Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

[ROM 2.3.7] EAv8 25.03.2013

rom android boston gingerbread 2.3.7 cyanogenmod z71 smartphone

• Por favor inicie sessão para responder
2132 respostas a este tópico

#576 BuzzuB

BuzzuB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 23:14

A rom ta muito fixe parabens edgar, venho-te so dizer o que pra mim é um grande defeito, é q ao ouvir mp3 de vez em quando ouve-se uns soluços mesmo com o profile on demand.. tipo de 2 em 2 minutos ou algo assim noto falhas na musica.. sera da swap ou algo assim? ou é mesmo um bugzito? Cumprimentos e parabens pela rom 5 estrelas no resto :)

Notei exactamente a mesma coisa - mesmo on demand notam-se alguns engasgos.

#577 bost 787

bost 787

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 23:19

deves ter varias aplicações a comer recursos no teu telemóvel. muda a velocidade mínima do cpu para 245 ou 320 e até pode estar com o governador em SMARTASS que deve deixar de soluçar MP3. Isto é valido para toda a gente que e queixa que o telemóvel falha ao ouvir musica, principalmente quando desliga o ecrã. passos para alterar istoentrar na lista das aplicações definiçõesConf.CyanogenModDesempenhofazer ok no aviso Definições CPUFrequência Mín. CPUe escolher 245 MHz ou mais ate deixar de soluçar os mp3 quando desliga o ecrã.se quiserem podem por novamente em 122 no fim de ouvir musica para poupar bateria

#578 dinamarca

dinamarca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 09:40

[quote name="joazito" post=227577][quote name='"dinamarca" post=227524]Eu sei que não tem a ver com a Rom.Mas na app "messaging" não encontro a opção para desactivar o pop up screen. Noutra ROM que tive consegui desactivar este pop up nesta mesma app.[/quote]Não é na app messaging que tens de desactivar' date=' é nas opções do handcent./quote']Eu logo vi que estava a fazer alguma coisa mal... Obrigado Joazito!

#579 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 25 September 2011 - 10:28

[quote name="D_S" post=226763][quote name='"D_S" post=224148][quote="edgar86" post=223919][quote="absint0o" post=223694]instalei o nb0 depois instalei a versão 5.1 através do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery' date=' que é o que estou a fazer outra vez...mas desconfio que estou a fazer qualquer coisa mal, depois de instalar o nb0 fiz factory rest e agora instalei a versão 5.1 e voltei a fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset...mas as pastas dos programas continuam no SD, posso formatar o cartão?[/quote']Formata, nunca se sabe......De resto a ROM parece-me excelente à excepção de mais um ponto que se calhar poderias dar uma vista de olhos. Noutras Roms quando atendia uma chamada e tinha uns auriculares normais (para música), o som da chamada ia para eles, agora fica mesmo sem som, tenho que tirar os auriculares para poder falar. Não sei se é problema de alguma configuração que tenha.Obrigado[/quote]Edgar podes tentar olhar para esta questão para a próxima versão, é que costuma dar-me jeito... E como ainda falta um pouco para a próxima versão pode ser que tenhas um tempito... Obrigado[/quote]Ia agora verificar este bug mas não há bug nenhum, funciona bem... apenas não se ouve nada se o volume estiver baixo. volta a verificar mas aumenta o volume nas teclas. cumps[quote name="bost 787" post=227599]boa sou novo nestas andanças mas queria deixar aqui o meu agradecimento ao Edgar por esta [MOD] CM7 EAv5.1 até estive a puxar pelo telemovel no DeviceMark e o resultado parece animadorparece que tenho o Boston mais rápido das redondezas pelo menos neste DeviceMarkdemorei umas horas para arranjar uma app para fazer as screenshot's mas até isso o Edgar tinha pensado eu é que sou muito novo nisto. Obrigado também ao sonico por me ter aturado para fazer a atualização da rom.[/quote]Boa app!

