Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

[ROM 2.3.7] EAv8 25.03.2013

rom android boston gingerbread 2.3.7 cyanogenmod z71 smartphone

• Por favor inicie sessão para responder
2132 respostas a este tópico

#626 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 26 September 2011 - 20:41

Ham ok edgar86, thanks ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#627 xaxamoreira

xaxamoreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 08:46

Então se percebi, para quem usa mais Wifi a melhor solução é a EAv5 com o kernel #3 do edgar.Mas para meter assim, o melhor é fazer instalação nova de tudo, visto estar com a EAv5.1?Cumps

#628 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 27 September 2011 - 08:57

Sim, eu como instalei ontem a 5 e o kernel #3 o wifi está impecável, mas também nunca tive problemas com o mesmo...Se tiveres backup da rom, aconselho a instalares o nb0 e depois em modo recovery restauravas tudo e ficavas tal e qual como tens o telm agora.Senão podes experimentar instalar o zip da 5, mas como estás a voltar para "trás", não sei se poderás ficar com algum bug. Mas à partida não, porque da 5 para 5.1 o edgar86 só fez uns pequenitos ajustes e a build é a mesma, por isso não é bem um voltar para "trás" lol.Vá, experimenta em recovery instalar o zip da 5. E vê se não dá problemas.Cumps, Tender

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

8AycV.gif

#629 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 27 September 2011 - 10:47

Então se percebi para quem usa mais Wifi a melhor solução é a EAv5 com o kernel #3 do edgar.Mas para meter assim, o melhor é fazer instalação nova de tudo, visto estar com a EAv5.1?Cumps

A EAv5 + kernel 2.6.32.9#3 o wifi funciona bem, a EAv5 + kernel 2.6.35.11 o wifi funciona 100%, a diferença está na autonomia.podes passar da v5.1 para a v5 sem wipes na boa cumps

#630 The_On3

The_On3

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoViseu || Lisboa

Mensagem publicada 27 September 2011 - 11:50

Boas pessoal.Passei recentemente da versão 2.1 para a EAv5 + kernel 2.6.32.9#3, até agora a funcionar bem (excepto o wi-fi).Vou fazer mais alguns testes para ver como a bateria se porta.Uma duvida, como faço para voltar a ter o teclado que tinha na 2.1 nas mensagens? É que agora só me aparece o teclado qwerty.Agradecia alguma ajuda com isto...Cumprimentos.

#631 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 20:18

Dá uma pesquisadela pelo fórum pelo teclado touchpal cumps

#632 iznolong

iznolong

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2011 - 08:35

Uma sugestao, estou com a 5.1 e esta altamente mas o defaut laucher nao podia ser o ADW 1.3.6 Standalone ? Eu acho este mais fluido.

#633 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 28 September 2011 - 08:45

Boas.Isso já foi referido aqui neste tópico à pouco tempo.O Launcher default das ROM's CM7 será o ADW Launcher. Ou seja, virá, pelo menos por agora, esse. Por exemplo eu tenho o ADW Launcher EX e está super rápido e fluido. Vai do utilizador escolher a posteriori o que mais gosta ;-)Cumps, Tender

8AycV.gif

#634 The_On3

The_On3

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoViseu || Lisboa

Mensagem publicada 28 September 2011 - 09:20

Dá uma pesquisadela pelo fórum pelo teclado touchpal cumps

Ok. Obrigado :)

