Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

[ROM 2.3.7] EAv8 25.03.2013

rom android boston gingerbread 2.3.7 cyanogenmod z71 smartphone

• Por favor inicie sessão para responder
2132 respostas a este tópico

#476 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 15 September 2011 - 14:49

eheh icecream sandwich pelo edgar86 é que era ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#477 juniper

juniper

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 15:11

Para quem tem o telefone com a rotação invertida, presa, ou toda marada, que experimente simplesmente desligar o telefone e tirar a bateria e deixar estar assim cerca de 2~4min...as vezes a rotação fica invertida devido ao tipo de sensor que equipa o boston. Comigo pelo menos resulta!! Li este truque ha uns tempos num fórum sobre um htc qlqr, mas agora não tenho o link...Espero ter ajudado em algo

#478 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 18:12

Boas ppl.Eu já falei sobre isto noutro tópico e mais algumas pessoas também falaram sobre isto, e não me entendam mal, porque eu não estou a deitar abaixo o ppl. Aliás só tenho que dar os parabéns ao ppl que nos permite ter acesso a estas rom's fantásticas para ter nos nossos boston.Tenho reparado neste forum e noutros, isto em relação ao boston, que existem montes de rom's com base na CM?!?!?!Mas porque não fazer o port da rom miui que ainda não existe para boston? Acho que isto seria algo do outro mundo :woohoo: Eu estou aqui a oferecer-me para ajudar. O que acham da ideia?Obrigado

#479 Mordor

Mordor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 18:24

Olá a todos!Primeiro post.....Adquiri recentemente um Boston, bloqueado, e tenho esta ROM metida.Corre td mto bem, embora haja um senão:Ao desbloquear, ou durante o seu uso, do nada surge-me a tela de "opções de telefone", chegando ao ponto de a tela reiniciar ou bloquear por si...Meto default por defeito, configuro a mesma e nada....Tenho a trackball para acordar a tela.Sugestões?Obrigado!

#480 mafarric0

mafarric0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 18:27

Para quem tem o telefone com a rotação invertida presa, ou toda marada, que experimente simplesmente desligar o telefone e tirar a bateria e deixar estar assim cerca de 2~4min...as vezes a rotação fica invertida devido ao tipo de sensor que equipa o boston. Comigo pelo menos resulta!! Li este truque ha uns tempos num fórum sobre um htc qlqr, mas agora não tenho o link...Espero ter ajudado em algo

Resultou :DThanks a lot! Poupaste-me uma carga de trabalhos. Sei que é uma parvoíce sem grande significado, mas toma la karma ;)

#481 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 15 September 2011 - 19:18

instalei o nb0 depois instalei a versão 5.1 através do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, que é o que estou a fazer outra vez...mas desconfio que estou a fazer qualquer coisa mal, depois de instalar o nb0 fiz factory rest e agora instalei a versão 5.1 e voltei a fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset...mas as pastas dos programas continuam no SD, posso formatar o cartão?

Formata, nunca se sabe...@D_S tira um print ao 1º gráfico da bateria

#482 t13rteen

t13rteen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 20:31

Boas, Edgar, podes esclarecer que ficheiros substituis-te no sistema para alterar a fonte? É que o script que anda por aí no fórum não altera a fonte do sistema todo, só algumas.Cumps

#483 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 20:37

Boas Edgar, podes esclarecer que ficheiros substituis-te no sistema para alterar a fonte? É que o script que anda por aí no fórum não altera a fonte do sistema todo, só algumas.Cumps

Para mudar todas as fontes tens de substituir todos os ficheiros em /system/fonts ;)

#484 t13rteen

t13rteen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 20:45

[quote name="edgar86" post=223956][quote name='"t13rteen" post=223953]Boas Edgar' date=' podes esclarecer que ficheiros substituis-te no sistema para alterar a fonte? É que o script que anda por aí no fórum não altera a fonte do sistema todo, só algumas.Cumps[/quote']Para mudar todas as fontes tens de substituir todos os ficheiros em /system/fonts ;)[/quote]Obrigado pela resposta rápida. +karma :)EDIT: Já agora, a minha Modem REV é FXX-2-25B-00 mas até agora não tenho tido problemas, e instalei a v5 por cima da rom oficial 2.1. Vou instalar a v5.1 esta noite, não haverá problema, pois não?

