Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

[ROM 2.3.7] EAv8 25.03.2013

rom android boston gingerbread 2.3.7 cyanogenmod z71 smartphone

• Por favor inicie sessão para responder
2132 respostas a este tópico

#326 alpes

alpes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 07 September 2011 - 22:15

:woohoo: Acabei de instalar CM7 EAv5.Obrigado Edgar86 pela tua grande dedicação.Uma braço.+karma http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#327 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 08 September 2011 - 05:59

edgar86Na descrição do "Método de instalação" do 1º post, onde está:"Para ver qual a Modem REV que tem, ligar em download mode (tecla vermelha + câmara + power) e verificar como mostra na imagem"deveria estar : download mode (vermelho+vol up+power)a combinação que indicas é para Master Reset. (descobri da pior maneira http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png lol)Podes editar de forma a evitar Master Reset's inadvertidos quando se quer apenas verificar a Modem REV.Abraço

Obrigado pela correção, descuipa ter-te feito perder as coisas.. :unsure: já devia tar com o sono lolQuanto às mensagens não serem recebidas alguém notou isso na EAv5?

#328 Richard

Richard

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 06:18

Quanto às mensagens não serem recebidas alguém notou isso na EAv5?

Até agora não' date=' todas recebidas [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png[/img]

#329 mafarric0

mafarric0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 06:33

Boas.Sou mais um utilizador desta ROM. Já andava à algum tempo à procura de uma atualização da Sky Revolution, mas estava difícil arranjar uma à altura, até o edgar86 entrar em cena com este magnífico trabalho.Ainda é cedo para avaliar se está tudo ok, mas para já tenho um problema que é os phones e micro não funcionarem nas chamadas. :angry: Não sei se sou só eu, ou se é alguma coisa que tenha de configurar. Seja como for é mt chato :(BTW, sou um daqueles que tem o problema da bateria não carregar completamente. Ainda se verifica, não passa dos 88%. Enfim, pra mim isto já nem é defeito, é feitio...Edgar86, parabens e obrigado! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#330 mrcarlos

mrcarlos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 08 September 2011 - 06:44

Do que testei ate agora:Wifi - OKRotação - OKGSP - OKBateria - OK (o normal)Penso que estes eram os mais citados.Ate agora não encontrei qualquer tipo de anomalia!Tudo impecavel!! :laugh: Edgar you're flawless!!! B) Nota: Triste noticia... O nosso querido boston é já um modelo descontinuado.... :( So resta o que está em stock nas lojas....O monte carlo veio mesmo substitui-lo.... :( Cumps. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

e o normal com quase 3 anos de vida,mas pelo menos o monte carlo parece-me estar há altura de dar conta do recado.

#331 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 September 2011 - 06:55

Será que está?O nosso Boston já foi muito desenvolvido!E consegue fazer coisas que só os telms de topo fazem! ;)Não me arrependo nada de o ter comprado. :)Ah o monte carlo tem um ecrã enorme comparado com o boston! Lol não sei é se o hardware aguentará um bom desenvolvimento a nível de software como o nosso boston tem aguentado.Também não sei ao certo quais os requisitos do monte carlo, ram, rom, processador... E qualidade preço... Cumps, TenderEDIT : noticiastelemoveis.com/optimus-monte-carlo/Não gosto lool tem tecla de rotrocer em vez de touch como o nosso boston. Já viram a quantidade de vezes por dia que carregamos no retroceder? LOL não é para mim estar sempre a tocar num botão cada vez que quero ir para trás ou sair de uma app. Gostos... Não se discutem lol. Mas vá lá tem um processador 800ghz, se fosse o edgar86 a trabalhar nele ainda acredito que tenha sucesso :-) estou a brincar http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#332 mafarric0

mafarric0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 07:39

Boas.Sou mais um utilizador desta ROM. Já andava à algum tempo à procura de uma atualização da Sky Revolution mas estava difícil arranjar uma à altura, até o edgar86 entrar em cena com este magnífico trabalho.Ainda é cedo para avaliar se está tudo ok, mas para já tenho um problema que é os phones e micro não funcionarem nas chamadas. :angry: Não sei se sou só eu, ou se é alguma coisa que tenha de configurar. Seja como for é mt chato :(BTW, sou um daqueles que tem o problema da bateria não carregar completamente. Ainda se verifica, não passa dos 88%. Enfim, pra mim isto já nem é defeito, é feitio...Edgar86, parabens e obrigado! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

