Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

[ROM 2.3.7] EAv8 25.03.2013

rom android boston gingerbread 2.3.7 cyanogenmod z71 smartphone

• Por favor inicie sessão para responder
2132 respostas a este tópico

#1526 kily69

kily69

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoNew York
  • magHag

Mensagem publicada 08 December 2011 - 21:33

Viva bem vindo kily69, tens conta no forum pcdiga?Não tens de instalar mais nenhum kernel, tenho a dizer-te que tens uma boa rom :P Em relação ao teclado tens de instalar um, podes usar o touchpal ou o smart keyboard...O edgar tem o link para o touchpal no topico dele na 1a pagina, eu estou a usar smart keyboard, depois instalas o dicionario para o teclado que escolheste e nas definicoes de idioma e teclado procurar la o style para t9 e ficas com teclado com 12 teclas!Edit: Lol, respondi quase ao mesmo tempo que o Tender, mas quando comecei a escrever ainda não havia respostas ;) e bom sinal, quer dizer que há users que gostam de ajudar!Cumps pessoal

obrigado pela ajuda....e sim tenho conta no forum da pcdiga...o nick é o mesmo...como em todos os foruns que ando.......cumps.....

#1527 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 December 2011 - 21:34

Instalas-te os 2 apk?Agora vais a definições - idioma e teclado - e mete um visto nesse teclado que instalas-te.Depois vais, por exemplo, às mensagens e fica a pressionar na zona onde se escreve, aparece uma janela a dizer "método de entrada" e escolhes o teclado. ;)

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#1528 sonic075

sonic075

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 21:36

Como o Edgar disse para quem tivesse fcs,bastava reinstalar de novo a rom,voltei-a a instalar,com wipe a cache ewipe a dalvim,continua a ter fcs da aplicaçao google maps(desistalei-a e voltei a instalar-la)testei o gps no ndrive impecavel.Ajuada agradecia-se

#1529 kily69

kily69

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoNew York
  • magHag

Mensagem publicada 08 December 2011 - 21:54

Instalas-te os 2 apk?Agora vais a definições - idioma e teclado - e mete um visto nesse teclado que instalas-te.Depois vais por exemplo, às mensagens e fica a pressionar na zona onde se escreve, aparece uma janela a dizer "método de entrada" e escolhes o teclado. ;)

sim, instalei os 2 e já consegui....agora outra duvida e desculpa estar a chatear...como configuras o S2E?????já instalei a aplicação.......

#1530 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 December 2011 - 21:56

Já tens uma partição ext3?Cumps, Tender

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

8AycV.gif

#1531 kily69

kily69

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoNew York
  • magHag

Mensagem publicada 08 December 2011 - 22:07

Já tens uma partição ext3?Cumps Tender

não....aparece me é a opção ext4........já agora mais uma pergunta á algum programa que possa gerir os contactos através do windows???

#1532 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 08 December 2011 - 22:10

Boas, resolvi o problema dos bootanimations Convertendo as imagens de jpg para png Cumps

#1533 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 08 December 2011 - 22:17

Boas resolvi o problema dos bootanimations Convertendo as imagens de jpg para png Cumps

Estive a ver e os 2 bootanimations do @arrochado e estão ambos com as imagens em png.Mas o 1.º boot ficou com aquele traço na diagonal e o 2.º já não.Cumps, Tender@kily69? - A ROM EAv7.2 não suporta ext 4, portanto não irás conseguir usar.Quanto a gerir contactos - tens de fazer a sincronização com gmail (definições - contas e sincronização) e depois vais ao gmail pelo pc na parte dos contactos e alteras o que quiseres. Depois é voltar a fazer sincronização no telm para actualizar as alterações que fizes-te no gmail pelo PC.

