Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

[ROM 2.3.7] EAv8 25.03.2013

rom android boston gingerbread 2.3.7 cyanogenmod z71 smartphone

• Por favor inicie sessão para responder
2132 respostas a este tópico

#676 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 17:46

Boas. Instalei esta rom no meu sapo a5 e agora ficou todo marado o ecra inicial onde aparece o boneco verde deixou de aparecer e aparece umas letras escritas google e outras que nao da para perceber de pernas para o ar e fica sempre reeniciando nao passa dali nao consigo arrancar em modo ftm nem em clockwork mod pois aparece é sempre as tais letras e reeniciando por si. Alguem pode me ajudar a tentar por meu sapo a5 operacional outra vez por favor?

Boas, esta rom é exclusiva do telemóvel OPTIMUS BOSTON, daí se encontrar na secção: androidPT->Equipamentos->Optimus->Boston (Gigabyte GSmart G1305 Codfish / Commtiva Z71)->[ROM] Boston CyanogenMODTu ao instalares uma ROM que não foi desenvolvida para o teu telemóvel acabaste por brická-lo, não sei como te ajudar mas tenta dar uma vista de olhos na secção do teu Telemóvel ou aqui

#677 nios26

nios26

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 19:15

Já tentei em dois computadores, não consigo instalar as drivers para instalar com o rut. Tenho outro boston e o pc reconhece, o problema deve ser do telemovel.Cumprimentos.

#678 007kil

007kil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 19:22

Boas.Impossível 007kill. Que tipo de uso dás ao telm? Esta ROM dura em média 15 2 dias com uso normal. Com muito uso dá bem para 24h (carregar todos os dias por volta da mesma hora) ... Cumps, Tender

Não é impossivel não, o uso que faço são chamadas esporádicas, devo dizer que carreguei por volta do meio-dia, não fiz nenhuma chamada durante a tarde e a esta hora a bateria já só resta 42%.Portanto sem nenhuma utilização.

#679 joaojacinto

joaojacinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 19:55

Boas.Estou com esta versão acerca de 2 semanas e alêm das questões já aqui faladas do wi-fi (bateria nem por isso - mas tambem a testar uma bateria nova) estive com um problema no fim-de-semana passada que foi o seguinte:comprei um cartao de 16Gb, e Boston começou a reiniciar constantemente, mesmo depois de mudar outra vez para o 8Gb.Só depois de fazer uma nova instalação limpa é que deixou de ter este sintoma. Alguem sabe porque será? Penso que não seja do cartão, pois é novo e no pc não acusou nada. Será por ter criado uma partição (512 Mb) ? No cartão de 8Gb, tambem tenho a partição.Alguma dica?João

Ninguem tem uma idea?

#680 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 03 October 2011 - 00:41

[quote name="007kil" post=231123][quote name='"Hugo Tender" post=230957]Boas.Impossível 007kill. Que tipo de uso dás ao telm? Esta ROM dura em média 15 2 dias com uso normal. Com muito uso dá bem para 24h (carregar todos os dias por volta da mesma hora) ... Cumps' date=' Tender[/quote']Não é impossivel não, o uso que faço são chamadas esporádicas, devo dizer que carreguei por volta do meio-dia, não fiz nenhuma chamada durante a tarde e a esta hora a bateria já só resta 42%.Portanto sem nenhuma utilização.[/quote]Isso é fácil de explicar, tas com a EAv5.1 certo? É o normal, o telemóvel desce muito depressa até aos 50% mas depois mantém durante no mínimo 24hr, a mim até dura mais. Ficamos com a ideia que a bateria vai desaparecer muito depressa e depois não acontece.Por acaso escrevi isso a uns dias aqui no fórum quando porque notei esse fenómeno lol.

#681 007kil

007kil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 07:05

Isso é fácil de explicar tas com a EAv5.1 certo? É o normal, o telemóvel desce muito depressa até aos 50% mas depois mantém durante no mínimo 24hr, a mim até dura mais. Ficamos com a ideia que a bateria vai desaparecer muito depressa e depois não acontece.Por acaso escrevi isso a uns dias aqui no fórum quando porque notei esse fenómeno lol.