Atualização, os phones agora dão som nas chamadas, as teclas da frente é que não funcionam quando o ecrã fica desligado durante a chamada. Então para desligar a chamada tenho de esperar que a pessoa do outro lado a desligue ou que o ecrã acorde! Se calhar logo já fica bom :( Esta ROM tá tão eleganet que o coitado do Boston ainda se está a habituar :(

#333 pjresperanca

pjresperanca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 07:42

Bons dias!Fica-se um dia sem aqui vir e puf, novidades frescas que até fazem a manhã melhorar! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png :)Monte Carlo... Tou tentado, mas pelo preço e com esta crise... Não sei não... Vou esperar para ver se existem comunidades como para o Boston, que é uma máquina! :)Edgar, vou colocar a V5 agora. Entretanto, ninguém comentou a parte das chamadas... Será que é só comigo que atendo sempre em alta voz?! Fica mais uma vez a questão!Em relação às mensagens, espero que fique bom... É que, para mim, é muito aborrecido não tocar as notificações...Continuação de bom trabalho e assim que puder dou o meu feedback! :(

#334 silverhunter

silverhunter

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 08 September 2011 - 08:02

edgar86Na descrição do "Método de instalação" do 1º post' date=' onde está:"Para ver qual a Modem REV que tem, ligar em download mode (tecla vermelha + câmara + power) e verificar como mostra na imagem"deveria estar : download mode (vermelho+vol up+power)a combinação que indicas é para Master Reset. (descobri da pior maneira [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png[/img] lol)Podes editar de forma a evitar Master Reset's inadvertidos quando se quer apenas verificar a Modem REV.Abraço

Obrigado pela correção, descuipa ter-te feito perder as coisas.. :unsure: já devia tar com o sono lolQuanto às mensagens não serem recebidas alguém notou isso na EAv5?

Não há problema, foi um factor motivador para ir experimentar a tua ROM :whistle: lol.Abraço.

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE

#335 bobogrey

bobogrey

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 08:04

Boas,Obrigado pelo teu trabalho edgar86...está excelente!!Mas tenho um pequeno problema que me acontece sempre que instalo uma 2.3, e passo a explicar:Por exemplo, chego a casa, e para nao gastar tráfego de dados uso o WIFI (como é normal), ele liga-se perfeitamente, navego sem problemas. Pouso o tlm, ele desliga o display e se for passado uns minutos ao tlm novamente, aparece como se estivesse ligado, mas o acesso à Internet foi-se.Tenho a política de suspensão para NUNCA, e na Phantom não me acontecia isso. A única solução é desactivar/acticar o wireless, mas no meu caso que uso o Viber e o Whatsapp deixo de receber as msgs porque o wireless simplesmente desliga-se mesmo continuando o símbolo de ligado na barra de notificações.Sabem o que poderá ser? Alguma configuração na ROM?

#336 Leonel

Leonel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras

Mensagem publicada 08 September 2011 - 08:17

BoasObrigado pelo teu trabalho edgar86...está excelente!!Mas tenho um pequeno problema que me acontece sempre que instalo uma 2.3, e passo a explicar:Por exemplo, chego a casa, e para nao gastar tráfego de dados uso o WIFI (como é normal), ele liga-se perfeitamente, navego sem problemas. Pouso o tlm, ele desliga o display e se for passado uns minutos ao tlm novamente, aparece como se estivesse ligado, mas o acesso à Internet foi-se.Tenho a política de suspensão para NUNCA, e na Phantom não me acontecia isso. A única solução é desactivar/acticar o wireless, mas no meu caso que uso o Viber e o Whatsapp deixo de receber as msgs porque o wireless simplesmente desliga-se mesmo continuando o símbolo de ligado na barra de notificações.Sabem o que poderá ser? Alguma configuração na ROM?

Boas, A mim tb acontece o acima retratado.Deixei a carregar por usb durante a noite e de manhã apenas tinha 82%. Carreguei cerca de 30 min com o carregador e passou para os 88%. Normal?

