Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

[ROM 2.3.7] EAv8 25.03.2013

rom android boston gingerbread 2.3.7 cyanogenmod z71 smartphone

• Por favor inicie sessão para responder
2132 respostas a este tópico

#751 lone_rs

lone_rs

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 11:15

Em primeiro lugar, os meus parabéns ao Edgar, excelente trabalho!Apenas notei uma coisa no GPS: liguei, usei sem problemas e depois desliguei o GPS. Quis usar outra vez e não funcionou, ficou com indicação de que o GPS estava ligado mas fixar satélites é que não deu. Só lá foi com reboot.Mais uma vez os meus parabéns.Cumps.

#752 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 06 October 2011 - 11:16

Boas.Nunca é de mais voltar a agradecer ao edgar86 ;)Ainda com poucas horas de uso, só tenho a valorizar positivamente alhos pontos nesta rom:- O desbloquear Ring (anel) dá uma nova imagem ao nosso Boston;- A rotação de ecrã responde muito mais rapidamente assim que viramos o ecrã (coisa que não acontecia nas outras);- Claro, está mais rápido e fluido (este é um factor chave que o edgar86 tem-me surpreendendido e muito a cada EAv que lança);- Quanto à autonomia ainda é cedo para dizer algo... Cumps, TenderEdit: + karma ;)

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#753 Owl99

Owl99

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Motorola Moto G

Mensagem publicada 06 October 2011 - 11:53

Boas;Instalei a EAv6 conforme as indicações na primeira página ("Actualizar") e neste momento o telemóvel nem passa do ecrã inicial (ecrã que diz "Android" "Boston" "google")Que me aconselham?EDIT: Acabei de tentar apartir da "instalação de raiz" e continua na mesma, apesar de depois de instalar a CM7_Final ele fez boot normalmente.

#754 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 06 October 2011 - 13:36

Boas. Podes proceder à instalação do nb0 da Eav5 (com master reset no fim), posterior actualização para a Eav6 e restauro de backup. Cumps, Tender

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

8AycV.gif

#755 Owl99

Owl99

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Motorola Moto G

Mensagem publicada 06 October 2011 - 13:38

Boas. Podes proceder à instalação do nb0 da Eav5 (com master reset no fim) posterior actualização para a Eav6 e restauro de backup. Cumps, Tender

Já tinha a Eav5 instalada.

#756 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 14:07

Feedback após actualização para a EAv6 (tinha a 5.1)= um reboot aleatório; problema no wifi que por vezes não activa, só activa após reboot; por vezes a "tecla" de definições (a ultima do lado esquerdo) não funciona como deve de ser e mostra o teclado em vez do menu de definições...De resto parece tudo ok. caso este sintomas se mantenham logo faço um Master Reset.Abraços e obrigado por mais um bom update.

#757 Aevum

Aevum

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 14:12

SMS problem resolved?

#758 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 14:30

Boas ... Antes de mais Edgar os meus parabéns pelo teu trabalho a rom esta mesmo mt boa! Eu vim da Phantom e pensava que nunca mais ia sair uma que a meu ver a supera-se e esta superou ;) (ja agora toma la um karma por isso ;))Queria pedir uma opinião de como devo de particionar o cartão isto é qts mgs em swap e ext achas que devo por ?Obrigado Cumps

#759 joazito

joazito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 14:45

o market foi removido da CM7 EAv6?

Talvez te tenha acontecido o que me aconteceu a mim, todas as Apps que eu tinha no cartão SD ficaram desaparecidas durantes uns bons 5 minutos depois de bootar a CM6 pela primeira vez. Depois reapareceram todas.

#760 mickaelmk3

mickaelmk3

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 14:53

o market foi removido da CM7 EAv6?

Talvez te tenha acontecido o que me aconteceu a mim todas as Apps que eu tinha no cartão SD ficaram desaparecidas durantes uns bons 5 minutos depois de bootar a CM6 pela primeira vez. Depois reapareceram todas.

talvez, mas ja fiz master reset e tou com o mesmo problema... ainda nao me apareceu o market :whistle:

#761 joazito

joazito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 15:05

Tenho a assinalar que o meu telemóvel sofreu um reboot, e nem sequer estava a usá-lo. Tinha-o pousado, desliguei-lhe o ecrã, e passados uns 3 minutos reparei que estava num reboot.

#762 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 16:09

Tenho a assinalar que o meu telemóvel sofreu um reboot e nem sequer estava a usá-lo. Tinha-o pousado, desliguei-lhe o ecrã, e passados uns 3 minutos reparei que estava num reboot.

Já tinha reportado isso, até ao momento só tive um reboot aleatório.Feedback GPS: testei dentro de casa à janela e consegui apanhar sinal relativamente rápido com erros de 7metros. Este fim de semana vou fazer um teste no terreno porque vou fazer geocaching e depois posto os resultados.

#763 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 06 October 2011 - 19:39

Para que tem reboots façam wipe da cache e dalvik, os reboots estão relacionados com dados antigos, se for feito um wipe completo os reboots não acontecem.@mickaelmk tenta reinstalar a rom, o market está lá..@owl99 no recovery faz 'fix permitions' e ou instala um kernel dos que está no 1º tópico e voltas a repor o kernel@all nesta rom só funcionam os kernels que estão no 1º postcumps

#764 joakuim

joakuim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 19:55

[quote name="mickaelmk3" post=232780][quote name='"joazito" post=232775][quote="mickaelmk3" post=232639]o market foi removido da CM7 EAv6?[/quote]Talvez te tenha acontecido o que me aconteceu a mim todas as Apps que eu tinha no cartão SD ficaram desaparecidas durantes uns bons 5 minutos depois de bootar a CM6 pela primeira vez. Depois reapareceram todas.[/quote]talvez' date=' mas ja fiz master reset e tou com o mesmo problema... ainda nao me apareceu o market :whistle:[/quote']depois de fazeres a primeira ligaçao de dados o market aparece por si só.