Viva.Eu estou com a versão CyanogenMod-7-EAv5. Versão do Kernel 2.6.32.9- SuperOSR cml@CML#1Portanto devo actualizar para a 5.1 é isso? E efetivamente a bateria desce muito rapidamente até aos 50% ainda ontem a noite carreguei e a esta hora já está em 53%.Vi também algures que é necessário calibrar a bateria. Onde se faz isso?Obrigado

#682 007kil

007kil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 07:37

Já atualizei para a versão CyanogenMod-7-EAv5.1 e instalei um outro launcher. Agora como é que mudo do ADW para o LauncherPro?

#683 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 03 October 2011 - 07:52

Boas.Se instalaste outro launcher, ao carregares na tecla home irá aparecer para escolheres qual queres predefinir. Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#684 datreta2010

datreta2010

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 08:41

Ainda em relação a isto de "perguntar" a que o Hugo Tender ser refere, eu continuo com aquele "bug" (se é que se pode chamar disso) que relatei há uns tempos de as aplicações que instalo não assumirem sempre a definição. Isto é, quando instalo e depois surge a pergunta de qual a aplicação que quero usar (por exemplo, a aplicação de sms nativa ou a da Go Sms), escolho a que quero utilizar, aplico o visto de "usar como pré-definida" (ou qq coisa deste género) e fica a funcionar. Após um reboot, volta a perguntar qual quero usar. A alguém mais isso acontece?Obrigado.

#685 joazito

joazito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 11:23

Isto é quando instalo e depois surge a pergunta de qual a aplicação que quero usar (por exemplo, a aplicação de sms nativa ou a da Go Sms), escolho a que quero utilizar, aplico o visto de "usar como pré-definida" (ou qq coisa deste género) e fica a funcionar. Após um reboot, volta a perguntar qual quero usar. A alguém mais isso acontece?

Sim isso acontece-me constantemente, e acho que não é só no SMS é também na tecla do Search e mais algumas pré-definições.E já que falamos de bugs, eis um que me tem acontecido só desde para aí uma semana para cá, portanto é bem capaz de não ter nada a ver com a EAV5 mas... Quando estou numa chamada e afasto o telefone da cara para ter acender o ecrã, o telemóvel desacta a vibrar em rajadas. Só pára quando volto a encostar à cara. Reboot não resolveu.

#686 007kil

007kil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 11:31

Já atualizei para a versão CyanogenMod-7-EAv5.1 e instalei um outro launcher. Agora como é que mudo do ADW para o LauncherPro?

Nem mais.Obrigado

#687 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 11:47

Instalas o launcherpro e depois ao clicar na tecla home é perguntado qual gestor queres usar, se o adw se o launcher pro, é também apresentada uma opção de usar sempre esse...Isto já foi repetido muitas muitas vezes, bastava terem pesquisado um pouco antes de perguntarem. :(Cumpsedit:aliás, foi logo respondido pelo Hugo
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#688 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 03 October 2011 - 11:54

[quote="007kil" post=231251][quote="Alcagoita" post=231234]Vi também algures que é necessário calibrar a bateria. Onde se faz isso?Obrigado[/quote]Não sei se deves calibrar, eu nunca calibrei a minha, e tens casos de vários utilizadores que depois de calibrar ainda ficaram pior. Aqui o que convém é ver quanto tempo aguenta a bateria, não te preocupes com percentagens vê apenas os dias que aguenta.

#689 007kil

007kil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 11:58

Viva. Uma das razões que me levou a mudar a ROOM foi o facto de há algum tempo atrás o meu telemóvel, principalmente em casa, tão de repente tenho o sinal de rede no máximo como de repente quando vou para atender um fazer uma chamada fico sem rede e só passados uns segundos, por vezes uns minutos é que volto a ter rede. Agora pergunto será alguma avaria com o telefone, será da rede da optimus será da versão do Android? Já liguei para a optimus e dizem-me que não se passa nada de anormal com a rede.Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.Atenciosamente.

#690 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 03 October 2011 - 12:00

Viva. Uma das razões que me levou a mudar a ROOM foi o facto de há algum tempo atrás o meu telemóvel principalmente em casa, tão de repente tenho o sinal de rede no máximo como de repente quando vou para atender um fazer uma chamada fico sem rede e só passados uns segundos, por vezes uns minutos é que volto a ter rede. Agora pergunto será alguma avaria com o telefone, será da rede da optimus será da versão do Android? Já liguei para a optimus e dizem-me que não se passa nada de anormal com a rede.Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.Atenciosamente.

