Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

[ROM 2.3.7] EAv8 25.03.2013

rom android boston gingerbread 2.3.7 cyanogenmod z71 smartphone

• Por favor inicie sessão para responder
2132 respostas a este tópico

#551 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 19:53

Tenho quase a certeza quem achar que a bateria se vai muito depressa na EAv5.1 que instale a EAv5 com o meu último kernel (#3) ,não sei como se porta o wifi, é uma questão de experimentarem.Vejam os ultimos comentários deste fórum onde isso tb se confirma: http://boston-mania....ea-v51-zip.html

hum eu acho que a minha bateria só piorou depois de ter feito a calibração...vou manter a na mesma a 5.1 até que saia a 6.

#552 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 21 September 2011 - 20:32

Ainda não há data prevista para a EAv6, ainda vai demorar um longo tempo a sair, desta vez vou fazer sem pressas para que saia o mais estável possível.outcubus, não acho que seja da calibração, fiz à minha e dura o mesmo...cups

#553 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 20:44

Ainda não há data prevista para a EAv6 ainda vai demorar um longo tempo a sair, desta vez vou fazer sem pressas para que saia o mais estável possível.outcubus, não acho que seja da calibração, fiz à minha e dura o mesmo...cups

Não há problema, a malta espera :P eu só mantenho esta porque está com menos problemas que a 5. Aparentemente para mim está mais estável. A bateria também tem dado para o gasto.

#554 joaojotta

joaojotta

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 21:33

VivamComo se instala o novo Kernel, o Kernel _2.6.32.9-EA#3?É da mesma maneira que a ROM? É que eu fiz mas acho que não ficou. Pelo menos na info do telefone diz:Kernel version2.6.32.9-EAedgar@ubuntu #2editEDITeditEDITeditEDITeditEDITeditEDITeditEDITeditEDITeditEDITeditEDITeditEDITJá está. Quando fiz a instalação devo ter-me enganado e trocado a ordem da instalação dos ficheiros e fiz downgrade ao kernel.Obrigado ao FernandoMiguel que me deu a dica via IRC, no #android-pt.

#555 BuzzuB

BuzzuB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 22:39

Há uns dias fiz wipe à bateria e desde então ela desparece a olhos vistos :P Ainda esta manhã acabei de carregar o boston, desliguei do carregador, fui à net uns minutos e perdi 15% em poucos minutos. Já reflashei a ROM, tentei fazer downgrade do kernel - a ver se seria por ter instalado o #3, mas continuo com o mesmo problema. Para além de que depois de ter flashado o #3, a minha cam deixou de ligar... Ainda não tive oportunidade para fazer um master reset e ver se ela volta.

#556 D_S

D_S

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 07:43

[quote name="D_S" post=224148][quote name='"edgar86" post=223919][quote="absint0o" post=223694]instalei o nb0 depois instalei a versão 5.1 através do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery' date=' que é o que estou a fazer outra vez...mas desconfio que estou a fazer qualquer coisa mal, depois de instalar o nb0 fiz factory rest e agora instalei a versão 5.1 e voltei a fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset...mas as pastas dos programas continuam no SD, posso formatar o cartão?[/quote']Formata, nunca se sabe......De resto a ROM parece-me excelente à excepção de mais um ponto que se calhar poderias dar uma vista de olhos. Noutras Roms quando atendia uma chamada e tinha uns auriculares normais (para música), o som da chamada ia para eles, agora fica mesmo sem som, tenho que tirar os auriculares para poder falar. Não sei se é problema de alguma configuração que tenha.Obrigado[/quote]Edgar podes tentar olhar para esta questão para a próxima versão, é que costuma dar-me jeito... E como ainda falta um pouco para a próxima versão pode ser que tenhas um tempito... Obrigado

