Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

[ROM 2.3.7] EAv8 25.03.2013

rom android boston gingerbread 2.3.7 cyanogenmod z71 smartphone

• Por favor inicie sessão para responder
2132 respostas a este tópico

#926 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 16 October 2011 - 18:43

Novo kernel 2.6.35.11_EA#2 - adicionado e optimizado governor SMARTASS: http://www.megauploa...RAYZE0JL@fermas, tenta atualizar o binario su e o superuser

#927 Fermas

Fermas

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 19:21

Novo kernel 2.6.35.11_EA#2 - adicionado e optimizado governor SMARTASS: http://www.megauploa...RAYZE0JL@fermas tenta atualizar o binario su e o superuser

Estão ambos actualizados, foi a primeira coisa que fiz quando activei a conta do google no arranque do telemovel.

#928 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 19:25

Estranho. isso acontece mesmo após instalação nova com wipe?

#929 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 16 October 2011 - 19:33

Novo kernel 2.6.35.11_EA#2 - adicionado e optimizado governor SMARTASS: http://www.megaupload.com/?d=RAYZE0JL

Esta é para todos ou é dentro da tua conversa com o @Fermas?Continuo sem conseguir sacar algumas aplicações através do market com o wireless, só mesmo com o 3G é que aquilo arranca... Não faço ideia da razão.Sacar jogos = Tudo impecavelAplicaçoes = GMail, Pulse, DC Comics, etc... Ou com 3G ou fico a chupar no dedo.

#930 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 16 October 2011 - 19:35

@fermas é para todos lol ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#931 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 19:37

É para todos, acabou de sair do forno loolIsso do market às vezes tb me acontece mas tanto faz ser 3g como wifi, penso que é do servidor, noutros dispositivos android tb acontece o mesmo...

#932 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 16 October 2011 - 23:09

Com este ultimo Kernel o telemóvel não acorda com os botões de volume, tenho a opção seleccionada, mas o gajo n faz nada...

#933 vb_guy2

vb_guy2

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal
  • Vodafone Smart Ultra 6

Mensagem publicada 17 October 2011 - 04:30

Com este ultimo Kernel o telemóvel não acorda com os botões de volume tenho a opção seleccionada, mas o gajo n faz nada...

E a mim diz que tenho o sd vazio. Voltei a instalar o anterior e ja tenho acesso a todo o conteudo do sd. :huh:

Vodafone Smart Ultra 6 5.1 + Root emo_im_laughing.png

#934 ulissessantos

ulissessantos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 06:50

Boas pessoal,Com este novo Kernel 2.6.35.11_EA#2 o meu Boston passou a gastar no periodo nocturno +/- 8 horas, 22% antes gastava em média 9%.Fiz wipe à Dalvik Cache

#935 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 17 October 2011 - 07:49

@Alcagoita - Confirmo esse bug dos botões de volume. @vb_guy2 - Isso acontece com alguns telms, tens de usar outro. O 2.6.32.9 #3 é o mais aconselhável. Tirando esporadicamente o problema de wifi. @ulissesantos - Esse kernel gasta mais em standby. Usa o 2.6.32.9 #3, gasta muito menos em standby. Cumps, Tender

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

8AycV.gif

#936 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 16:17

Descobri uma pequena falha nos kerneis que compilei, em alguns casos (o meu é um deles) o telemóvel reinicia pouco tempo depois de o ligar, isto acontece a quem tem o telemóvel cheio de tralha, o que causa isto é o governor smartass, descobri isto porque adicionei o smartass ao 2.6.35.11 e o meu boston reinicia cada vez que o ligo e nunca tinha tido este problema com este kernel.Assim sendo vou recompilar os kerneis para virem com o ondemand por defeito e depois que quiser põe no smartass...cumps

#937 Fagulhas

Fagulhas

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 17 October 2011 - 16:47

Descobri uma pequena falha nos kerneis que compilei em alguns casos (o meu é um deles) o telemóvel reinicia pouco tempo depois de o ligar, isto acontece a quem tem o telemóvel cheio de tralha, o que causa isto é o governor smartass, descobri isto porque adicionei o smartass ao 2.6.35.11 e o meu boston reinicia cada vez que o ligo e nunca tinha tido este problema com este kernel.Assim sendo vou recompilar os kerneis para virem com o ondemand por defeito e depois que quiser põe no smartass...cumps

Posso estar equivocado, mas o 2.6.35.11 (kernel original do z71) já não trás o smartass?