8AycV.gif

#1534 kily69

kily69

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoNew York
  • magHag

Mensagem publicada 08 December 2011 - 23:16

[quote name="Hugo Tender" post=259121][quote name='"edgar86" post=259119]Boas resolvi o problema dos bootanimations Convertendo as imagens de jpg para png Cumps[/quote]Estive a ver e os 2 bootanimations do @arrochado e estão ambos com as imagens em png.Mas o 1.º boot ficou com aquele traço na diagonal e o 2.º já não.Cumps' date=' Tender@kily69? - A ROM EAv7.2 não suporta ext 4, portanto não irás conseguir usar.Quanto a gerir contactos - tens de fazer a sincronização com gmail (definições - contas e sincronização) e depois vais ao gmail pelo pc na parte dos contactos e alteras o que quiseres. Depois é voltar a fazer sincronização no telm para actualizar as alterações que fizes-te no gmail pelo PC.[/quote']boas, mais uma vez....referia me a contactos telefonicos......e quanto a não suportar a ext 4, então como faço???esta aplicação vale mesmo a pena??

#1535 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 08 December 2011 - 23:21

Vê aqui http://www.androidpt...id=61#258737Sim os contactos telefónicos ficam no gmail, no separador contactos.

8AycV.gif

#1536 cad1

cad1

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 15:43

Boas Eu tenho um problema o meu Boston por vez não envia sms duque pode ser ???? pode ser da Rom ??

#1537 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 18:56

Boas Eu tenho um problema o meu Boston por vez não envia sms duque pode ser ???? pode ser da Rom ??

Seguiste os procedimentos?Se sim: kill -9 -1Consulta o post #1 e verifica que fizeste alguma asneira.E tenta ser específico quando reportas um possível problema."A minha mota não anda, será que não apanha rede?"Contextualiza o não envio de sms, operador, definições do tlm etc.

#1538 absint0o

absint0o

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 00:22

boas pessoal, tive um pequeno problema como referi á alguns posts atrás mas já resolvi instalando tudo de novo através do SUT...e a ROM está excelente! mais uma vez obrigado pelo optimo trabalho...no entanto estou com um problema que é o seguinte: não tenho giroscópio, o ecrã não roda...alguém sabe como meter a funcionar? obrigado!

#1539 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 01:47

[quote name="Hugo Tender" post=259121][quote name='"edgar86" post=259119]Boas resolvi o problema dos bootanimations Convertendo as imagens de jpg para png Cumps[/quote]Estive a ver e os 2 bootanimations do @arrochado e estão ambos com as imagens em png.Mas o 1.º boot ficou com aquele traço na diagonal e o 2.º já não.Cumps' date=' Tender@kily69? - A ROM EAv7.2 não suporta ext 4, portanto não irás conseguir usar.Quanto a gerir contactos - tens de fazer a sincronização com gmail (definições - contas e sincronização) e depois vais ao gmail pelo pc na parte dos contactos e alteras o que quiseres. Depois é voltar a fazer sincronização no telm para actualizar as alterações que fizes-te no gmail pelo PC.[/quote']Suporta EXT4, mas sem journaling.Estou a usar ext4 nesta ROM.Abraço.***Enviado por Tapatalk® para Android™

#1540 rlgcosta

rlgcosta

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 272 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 01:57

boas pessoal tive um pequeno problema como referi á alguns posts atrás mas já resolvi instalando tudo de novo através do SUT...e a ROM está excelente! mais uma vez obrigado pelo optimo trabalho...no entanto estou com um problema que é o seguinte: não tenho giroscópio, o ecrã não roda...alguém sabe como meter a funcionar? obrigado!

Absinto, isso é alcool a mais. recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e faz wipe ao Rotate Settings. Verifica também as opções de rotação nas settings.***Enviado por Tapatalk® para Android™

#1541 Citabria.pt

Citabria.pt

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 16:11

Boa tarde pessoal,Novo nestas andanças, maçarico no Android, pelo que vão ler algumas calinadas...Comprei 2 Bostons a semana passada... 1 para a maria, um para o meu Pai.Actualizei apenas 1 deles com a ROM CyanogenMOD CM7.1 EAv7.1 Kernel 2.6.32.9 EA #37 smartassv2 (wipe install da versão 2.1) para fazer comparações... (Thanks Edgar, Thanks Hugo!)É brutal a diferença de funcionalidades, velocidade e aspecto geral... MAS... a autonomia é MUITO MAIS REDUZIDA do que na rom original 2.1. Em 2 dias de telefones em standby, sem chamadas, sem net a bateria do 2.1 caiu para 70%, enquanto que a do 2.3.7 caiu para 36%.É normal a diferença abismal da bateria do 2.1 para roms modificadas ?Vou actualizar para o EAv7.2 para ver de melhorou... quando tiver novidades posto novamente.PS- Vou levar o Boston para fazer acrobacia, a ver se ele se porta bem com +4,5 G's...