#557 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 10:39

[quote name="D_S" post=226763][quote name='"D_S" post=224148][quote="edgar86" post=223919][quote="absint0o" post=223694]instalei o nb0 depois instalei a versão 5.1 através do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery' date=' que é o que estou a fazer outra vez...mas desconfio que estou a fazer qualquer coisa mal, depois de instalar o nb0 fiz factory rest e agora instalei a versão 5.1 e voltei a fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset...mas as pastas dos programas continuam no SD, posso formatar o cartão?[/quote']Formata, nunca se sabe......De resto a ROM parece-me excelente à excepção de mais um ponto que se calhar poderias dar uma vista de olhos. Noutras Roms quando atendia uma chamada e tinha uns auriculares normais (para música), o som da chamada ia para eles, agora fica mesmo sem som, tenho que tirar os auriculares para poder falar. Não sei se é problema de alguma configuração que tenha.Obrigado[/quote]Edgar podes tentar olhar para esta questão para a próxima versão, é que costuma dar-me jeito... E como ainda falta um pouco para a próxima versão pode ser que tenhas um tempito... Obrigado[/quote]vou ver o que se pode fazer mas não prometo nada...

#558 D_S

D_S

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 11:09

[quote name="edgar86" post=226814][quote name='"D_S" post=226763][quote="D_S" post=224148][quote="edgar86" post=223919][quote="absint0o" post=223694]instalei o nb0 depois instalei a versão 5.1 através do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery' date=' que é o que estou a fazer outra vez...mas desconfio que estou a fazer qualquer coisa mal, depois de instalar o nb0 fiz factory rest e agora instalei a versão 5.1 e voltei a fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset...mas as pastas dos programas continuam no SD, posso formatar o cartão?[/quote']Formata, nunca se sabe......De resto a ROM parece-me excelente à excepção de mais um ponto que se calhar poderias dar uma vista de olhos. Noutras Roms quando atendia uma chamada e tinha uns auriculares normais (para música), o som da chamada ia para eles, agora fica mesmo sem som, tenho que tirar os auriculares para poder falar. Não sei se é problema de alguma configuração que tenha.Obrigado[/quote]Edgar podes tentar olhar para esta questão para a próxima versão, é que costuma dar-me jeito... E como ainda falta um pouco para a próxima versão pode ser que tenhas um tempito... Obrigado[/quote]vou ver o que se pode fazer mas não prometo nada...[/quote]Obrigado, pela atenção ao menos. B)

#559 xaxamoreira

xaxamoreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 11:39

O wifi liga mas não tenho net, isto ficou assi desde que actualizei o kernel http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

#560 rdsguarda

rdsguarda

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Mensagem publicada 22 September 2011 - 12:14

Boas... Eu tabém fiz a ctualização, para esta Mod e instalei o Kernel #3 mas tenho problemas no sensor G.... Está mutio lento tanto a rodar o ecrã como a utilizar a aplicação GPS Status... Alguém me pode ajudar...Obrigado :sick:

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada

#561 Mordor

Mordor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 17:53

Final Update:Após mil e umas tentativas de terminar com o famigerado "opções de telefone" a surgir a torto e a direito, acabei por tentar outras rooms, acertando na Phantom Sky Revolution B) Era terrível estar jogar e usar o tlm de uma forma geral, e de repente ter aquela tela a saltar por cima de tudo, ou, até fechando o ecrã com os jogos a decorrer por exemplo, em boots de "tela" :ohmy: Agora funciona tudo na perfeição, apenas se recusando por vezes a desligar o ecrã, com a opção de o acordar nas teclas de telefone...mas nada de muito grave. De facto, esta questão de meter qq tecla que não o Power, a acordar o tlm, pelo menos no meu caso, parece mexer com muita coisa, algo a confirmar/averiguar com os génios da programação.... :whistle: Instalação feita com SCUT e limpeza de dados, seguida de carregamentos da praxe da bateria e wipe ao "Batery Status" :evil: Em Bench, de uns anteriores 1276 pontos, passei para uns actuais 1300, mas aqui a coisa é subjectiva.Fica a minha humilde experiência, quem sabe para ajudar alguém com eventuais problemas semelhantes.Cumps,

#562 zagarol

zagarol

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 18:12

já recebi o boston vindo da assistencia...e já está tudo instalado e a correr bem amanha vou testar o GPS na estrada e no fim de semana no goecaching...depois digo como correu...apercei-me só que a questão do ecran rodar para o lado errado do que estamos a olhar acontece...mas como não uso o tele de lado só tenho a dizer que está muito bom :)obrigado edgar http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#563 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 18:54