#635 evo3

evo3

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung GT-P1000, JIAYU G3

Mensagem publicada 28 September 2011 - 22:11

Gostaria de deixar aqui o meu contributo sobre a minha experiência nesta ROM, muito embora reconheça que grande parte foi resultado da minha falta dela :blush: .Passei há pouco tempo da Phantom Sky Revolution, que me agradou bastante e por isso estive muito tempo com ela.Instalei primeiro a ROM 2.3.4 CyanogenMOD 7, pareceu-me boa, mas foi por muito pouco tempo pois instalei logo de seguida a CM7 EAv5.1 + Kernel 2.6.32.9#3, pois vi e gostei das vossas opiniões neste tópico. Posso dizer que o processo correu bem, muito embora tenha feito várias instalações pois não compreendia porque é que as aplicações mão eram colocadas na partição que tinha criada, como resultado disso tinha muitos erros por falta de espaço no restauro do backup que tinha feito com Titanium backup.Sempre habituado às app2sd não sabia que a partir da 2.2 as aplicações podiam ser passadas directamente para a FAT32 do sd-card, também não sabia como o fazer. Percebi que tinha que activar nas configurações do CyanogenMod, permitir mover as aplicações e definir o local de instalação, inicialmente deixava em automático porque li que se tivesse widgets as aplicações não deveriam ser passadas para o cartão, mas pareceu-me que nenhuma das aplicações passava para o cartão, tudo um pouco confuso para mim.Confesso que inicialmente fiquei um pouco céptico, pois não conseguia instalar as aplicações que tinha anteriormente, tudo se arrastava um pouco, quer na passagem de ecrãs, como na abertura das aplicações, eternizava o refrescamento dos icons no ecrã quando saia das aplicações, comecei a ter dificuldade em ligar o wifi, deixei de conseguir fazê-lo com o Wifi Manager que já utilizo faz algum tempo, experimentei outras aplicações e pareceu-me que resultava um pouco melhor com o Wifi Connection Manager que acabei por instalar ou em ultimo recurso directamente nas definições, enfim nada ajudava.Nesta fase fiz algumas trocas que me trouxeram alguma esperança, como a troca do Launcher Pro pelo Go Launcher Ex. Segui entretanto também a tendência e fiz a mudança para a CM7 EAv5.0 mantendo o Kernel 2.6.32.9#3, o wifi melhorou e o desempenho pareceu-me um pouco mais fluido mas nada de muito significativo. Tinha erros que diziam que as aplicações deixavam de responder, forçar o fecho ou aguardar.Tentei também dar alguma utilidade à partição que tinha vazia, primeiro com o S2E que não funcionou pois bloqueava quando começava a instalar as aplicações.Já tinha lido alguns tópicos em que o Hugo Tender falava sobre esta matéria, aí aprendi que aplicações podiam ser instaladas directamente na FAT32 e também do Link2sd, confesso que tive alguma dificuldade em por a partição em ext2, nas outras ROMs penso que existiam utilitários para isso, se é que não era automaticamente configurada, pareceu-me que referiam que com o ROM manager e o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod 2.5.1.3 seria possível fazê-lo, mas nunca consegui nem descobri como fazê-lo, tive por isso alguma dificuldade em por a funcionar o link2sd, consegui por fim particionar o cartão no Windows com a MiniTool Partition Wizard Home que é free, atenção que ambas as partições FAT32 e ext2 devem ser Primary, conforme também é referido neste tópico pelo Hugo Tender.Após ter feito a instalação do link2sd e ter passado as aplicações para a partição, fiquei com muito mais memória e posso dizer que o meu Boston parece outro, acabaram-se praticamente todos os problemas que atrás referi, muito embora continue ainda com algumas dificuldades nas conexões do wifi, se não o fizer directamente pelas definições.Agora posso dizer que esta ROM é bastante fluida e que estou muito satisfeito.Obrigado a todos.Parabéns edgar86 pelo teu excelente trabalho http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png .Desculpem este texto tão extenso :whistle: .Cumps, evo3.

#636 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 05:23

Ainda bem que resolveste ;)Quanto às recoverys e partições a recovery 2.5.x.x cria a 2ª parição em ext2 e a recovery 4.x.x.x cria a 2ª partição em ext3, é preferível utilizar ext3 mas já criaste em ext2 não faz mal...cumps

#637 silverhunter

silverhunter

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 29 September 2011 - 13:23

Algum dos mais experientes/batidos nestas andanças da CM7 me pode ajudar, visto não conseguir instalar a EAv5.1.Passo a explicar:Passar da Rom Phantom Sky Revolution para CM7 EAv5 por .n0b, sem dificuldades.Instalação de CM7 EAv5.1 com .zip a partir do recovery mode, concluído sem erros.Problema: Não saí da imagem inicialJá tentei de tudo, sacar novamente o CM7_EAv5.1.zip não fosse estar corrompido,instalar a EAv5 por .n0b e voltar a instalar a 5.1.zip com e sem Master Reset pelo meio, com e sem wipe data........bla bla bla..........resumindo o resultado é sempre o mesmo.Alguma ideia do que se possa estar a passar ou que esteja a fazer malObrigado desde já.

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE

#638 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 29 September 2011 - 13:25

Boas.Quando instalas-te o nb0 da EAv5 fizes-te master reset?Só acontece isso quando passas para a EAv5.1, ou na 5 já acontece?CUmps, Tender

8AycV.gif

#639 silverhunter

silverhunter

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 13:29

Boas.Quando instalas-te o nb0 da EAv5 fizes-te master reset?Só acontece isso quando passas para a EAv5.1 ou na 5 já acontece?CUmps, Tender

Boas Hugo,O processo de instalação da EAv5 corre todo bem, master reset e arranca normalmente.quando faço o processo de actualização para a EAv5.1 pelo o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, a instalação também corre bem.Depois de terminada a instalação é que é o problema, quer faça reboot system, wipe data, master reset não sai da imagem de arranque.(espero que tenha conseguido explicar)Abraço

#640 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 29 September 2011 - 13:31

Se consegues ligar com a 5, também deveria dar quando actualizas a 5.1... Não sei porque tal acontece...Esperemos pelo edgar86, possa ser que consiga ajudar.Cumps, Tender

