Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

[ROM 2.3.7] EAv8 25.03.2013

rom android boston gingerbread 2.3.7 cyanogenmod z71 smartphone

• Por favor inicie sessão para responder
2132 respostas a este tópico

#1151 JPedrosa

JPedrosa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 12:01

Sou mesmo um felizardo. rsTenho um cabo made in china e funciona ke é uma maravilha.Carrega mesmo.Quanto ao sygic o meu não desliga.O mesmo não posso dizer do ndrive.

Que versão tens do ndrive?isso acontecia em versões antigas, bem antigas.

#1152 newbuspt

newbuspt

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 04 November 2011 - 12:11

Tenho a ultima versão 11.0.06.Prefiro o Sygic, não se perde tanto nas curvas.

#1153 BuzzuB

BuzzuB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 13:14

Tambem acho que seja do sygic uma vez também tive um reboot a usar o sygic para aí com uma hora de uso mas isto à muito tempo ainda nem compilava kerneis.Gerar os logs é fácil mas é dificil percebe-los...Tb tenho um carregador de isqueiro mas dos chineses e acontece como dizes, um amigo meu tem um da nokia e funciona como o carregador de tomada.@Buzzub Qual kernel estás a usar? recomendo que uses o meu último (#20) para além de ter melhor performance, comigo a bateria dura o mesmo embora haja utilizadores que dizem que dura mais...cumps

Estou a usar o teu #20.A má notícia acrescida é que esta manhã os reboots voltaram - já vou no 2º - acontece quando passo de um homescreen para outro.Relembro que fiz um master reset há 2 dias. Tenho que voltar a flashar a ROM e o kernel? Algo se passa, mas não consigo perceber o quê - não instalei nenhuma app nova.

#1154 joazito

joazito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 16:50

Tenho uma sugestão de carregador e uma explicação do sucedido num só link: http://club.dealextr...threadid.667500

Problem with lots of USB chargers is that the phone goes into USB charging mode (which is normal) BUT this mode only takes 500mAH (to prevent blowing the PC supply), and therefore if you are using the phone in Navigation mode or similar, there is not enough juice to charge the phone.To put the phone into AC charging mode the 2 and 3 pins of the USB must be shorted.Read about it on xda forums.

Eu tenho um desses e acho que só debita 500 mAh, mas adoro o facto de ser retractable.

#1155 juniper

juniper

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 17:03

então não percebo...o meu pelo menos carrega tão bem como se estivesse a carregar com o carregador de parede, mesmo a utilizar o gps (testado com ndrive e copilot), e custou-me 8€!![quote name="JPedrosa" post=244396][quote name='"juniper" post=244364]eu ja cheguei a comprar um desse tipo mas da belkin bem caro e não funcionava' date=' dizia que estava a carregar, mas não conseguia carregar nada, fui troca-lo (worten) e comprei um carregador de isqueiro q ja tem ficha mini-usb da marca worten, e funciona as 1000 maravilhas!! ainda tem o extra do cabo ser retráctil, e não incomoda nada no carro!cumps[/quote']Mas esse da Worten não é de 700mA nem de 1000mA ... estive a vê-los à minutos lá.O único que tinham de 1000mA, custava 16€, e tinha o cabo em espiral, algo que detesto, porque se perde muito comprimento e complica a forma como eu ligo o GPS ;)[/quote]

#1156 juniper

juniper

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 17:06

é um exactamente igual a esse que eu comprei na worten...5*****!

Tenho uma sugestão de carregador e uma explicação do sucedido num só link: http://club.dealextr...threadid.667500

Problem with lots of USB chargers is that the phone goes into USB charging mode (which is normal) BUT this mode only takes 500mAH (to prevent blowing the PC supply) and therefore if you are using the phone in Navigation mode or similar, there is not enough juice to charge the phone.To put the phone into AC charging mode the 2 and 3 pins of the USB must be shorted.Read about it on xda forums.

Eu tenho um desses e acho que só debita 500 mAh, mas adoro o facto de ser retractable.