Para quem tem o ecrã a "andar de lado" está a solução no 1º post e é muito simples de resolver, já agora pedia-vos qual versão EA e kernel que estão a usar..@mordor, ainda bem que encontraste uma ROM que se adapta ao teu boston, como podes ver tu eras o único com esse problema nesta ROM, pois o teu boston deve ter aguma deficiência e tornava-se difícil solucionar o teu problema ;)Como podem ver na imagem em quase um dia apenas gastou 7% de bateria e grande parte do tempo esteve com os dados em 2G ativos[attachment=4523]screenshot-1316711540611.png[/attachment]

#564 xaxamoreira

xaxamoreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 19:28

Queria meter no sitio da bateria a mostrar a percentagem, ou pelo menos como tu aqui tem edgar.Já experimentei vairos temas e não consigo. nunca me mete numeros so o icone da bateria.Cumps

#565 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 19:48

Queria meter no sitio da bateria a mostrar a percentagem ou pelo menos como tu aqui tem edgar.Já experimentei vairos temas e não consigo. nunca me mete numeros so o icone da bateria.Cumps

Também nunca me põe a percentagem à 1ª, vai lá às opções da cyanogen e carrega várias vezes no sitio onde diz percentagem da bateria...comigo insistiu e funcionou. [attachment=4525]screenshot-1316724299158.jpg[/attachment]

#566 JPedrosa

JPedrosa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 21:56

pessoal acho que o consumo de bateria em standby aumentou na EAv5.1 em relação à EAv5, de qualquer das formas já resolvi o problema... Ainda estou à pouco tempo em testes mas penso que está com melhor autonomia que qualquer versão anterior ;)A correção virá na EAv6, cumps

Ora viva,do que eu tenho estado a ver, ele em standby gasta mto, apenas se tiver o wifi ligado.Mas refiro o Wifi ligado com a configuração "desligar ao desligar o ecrã"Ou seja,o "gajo", se tiver o wifi desligado, tem um consumo em standby aceitável, parece-me, mas se deixar o wifi "ligado", mesmo com a politica de suspensão que mencionei, aí sim noto um consumo alto de bateria.Outra coisa que noto, é com o wifi ligado e a utilizar ... também assim a bateria se esfuma bem rápido.Ainda agora com 10min de wifi, passou de 50% para 42%

#567 sharky

sharky

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 06:26

Ter o wifi ligado (ou comunicação de dados gprs) implica logo mais consumo principalmente se a sincronia estiver activa. E se ha muitas aplicações activas que recorram a comunicações de dados ainda pior.JPedrosa: Tenta deixar ligado o wifi mas sem a sincronia activa a ver se acontece o mesmo. Já agora desliga também o "Localização e Segurança -> Utilizar a rede sem fios" a ver se não melhora o consumo mesmo com o wifi ligado.

#568 joazito

joazito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 09:01

A sugestão do edgar86, voltei a meter a EAv5 com o kernel 3. Assim de repente a bateria parece ter melhorado, mas o que eu queria relatar aqui, é que o meu wifi voltou a funcionar perfeitamente (o que não acontecia na EAv5.1). Eu tenho nas opções para nunca desligar o wifi, nem quando o ecrá se apaga, e com a EAv5 o que acontecia é que depois de acordar o telemóvel o símbolo do wifi continuava activo mas não tinha ligação, tinha sempre que desligar e voltar a ligar. Com a EAv5 não só o símbolo está activo como a ligação está activa. Não sei que fizeste para melhorar o wifi na v1, mas no meu caso só estragou oO. Agora está impecável.

#569 dinamarca

dinamarca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 10:15

Boas;Actualizei para esta ROM e acho espectacular. Grande Trabalho!Tenho uma duvida na app Messaging: Quando recebo um sms como posso desactivar a função de aparecer uma janela com a sms recebida? Isto porque quando recebo uma sms, o ecrã liga ao aparecer a mensagem e já me aconteceu tirar o telefone do bolso e enviar uma reposta ao sms em branco...Costumo utilizar para sms o Handcent, não sei se será relacionado...Outra questão: Esta Rom "acorda" o telefone quer no power ou na trackball, mas no meu às vezes so acorda no power... A trackball de resto funciona bem. Será algum bug?

