Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

[ROM 2.3.7] EAv8 25.03.2013

rom android boston gingerbread 2.3.7 cyanogenmod z71 smartphone

• Por favor inicie sessão para responder
2132 respostas a este tópico

#451 rwoodsg

rwoodsg

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 09:06

+1eu também tenho o problema da bateria, ontem tinha 30 e tal % e hoje acordei com o telemovel desligado. governador em smartass, default clocks, 2g only, wifi off. uso task manager, para libertar memoria,e o fast reboot, tb.algo não está bem.cumps

#452 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 09:25

boas pessoal ontem instalei esta rom e quero desde já dar os meus parabéns a quem "montou tudo" porque a rom deixou-me o telemovel com uma fluidez que nunca tive no telemovel, muito bem conseguida e robusta, pelo menos do que tenho testado, agora vem a parte "má" é que depois de instalar estava tudo a 100% mas quando reiniciei o telemovel deixou de me reconhecer o cartão sim, da-me aquele icon com um ponto de exclamação dentro de um cartão sim e não me pede o pin á depois de reiniciar, já o reiniciei várias vezes e nada...entra normalmente mas não me pede nada e dá erro se for ás definições procurar uma rede movel...alguém me pode ajudar a resolver este problema?como instalei a rom: usei o sut para instalar a versão 5.0 e depois fiz através do ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod a actualização para 5.1. Instalei um programa chamado gps aids para o telemovel ligar o gps mais rapidamente, não sei se isso mexeu com qualquer coisa ou não, se me puderem ajudar agradecia!!!

Instalaste pelo SUT LR 1.7.0 ou outra versão? Se foi por essa e pelo nb0 não devias ter problemas. Fizeste master reset? Caso não tenta. Caso não resolva depois de fazeres master reset volta a instalar a v5 pelo sut e depois master reset depois saca o zip da 5.1 e mete no cartao SD e pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery faz instalar o zip e depois outro master reset. Diz se conseguires.NOTA: com o master reset perdes tudo o que tinhas de configurações e apps instaladas no telemóvel.

#453 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 09:38

FEEDBACK:- A bateria parece estável para o uso que lhe dou - wifi, gps, apps

[attachment=4404]screenshot-1315996111276.png[/attachment][attachment=4405]screenshot-1315996092377.png[/attachment]

- Tenho problemas quando tento partilhar fotos. Vou à galeria e faço partilhar e depois aparece o menu com as aplicações todas por onde posso partilhar mas como tem muitas não vejo as mais de cima onde tem a do Bluetooth por exemplo e não me deixa fazer scroll... nunca me aconteceu. Sim fiz hard reset antes e depois de instalar o zip da 5.1.

[attachment=4406]screenshot-1315993967801.png[/attachment]

- Quase nunca tenho sucesso em enviar ficheiros via Bluetooth para o PC pela aplicação nativa, com a app bluetooth file explorer corre tudo bem..EDIT:- Comecei a ter os problemas do wifi não ligar como tinha na v5, só após reboot liga

[attachment=4411]snap20110914_122829.jpg[/attachment][attachment=4412]snap20110914_122843.jpg[/attachment][attachment=4413]snap20110914_122848.jpg[/attachment]

#454 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 14 September 2011 - 15:12

Para a malta com problemas de bateria.Já viram se o GPS está activo?? É que por defeito esta ROM trás o 3G e o GPS activos, a não ser que os desliguem, vão estar a consumir bateria.Baixem a barra superior, e vejam se nas 4 cenas que aparecem, nao existe uma com uma cena verde com um símbolo redondo, esse é o GPS. ;)

#455 D_S

D_S

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 16:10

Encontra-se tudo desligado, não vejo maneira de não ter aquela barra a dizer "Activo" a Off. Já pensei em fazer um Master Reset para ver se melhora

#456 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 14 September 2011 - 16:26

Encontra-se tudo desligado não vejo maneira de não ter aquela barra a dizer "Activo" a Off. Já pensei em fazer um Master Reset para ver se melhora

Confirma o kernel sff, Definições -> Acerca do telefone -> Versão do Kernel.Pode por algum motivo ter ficado o outro que gasta mesmo muita bateria.

