Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

[ROM 2.3.7] EAv8 25.03.2013

rom android boston gingerbread 2.3.7 cyanogenmod z71 smartphone

• Por favor inicie sessão para responder
2132 respostas a este tópico

#526 Mordor

Mordor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 17:04

Correcto.Exactamente dessa forma, tendo previamente formatado o SD ( apenas me interessavam na pasta Donwload algumas aplicações *.apk).Na conta, tirando a hora, desliguei o acerto/sincronização.Consultas esporádicas hoje, sem problemas.Até ver... :laugh: cumps,

#527 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 19 September 2011 - 18:47

[quote name="outcubus" post=225274][quote name='"edgar86" post=225176]Qual é o método que estão a usar para calibrar a bateria?Edit: novo kernel um pouco mais fluido http://www.megaupload.com/?d=Z26WFTXN[/quote]Alguma alteração significativa no novo kernel? Estou com a 5.1 e tem estado tudo bem com a excepção de a bateria me durar menos após ter calibrado' date=' também pelo método que está aqui no tutorial do forum ;)[/quote']Não, apenas um pouco mais de fluidez, a duração de bateria deve ser a mesma...Vou calibrar a minha bateria pra ver como se porta e depois digo algo. B)

#528 himlo04

himlo04

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 21:29

Boas,Quando reproduzo Mp3 com o ecrã ligado tudo porreiro, quando bloqueio e desligo o ecrã a música fica mais lenta e cheia de falhas!Alguém com o mesmo problema?Cumprimentos.

#529 himlo04

himlo04

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 21:48

Já está resolvido...Obrigado edgar86!

#530 ulissessantos

ulissessantos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 07:39

Bom dia pesoal, Em primeiro lugar quero agredecer o excelente trabalho que o edgar86 tem vindo a desenvolver.Tinha instalado a rom EAV 5.1 kernel original, gastava em média 10% em oito horas, ontem instalei o novo kernel do edgar86 #3 o consumo durante a noite (8horas) foi de 60 %Abraço, P.S. Mais uma vez parabens pelo excelente trabalho

#531 mafarric0

mafarric0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 09:21

Atualizei o kernel ontem e o consumo durante a noite pareceu-me igual ao que era anteriormente. Nunca utilizei task killers, mas de vez em quando vou à lista de aplicações abertas a ver se há alguma coisa estranha que mereça ser fechada.O telemovel esteve toda a noite sem atividade no gráfico de consumo e gastou aproximadamente 10% de bateria em 7 horas.

#532 Mordor

Mordor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 11:12

UPDATE:Penso já ter identificado ( a confirmar) o causador dos meus problemas:O sensor de posição de ecrã, está meio passado, ou seja, ontem a noite, dei umas "pancadinhas" com o mesmo, e lá surgiu o raio da tela...Então, desliguei no CynogenMod e em tela, esta função e até agora, não surgiu o problema....Falta agora, caso seja esse o problema, arrangar software que substitua essa função por hardware....pois navegar na net, ainda dá jeito...De resto, nada a pontar :whistle: Cumps,

#533 BuzzuB

BuzzuB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 11:13

Instalei o novo kernel e a camera deixou de funcionar.Não sei se foi uma coincidência, se foi a cam que pifou ou se embirrou com o novo kernel. Reinstalei a app através do titanium mas não resultou. Ainda não tive tempo para experimentar outro kernel. vou tentar repôr o anterior a ver se resolve - espero que não seja hardware, já me aconteceu antes e tive que activar a garantia, ficar sem boston 15 dias, etc.Mais alguém teve este problema?

#534 hightech

hightech

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 11:59

Instalei ontem CM7 EAv5.1 e o kernal 3 do Edgar e a câmara funciona perfeitamente. Pode ser um problema da instalação ou de hardware. Tenta instalar tudo de novo.Uma duvida de quem nunca utilizou o titanium backup. Sabem onde ficam as apps depois do backup.Cumps.

Optimus Boston

BQ Aquaris E5 FHD - Android 5.1 - Aquaris X 

#535 joazito

joazito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 12:07

Uma duvida de quem nunca utilizou o titanium backup. Sabem onde ficam as apps depois do backup.

Ficam algures no cartão SD, quando instalas uma nova ROM com um titanium backup ele reconhece os backups feitos automaticamente.

#536 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 13:10

Instalei ontem CM7 EAv5.1 e o kernal 3 do Edgar e a câmara funciona perfeitamente. Pode ser um problema da instalação ou de hardware. Tenta instalar tudo de novo.Uma duvida de quem nunca utilizou o titanium backup. Sabem onde ficam as apps depois do backup.Cumps.

Boas;Como és novo por cá, passa pela secção das apresentações para te dares a conhecer.Os backup ficam numa pasta chamada "TitaniumBackup" no cartão sd, dentro desta poderás é ter ainda outra pasta identificada por exemplo pela data (se fosse hoje talvez o nome da pasta fosse "20110920")Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#537 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 16:19

Instalei o novo kernel e a camera deixou de funcionar.Não sei se foi uma coincidência se foi a cam que pifou ou se embirrou com o novo kernel. Reinstalei a app através do titanium mas não resultou. Ainda não tive tempo para experimentar outro kernel. vou tentar repôr o anterior a ver se resolve - espero que não seja hardware, já me aconteceu antes e tive que activar a garantia, ficar sem boston 15 dias, etc.Mais alguém teve este problema?

Por aqui tudo bem com a cam. Tenta fazer um master reset (Atenção que perdes todos os dados do tlm) para ver se fica a funcionar...