#485 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 21:08

se não tens problemas com a modem rev diferente, no problem ;)

#486 Mordor

Mordor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 22:30

Boas.Acerca da questão mais atrás, por mim posta, acontece com mais alguém? :blush:

#487 juniper

juniper

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 23:35

De nada :side: , por acaso qd me aconteceu, ainda nem sequer tinha esta rom, e por isso nunca tinha pensado em vez de ser a rom, ser o sensor mesmo. Agora que penso, acho que a maior parte das pessoas a que acontece o problema da rotação, deve ser mesmo do sensor e não da rom, uma vez que esse problema que acontece é natural de um certo tipo de tecnologia para os sensores, que as vezes "prendem" e como funcionam através de energia estática, voltam ao "0" assim que ficam sem energia.MS

#488 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 05:08

Boas.Acerca da questão mais atrás por mim posta, acontece com mais alguém? :blush:

Verifica se é alguma definição, se não resolveres já sabes .. wipecps

#489 D_S

D_S

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 10:12

[quote name="edgar86" post=223919][quote name='"absint0o" post=223694]instalei o nb0 depois instalei a versão 5.1 através do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery' date=' que é o que estou a fazer outra vez...mas desconfio que estou a fazer qualquer coisa mal, depois de instalar o nb0 fiz factory rest e agora instalei a versão 5.1 e voltei a fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset...mas as pastas dos programas continuam no SD, posso formatar o cartão?[/quote']Formata, nunca se sabe...@D_S tira um print ao 1º gráfico da bateria[/quote]Bom dia,Este problema da bateria mantém-se. Eu durante o dia de ontem fiz master reset e wipe a tudo e mais alguma coisa, depois disto dei alguma utilização ao boston (jogos, chamadas, sms, mms e séries em mp4), aqui o gasto de bateria pareceu-me normal, o que me preocupa é quando vou dormir e sem lhe tocar ele gasta mesmo muita bateria como podem ver nos gráficos:[attachment=4426]screenshot-1316158960699.png[/attachment][attachment=4427]screenshot-1316158970109.png[/attachment][attachment=4428]screenshot-1316158990471.png[/attachment]Se precisares de mais alguma informação avisa. De resto a ROM parece-me excelente à excepção de mais um ponto que se calhar poderias dar uma vista de olhos. Noutras Roms quando atendia uma chamada e tinha uns auriculares normais (para música), o som da chamada ia para eles, agora fica mesmo sem som, tenho que tirar os auriculares para poder falar. Não sei se é problema de alguma configuração que tenha.Obrigado

#490 nuno_mdj

nuno_mdj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 10:55

Como posso alterar o bootscreen que aparece assim que se liga o tlm e onde posso arranjar outro? é que sinceramente o actual desta room na minha não foi a melhor escolha :ohmy: Prefiro o original do Bostoncumps

#491 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 11:53

Já experimentaste procurar por boot screen usando a pesquisa do forum?Já leste os "Tópicos importantes" do Boston?C'mon... têm de começar a tirar os ovinhos debaixo dos braços pplCumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#492 nuno_mdj

nuno_mdj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 12:11

Sim experimentei....O que encontrei do boot screen (deve ser este tópico que te referes) como indicas deu-me a entender que muda aquele 2º screen, animado, e não é esse que me refiro, é ao anterior a esse, aquele que aparece assim que se liga o tlm.Se tenho duvidas, secalhar tenho de perguntar, não achas?ah e o pior que posso ter feito é ter perguntado no tópico errado, por isso peço desculpa...

#493 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 12:16

Sim experimentei....O que encontrei do boot screen (deve ser este tópico que te referes) como indicas deu-me a entender que muda aquele 2º screen animado, e não é esse que me refiro, é ao anterior a esse, aquele que aparece assim que se liga o tlm.Se tenho duvidas, secalhar tenho de perguntar, não achas?ah e o pior que posso ter feito é ter perguntado no tópico errado, por isso peço desculpa...