Olá de novo,Alguem me ajuda com a questão do pop up screen do messaging?Obrigado!

#570 joazito

joazito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 11:24

Isso também já me aconteceu, também no handcent. Acho que a única maneira de impedir isso é mesmo desactivar o pop-up dos sms nas opções do programa. No Go SMS isso ainda não me aconteceu mas imagino que seja apenas uma questão de sorte.Já agora, isto não tem nada a ver com esta ROM.

#571 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 18:49

A sugestão do edgar86 voltei a meter a EAv5 com o kernel 3. Assim de repente a bateria parece ter melhorado, mas o que eu queria relatar aqui, é que o meu wifi voltou a funcionar perfeitamente (o que não acontecia na EAv5.1). Eu tenho nas opções para nunca desligar o wifi, nem quando o ecrá se apaga, e com a EAv5 o que acontecia é que depois de acordar o telemóvel o símbolo do wifi continuava activo mas não tinha ligação, tinha sempre que desligar e voltar a ligar. Com a EAv5 não só o símbolo está activo como a ligação está activa. Não sei que fizeste para melhorar o wifi na v1, mas no meu caso só estragou :). Agora está impecável.

Mais alguém com a mesma situação? Só consigo fazer o melhor graças ao vosso feedback porque no meu boston o wifi comporta-se de igual forma com diferentes drivers...

Isso também já me aconteceu também no handcent. Acho que a única maneira de impedir isso é mesmo desactivar o pop-up dos sms nas opções do programa. No Go SMS isso ainda não me aconteceu mas imagino que seja apenas uma questão de sorte.Já agora, isto não tem nada a ver com esta ROM.

Exato, tem a ver com a aplicação em si :)

#572 rposlp

rposlp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 20:43

A rom ta muito fixe, parabens edgar, venho-te so dizer o que pra mim é um grande defeito, é q ao ouvir mp3 de vez em quando ouve-se uns soluços mesmo com o profile on demand.. tipo de 2 em 2 minutos ou algo assim noto falhas na musica.. sera da swap ou algo assim? ou é mesmo um bugzito? Cumprimentos e parabens pela rom 5 estrelas no resto :)

#573 dinamarca

dinamarca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 20:46

Isso também já me aconteceu também no handcent. Acho que a única maneira de impedir isso é mesmo desactivar o pop-up dos sms nas opções do programa. No Go SMS isso ainda não me aconteceu mas imagino que seja apenas uma questão de sorte.Já agora, isto não tem nada a ver com esta ROM.

Eu sei que não tem a ver com a Rom.Mas na app "messaging" não encontro a opção para desactivar o pop up screen. Noutra ROM que tive, consegui desactivar este pop up nesta mesma app.Obrigados!

#574 joazito

joazito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 22:01

Eu sei que não tem a ver com a Rom.Mas na app "messaging" não encontro a opção para desactivar o pop up screen. Noutra ROM que tive consegui desactivar este pop up nesta mesma app.

Não é na app messaging que tens de desactivar, é nas opções do handcent.Edgar86, já agora, hoje já me está a acontecer ligar o ecrã do telemóvel e não ter conexão wifi apesar do símbolo estar bem verdinho, portanto perfeito não está :). Enfim, ao menos às vezes funciona o que não acontecia com a v1.

#575 bost 787

bost 787

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 23:04

boa sou novo nestas andanças mas queria deixar aqui o meu agradecimento ao Edgar por esta [MOD] CM7 EAv5.1, até estive a puxar pelo telemovel no DeviceMark e o resultado parece animador[attachment=4531]screenshot-1316781038484.png[/attachment][attachment=4532]screenshot-1316781049192.png[/attachment]parece que tenho o Boston mais rápido das redondezas pelo menos neste DeviceMark[attachment=4533]screenshot-1316781336324.png[/attachment]demorei umas horas para arranjar uma app para fazer as screenshot's mas até isso o Edgar tinha pensado eu é que sou muito novo nisto. Obrigado também ao sonico por me ter aturado para fazer a atualização da rom.

Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, android, boston, gingerbread, 2.3.7, cyanogenmod, z71, smartphone