#538 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 20 September 2011 - 20:13

Duvida:Quando carrego na primeira tecla debaixo do ecrã, em vez de me aparecerem as defenicoes básicas apareceme só o teclado das mensagens.....Já procurei tudo e não consigo colocar normal.... :unsure: Alguém sabe como? :blush: Cumps! :)
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#539 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 20:18

Duvida:Quando carrego na primeira tecla debaixo do ecrã em vez de me aparecerem as defenicoes básicas apareceme só o teclado das mensagens.....Já procurei tudo e não consigo colocar normal.... :unsure: Alguém sabe como? :blush: Cumps! :)

Basta um reboot... :unsure: é um bug esporádico :dry:Edit: estás com que kernel?

#540 JPedrosa

JPedrosa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 20:53

Duvida:Quando carrego na primeira tecla debaixo do ecrã em vez de me aparecerem as defenicoes básicas apareceme só o teclado das mensagens.....Já procurei tudo e não consigo colocar normal.... :unsure: Alguém sabe como? :blush: Cumps! ;)

Basta um reboot... :unsure: é um bug esporádico :dry:Edit: estás com que kernel?

A mim, aconteceu com a EAv5Depois de meter a EAv5.1 e o kernel_EA#3, ficou safo

#541 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 20 September 2011 - 23:41

Duvida:Quando carrego na primeira tecla debaixo do ecrã em vez de me aparecerem as defenicoes básicas apareceme só o teclado das mensagens.....Já procurei tudo e não consigo colocar normal.... :unsure: Alguém sabe como? :blush: Cumps! ;)

Haaaa!Tenho o anterior' date=' o [b']2.6.32.9 - SuperOSR[/b]Por acaso ainda não actualizei para o o novo Eav5.1 por pura preguiça..... :blush: Edgar, so resolvo o bug instalando o 5.1 que vem com o teu novo Kernel?Obrigada pela tua atenção!Beijinho! :kiss:EDIT: Desculpa Edgar, já li com "olhos de ler", vou fazer Reboot então! ;)EDIT 2: Problema resolvido! Obrigada! :P + Karma
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#542 dinamarca

dinamarca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 09:52

Boas;Actualizei para esta ROM e acho espectacular. Grande Trabalho!Tenho uma duvida na app Messaging: Quando recebo um sms, como posso desactivar a função de aparecer uma janela com a sms recebida? Isto porque quando recebo uma sms, o ecrã liga ao aparecer a mensagem e já me aconteceu tirar o telefone do bolso e enviar uma reposta ao sms em branco...Costumo utilizar para sms o Handcent, não sei se será relacionado...Outra questão: Esta Rom "acorda" o telefone quer no power ou na trackball, mas no meu às vezes so acorda no power... A trackball de resto funciona bem. Será algum bug?

#543 joazito

joazito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 11:14

Acerca do acordar no trackball, realmente o meu também às vezes é teimoso. Mas olha, comecei a carregar 3-4 vezes de seguida e ele assim acorda sempre.

#544 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 21 September 2011 - 11:36

@dinamarca e joazito, Isso as vezes acontece por causa do profile que escolhem para o telemóvel, como ele está em smartass e a 122hz demora a responder, logo a bola não activa logo.Como a mim também me acontece isso, decidi activar a opção de acordar o telemóvel com os botões de volume.Definições - Conf CyanogenMOD - Entrada - Acordar com o botão de volume. ;)

#545 joazito

joazito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 13:16

Como a mim também me acontece isso decidi activar a opção de acordar o telemóvel com os botões de volume.

Isso não posso fazer porque farto-me de ouvir mp3 no telefone e não quero que ele acorde sempre que mudo o volume.

#546 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 21 September 2011 - 15:50

Como a mim também me acontece isso decidi activar a opção de acordar o telemóvel com os botões de volume.

Isso não posso fazer porque farto-me de ouvir mp3 no telefone e não quero que ele acorde sempre que mudo o volume.

Acho que isso é configurável la no mesmo sitio.

#547 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 16:20

pessoal, acho que o consumo de bateria em standby aumentou na EAv5.1 em relação à EAv5, de qualquer das formas já resolvi o problema... Ainda estou à pouco tempo em testes mas penso que está com melhor autonomia que qualquer versão anterior ;)A correção virá na EAv6, cumps

#548 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 16:52

pessoal acho que o consumo de bateria em standby aumentou na EAv5.1 em relação à EAv5, de qualquer das formas já resolvi o problema... Ainda estou à pouco tempo em testes mas penso que está com melhor autonomia que qualquer versão anterior ;)A correção virá na EAv6, cumps

tens a certeza que não foi por causa da calibração? ;) o meu tem dias que se aguenta mais, ontem sem lhe mexer passou de 15% até se desligar em talvez duas horas em standby sem lhe tocar, e tinha feito kill nas apps activas antes...

#549 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 19:10

Tenho quase a certeza, quem achar que a bateria se vai muito depressa na EAv5.1 que instale a EAv5 com o meu último kernel (#3) ,não sei como se porta o wifi, é uma questão de experimentarem.Vejam os ultimos comentários deste fórum onde isso tb se confirma: http://boston-mania....ea-v51-zip.html

#550 alexss8

alexss8

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 19:24

edgar ja sabes quando sai a versao 6 eu tenho a 5.1 com o teu ultimo kernel que instalei agora amanha testo na escola que costumo andar sempre com o wifi ligadomas mesmo com o kernel antigo a bateria dura bem ando o dia todo com o wifi ligado a sacar coisas e a jogar e dura bem o diaja agora adorro todos as tuas roms desde que exprimentei acho que foi a 3 nunca mais larguei a cyanogenmod continua assim

Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, android, boston, gingerbread, 2.3.7, cyanogenmod, z71, smartphone