#457 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 14 September 2011 - 18:40

Julgo que já foi dito aqui que a CM vem com o launcer ADW por ser o unico open source, eu mantenho-o nesta ROM para não haver confusões para quem venha diretamente da CM, e claro como não é nada de outro mundo cada um instala o que quiser ;)Quem está com consumos exagerados tirem um print ao ecrã anterior, não sei o que poderá estar a consumir, eu tenho o boston cheio de apps e o consumo durante a noite costuma ser 1% ou 2% em smartass e 7% ou 8% em ondemand. Como podem ver nas imagens a actividade do telefone é só quando lhe mexoEdit: não uso qualquer task killer[attachment=4421]screenshot-1316028402494.png[/attachment][attachment=4422]screenshot-1316028427277.png[/attachment] Obrigado por contribuirem com o vosso feedback assim é mais fácil tentar corrigir ou melhorar os bugs;)Edit2: outcubus, já consegues mais precisão no gps?

#458 absint0o

absint0o

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 18:51

[quote name="outcubus" post=223132][quote name='"absint0o" post=223117]boas pessoal ontem instalei esta rom e quero desde já dar os meus parabéns a quem "montou tudo" porque a rom deixou-me o telemovel com uma fluidez que nunca tive no telemovel' date=' muito bem conseguida e robusta, pelo menos do que tenho testado, agora vem a parte "má" é que depois de instalar estava tudo a 100% mas quando reiniciei o telemovel deixou de me reconhecer o cartão sim, da-me aquele icon com um ponto de exclamação dentro de um cartão sim e não me pede o pin á depois de reiniciar, já o reiniciei várias vezes e nada...entra normalmente mas não me pede nada e dá erro se for ás definições procurar uma rede movel...alguém me pode ajudar a resolver este problema?como instalei a rom: usei o sut para instalar a versão 5.0 e depois fiz através do ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod a actualização para 5.1. Instalei um programa chamado gps aids para o telemovel ligar o gps mais rapidamente, não sei se isso mexeu com qualquer coisa ou não, se me puderem ajudar agradecia!!![/quote']Instalaste pelo SUT LR 1.7.0 ou outra versão? Se foi por essa e pelo nb0 não devias ter problemas. Fizeste master reset? Caso não tenta. Caso não resolva depois de fazeres master reset volta a instalar a v5 pelo sut e depois master reset depois saca o zip da 5.1 e mete no cartao SD e pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery faz instalar o zip e depois outro master reset. Diz se conseguires.NOTA: com o master reset perdes tudo o que tinhas de configurações e apps instaladas no telemóvel.[/quote]obrigado pela ajuda, era isso mesmo, fiz master rest já com a 5.1 instalada e funcionou logo tudo bem, obrigado ao outcubus pela ajuda e ao boss da EA pelo optimo trabalho que tem feito!

#459 mafarric0

mafarric0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 20:03

Para a malta com problemas de bateria.Já viram se o GPS está activo?? É que por defeito esta ROM trás o 3G e o GPS activos a não ser que os desliguem, vão estar a consumir bateria.Baixem a barra superior, e vejam se nas 4 cenas que aparecem, nao existe uma com uma cena verde com um símbolo redondo, esse é o GPS. ;)

O GPS está activo, mas quando nenhuma aplicação o está a usar e o ícone do GPS não estiver na barra de notificações ele não está ligado, por isso não deveria estar a gastar bateria.De qualquer forma vou testar inactiva-lo esta noite e amanha reporto aqui o que ele andou a fazer durante a noite ;)

#460 mafarric0

mafarric0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 20:04

@edgar86Há cura para o problema das fotos invertidas?

#461 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 20:21

Fiz agora master reset com a v5.1 para verificar isso e não tenho as fotos invertidas...verifica se o teu sensor de rotação está a funcionar em condições.