#580 Red_Acid

Red_Acid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 25 September 2011 - 10:58

Boas. :( Mais uma vez, cá estou eu a dar o meu feedback relativo a esta ROM. Já anteriormente referi todas as coisas boas da mesma e continuam todas muito bem, mas também os problemas que referi anteriormente continuam, umas vezes melhores, outras piores. Indo por pontos:WIFI:- tinha v5.0 e custava-me um pouco a detectar redes que eu sei perfeitamente que estão ao alcance (casos extremos de, por exemplo, eu estar numa divisão e o router estar localizado na divisão mesmo ao lado - parece que só detecta as redes quando elas estão no mínimo com sinal bom);- depois passei para a v5.1 e numa primeira instância pareceu-me ter melhorado, mas foi sol de pouca dura, porque estava quase igual à anterior;- entretanto, saiu o kernel #3 e instalei e ai foi a pior coisa que fiz, pois para aí 4 em cada 5 vezes que tentava ligar o WIFI, as Definições crashavam e tinha de abrir outra vez, já para não falar de que das vezes que dava, perdia muito rapidamente a rede;- por algumas sugestões aqui vistas, voltei a instalar a v5.0 e pus o kernel #3 sobre a mesma, o que fez com que tenha melhorado em relação ao problema dos crashs, mas está mais ou menos equivalente à primeira situação, pois parece mesmo que só quando o router está completamente ao alcance do Boston, é que consegue detectar a rede, o que é extremamente chato.Bateria:- comecei por usar apenas o governor smartass com as definições próprias da ROM, mas era ver a bateria a voar de uma tal maneira como nunca vi - numa noite em stand by, comeu-me 25% de bateria;- instalei o SetCPU, e usando os profiles como já usava anteriormente, consegue-me durar bem mais, embora também não seja milagroso nem nada que se pareça;- consome bastante mesmo quando ligo o WIFI, como por exemplo, ainda há bocado liguei o WIFI durante 10 minutos e foram 10% de bateria.Pronto e é isto. Espero que de alguma forma dê para ajudar a melhorar esta fantástica ROM ou pelo menos minimizar os problemas de alguns dos seus utilizadores. :P PS: +karma para o edgar86 pela dedicação!

#581 filadeira

filadeira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 13:53

comfirmo +- o mesmo em relação ao wifisendo de notar um pormenor:temos de estar com um sinal BOM p/ a ligação acordar, mas depois da mesma estar activa podemo-nos deslocar p + longe ( outra divisão ) mesmo baixando a força de sinal continua a funcar.....pl menos comigo

#582 Red_Acid

Red_Acid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 25 September 2011 - 14:00

Exactamente isso, filadeira, tinha-me esquecido de acrescentar esse ponto! Em casa, tenho de me deslocar para a divisão onde está o router para conseguir ligar, mas depois consigo circular pela casa toda sempre com a rede ligada na boa. O cúmulo é mesmo de, por exemplo, na Universidade, para ligar, ter de estar junto a um AP (access point), mas a partir do momento que liga, circulo por praticamente todo o campus sem precisar de ligar novamente - ele muda automaticamente de AP quando assim é necessário, sem desligar. É uma situação mesmo estranha... :huh:

#583 filadeira

filadeira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 14:13

certo... é isso mesmo q acontece comigo no trabalho/casa....olha em relação a instalar as apk no cartão sd como se precessa nesta rom ? (penso q não seja preciso partições)já meti o visto no sitio certo, mas não sei se é nesseçario + alguma coisa !!!

#584 mafarric0

mafarric0

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 18:06

Em relação ao wifi, tenho o kernel _2.6.32.9-EA#3 e comigo sintoniza a rede domestica ou do trabalho num instante, e apanha bem até os sinais mais fracos como os hotspots ZON_FON B) Se ao menos gastasse menos bateria, porque ela consome-se num instante com o wifi ligado

#585 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 25 September 2011 - 18:18

Boas.filadeira?Só tens de ir às conf. Cyanogen Mod - Aplicações - Permitir mover aplicações.No local de instalação deixa automático, porque as apps que têm widgets não podem ir para o sd, porque senão os widgets das mesmas não funcionaram.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#586 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 25 September 2011 - 18:20

O consumo de bateria é muito estranho, gasta de uma forma "louca" até aos 50% e depois fica estável, tal como antes.E realmente gasta mais quando se faz telefonemas e assim.