#1542 absint0o

absint0o

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 16:27

[quote name="rlgcosta" post=259593][quote name='"absint0o" post=259581]boas pessoal tive um pequeno problema como referi á alguns posts atrás mas já resolvi instalando tudo de novo através do SUT...e a ROM está excelente! mais uma vez obrigado pelo optimo trabalho...no entanto estou com um problema que é o seguinte: não tenho giroscópio' date=' o ecrã não roda...alguém sabe como meter a funcionar? obrigado![/quote']Absinto, isso é alcool a mais. recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e faz wipe ao Rotate Settings. Verifica também as opções de rotação nas settings.***Enviado por Tapatalk® para Android™[/quote]LOL!wipe ao rotate settings? o meu recovey não tem rotate settings!

#1543 kily69

kily69

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoNew York
  • magHag

Mensagem publicada 10 December 2011 - 17:48

[quote name="rlgcosta" post=259592][quote name='"Hugo Tender" post=259121][quote="edgar86" post=259119]Boas resolvi o problema dos bootanimations Convertendo as imagens de jpg para png Cumps[/quote]Estive a ver e os 2 bootanimations do @arrochado e estão ambos com as imagens em png.Mas o 1.º boot ficou com aquele traço na diagonal e o 2.º já não.Cumps' date=' Tender@kily69? - A ROM EAv7.2 não suporta ext 4, portanto não irás conseguir usar.Quanto a gerir contactos - tens de fazer a sincronização com gmail (definições - contas e sincronização) e depois vais ao gmail pelo pc na parte dos contactos e alteras o que quiseres. Depois é voltar a fazer sincronização no telm para actualizar as alterações que fizes-te no gmail pelo PC.[/quote']Suporta EXT4, mas sem journaling.Estou a usar ext4 nesta ROM.Abraço.***Enviado por Tapatalk® para Android™[/quote]Boas, nota se muito o aumento de desempenho com essa ext4?vai parece lolada...mas não posso criar a partição ext 4 ou ext 3 no pc(acronis) e depois meter no o cartão no telemovel e activar a opção??Já agora deixo aqui com esta rom dá para alterar a velocidade do processador, a minha pergunta é se posso só aumentar a velocidade de relogio assim do nada, ou preciso depois testar com alguma aplicação para ver se está estável?tipo antutu benchmark?Aconselham algum programa para fazer gestão de bateria, é que a minha em pouco mais de 14 h foi abaixo....e só a mandar alguns sms, com wi fi desligado e gps.....

#1544 ricardolopes

ricardolopes

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 19:49

eu tbm tenho o mesmo problema com o telemóvel , agora instalei a EAv7.2 e a bateria original dura 15 horas quase sem chamadas e sem sms, o resto esta desligado...comprei uma bateria nova para ver como se porta , sempre esta melhor do que estava , ja aguenta 1 dia ... a bateria e um pouco inferior a original, esta e de 1200 mAh e uma nokia bl 6f agradecia que fosse deixando uns comentários em relação a autonomia do seu telemóvel com a rom EAv7 obrigado