#462 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 20:21

@absint0o -Na boa, isso por norma resolve muita coisa, porque às vezes ficam "porcarias" da rom anterior e causa conflito. Eu faço sempre master reset antes e depois de flashar.@edgar86 - só testei o GPS à janela e dava 6 metros de erro por isso não parece mal, vou tentar fazer um teste no terreno e depois dou feedback. Quanto ao resto é só mesmo aquilo de quando tento partilhar fotos a partir da galeria não consigo fazer scroll nas apps e o tal problema do wifi que só aconteceu uma vez.

#463 mafarric0

mafarric0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 07:12

Fiz agora master reset com a v5.1 para verificar isso e não tenho as fotos invertidas...verifica se o teu sensor de rotação está a funcionar em condições.

Ok, o problema não é da camara, é do sensor de rotação. Todas as apilcações tem o mesmo sintoma de ficarem ao contrário quando o telemóvel está na horizontal. Fui calibrar o sensor e a bolha no nível que aparece à direita funciona ao contrário, isto é, desce em vez de subir quando o telemóvel se inclida sobre o tampo de uma mesa por exemplo.@edgar86Novamente a one million dollar question, há solução para este problema além de fazer hard reset?

#464 mafarric0

mafarric0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 07:18

[quote name="mafarric0" post=223434][quote name='"Alcagoita" post=223330]Para a malta com problemas de bateria.Já viram se o GPS está activo?? É que por defeito esta ROM trás o 3G e o GPS activos a não ser que os desliguem' date=' vão estar a consumir bateria.Baixem a barra superior, e vejam se nas 4 cenas que aparecem, nao existe uma com uma cena verde com um símbolo redondo, esse é o GPS. :([/quote']O GPS está activo, mas quando nenhuma aplicação o está a usar e o ícone do GPS não estiver na barra de notificações ele não está ligado, por isso não deveria estar a gastar bateria.De qualquer forma vou testar inactiva-lo esta noite e amanha reporto aqui o que ele andou a fazer durante a noite :P[/quote]Hoje de manhã o telemóvel tinha gasto quase 10% de bateria em 7 horas de repouso absoluto. Antes de ir pra cama fiz-lhe um restart. É normal?!Como posso fazer reset ao gráfico de consumos?

#465 Owl99

Owl99

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Motorola Moto G

Mensagem publicada 15 September 2011 - 09:56

Depois de instalar a v5 o meu sensor de rotação funcionava perfeitamente e do nada deixou de funcionar. já tentei os fixes, tentei instalar a 5.1 e nada =|

#466 absint0o

absint0o

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 10:03

boas pessoal, mais uma vez estou com o mesmo problema, não compreendo porque, ontem á noite antes de me deitar desliguei o telemovel e hoje de manhã quando o liguei não localizava os widgets (aparece o espaço ocupado pelo widget mas não os carrega) e não me encontra o cartão sim...e de vez em quando reenicia do nada...não compreendo mesmo...

#467 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 10:49

boas pessoal mais uma vez estou com o mesmo problema, não compreendo porque, ontem á noite antes de me deitar desliguei o telemovel e hoje de manhã quando o liguei não localizava os widgets (aparece o espaço ocupado pelo widget mas não os carrega) e não me encontra o cartão sim...e de vez em quando reenicia do nada...não compreendo mesmo...

Quando vieste para esta ROM instalaste o nb0?Instalem a v5 a ver se corrige, se não sigam este tuto: http://www.androidpt...mid=61#213694Se resolver no final instalem a v5.1Pessoal, andei a faser uns testes ao apps2sd e o S2E (simple2ext) não funciona nesta ROM. O link2sd funciona perfeitamente.Também não tem suporte a ext4, vou ver se na próxima versão adiciono supore a ex4cumps

#468 absint0o

absint0o

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 11:01

[quote name="edgar86" post=223686][quote name='"absint0o" post=223644]boas pessoal mais uma vez estou com o mesmo problema' date=' não compreendo porque, ontem á noite antes de me deitar desliguei o telemovel e hoje de manhã quando o liguei não localizava os widgets (aparece o espaço ocupado pelo widget mas não os carrega) e não me encontra o cartão sim...e de vez em quando reenicia do nada...não compreendo mesmo...[/quote']Quando vieste para esta ROM instalaste o nb0?Instalem a v5 a ver se corrige, se não sigam este tuto: http://www.androidpt...mid=61#213694Se resolver no final instalem a v5.1[/quote]instalei o nb0, depois instalei a versão 5.1 através do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, que é o que estou a fazer outra vez...mas desconfio que estou a fazer qualquer coisa mal, depois de instalar o nb0 fiz factory rest e agora instalei a versão 5.1 e voltei a fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset...mas as pastas dos programas continuam no SD, posso formatar o cartão?

