Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

[ROM 2.3.7] EAv8 25.03.2013

rom android boston gingerbread 2.3.7 cyanogenmod z71 smartphone

• Por favor inicie sessão para responder
2132 respostas a este tópico

#426 D_S

D_S

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 12:07

Boasrespondendo a quem não consegue enviar mms, eu uso o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN-Portugal para configurar a os APNs. com esta apk as vezes conseguia enviar outras vezes não.então fui as opções do APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal e eliminei a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN da internet ficando apenas a das MMS.assim apenas preciso de activar os dados e quer em 2G ou 3G consigo enviar mmssou utilizador Vodafone.

Fiz exactamente como tu mas continua sem dar e já experimentei com e sem 3G, a noite vou experimentar actualizar para a 5.1 e experimentar. ObrigadoEDIT: Obrigado mais uma vez, fiz o seguinte, actualizei para a 5.1 e configurei os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN com o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal novamente e depois activei os dados e a internet e ele já envia a MMS. Pelo menos até agora ainda não paguei nada.

#427 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 12 September 2011 - 16:17

Eu não consigo perceber qual é a alergia desta ROM a aplicações como Gmail ou Maps... Ando pelo market sem problema nenhum, saco o que me apetecer, tendo sacar algo da Google, empana tudo...Mais alguém com este problema? Ja testei em 2 Boston que ficam com o mesmo problema...Edit: Como é que se mete para que o 3G fique ligado mesmo que o ecrã fique preto, é que também me acontece, sempre que estou a fazer um download, o ecrã fica preto e o 3G vai a vida e dps não volta a conectar... :dry:Tenho a versão 5.1, mas sempre me aconteceu com a 4 e 5.

#428 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 12 September 2011 - 18:52

Não tenho tido problemas com gapps mas o problema não é da ROM, é do market e ou dos servidores da google...eu tenho um widget na barra de tarefas para alternar entre 2g e 3g, quando tenho 3g tenho sempre 3g mesmo com ecra desligado, verifica nas definições ou alguma app que estejas a usar tipo APN portugal. cps ;)Edit: como está o wifi na v5.1 em relação à v5?

#429 zagarol

zagarol

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 21:16

meti hoje o meu boston na assistencia tecnica da optimus....tou a desesperar e ainda falta 15 dias mais ou menos para testar a nova AEv5.1 :P loltou viciado nisto das roms e updates e cenas assim só quero ter de volta para começar a "brincar" outra vez.....lolcumps pessoal e mesmo não testando obrigado edgar pelo tempo e paciencia :(

#430 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 12 September 2011 - 22:18

Criar temas para esta ROM é o processo normal na kitchen do dakra?framework-res.apk & system.apk?P.S.: Já agora, não se arranja aí uma listinha de bugs existentes e todo list? :(

#431 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 13 September 2011 - 06:51

Criar temas para esta ROM é o processo normal na kitchen do dakra?framework-res.apk & system.apk?P.S.: Já agora não se arranja aí uma listinha de bugs existentes e todo list? :P

É igual á CM ou a qualquer rom gingerbread :(

#432 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 13 September 2011 - 07:22

Os bugs que eu detectei até agora estão na 1° página :(

#433 D_S

D_S

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 07:35

Bom dia,Tenho andado a testar a rom EAv5 desde o fim de semana, até ontem andei com o SetCPU com uma série de profiles para limitar o processador, entretanto actualizei ontem para a 5.1 e pelo que li por aqui deixei a ROM fazer o seu trabalho e desactivei o SetCPU. Enquanto dormia, cerca de 7h, perdi cerca de 20% de bateria:[attachment=4393]screenshot-1315897936336.png[/attachment]Pude ver que existe aí alguma coisa que esteve activa durante a noite mas não entendo porquê. Alguém me pode ajudar?Obrigado

#434 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 13 September 2011 - 08:54

Boas.Se actualizas-te para a 5.1 ficas-te com o kernel do edgar86. Portanto se tens a opção smartass e a frequência entre 122-600, deverias só ter perdido 0 ou 1%, como acontece comigo e com a Carvalheira.Sei que muitas pessoas não são a favor dos task killers, mas antes de me deitar faço kill e o tel fica a noite toda sem consumir ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#435 Red_Acid

Red_Acid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 13 September 2011 - 09:41

Edit: como está o wifi na v5.1 em relação à v5?