#337 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 09:19

@Leonel e bobogrey, nuns posts atrás encontrei isto:

... quanto ao problema do wifi ha uma solucao pelo menos comigo funciona 100% basta ir ao market e instalar a aplicacao "repgon" nas opcoes da aplicacao basta selecionar wifi keepalive e deixar a app instalada na memoria do telemovel ela e pequena ocupa pouco espaco.cump´s

vejam se resolve, nao testei

#338 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 09:52

O wifi é o que me tem dado mais dor de cabeça, experimentem com o kernel que compilei para a EAv4 a ver se fica melhor.Quero ver se compilo um kernel á maneira mas isso vai demorar tempo, agora preciso de descansar, lool ;)Outcubus, poderá resolver mas vai aumentar ligeiramente o consumo de bateria em standby.O problema dos auriculares só acontece a alguns, comigo funciona ok, esperemos que a equipa da CM resolva esses pequenos problemas...

#339 t13rteen

t13rteen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 10:08

Todos têm tido este problema com o wifi ou é aleatório?Não tive problemas desses na EAv4, nas anteriores sim.

#340 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 08 September 2011 - 13:23

Bons dias!Fica-se um dia sem aqui vir e puf novidades frescas que até fazem a manhã melhorar! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png :)Monte Carlo... Tou tentado, mas pelo preço e com esta crise... Não sei não... Vou esperar para ver se existem comunidades como para o Boston, que é uma máquina! :)Edgar, vou colocar a V5 agora. Entretanto, ninguém comentou a parte das chamadas... Será que é só comigo que atendo sempre em alta voz?! Fica mais uma vez a questão!Em relação às mensagens, espero que fique bom... É que, para mim, é muito aborrecido não tocar as notificações...Continuação de bom trabalho e assim que puder dou o meu feedback! :(

Tens o Go SMS? Se sim, actualiza para a ultima versão, era um bug, se não me engano, da versão 3.65 que metia o speaker sempre on nas chamadas.

#341 pjresperanca

pjresperanca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 13:34

[quote name="Fagulhas" post=220960][quote name='"pjresperanca" post=220802]Bons dias!Fica-se um dia sem aqui vir e puf novidades frescas que até fazem a manhã melhorar! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png :)Monte Carlo... Tou tentado' date=' mas pelo preço e com esta crise... Não sei não... Vou esperar para ver se existem comunidades como para o Boston, que é uma máquina! :)Edgar, vou colocar a V5 agora. Entretanto, ninguém comentou a parte das chamadas... Será que é só comigo que atendo sempre em alta voz?! Fica mais uma vez a questão!Em relação às mensagens, espero que fique bom... É que, para mim, é muito aborrecido não tocar as notificações...Continuação de bom trabalho e assim que puder dou o meu feedback! :([/quote']Tens o Go SMS? Se sim, actualiza para a ultima versão, era um bug, se não me engano, da versão 3.65 que metia o speaker sempre on nas chamadas.[/quote]Boas! Sim tenho. Tenho de actualizar e ver se continua. Acho estranho, pois nunca tinha acontecido... Obrigado! :)Aproveitando vai o feedback da V5 até agora a nivel de bateria. Penso que está a consumir um pouco mais do que com o kernel do edgar... Podemos alterar o kernel ou irá ter influencia nos outros fix?!

#342 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 16:17

Em principio não há problema em alterar o kernel, eu também estou a achar este que está a gastar um pouco mais, estel vem com o governor ondemand experimenta alterar para o smartass para ver se melhoracumpsEdit: aqui está uma explicação mais detalhada sobre os governors- The ondemand governor is the default option used by Android. It scales the CPU speed between the minimum and maximum speeds depending on CPU load. If the system needs more speed, the kernel will rapidly scale up the CPU speed. - The conservative sets the CPU speed in a similar way to the ondemand governor, but scales the CPU up much less rapidly. This would theoretically save battery power, but may lead to less responsiveness. - The userspace governor is currently useless. It's another way for applications to set the CPU speed that SetCPU does not use. - The powersave governor always keeps the CPU at the minimum set frequency. - The performance governor always keeps the CPU at the maximum set frequency. Except for "userspace," no matter which governor you set, the CPU will always stay within the bounds of the maximum and minimum speeds you set in SetCPU.smartass governor – is based on the concept of the interactive governor. I have always agreed that in theory the way interactive works – by taking over the idle loop – is very attractive. I have never managed to tweak it so it would behave decently in real life. Smartass is a complete rewrite of the code plus more. I think its a success. Performance is on par with the “old” minmax and I think smartass is a bit more responsive. Battery life is hard to quantify precisely but it does spend much more time at the lower frequencies. Smartass will also cap the max frequency when sleeping to 352Mhz (or if your min frequency is higher than 352 – why?! – it will cap it to your min frequency). Lets take for example the 528/176 kernel, it will sleep at 352/176. No need for sleep profiles any more!