#938 Fermas

Fermas

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 17:20

Bugs e mais... bugs.No meu já tive que fazer reboot hoje por 3 vezes, de repente a tecla de ir ás opções dos programas em vez de aceder a essa função, aparece o teclado, como se fosse escrever algo.Isso acontece em qualquer programa e até no ecran principal do telefone e não sai dali, tenho que reeniciar.Outra coisa, o alarme não funciona bem! Hoje de manha tive que tirar a bateria fora pois o telemovel quando disparou o alarme pela primeira vez ficou com um som distorcido do toque e bloqueou a tocar, nem o ecran acendia nem reage ás teclas nem a nada. É como se o telemovel estivesse desligado mas a tocar o alarme.Já fiz mais alguns testes com o alarme durante o dia e quando isso não acontece á primeira acontece sempre á segunda, depois do snooze.Autonomia? Ontem carreguei até aos 100% antes de ir dormair e fiz wipe ao battery stats como descrito pelo Tender,das 00:00 horas até ás 8:00 foram cerca de 20% de carga!Uiiiii, é mesmo muito!Alguem me pode dizer se a ROM inicial CM7 é estavel ou tem muitos bugsl?Fico com root?Estava a pensar se instalasse essa e não fizesse actualização para EAv6... que dizem?Que outras ROM´s aconselham... esta, para mim, deixou algo a desejar.

#939 Mordor

Mordor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 17:55

Tenho a SuperAosp 8.6-AW para Orange Boston, e estou mto satizfeito.Ainda por cima, desconfio de problemas de Hardware no meu tlm e mesmo assim bula!.... :whistle: Caso a tentes, não te esqueças do FIX.* no final... ;)

#940 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 17 October 2011 - 18:30

Fermas? O nb0 é de uma CM7 antiga. Foi criada especialmente pelo edgar86 para os utilizadores que vieram de outras roms transitarem mais facilmente para a CyanogenMod.Esses bugs todos são muito estranhos!Volta a colocar a CM7.nb0. Não te esqueças da opção erase user data no sut lr.No fim master reset.Antes de colocares o nb0, formatar sd! (pode ser vestígios de outra rom).Só depois do master reset experimenta actualizar para a EAv5 em modo recovery - install zip from sd card.Verifica se continuas com problemas e diz algo.Cumps, Tender

8AycV.gif

#941 Fermas

Fermas

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 18:34

Tenho a SuperAosp 8.6-AW para Orange Boston e estou mto satizfeito.Ainda por cima, desconfio de problemas de Hardware no meu tlm e mesmo assim bula!.... :whistle: Caso a tentes, não te esqueças do FIX.* no final... :(

Esse FIX no final quer dizer o quê mesmo? É que o erro de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root que tenho nesta ROM é o FIX ME...será que tem alguma coisa a ver? Como faço esse FIX?Então e em relação á ROM CM7, a primeira antes de actualizar para EAv6, que dizem dela, muito problematica?

#942 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 18:52

Posso estar equivocado mas o 2.6.35.11 (kernel original do z71) já não trás o smartass?

Sim traz mas na 1ª compilação removi todos os governors exepto o ondemand e performance, neste ultimo adicionei o smartass utilizando o código do kernel do CML

#943 tiago_r4

tiago_r4

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 20:23

Olá. Gostaria de saber se posso instalar por cima da Phantom Sky Revolution pelo Sut RL ou pelo recovery Mod???Ou é necessário voltar á ROM original???Obrigado

#944 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 17 October 2011 - 20:30

Boas.Tal como podes observar no tuto no primeiro post, terás que instalar a CM7.nb0 com o SUT LR e só depois actualizar pelo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mod a EAv6.zip.Aconselho a ler bem o tuto antes de procederes à prática. ;)Cumps, Tender

