo bootanimationmelhorado wifi, novas gappsbugs da camara corrigidosresolvido problema rotaçãopequenas optimizaçõestou a ver se consigo fazer melhorias no kernel senão terei de utilizar o da superOSR2.0.1 que está melhor que o meu atual.cumps :)

#257 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 04 September 2011 - 20:45

Edgar86? ÉS O BEST! :) Parabéns!Serei um dos primeiros a colocar a EAv5! EHEHE :( Estou ancioso.Continuação de bom trabalho.Cumps, Tender

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

8AycV.gif

#258 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 20:57

@outcubus O launcher stock é de si um pouco lento usa outro launcher ex.: go launcher ou laucher pro, e o problema da fluidez fica resolvido.Sim é normal a ram estar assim, a gestão de memória no 2.3 é diferente da 2.2 ou 2.1.Utiliza o market doctor do titanuim backup para resolver o problema.Sim é possível nas defs. da CM

thanks, sim eu uso o launcher pro, mas ainda nao tinha instalado e agora está mais fluido. quanto ao market doctor do titanium backup não me resolveu o problema :) só me aparece no market as apps que instalei a partir do market, as que repus através do batch do titanium nada...HELP!EDIT:Para quem tiver o problema de não aparecerem no Market as apps repostas pelo titanium façam o seguinte:- Abrir o titanium carregar em Backup/Restore- Procurar pela entrada do Market e carregar depois escolher a opção wipe data- No titanium corram novamente o Market Doctor e quando terminar saiam do titanium.- Vão ao Market e façam aceitar e agora já devem ter tudo nas Minhas Aplicações:)

#259 pjresperanca

pjresperanca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 08:11

Bons dias!Fico a aguardar a 5 e o bom trabalho! :)Já uso esta ROM/MOD faz uma semana e como tal, vou dar o meu veredicto! :)Então é assim:Problema de rotação resolvido!Wi-fi ainda falha, mas acho que melhorou um pouco com o Kernel do Edgar;Entrada na aplicação do telefone e contactos muito lenta (app padrão)Não acontece sempre, mas 90% das vezes que atendo ou faço uma chamada (ecrã ou teclas) a chamada começa em alta voz.O launcher 90% das vezes é fluido. Às vezes fica parado, mas depois regressa.Algumas aplicações instaladas pelo titanium e market, ficam com o estado de actualização, mas são a ultima versão... e sim, algumas tb não aparecem no marketQueria ter testado o GPS (li por aqui que a versão "normal" tem alguns problemas), mas tenho-me esquecido! :P Vou ver se consigo hoje. E pronto! :)Só quero mencionar, que isto é o que se passa com o meu Boston. Poderá não ter algo relacionado com a Rom, mas acho sempre bom existir um feedback e eventuais despistes! :)Bom início de semana!

#260 joazito

joazito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 09:39

Mais um a salivar pela EAv5 do Edgar!Já agora um requestzinho, se for possível sem grande perda de tempo porque é um pormenor sem importância, acordar o telemóvel nas teclas verde/vermelha era porreirinho.

#261 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 05 September 2011 - 09:49

Boas.Podes acordar o tel com as teclas: Power, som alto, som baixo e track ball.A vermelha desligas.Só se for a verde, mas já com 4 teclas para acordar, não existe muita necessidade de colocar mais uma.Cumps, Tender

8AycV.gif

#262 VuDu

VuDu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 September 2011 - 10:01

Claro que existe! Alias, à excepção da tecla de power é a única tecla que faz sentido acordar o telemóvel quando está em stand by.Experimenta colocar um telemóvel (com tecla verde e vermelha na frente como Boston) em stand by, na mão de uma pessoa que nunca usou esse modelo e pede-lhe para acordar o telemóvel.Achas que a primeira tentativa vai para a as teclas de volume? Ou para a de power que está num dos cantos e nem se repara por não ser saliente? Ou para a tecla verde, que para além da cor óbvia, é a tecla que está mais próxima do polegar de um destro?

#263 BuzzuB

BuzzuB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 10:14

Claro que existe! Alias à excepção da tecla de power é a única tecla que faz sentido acordar o telemóvel quando está em stand by.Experimenta colocar um telemóvel (com tecla verde e vermelha na frente como Boston) em stand by, na mão de uma pessoa que nunca usou esse modelo e pede-lhe para acordar o telemóvel.Achas que a primeira tentativa vai para a as teclas de volume? Ou para a de power que está num dos cantos e nem se repara por não ser saliente? Ou para a tecla verde, que para além da cor óbvia, é a tecla que está mais próxima do polegar de um destro?

A track ball está mesmo ali ao centro, deve ser suficiente. E o boston é usado por quem o tem, logo aprende a usar a tecla que definir. Tanto quanto já percebi, existem limitações para atribuir esta função a algumas teclas, mas posso estar errado.