Boas, Edgar. Antes de mais, +karma pelo super empenho.Instalei ontem à noite a v5.1 (como estava com a v5, foi um processo extremamente rápido e sem perder tempo com nada) e numa primeira impressão, o wifi melhorou bastante, porque liguei e detectou-me logo uma rede que tinha próxima. :cheer: No entanto, hoje, numa outra rede, tive de ligar/desligar o wifi 2 vezes para que este me detectasse a mesma. Ora, apesar disto, é uma melhoria notória em relação à v5 (precisava de umas 4 ou 5 vezes), pese embora seja um pouco chato na mesma. :P De qualquer forma, irei continuar a dar feedback e a testar com outras redes, porque até nunca se sabe se não é da rede em específico que experimentei hoje. :(

#436 rwoodsg

rwoodsg

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 10:11

Boas a todos,tenho vindo a usar a v5.1 desde que a postaram aqui no forum, e queria agradeçer tal como o Red Acid disse, o super empenho do autor. Obrigado.queria deixar o meu feedback desta release, no meu boston, tá tudo a funcionar correctamente, (não uso o bluetooh) as unicas coisas a apontar, são: a wifi pareçe me quando ligada e em uso, que gasta mais bateria, não tenho a certeza, pareçeu-me. em termos de ligação, comigo tá 100%!de resto a unica coisa que não percebo é o uso do adw laucher, quando o launcher pro é muito mais bonito e corre muito melhor, não percebo o porquê de vir sempre o adw launcher de origem, ou isto só corre mal no boston? a cyanogen tras sempre este laucher, não sei. Fica uma dica para o autor, alterar o launcher de origem para o launcher pro, ou outro melhor que exista, eu uso este, corre muito melhor do que o adw laucher.Mais uma vez obrigado ao autor! :cheer: cumps

#437 mickaelmk3

mickaelmk3

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 10:20

Viva Hugo, que programa usas para fazer kill aos processos? watchdog?

#438 BuzzuB

BuzzuB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 10:30

Boas a todostenho vindo a usar a v5.1 desde que a postaram aqui no forum, e queria agradeçer tal como o Red Acid disse, o super empenho do autor. Obrigado.queria deixar o meu feedback desta release, no meu boston, tá tudo a funcionar correctamente, (não uso o bluetooh) as unicas coisas a apontar, são: a wifi pareçe me quando ligada e em uso, que gasta mais bateria, não tenho a certeza, pareçeu-me. em termos de ligação, comigo tá 100%!de resto a unica coisa que não percebo é o uso do adw laucher, quando o launcher pro é muito mais bonito e corre muito melhor, não percebo o porquê de vir sempre o adw launcher de origem, ou isto só corre mal no boston? a cyanogen tras sempre este laucher, não sei. Fica uma dica para o autor, alterar o launcher de origem para o launcher pro, ou outro melhor que exista, eu uso este, corre muito melhor do que o adw laucher.Mais uma vez obrigado ao autor! :cheer: cumps

Concordo contigo, rwoodsg. O Launcher Pro é bem melhor. Experimentei o ADW quando instalei a cyanogen mas depois de alguns dias e muito engasganço, voltei para o Launcher Pro. Também preferia que viesse de origem nesta ROM, mas a beleza do android é essa mesmo: podemos configurar ao nosso gosto B)

#439 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 13 September 2011 - 11:50

Viva Hugo que programa usas para fazer kill aos processos? watchdog?

Boas, eu uso o Advance Task Killer Pro, que mata aplicações automaticamente.@rwoodsg, isso do launcher é uma opinião tua... Sempre que instalava uma ROM com o Launcher Pro ia logo mudar para o ADW EX, que a meu ver é muito melhor que o Launcher Pro :( .@D_S, isso acontece porque tens o telemóvel em "ondemand" muda para smartass e fica bom :P

#440 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 13 September 2011 - 12:04

Boas.Eu uso o advanced task manager.Ao contrário dos que já testei, este não termina aplicações do sistema, ou seja, só mata apps que instalá-mos.Alcagoita? Como funciona essa?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#441 rwoodsg

rwoodsg

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 12:08

não é opinião, o adw laucher no boston, não corre bem, arrasta-se. o laucher pro é muito mais suave, não "breka" em termos de opções e caracteristicas não sei qual é melhor mas a nível de performance no Boston, o laucher pro corre muito melhor. nem tem comparação, não se trata de gostos. se o adw laucher correr como corre o laucher pro no Boston, que fique o adw, mas não corre. não percebo porquê, não sei se são drivers, ou outra coisa qualquer.deixo isso para quem sabe e percebe, resolver / responder.abraçocumps

#442 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 12:33

Estamos a falar de condições diferentes, tal como eu a Alcagoita usa o ADW Ex que talvez tenha algum melhoramento ao nivel da performance, pois eu também não noto que se arraste ou que seja lento e já testei (e vou testando) vários launchers ;)Já agora, quando puderes passa pelas apresentações para te dares a conhecer "à malta".Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#443 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 13 September 2011 - 13:14

Estamos a falar de condições diferentes tal como eu a Alcagoita usa o ADW Ex que talvez tenha algum melhoramento ao nivel da performance, pois eu também não noto que se arraste ou que seja lento e já testei (e vou testando) vários launchers ;)Já agora, quando puderes passa pelas apresentações para te dares a conhecer "à malta".Cumps

"o" Alcagoita hehe.O ADW normal, pelo menos quando se acaba de instalar a ROM é muito mais lento que o ADW EX. Este ultimo é muito mais elegante, ate mesmo o "menu" que nos aparece quando carregamos durante uns segundos numa aplicação é mais pequeno.