#343 vaorr

vaorr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 21:20

quando a rede wifi esta fraca o boston nao consegue encontrar a rede, existe alguma solucao?

#344 t13rteen

t13rteen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 21:35

Sofro do mesmo problema desde as primeiras nightlies do CM no Boston. Não é problema a nivel de kernel, de certeza, provavelmente é alguma driver ou cena assim. Todas as outras roms funcionam perfeitamente no wifi.Ah e já agora, edgar86, pelo menos comigo usando o smartass a bateria assemelha-se bastante à dos kernels anteriores. Muito bom esta v5 ;)

#345 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 23:17

Experimentem usar o meu kernel (disponível no 1° post) e digam algo pf

#346 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 09 September 2011 - 01:41

Mas vá lá tem um processador 800ghz

Ed tens aqui um grande trabalho, sim senhor. Parabéns! ;)

#347 t13rteen

t13rteen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 07:23

Posso dizer que estou mais do que satisfeita com a performance da bateria do kernel 2.6.32.9 superosr 2.0.1 com governor smartass pois em 8 horas, enquanto estive a dormir, a bateria apenas passou de 17% para 14% em modo de avião. Realizarei mais testes, mas ao menos já não tem aquele problema de completa drenagem da bateria, mesmo em stand by.

#348 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 09 September 2011 - 08:35

Boas.Queria dar o meu feadback em relação ao uso do SetCPU.Tal como o Alcagoita disse, ao usar o SetCPU a autonomia aumentava quase para 3 dias.Comigo passa-se o contrário, com o uso do mesmo.Os 2 dias que experimentei tinha carregado o telm de manhã. Como dou bastante uso ao telm, deitava-me com 35/40% de bateria.Conclusão, nesses dois dias de manhã tinha o telm desligado sem bateria, só durando para 24H, visto que carregava de manhã e de manhã estava desligado!Gostava que dessem mais alguns feadback quem use e também quem não use o SetCPU sff ;)Nota: Experimentei com o kernel do edgar86 e no dia seguinte, como saiu a EAv5, também experimentei com o kernel SuperOSR. (mesmo com os 2 kernels, comia os 35-40% de bat durante a noite)------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------AGORA DADOS SÓ PARA DURANTE A NOITE SEM USO* (10H de sono ;))Kernel 2.6.32.9 - EA edgar@ubuntu #2 – SMARTASS – perde 1%Kernel 2.6.32.9 – SuperOSR cml@CML#1 – ONDEMAND – perde 10%Kernel 2.6.32.9 – SuperOSR cml@CML#1 – SMARTASS – perde %*E sem SetCPUEDIT: Dêem-me mais 1 dia para testar o smartass com superosr.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#349 t13rteen

t13rteen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 09:22

Hugo, eu não uso SetCPU, apenas os governors da config do CMod. Smartass por enquanto tá-se a portar muito bem com o SuperOSR, e eu dou uso constante ao terminal durante o dia inteiro (pelo menos wifi e musica sempre ligados).Hoje vou aproveitar para fazer um teste mais indepth, visto que só tenho EAv5 desde ontem.

#350 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 09 September 2011 - 10:31

Eu li bem? 10h a durmir? :woohoo: He he he! ;) Agora falando a serio, depois de configurar o SetCPU como falamos Hugo, a autonomia ficou, igual.Nem mais nem menos.Beijinhos! ;)
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, android, boston, gingerbread, 2.3.7, cyanogenmod, z71, smartphone