#469 rwoodsg

rwoodsg

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 11:55

boas, desculpem-me as minhas maneiras, mas eu ja me fartei disto, de isto não funcionar e aquilo e o outro. :( Meti a 2.1 oficial com o bootloader do a88recovery2.1, com root e app2sd. tenho muito mais autonomia e funciona tudo bem. meti-lhe o root unistaller, para remover/frezee o que não me interessa que vem de origem na rom da optimus, 5estrelas. nenhum problema até ao momento, excelente autonomia.tou nos 80%, com algumas chamadas e alguma wifi(instalar remover apps, jogos), há 23h ligado. não estou a criticar o trabalho de alguns, apenas a dar o meu feedback. cumps

#470 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 15 September 2011 - 12:28

Tenho tudo como o Edgar refere e nao tenho qualquer tipo de problema seja no que for!Bateria? A melhor performance ate agora com o Eav5.Se algumas pessoas não conseguem, ainda ninguem aqui neste forum se negou a ajudar fosse quem fosse, e na grande maioria dos casos o problema é solucionado!Agora, se não sabes conduzir, não culpes a estrada!Cumprimentos! ;)
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#471 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 15 September 2011 - 12:54

@rwoodsg, tal como disse a Carvalheira, quando 90% dos utilizadores dizem que a ROM funciona bem, que a nível de bateria é do melhor que há (claramente superior a ROM de origem), é porque a culpa não é da ROM.Se quiseres tentar perceber o que se passou na tua instalação, estamos cá para ajudar, se queres desistir e seguir para outra, tas no teu direito, não culpes é a ROM.

#472 rwoodsg

rwoodsg

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 13:28

amigos,eu não disse mal da rom em questão, como eu disse, estou apenas a dar o meu feedback da coisa! de como eu resolvi o meu problema, apenas isso! ;) eu referi isso mesmo, o meu feedback. Carvalheira, lê bem antes de dizeres o que dizes. quote: "rwoodsg; não estou a criticar o trabalho de alguns, apenas a dar o meu feedback."resumindo, para não me estar a chatear com fix daquilo e do outro, encontrei esta solução e resultou comigo, apenas a partilhei .Sim porque é complicado instalar uma rom... :silly: cumps

#473 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 15 September 2011 - 13:39

rwoodsg,Não estás a dar feedback, porque não resolveste o teu problema! ;) Simplesmente desististe!Se te passa-se pela ideia as vezes que o Edgar86, o Hugo Tender e muito outros foram importunados por mim para me resolverem problemas de, rotação, Wifi, internet, teclado de mensagens, etc, etc, etc, etc....E sabes que mais? Sempre me responderam! ;) É necessário perceverança da nossa parte.Mas cada um sabe de si!Como referiu o alcagoita, não podes culpar algo que esta provado que não esta errado.Diz o que se passava contigo, que o pessoal ajuda!Cumps. ;)
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#474 D_S

D_S

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 13:46

Já que estamos numa de resolver problemas, conseguem explicar-me porque é que nos screenshots que mostrei aparece sempre a dizer que o telemóvel está activo e que no do Edgar não?

#475 absint0o

absint0o

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 14:48

voltei a instalar o nb0, depois fiz factory reset, depois instalei a versão 5.1, voltei a fazer factory rest, instalei o titanium backup e instalei a minha tralha toda, até agora tudo impecável...vou dando o meu feedback caso volte a deixar de detectar o cartão sim...Edgar eleito para fazer uma ROM para a versão icecream sanwich quando sair!!!!

Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, android, boston, gingerbread, 2.3.7, cyanogenmod, z71, smartphone