#1157 007kil

007kil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 18:34

Estive a ler num forum sobre este assunto que apresentei em tempos e alguem referiu que poderia ser um problema da antena.Alguém sabe onde fica a antena no boston?Será que se o mandar para a garantia, uma vez que já o desbloqueei não perde a garantia, e eles reparam que está desbloqueado?Obrigado

Boas.O meu boston de repente fica sem sinal de rede como de repente tenho a rede no máximo' date=' mesmo actualizando para a versão mais recente.Não sei se será bug da versão. Já pensei voltar a colocar a versão 2.1 oficial. Que acham?Estive a ver na intensidade do sinal e penso que os valores são muito baixos.Junto anexo.[attachment=4741'']screenshot-1317938609778.png[/attachment]Olha agora a intensidade do sinal ficou a 0[attachment=4742]screenshot-1317939803239.png[/attachment]

Ninguém consegue dar um feedback

#1158 Richard

Richard

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 21:40

Para resolver a questão do carregamento tou a pensar num destes dois:http://www.dealextreme.com/p/mini-car-cigarette-powered-700ma-usb-adapter-charger-black-12-24v-47758http://www.dealextreme.com/p/1000ma-car-cigarette-powered-usb-adapter-charger-dc-12v-24v-34040Se alguém já tiver um deles, que apite.

Sinceramente, um dos chinos serve, ja tive muitos, são todos iguais, o problema que pode ser é que se usares muito os isqueiro do carro pode ser que o fusível esteja a dar as ultimas, a peça que transmite a electricidade...Cumpz...

#1159 JPedrosa

JPedrosa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 23:42

[quote name="Richard" post=244755][quote name='"JPedrosa" post=244335]Para resolver a questão do carregamento tou a pensar num destes dois:http://www.dealextreme.com/p/mini-car-cigarette-powered-700ma-usb-adapter-charger-black-12-24v-47758http://www.dealextreme.com/p/1000ma-car-cigarette-powered-usb-adapter-charger-dc-12v-24v-34040Se alguém já tiver um deles' date=' que apite.[/quote']Sinceramente, um dos chinos serve, ja tive muitos, são todos iguais, o problema que pode ser é que se usares muito os isqueiro do carro pode ser que o fusível esteja a dar as ultimas, a peça que transmite a electricidade...Cumpz... [/quote]Um fusível que esteja a dar as últimas ... não passa corrente. A função do fusível não é transmitir a electricidade, mas sim evitar que ela passe ... quando determinadas circunstancias ocorrem.A única forma de um fusível, "dar as últimas" ... é sendo sujeito a condições de pico, fazendo-o estourar ;), ou se for um fusível para correntes muito fracas e estiver num ambiente sujeito a vibrações ... tipo as de um carro, pode partir com a idade ...Mas uma coisa é certa, um fusível bom, passa sempre corrente desde que esteja nos seus parâmetros de funcionamento, e não passa corrente se estas condições não existirem. Não tem comportamentos intermitentes, isso, se ocorrer, é puro mau contacto.Quanto aos carregadores serem todos iguais ... não são.Por exemplo uns têm circuito para prevenir a sobre carga e outros não.Creio que já foi falada a solução aqui e tem que ver com passar ao telefone a informação para estar em "qucik charge" para isso é juntar os pinos 2 e 3.Vou validar isto melhor depois faço o mod no meu carregador e se for preciso, meto aqui fotos, num tópico para o efeito que aqui tem sido offtopic.Edgar,sorry pelo Off Topic.Edit:http://www.allpinouts.org/index.php/USB_-_Universal_Serial_BusJá abri o meu carregador e não tem os pinos 2 e 3 assim, por isso, vou alterar e logo digo qq coisa.USB ChargerTo force charging of your iPod, PSP or any USB device, you have to force high the levels of the data pins 2 (D-) and 3 (D+) by connecting them to a +5V using a 10KOhm resistor.E aqui:http://pinouts.ru/Slots/USB_pinout.shtmlDedicated charger mode:A simple USB charger should short the 2 data lines together. The device will then not attempt to transmit or receive data, but can draw up to 1.8A, if the supply can provide it.