8AycV.gif

#641 silverhunter

silverhunter

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 13:36

Se consegues ligar com a 5 também deveria dar quando actualizas a 5.1... Não sei porque tal acontece...Esperemos pelo edgar86, possa ser que consiga ajudar.Cumps, Tender

Tinha logo de acontecer comigo, :whistle: lol Agora mesmo, voltei a colocar a EAv5 e já arrancou tal e qual o esperado, e já estou a configurá-la.Agora com a EAv5.1 não sei o que esteja a passar ou a fazer mal.Obrigado na mesma pela tua prontidão

#642 MoxSido

MoxSido

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 19:42

Boas,Novamente eu a "chatear" :)com o CM7 alguém notou que a captura de rede, no caso optimus, é inferior?Cumpz
  • Hugo Tender gosta disto

#643 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 29 September 2011 - 19:53

Boas.Tenho a EAv5 e tenho rede no máximo, com 2g claro.Cumps, Tender

8AycV.gif

#644 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 19:53

[quote name="silverhunter" post=229874][quote name='"Hugo Tender" post=229871]Se consegues ligar com a 5 também deveria dar quando actualizas a 5.1... Não sei porque tal acontece...Esperemos pelo edgar86' date=' possa ser que consiga ajudar.Cumps, Tender[/quote']Tinha logo de acontecer comigo, :whistle: lol Agora mesmo, voltei a colocar a EAv5 e já arrancou tal e qual o esperado, e já estou a configurá-la.Agora com a EAv5.1 não sei o que esteja a passar ou a fazer mal.Obrigado na mesma pela tua prontidão[/quote]É estranho, nunca aconteceu a ninguém, penso que sei o que é, mantém -te na v5 até sair a v6cumps

#645 MoxSido

MoxSido

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 19:56

Vou voltar á EAv5, pelos teus comentários parece-me a mais digamos estável, na 5.1 a bateria fica igual À 2.1 da optimusNão sei se certa lentidão que noto nos sms se deva a ter colocado a foto nos contactos

#646 silverhunter

silverhunter

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 19:59

[quote name="edgar86" post=230023][quote name='"silverhunter" post=229874][quote="Hugo Tender" post=229871]Se consegues ligar com a 5 também deveria dar quando actualizas a 5.1... Não sei porque tal acontece...Esperemos pelo edgar86' date=' possa ser que consiga ajudar.Cumps, Tender[/quote']Tinha logo de acontecer comigo, :whistle: lol Agora mesmo, voltei a colocar a EAv5 e já arrancou tal e qual o esperado, e já estou a configurá-la.Agora com a EAv5.1 não sei o que esteja a passar ou a fazer mal.Obrigado na mesma pela tua prontidão[/quote]É estranho, nunca aconteceu a ninguém, penso que sei o que é, mantém -te na v5 até sair a v6cumps[/quote]Eu tinha de ser um caso especial :woohoo: lolEntão em principio este erro, não foi algo que fiz ou algum passo que possa ter saltado?

#647 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 20:06

Lol, penso que não mas é estranho só acontecer com o teu...

#648 joaojacinto

joaojacinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 20:08

Boas.Estou com esta versão acerca de 2 semanas e alêm das questões já aqui faladas do wi-fi (bateria nem por isso - mas tambem a testar uma bateria nova), estive com um problema no fim-de-semana passada que foi o seguinte:comprei um cartao de 16Gb, e Boston começou a reiniciar constantemente, mesmo depois de mudar outra vez para o 8Gb.Só depois de fazer uma nova instalação limpa é que deixou de ter este sintoma. Alguem sabe porque será? Penso que não seja do cartão, pois é novo e no pc não acusou nada. Será por ter criado uma partição (512 Mb) ? No cartão de 8Gb, tambem tenho a partição.Alguma dica?João

#649 MoxSido

MoxSido

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 20:14

Lol penso que não mas é estranho só acontecer com o teu...

Edgar, posso dar uma sugestão?possivelmente meia trabalhosa para ti, mas criares um post com CM7 5.1 instalaçao, defeitos e virtudesCM 5 com flash xxx ( sem erros de wifi)O motivo deste pedido" é que a info fica muito dispersa, nas varias paginas .Deixo à consideração! Um obrigado pelo trabalho desenvolvido bem como aos restantes foristas que ajudam !

#650 silverhunter

silverhunter

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 20:18

Lol penso que não mas é estranho só acontecer com o teu...

Edgar a EAv6 vai sair apenas em .zip ou também em .n0b.Porque se o meu problema passa pela instalação/actualização por .zip (o que estou a dizer pode não fazer sentido), não sei se a EAv6 vai resolver.Cumps

Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, android, boston, gingerbread, 2.3.7, cyanogenmod, z71, smartphone