#264 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 05 September 2011 - 12:27

A minha é a do on/off!Ninguem se lembra daquela tecla para desbloquear o telefone, e assim não corro o risco de inadvertidamente lá tocar! :P
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#265 joakuim

joakuim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 14:17

Boas.Podes acordar o tel com as teclas: Power som alto, som baixo e track ball.A vermelha desligas.Só se for a verde, mas já com 4 teclas para acordar, não existe muita necessidade de colocar mais uma.Cumps, Tender

Boas Hugo,podes explicar como se desbloqueia com as teclas de volume?Abraço.È que a track ball nem sempre responde á primeira,e por vezes nem responde.

#266 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 05 September 2011 - 15:38

Boas Hugopodes explicar como se desbloqueia com as teclas de volume?Abraço.È que a track ball nem sempre responde á primeira,e por vezes nem responde.

Faz o seguinte:Defenições >Configurações Cyanogen Mod> Entrada > Acordar com botao de volumeE já esta!Cumps. :P

#267 joakuim

joakuim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 15:58

[quote name="Carvalheira" post=219672][quote name='"joakuim" post=219646]Boas Hugopodes explicar como se desbloqueia com as teclas de volume?Abraço.È que a track ball nem sempre responde á primeira' date='e por vezes nem responde.[/quote']Faz o seguinte:Defenições >Configurações Cyanogen Mod> Entrada > Acordar com botao de volumeE já esta!Cumps. :P[/quote]Ja esta ,muito obrigada Carvalheira.abraço

#268 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 05 September 2011 - 16:09

De nada, sempre as ordens!Cumps. :P

#269 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 05 September 2011 - 16:42

+ karma Carvalheira :P

8AycV.gif

#270 jmventura

jmventura

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 16:59

Bons dias!.........Queria ter testado o GPS (li por aqui que a versão "normal" tem alguns problemas) mas tenho-me esquecido! :P Vou ver se consigo hoje. E pronto! :)Só quero mencionar, que isto é o que se passa com o meu Boston. Poderá não ter algo relacionado com a Rom, mas acho sempre bom existir um feedback e eventuais despistes! :)Bom início de semana!

Já k falaste nisso hoje verifiquei que não consigo por o gps a funcionar com a CM7 EAv4_testeFiz um restore para a CM7 EAv4 e já funcionou direitinho.Alguém já testou o GPS com a v4_teste?

#271 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 05 September 2011 - 19:08

Obrigado pelo feedback, a v4_teste tb tinha mexido no gps mas nem cheguei a experimentar. Problema corrigido :P

#272 sonic075

sonic075

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 19:59

[quote name="jmventura" post=219701][quote name='"pjresperanca" post=219525]Bons dias!.........Queria ter testado o GPS (li por aqui que a versão "normal" tem alguns problemas) mas tenho-me esquecido! :P Vou ver se consigo hoje. E pronto! :)Só quero mencionar' date=' que isto é o que se passa com o meu Boston. Poderá não ter algo relacionado com a Rom, mas acho sempre bom existir um feedback e eventuais despistes! :)Bom início de semana![/quote']Já k falaste nisso hoje verifiquei que não consigo por o gps a funcionar com a CM7 EAv4_testeFiz um restore para a CM7 EAv4 e já funcionou direitinho.Alguém já testou o GPS com a v4_teste?[/quote]Tambem tive o mesmo problema com a EAv4-test tive de voltar a EAv_4So uma pergunta com a EAV_4 a bateria nao dura nem um dia,mas so flashar o kerenl do Edgar fico com problemas no wifi,soluçoes?

#273 jmventura

jmventura

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 21:20

Obrigado pelo feedback a v4_teste tb tinha mexido no gps mas nem cheguei a experimentar. Problema corrigido :P

Obrigado e continuação do excelente trabalho.

#274 joaojotta

joaojotta

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 02:09

@edgar86Se me permites, um apontamento:A font usada aquando da inserção de uma password é diferente da font default usada noutros campos. Na minha opinião, pior, pois os "a" são muito curvos, semelhantes aos "o".Acho que ficava melhor a font default que julgo ser a Ubuntu.

#275 Red_Acid

Red_Acid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 06 September 2011 - 08:47

Já ando há algum tempo para mudar da Phantom Sky Revolution para a Cyanogen (a qual já tive durante umas 3 semanas antes de mudar para a mesma PSR) e tenho andado um pouco à espera de uma nova versão RC/stable, mas tenho sempre acompanhado este tópico e é com grande entusiasmo que vejo todos os muitos e bons desenvolvimentos que têm ocorrido por este lado e, neste momento, apenas estou à espera que saia a EAv5, pois com certeza vou instalar logo! :laugh: Sendo que é baseada em Cyanogen (que eu adorei, o problema maior era mesmo o consumo de bateria) e tem todo um conjunto fantástico de modificações, com certeza será uma grande bomba a não perder! ;)

Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, android, boston, gingerbread, 2.3.7, cyanogenmod, z71, smartphone