#1160 Ikee3000

Ikee3000

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, V.N. Gaia
  • OnePlus 8 Pro / Samsung Galaxy S24 Ultra / Samsung Galaxy Watch 4 Classic

Mensagem publicada 06 November 2011 - 22:33

Olá poderiam - me ajudar nisto?? Eu pode dizer-se k sou uma especie de novato nisto alguém me poderá dizer o k é uma "instalação nova de raíz" o meu Modem REV é : FXX-1-38E-00 . Ajudem - me por favor kero mt atualizar o meu Boston :)

#1161 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 06 November 2011 - 22:37

Boas.Sê bem vindo! Antes de mais passa pelas apresentações para cumprires essa formalidade e te dares a conhecer ao pessoal.Juntamente com esse tutorial da instalação de raiz segues este aqui: http://www.androidpt...54&Itemid=61Tem imagens e ajuda-te neste processo. Qualquer duvida é só perguntar.Dica: Lê sempre bem e mais que uma vez os tutoriais antes de passares à prática. ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#1162 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 07 November 2011 - 14:33

Boas malta, como não tenho tido tempo de passar por aqui queria saber se já existem novidades quanto à camera fotográfica, ou se continuamos a 3Mb?

#1163 hightech

hightech

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2011 - 00:12

Boas. Hugo Tender, eu tenho o kernel 3. Posso instalar por recovery o kernel 28 sem formatar o telemóvel?Abraço.+ karma pela disponibilidade.

Optimus Boston

BQ Aquaris E5 FHD - Android 5.1 - Aquaris X 

#1164 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 November 2011 - 08:03

Boas.@hightech - Sim podes. Não faças format boot. Simplesmente instala o zip do kernel e reboot ao telm e estará tudo ok ;)@Alcagoita - A câmara continua com 3mp.Cumps, Tender

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

8AycV.gif

#1165 JPedrosa

JPedrosa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2011 - 10:07

Guys,só para dar o update, para quem tem carregadores de isqueiro que carregam lentamente o telefone.Está confirmado:É chantar os pinos 2 e 3 da ficha USB.A USB tem 4 pinos, o 1 e o 4 são os pinos da Tensão, e aí n se toca, são os pinos das pontas.Os pinos 2 e 3 são os pinos centrais, é meter um pingo de solda entre eles e está feito ... Quick Charge Mode.Testado e aprovado no meu carregador.Tenham é cuidado para não meterem um pingo de solda mto grande para chantarem mais que os pinos que querem ;), se mexem no pinos 1 e 4 ... podem ter churrasco :P

#1166 Sagitario

Sagitario

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2011 - 14:49

Guyssó para dar o update, para quem tem carregadores de isqueiro que carregam lentamente o telefone.Está confirmado:É chantar os pinos 2 e 3 da ficha USB.A USB tem 4 pinos, o 1 e o 4 são os pinos da Tensão, e aí n se toca, são os pinos das pontas.Os pinos 2 e 3 são os pinos centrais, é meter um pingo de solda entre eles e está feito ... Quick Charge Mode.Testado e aprovado no meu carregador.Tenham é cuidado para não meterem um pingo de solda mto grande para chantarem mais que os pinos que querem ;), se mexem no pinos 1 e 4 ... podem ter churrasco :P

Desculpem lá o offtopic mas realmente algo que me tem feito alguma confusão é o carregador de isqueiro carregar quase à mesma velocidade que a bateria é gasta... isso realmente funciona??? Não gostaria nada de ficar com o meu Boston a fazer de pisa papeis. :huh:

#1167 JPedrosa

JPedrosa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2011 - 18:50

[quote name="Sagitario" post=246032][quote name='"JPedrosa" post=245944]Guyssó para dar o update' date=' para quem tem carregadores de isqueiro que carregam lentamente o telefone.Está confirmado:É chantar os pinos 2 e 3 da ficha USB.A USB tem 4 pinos, o 1 e o 4 são os pinos da Tensão, e aí n se toca, são os pinos das pontas.Os pinos 2 e 3 são os pinos centrais, é meter um pingo de solda entre eles e está feito ... Quick Charge Mode.Testado e aprovado no meu carregador.Tenham é cuidado para não meterem um pingo de solda mto grande para chantarem mais que os pinos que querem ;), se mexem no pinos 1 e 4 ... podem ter churrasco :P[/quote']Desculpem lá o offtopic mas realmente algo que me tem feito alguma confusão é o carregador de isqueiro carregar quase à mesma velocidade que a bateria é gasta... isso realmente funciona??? Não gostaria nada de ficar com o meu Boston a fazer de pisa papeis. :huh:[/quote]Sim funciona. estou a usar.Esqueci-me de tirar fotos durante o processo (levou-me quase 5 minutos em que 2 ou 3 foi para o ferro de soldar aquecer), mas ainda posso desmanchar o carregador e mostrar onde meti o pingo de solda.há só um pormenor, eu tinha a sorte de ter um carregador chunga, que se abria facilmente :)Cumps,JP

#1168 joazito

joazito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2011 - 23:27

Sim funciona. estou a usar.Esqueci-me de tirar fotos durante o processo (levou-me quase 5 minutos em que 2 ou 3 foi para o ferro de soldar aquecer) mas ainda posso desmanchar o carregador e mostrar onde meti o pingo de solda.há só um pormenor, eu tinha a sorte de ter um carregador chunga, que se abria facilmente ;)

Se tirares fotos abre é um tópico novo que depois vai ser impossível reencontrar esta discussão no meio desta thread.

#1169 t0ni_5

t0ni_5

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 09:40

Boas pessoal, tenho uma duvida/problema que gostaria da vossa opinião. Instalei esta ROM no meu boston. Só que além de estar muito lento, a bateria vai-se num instante.Que devo fazer ? Que outras ROMS me aconselham? A minha prioridade é que o meu telemovel fique mais rápido e sem que a bateria dure pouco.Obrigado !

#1170 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 10 November 2011 - 12:46

Boas pessoal tenho uma duvida/problema que gostaria da vossa opinião. Instalei esta ROM no meu boston. Só que além de estar muito lento, a bateria vai-se num instante.Que devo fazer ? Que outras ROMS me aconselham? A minha prioridade é que o meu telemovel fique mais rápido e sem que a bateria dure pouco.Obrigado !

Boas, fizeste tudo como está no tuto? Pode não ser a ROM mais rápida mas tem rapidez suficiente para não se notar lentidão, a autonomia é uma das roms 2.3 com melhor autonomia...cumps

#1171 fatm

fatm

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 19:12

andava com a rom do fagulhas e fui experimentar esta e fiquei sem o imei ando a ver volto a meter o imei ja ando a seguir um tuturial que estava aqui espero que consiga para poder experimentar esta rom

#1172 fatm

fatm

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 20:08

ja tenho imei de novo e a rom a bombar só que não me aparece nenhuma rede wi-fi :) alguém sabe dizer uma solução?

#1173 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 10 November 2011 - 20:35

Não se fica assim sem imei sem mais nem menos tes de ter em conta a modem rev que tens e deve ser por isso que não tinhas imei nem apanhas redes. Depopis não te esqueças de fazer os respetivos wipes e instalar um kernel ais recentecumps

#1174 fatm

fatm

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 21:16

desde já peço desculpa pelo double post de a poucosim acho que fiquei sem imei porque não tinha a rev que tinhas dito :) mas ja ta tudo nos trinques wi-fi a funcionar com a tua ultima kernel agr vamos aos testes :Pja agora que governors aconselhas para uma utilização mais a base de mp3 msg e alguma Internet?e já gar parabéns pela rom :P

#1175 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 10 November 2011 - 21:21

Penso que terás que utilizar o governor smartassV2, uma vez que não tem definido mínimos, ou seja, está programado para usar frequências baixas quando em standy e mais altas em utilização. Portanto ao usares o mp3, não deve dar lag.O smartass não deve funcionar (e já foi referido que dá lag nas músicas), porque tem definido a frêquencia mínima 122-245.Cumps, Tender

8AycV.gif

Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, android, boston, gingerbread, 2.3.7, cyanogenmod, z71, smartphone