#1545 SepulRise

SepulRise

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 20:42

Boa tarde pessoalNovo nestas andanças, maçarico no Android, pelo que vão ler algumas calinadas...Comprei 2 Bostons a semana passada... 1 para a maria, um para o meu Pai.Actualizei apenas 1 deles com a ROM CyanogenMOD CM7.1 EAv7.1 Kernel 2.6.32.9 EA #37 smartassv2 (wipe install da versão 2.1) para fazer comparações... (Thanks Edgar, Thanks Hugo!)É brutal a diferença de funcionalidades, velocidade e aspecto geral... MAS... a autonomia é MUITO MAIS REDUZIDA do que na rom original 2.1. Em 2 dias de telefones em standby, sem chamadas, sem net a bateria do 2.1 caiu para 70%, enquanto que a do 2.3.7 caiu para 36%.É normal a diferença abismal da bateria do 2.1 para roms modificadas ?Vou actualizar para o EAv7.2 para ver de melhorou... quando tiver novidades posto novamente.PS- Vou levar o Boston para fazer acrobacia, a ver se ele se porta bem com +4,5 G's...

O problema é que as rom's do genero da Cyanogen em termos de autonomia deixam muito a desejar. É verdade que este tipo de rom's são muito personalizáveis, muitas funcionalidades, mas...Eu desde sempre fui um utilizador das rom's do FLPH (Phantom) e epah em termos de autonomia, são as melhores. Por exemplo, utilizando o boston nas mesmas condições, com uma rom Phantom a bateria durava no máximo até 3 dias e com esta consigo 1 dia e meio, não mais do que isso, e calibrar a bateria não adianta de nada.Mas tenho que dar os parabéns ao Edgar pelo esforço e pela dedicação, porque senão fossem pessoas como ele, neste momento não tinhamos tantas rom's à nossa escolha :woohoo:Edit: Ppl tenho uma questão: para voltar a usar uma rom Phantom, quais os passos que tenho que fazer para não ter problemas com o IMEI? Obrigado B)

#1546 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 20:54

Ppl tenho uma questão: para voltar a usar uma rom Phantom quais os passos que tenho que fazer para não ter problemas com o IMEI? Obrigado B)

Basta instalar o nb0 normalmente@citabria vê lá como se porta o boston, tb tem capacidade de medir forças G :dry:

#1547 ulissessantos

ulissessantos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 20:58

[quote name="rlgcosta" post=259592][quote name='"Hugo Tender" post=259121][quote="edgar86" post=259119]Boas resolvi o problema dos bootanimations Convertendo as imagens de jpg para png Cumps[/quote]Suporta EXT4' date=' mas sem journaling.Estou a usar ext4 nesta ROM.Abraço.***Enviado por Tapatalk® para Android™[/quote']rlgcosta, utilizas o Link2Sd ou S2E no BostonObrigado

#1548 ulissessantos

ulissessantos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 21:03

[quote name="rlgcosta" post=259592][quote name='"Hugo Tender" post=259121][quote="edgar86" post=259119]Boas resolvi o problema dos bootanimations Convertendo as imagens de jpg para png Cumps[/quote]Estive a ver e os 2 bootanimations do @arrochado e estão ambos com as imagens em png.Mas o 1.º boot ficou com aquele traço na diagonal e o 2.º já não.Cumps' date=' Tender@kily69? - A ROM EAv7.2 não suporta ext 4, portanto não irás conseguir usar.Quanto a gerir contactos - tens de fazer a sincronização com gmail (definições - contas e sincronização) e depois vais ao gmail pelo pc na parte dos contactos e alteras o que quiseres. Depois é voltar a fazer sincronização no telm para actualizar as alterações que fizes-te no gmail pelo PC.[/quote']Suporta EXT4, mas sem journaling.Estou a usar ext4 nesta ROM.Abraço.***Enviado por Tapatalk® para Android™[/quote]

#1549 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 21:20

Atualizei o 1º tópico com um pack de splash + bootanimations e instalação mais facilitada para quem vem de roms phantom/firetrap.Eu consigo usar ext4 com o root explorer tipo copiar/colar, ainda não testei o S2E/link2sd na EAv7

#1550 Citabria.pt

Citabria.pt

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2011 - 22:52

Tenho que arranjar um G-logger, pois não dá jeito estar a olhar para o boston durante o voo.Se calhar vou ter de repor o original 2.1 ou arranjar outra ROM, pois 1 dia e meio é pouco.

Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, android, boston, gingerbread, 2.3.7, cyanogenmod, z71, smartphone