#444 gambas86

gambas86

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 19:36

boas, acabei de instalar esta rom vindo da original da optimus 2.1. segui todos os passos e correu tudo bem.Mas quando tento aceder a camara da-me erro (nao e possivel efectuar a ligacao a camara).É normal?precisava mesmo de uma ajuda.Obrigado

#445 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 13 September 2011 - 20:12

boas acabei de instalar esta rom vindo da original da optimus 2.1. segui todos os passos e correu tudo bem.Mas quando tento aceder a camara da-me erro (nao e possivel efectuar a ligacao a camara).É normal?precisava mesmo de uma ajuda.Obrigado

Ja fizeste master reset?

#446 gambas86

gambas86

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 20:14

vermelho + camera + power?sim fiz e nada

#447 S.line

S.line

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 20:48

Vai ao recovery faz wipe a tudo e reinstala a v5.1 pode ser que resolva

#448 mafarric0

mafarric0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 20:55

Viva.Tenho a versão 5.1.O meu feedback até agora é:
  1. Máquina fotográfica e a gallery mostram as fotos e vídeos invertidos. É um bug que ainda não tinha visto na versão 5.0.
  2. Não consigo desligar chamadas nos botões frontais com o ecrã desligado. Não sei se é bug ou se é feitio.
  3. Sou cliente Vodafone e (ainda) não consigo enviar MMS, mas não explorei as sugestões de quem já teve este problema antes.
  4. Tenho o telemóvel sempre num estado ativo intermitente, mesmo durante a noite quando ninguém lhe está a mexer. Gasta cerca de 20% em 7H de sono! Está sempre a executar Settings, Maps, DSPManager, Google Services (não sei para que serve!) e o TouchPal Keyboard
  5. Depois de instalar o Launcher PRO, as animações ficam muito mais fluidas.
  6. O Wi-fi funciona 5*
  7. O Bluetooth testo amanhã, mas na versão 5.0 já funcionava bem no meu carro.
No geral esta é a melhor ROM que já experimentei, e por isso o meu bem haja ao cozinheiro de serviço B)

#449 D_S

D_S

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 08:30

Viva.Tenho a versão 5.1.O meu feedback até agora é:

1. Máquina fotográfica e a gallery mostram as fotos e vídeos invertidos. É um bug que ainda não tinha visto na versão 5.0.
  2. Não consigo desligar chamadas nos botões frontais com o ecrã desligado. Não sei se é bug ou se é feitio.
  3. Sou cliente Vodafone e (ainda) não consigo enviar MMS mas não explorei as sugestões de quem já teve este problema antes.[/li']
  4. Tenho o telemóvel sempre num estado ativo intermitente, mesmo durante a noite quando ninguém lhe está a mexer. Gasta cerca de 20% em 7H de sono! Está sempre a executar Settings, Maps, DSPManager, Google Services (não sei para que serve!) e o TouchPal Keyboard
  5. Depois de instalar o Launcher PRO, as animações ficam muito mais fluidas.
  6. O Wi-fi funciona 5*
  7. [li]O Bluetooth testo amanhã, mas na versão 5.0 já funcionava bem no meu carro.
No geral esta é a melhor ROM que já experimentei, e por isso o meu bem haja ao cozinheiro de serviço B)

Bom dia novamente, tenho o mesmo problema que tu, enquanto durmo vão logo cerca de 20% de bateria e sempre com o CPU em smartass:[attachment=4403]screenshot-1315991930663.png[/attachment]Alguém me consegue explicar o que é o Activo e porque é que está sempre ON? A nível de serviços tenho o mesmo que o colega falou. Não entendo...

#450 absint0o

absint0o

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 08:55

boas pessoal, ontem instalei esta rom e quero desde já dar os meus parabéns a quem "montou tudo" porque a rom deixou-me o telemovel com uma fluidez que nunca tive no telemovel, muito bem conseguida e robusta, pelo menos do que tenho testado, agora vem a parte "má" é que depois de instalar estava tudo a 100% mas quando reiniciei o telemovel deixou de me reconhecer o cartão sim, da-me aquele icon com um ponto de exclamação dentro de um cartão sim e não me pede o pin á depois de reiniciar, já o reiniciei várias vezes e nada...entra normalmente mas não me pede nada e dá erro se for ás definições procurar uma rede movel...alguém me pode ajudar a resolver este problema?como instalei a rom: usei o sut para instalar a versão 5.0 e depois fiz através do ClockworkMod a actualização para 5.1. Instalei um programa chamado gps aids para o telemovel ligar o gps mais rapidamente, não sei se isso mexeu com qualquer coisa ou não, se me puderem ajudar agradecia!!!

Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, android, boston, gingerbread, 2.3.7, cyanogenmod, z71, smartphone