#587 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 25 September 2011 - 18:38

Continuo a achar muito estranho....Por isso ainda não mudei para o 5.1...O meu Boston está com o Eav5, tenho o Kernel 2.6.32.9 - SuperOSR, o telefone esta em Smartass 120 - 600 e não tenho queixas de nada o que relatam aqui....A bateria esta a durar-me 3 dias, com WiFi, jogos, chamadas, msg, etc etc etc....Não impanca, nada.... :( Só de vez em quando é que fica sem saldo! :P Sera o meu um caso atípico?Cumps! :P
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#588 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 25 September 2011 - 19:26

Boas.3 dias com wifi e sms!!Quem me dera, o meu só da para 1,5 dia.Amanhã irei testar soluções de calibração de bateria já mencionadas aqui...Cumps, Tender

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

8AycV.gif

#589 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 25 September 2011 - 19:29

Olá Huguinho! :( Por isso é que acho estranho.... Claro que se abusar, ao fim de dois dias, puff! Eu basicamente uso o Boston como se fosse um computador....Puxo um bocadinho por ele....Mas ele não se nega a nada!Cumps! :P

#590 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 19:31

Agora tenho a EAv5.2, a bateria melhorou bastante pelo menos em standby... só costuma consumir 1% durante a noite mesmo em ONDEMAND 122-600mhzQuanto as SMS hoje foi dia de não receber uma data delas... Isto só aconece a quem é optimus, certo?Fiz o seguinte troquei o cartão vodafone para o boston e o optimus para o nokia, resultado continuo sem receber mensagens no nokia (com cartão optimus) e recebo as sms na boa no boston com cartão vodafone portanto é um problema daqueles tansos da optimus :unsure:

#591 joakuim

joakuim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 19:36

Agora tenho a EAv5.2 a bateria melhorou bastante pelo menos em standby... só costuma consumir 1% durante a noite mesmo em ONDEMAND 122-600mhzQuanto as SMS hoje foi dia de não receber uma data delas... Isto só aconece a quem é optimus, certo?Fiz o seguinte troquei o cartão vodafone para o boston e o optimus para o nokia, resultado continuo sem receber mensagens no nokia (com cartão optimus) e recebo as sms na boa no boston com cartão vodafone portanto é um problema daqueles tansos da optimus :unsure:

boas ,entao manda lá a EAv5.2.

#592 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 25 September 2011 - 19:36

Boas.Ham, troca o teu boston pelo meu :PVou esperar pela EAv6, senão coloco outravez a 5 a ver se a autonomia aumenta relativamente, visto que passei pouco tempo com ela porque edgar86 lançou logo a 5.1 :PEu sou optimus e acontece-me... Tenho de ir mas é a uma loja optimus e perguntar que se passa. Pode ser do SIM também não...Boa edgar86 :( Que a bateria dure é o que se quer :PCumps, Tender

8AycV.gif

#593 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 19:45

A 5.2 é para eu testar, não vai sair para o mercado lolTambém é de lembrar que há bostons que a bateria dura mais a uns do que outros mesmo com a mesma rom e mesmo usoO wifi tem-me funcionado relativamente bem...

#594 joakuim

joakuim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 19:49

A 5.2 é para eu testar não vai sair para o mercado lolTambém é de lembrar que há bostons que a bateria dura mais a uns do que outros mesmo com a mesma rom e mesmo usoO wifi tem-me funcionado relativamente bem...

ok edgar86 compreendo,fica bem obrigado na mesma.

#595 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 19:55

Não leves a mal, vem tudo depois na EAv6 ;)Ppl do wi-fi, façam um wipe às definições do wi-fi a ver se melhora

#596 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 25 September 2011 - 20:44

Também é de lembrar que há bostons que a bateria dura mais a uns do que outros mesmo com a mesma rom e mesmo uso

Então o meu deve de ser desses! :P Lucky me! :silly: Cumprimentos a todos! :(

#597 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 22:44

FEEDBACK V5.1: venho aqui deixar mais algum feedback sobre o GPS, este fim de semana estive a fazer geocaching e portou-se impecável :( não mexas muito no GPS para a V6 :PO wifi, esporadicamente não me detecta nenhuma rede, aconteceu mesmo agora, mas não acontece muitas vezes, mas nada que um reboot não resolva.

#598 juniper

juniper

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 00:30

também sofro da esporadica falha das sms e sou vodafone...=P

#599 wavve

wavve

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 08:22

Boas,Esta ROM tem iptables binaries? Segundo o que investiguei é necessário "estes ficheiros" para correr uma aplicação(TransProxy) que permite ligares a uma rede através de um proxy. Se não tem é possivel implementar? Dava me jeito :)Cumps,

#600 MoxSido

MoxSido

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 08:36

Boas,Alguém me sabe dizer qual a fonte original do Boston?Instalei a CM7 EAv5.1 só q a fonte q trás de origem é a DroidSans e é muito "estranha"Cumpz

Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, android, boston, gingerbread, 2.3.7, cyanogenmod, z71, smartphone