#765 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 20:13

Para que tem reboots façam wipe da cache e dalvik os reboots estão relacionados com dados antigos, se for feito um wipe completo os reboots não acontecem.@mickaelmk tenta reinstalar a rom, o market está lá..@owl99 no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery faz 'fix permitions' e ou instala um kernel dos que está no 1º tópico e voltas a repor o kernel@all nesta rom só funcionam os kernels que estão no 1º postcumps

So tive um até agora. Diz-me uma coisa se eu fizer wipe da cache e dalvik, o que é que isso apaga em concreto? é que tenho Partição EXT com o link2SD.

#766 phly49

phly49

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 20:25

boas , estou com um problema.... sempre que ligo o bonston ao pc, quando activo para transferir ficheiros do tele para o pc , o tele desliga e reinicia. so prai a 5 tentativa é que ele se liga ao pc.... alguem sabe porque acontece? terei alterado alguma configuração sem dar por ela?outro problema qu tenho é que quando o bonston reinicia, tenho que voltar a por os widgts.... :|

#767 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 06 October 2011 - 20:32

boas estou com um problema.... sempre que ligo o bonston ao pc, quando activo para transferir ficheiros do tele para o pc , o tele desliga e reinicia. so prai a 5 tentativa é que ele se liga ao pc.... alguem sabe porque acontece? terei alterado alguma configuração sem dar por ela?outro problema qu tenho é que quando o bonston reinicia, tenho que voltar a por os widgts.... :|

Faz também wipe cache e dalvik, este processo apenas apaga a cache das aplicações, o que vais notar é o 1º reboot é mais longo porque o sistema tem que recriar a cache.Editei o 1º post a explicar o apps2sdcumps

#768 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 06 October 2011 - 20:47

Boas.Nunca é de mais voltar a agradecer ao edgar86 ;)Ainda com poucas horas de uso só tenho a valorizar positivamente alhos pontos nesta rom:- O desbloquear Ring (anel) dá uma nova imagem ao nosso Boston;- A rotação de ecrã responde muito mais rapidamente assim que viramos o ecrã (coisa que não acontecia nas outras);- Claro, está mais rápido e fluido (este é um factor chave que o edgar86 tem-me surpreendendido e muito a cada EAv que lança);- Quanto à autonomia ainda é cedo para dizer algo...

Feadback GPS:Surpreendente! Antes demorava muito tempo a apanhar sinal.Hoje ia no autocarro para a universidade na auto-estrada e liguei o GPS e os resultados são fantásticos!Teste em: CoPilot, Ndrive, Sygic e Navigation - TODOS apanharam sinal num espaço não superior a 10 segundos! :Dedgar86 sempre a surpreender-nos! :D Cumps, Tender
  • Richard gosta disto

8AycV.gif

#769 phly49

phly49

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 20:53

ja fiz os wipes.... mas quando activo o armazenamento de massa ele reinicia... vou formatar o cartão.... e instalar os widgets, e as apps de novo.... pode ser que consiga resolver...em relação a CM7 EAv6 esta fantasticaparabens e obrigado pela ajuda :D

#770 007kil

007kil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 21:11

Boas.O meu boston de repente fica sem sinal de rede, como de repente tenho a rede no máximo, mesmo actualizando para a versão mais recente.Não sei se será bug da versão. Já pensei voltar a colocar a versão 2.1 oficial. Que acham?Estive a ver na intensidade do sinal e penso que os valores são muito baixos.Junto anexo.[attachment=4741]screenshot-1317938609778.png[/attachment]Olha agora a intensidade do sinal ficou a 0[attachment=4742]screenshot-1317939803239.png[/attachment]

#771 MoxSido

MoxSido

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 22:08

Feedback após actualização para a EAv6 vindo da 5Estou abismado com a autonomia :ohmy: :woohoo: Deixo o sempre a carregar durante a noite ate por voltas da 8h00. Por norma a esta hora (00h00) já estava nas "lonas" 10 / 15% !Para meu espanto está actualmente com 68%, tendo a utilização q por norma faço, chamadas, sms (carradas deles) e wifi.Nao tive qualquer erro seja do que fosse wireless, apps e afins. amanha testarei o Gps Sygic.edgar86 BEM HAJA!!!! B)[attachment=4743]screenshot-1317942739491.png[/attachment][attachment=4744]screenshot-1317942762286.png[/attachment]

#772 xaxamoreira

xaxamoreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 07:17

Continuo com um problema.Instalei o teclado touch pal que o edgar referiu.Faço a troca no Idioma e Teclado, e depois nas mensagens tb.Mas assim que reinicio o telemóvel ele volta a por o teclado original.Cumps

#773 Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 296 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 07:27

Boas pessoal eu percebi agora que quando estou a ouvir musica e o tlm bloqueia a música fica toda atrofiada isto acontece a mais alguém ...? Alguém tem uma solução p isto?Cumps

#774 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 07:45

Boas pessoal eu percebi agora que quando estou a ouvir musica e o tlm bloqueia a música fica toda atrofiada isto acontece a mais alguém ...? Alguém tem uma solução p isto?Cumps

http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=179116&limit=20&limitstart=200&Itemid=61

#775 joazito

joazito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 11:04

Feedback WI-FI: Não funciona. Nunca tive problemas com a EAv5, mas agora depois de inúmeras vezes tentar ligar e desligar o wireless o telemóvel não conseguiu detectar rede nenhuma.

Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, android, boston, gingerbread, 2.3.7, cyanogenmod, z71, smartphone