Se isso te acontecia com a ROM oficial o mais certo é ser defeito do telefone, testa com esta para ver no que da :)

#691 007kil

007kil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 12:22

Isto não me acontecia com a ROOM oficial. Há cerca de meio ano actualizei para a versão firetrap e creio que foi desde essa altura que ficou assim.

#692 datreta2010

datreta2010

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 13:30

Instalas o launcherpro e depois ao clicar na tecla home é perguntado qual gestor queres usar se o adw se o launcher pro, é também apresentada uma opção de usar sempre esse...Isto já foi repetido muitas muitas vezes, bastava terem pesquisado um pouco antes de perguntarem. :(Cumpsedit:aliás, foi logo respondido pelo Hugo

Se isso funcionasse assim, o post não aparecia outra vez. O facto é que as pré-definições perdem-se após reboot. E, como se vê, não sou o único a queixar-me do mesmo.Obrigado.

#693 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 15:08

Não há nada que fique ou passe de umas rom's para outras se fizerem os wipes.É chato porque perdem as definições e terão de configurar tudo de novo, mas se algo funcionava (normalmente) na oficial, tem de funcionar de novo na oficial.Se já falhava na oficial essa questão de guardar as definições após um reboot, é porque há algo de errado com o telefone, pois não creio que seja problema da rom.Creio que serão resquícios da rom do firetrap, mas também é apenas a minha opinião pois felizmente nunca tive destes problemas.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#694 xaxamoreira

xaxamoreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 15:24

Instalei o teclado touchpal.Mas o gajo não me fica memorizado esse.ou seja escrevo uma sms com o touch pal, e passado uns min vou lá e já ta outra vez com o teclado do android default.Como resolvo isto?Cumps

#695 MoxSido

MoxSido

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 16:15

Tens q o colocar como pré definido, carregas constante onde escreves a mensagem, clicas em Método de entrada e selecciona o novo teclado.Caso continue ou nao apareça vai antes a configurações > idioma e teclado e activa-o ai antes do que escrevi a cimaCumpz

#696 nios26

nios26

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 20:22

Já tentei em dois computadores não consigo instalar as drivers para instalar com o rut. Tenho outro boston e o pc reconhece, o problema deve ser do telemovel.Cumprimentos.

Ninguém pode dar uma ajudinha?cump

#697 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 03 October 2011 - 20:37

Boas.Se num dá é porque os drivers desse estão instalados no PC e do outro não.Vai por aqui: www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=71&id=213188&Itemid=61Com tel ligado normalmente fazes estes passos. Com telm em modo download fazes outra vez, em fastboot também e em recovery também. Ou seja instalas os vários tipos de drivers que existem para os diferentes modos do telm ;)Cumps, Tender

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

8AycV.gif

#698 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 03 October 2011 - 20:43

[quote name="nios26" post=231648][quote name='"nios26" post=231121]Já tentei em dois computadores não consigo instalar as drivers para instalar com o rut. Tenho outro boston e o pc reconhece' date=' o problema deve ser do telemovel.Cumprimentos.[/quote']Ninguém pode dar uma ajudinha?cump[/quote]Esta ROM instala-se com o sut LR 1.7 e não com o rut, o resto basta seguires o que está na 1ª página.@all Eu não tenho os últimos bugs aqui relatados, possivelmente há algo que está mal... com wipe funciona bem? se sim é porque existe alguma incompatibilidade ou má configuração, se o wipe não resolve então informem-me. ;) cumps

#699 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 03 October 2011 - 21:35

Boas.É de salientar que o problema das sms persiste, o que começa a tornar-se incomodativo, visto que podem ser sms importantes e nunca as recebo.Ah... hás vezes quando reinicio o telm também manda novamente sms do dia anterior!! Acontece o mesmo a alguém?Cumps, Tender

8AycV.gif

#700 datreta2010

datreta2010

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 21:57

Boas.É de salientar que o problema das sms persiste o que começa a tornar-se incomodativo, visto que podem ser sms importantes e nunca as recebo.Ah... hás vezes quando reinicio o telm também manda novamente sms do dia anterior!! Acontece o mesmo a alguém?Cumps, Tender

Bem, falta de sms não tenho sentido... mas esse "sintoma" das mensagens voltarem a aparecer após reboot também me acontece. *Maldito reboot* ;)

Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, android, boston, gingerbread, 2.3.7, cyanogenmod, z71, smartphone