Não não achoE se leres esse tópico que linkaste vês que tenho razão.O primeiro exemplo nesse tópico (bootsplash) é o que queres mudarO segundo (boot animation) é o que pelos vistos não queres mudar.E vês, afinal descobriste as coisas.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#494 pjorgeru

pjorgeru

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 12:16

Alguem por aqui tem problemas com o bluetooth?? Nomeadamente na ligação com sistemas de mãos livres?O meu Boston quando o emparelho com o sistema de mãos livres está sempre a ligar e a desligar o bluetooth desde que coloquei a V5 e tambem na V5.1Obrigado a todos+1 karma para o Edgar pela paciencia :lol:

#495 Owl99

Owl99

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Motorola Moto G

Mensagem publicada 16 September 2011 - 13:50

Alguém tem o mesmo problema que eu? Ligo o Wi-fi e tudo bem tenho net mas após desligar se quiser ligar de novo bloqueia e o sistema de wi-fi faz FC.

#496 t13rteen

t13rteen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 14:09

Pode-se instalar a 5.1 directamente por cima da 2.1 oficial ou tenho que instalar primeiro a v5?

#497 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 16 September 2011 - 14:41

Boas.t13rteen? Sim podes instalar a 5.1 sem colocar a 5.Cumps, Tender

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

8AycV.gif

#498 Mordor

Mordor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 15:38

[quote name="edgar86" post=224017][quote name='"Mordor" post=223987]Boas.Acerca da questão mais atrás por mim posta' date=' acontece com mais alguém? :blush:[/quote']Verifica se é alguma definição, se não resolveres já sabes .. wipecps[/quote]Boas.UPDATE:No ROOMANAGER fiz um Flash ClockWord recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, depois, Reboot into recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ( Curiosamente tecla UP + Power não funca)Dentro do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, surgiu-me algo mto estranho: :silly: ;) As opções tremiam na tela, tipo tv analogica ;) Dei um abanão no Boston e ficou logo a funcar.Wipe Memory, salvo erro.Depois reiniciei, carreguei ao máximo a bateria, novamente recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e Wipe as baterias.Depois, master reset.Parece-me do pouco uso que fiz, já não aparece tão constantemente a tela "Opções de telemóvel".Outra situação que me deixa apreensivo, é o "Hardware" ou giroscópio interno já não andar famoso, o que leva, erradamente a interpretar como sendo algo causado por uma ROM....Após Master Reset, configurei novamente a trackball para acordar o tlm, tendo "mexido" no mínimo de opções neste campo, para evitar eventuais conflitos...Isto hoje foi feito a 1 da manha, e após um telefonema e umas meras navegadelas e reinstalações, acusa-me 62% de bateria.Fica o testemunho deste tlm adquirido em 2 mão.Cumps,

#499 Mordor

Mordor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 17:50

Correu bem, durante pouco tempo.Ao importar os contactos do SIM, fiquei com duplicados. Saquei um tal Remover 2, e apaguei-os...Bem o Boston passou-se, pois surgiu a informação, qq coisa como excesso de contactos eliminados na conta?, e o tlm entrou num loop de tela liga / desliga com a opção de fundo "Opções de telefone"...Deve ser burrice minha....la tenho de aplicar um Master Reset, e da próxima, eliminar um a um os contactos em duplicado... :pinch: Provavelmente terei de abrir uma tread só com este problema... :unsure:Edit*Quase impossível navegar normalmente nisto... :blink:

#500 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 16 September 2011 - 18:20

Boas.Quando importas-te do sim já devias ter a sincronização feita com o gmail. Ou seja tinhas os contactos do gmail e ao importares outra vez do sim acabas-te por duplicá-los.Porque do gmail fica a 930000000 e ao importar do sim fica 930-000-000.Cumps, TenderEdit : se por azar já tiveres o duplicado também no gmail, vai primeiro ao gmail pelo PC, selecciona todos os duplicados e apaga-os. Ao depois sincronizas no tel e ficarás com tudo limpinho.

8AycV.gif

Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, android, boston, gingerbread, 2.3.7, cyanogenmod, z71, smartphone