8AycV.gif

#945 evo3

evo3

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung GT-P1000, JIAYU G3

Mensagem publicada 17 October 2011 - 21:03

Eu tive exactamente o mesmo problema, após ter instalado a CM7 EAV6, tinha recentemente começado a utilizar o link2SD. Os problemas começaram com o restauro dos dados quer através do Titanium backup, quer através do restauro do backup que fiz no recovery, não conseguia instalar todas as aplicações que tinha dava-me constantemente por falta de espaço, outro sintoma era o erro que reportas com o root explorer, pois dizia que não conseguia root e dava a mensagem "Failure - FIX ME! implement ttyname()bionic/libc/bionic/stubs.c:360".Passei algum tempo a procurar uma solução, no nosso forum não encontrei ninguém a reportar o erro, por isso pensei que tinha feito alguma coisa mal na instalação, muita da informação que encontrei noutros foruns não me pareceu ter qualquer ligação/solução para o meu caso.Acabei por reinstalar o backup do recovery com a CM7 EAv5.Com mais calma voltei a instalar a CM7 EAv6 e o erro voltou a acontecer, penso que o problema de falta de espaço ficou resolvido após um factory reset com wipe do ext e ter reinstalado tudo (titanium backup), sem ter o link2sd instalado, movendo as aplicações para o sd só no final instalei o link2sd. Para a próxima vez antes de fazer um upgrade passo todas as aplicações da ext para o sd , pode ser que resulte melhor. :huh: Relativamente ao root explorer só ficou resolvido com a versão 2.16 a 2.13 deu sempre erro. cumps, evo3. :(
  • Fermas gosta disto

#946 Fermas

Fermas

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 21:38

Eu tive exactamente o mesmo problema após ter instalado a CM7 EAV6, tinha recentemente começado a utilizar o link2SD. Os problemas começaram com o restauro dos dados quer através do Titanium backup, quer através do restauro do backup que fiz no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, não conseguia instalar todas as aplicações que tinha dava-me constantemente por falta de espaço, outro sintoma era o erro que reportas com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer, pois dizia que não conseguia root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e dava a mensagem "Failure - FIX ME! implement ttyname()bionic/libc/bionic/stubs.c:360".Passei algum tempo a procurar uma solução, no nosso forum não encontrei ninguém a reportar o erro, por isso pensei que tinha feito alguma coisa mal na instalação, muita da informação que encontrei noutros foruns não me pareceu ter qualquer ligação/solução para o meu caso.Acabei por reinstalar o backup do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery com a CM7 EAv5.Com mais calma voltei a instalar a CM7 EAv6 e o erro voltou a acontecer, penso que o problema de falta de espaço ficou resolvido após um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset com wipe do ext e ter reinstalado tudo (titanium backup), sem ter o link2sd instalado, movendo as aplicações para o sd só no final instalei o link2sd. Para a próxima vez antes de fazer um upgrade passo todas as aplicações da ext para o sd , pode ser que resulte melhor. :huh: Relativamente ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer só ficou resolvido com a versão 2.16 a 2.13 deu sempre erro. cumps, evo3. :(

Obrigado pela explicação!Já agora deixo uma questão: quem utiliza o link2sd como faz um backup das aplicações se elas estiverem no ext2?É remover o link das app e passa-las para o SD?Qual a melhor forma de fazer backups e como repor novamente? É que isto de andar a flashar rom´s e repetir a instalação de dezenas de programas não dá com nada mesmo.A reposição de backups costuma ser fiavel ou dá muitos problemas?Ha compatibilidade entre roms?

#947 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 17 October 2011 - 21:41

Para quem usa link2sd deve flashar, através do rom manager, a original ClockworkMod (commitiva z71). Assim já conseguem fazer backup da ext2 ;)Cumps, Tender

8AycV.gif

#948 Fermas

Fermas

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 21:45

Para quem usa link2sd deve flashar através do rom manager, a original ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod (commitiva z71). Assim já conseguem fazer backup da ext2 ;)Cumps, Tender

Podes arranjar o link Hugo sff? Depois como faço o backup?

#949 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 17 October 2011 - 21:46

Baixas o rom manager do market (isto se já não vem com a rom) e escolhes a primeira opção. Precisas de wifi.Cumps, Tender
  • Fermas gosta disto

8AycV.gif

#950 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 17 October 2011 - 21:56

Vê aqui, onde diz tuto backup http://www.androidpt...&Itemid=61Cumps, Tender
  • Fermas gosta disto

8AycV.gif

Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, android, boston, gingerbread, 2.3.7, cyanogenmod, z71, smartphone