Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

[ROM 2.3.7] EAv8 25.03.2013

rom android boston gingerbread 2.3.7 cyanogenmod z71 smartphone

• Por favor inicie sessão para responder
2132 respostas a este tópico

#1676 ruimsr

ruimsr

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 16:37

[quote name="007kil" post=269818][quote name='"ruimsr" post=269814][quote="007kil" post=269810]Boa tarde.Tenho uma pergunta para a qual a resposta deverá ser muito simples mas já percorri todas as opções e não consigo encontrar.Como é que faço parao ecran principal não rodar e só rodaram as aplicação tipo fotografias' date=' sms, etc.Obrigado desde já[/quote']Qual é o launcher que usas? ADW?[/quote]Sim[/quote]Ok, entao no "Ambiente de trabalho" carregas em Menu/ Mais/ ADW launcher/ Inferface/ Definições do ecrâ/ orientação do Desktop/ e selecionas PortaitEstou a usar o ADWLauncher Ex mas penso que é igual. Depois diz se conseguis-te :dry:

#1677 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 16:47

Boas;Se o que queres ficou resolvido com a dica do rui muy bien, se não e o que queres é que a imagem de fundo não rode/ande e mostre como se estivesse estática:tecla Menu - mais - adwsettings - preferências de tela - rolagem do papel de parededesactivas esta opção e deverá ser o que querias.Se é outra coisa... não sei, não percebi, mas explica melhor que a malta ajudaCumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#1678 007kil

007kil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 17:28

[quote name="ruimsr" post=269829][quote name='"007kil" post=269818][quote="ruimsr" post=269814][quote="007kil" post=269810]Boa tarde.Tenho uma pergunta para a qual a resposta deverá ser muito simples mas já percorri todas as opções e não consigo encontrar.Como é que faço parao ecran principal não rodar e só rodaram as aplicação tipo fotografias' date=' sms, etc.Obrigado desde já[/quote']Qual é o launcher que usas? ADW?[/quote]Sim[/quote]Ok, entao no "Ambiente de trabalho" carregas em Menu/ Mais/ ADW launcher/ Inferface/ Definições do ecrâ/ orientação do Desktop/ e selecionas PortaitEstou a usar o ADWLauncher Ex mas penso que é igual. Depois diz se conseguis-te :dry:[/quote]ObrigadoResolvido.

#1679 ruimsr

ruimsr

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 17:30

hmartinho afinal era eu que tinha razão :dry: ;) fica bem

#1680 007kil

007kil

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 17:41

hmartinho afinal era eu que tinha razão :dry: ;) fica bem

Obrigado a ambos.

#1681 BuzzuB

BuzzuB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 21:33

Uma questão:Tenho esta rom e uso o Go Launcher EX. Sempre que faço reboot ao telefone ele nem sempre reconhece o launcher que escolhi por defeito. Por vezes arranca com o ADW e não percebo porquê - não está definido como preferido. Outra coisa: sempre que faço reboot, ele deixa de reconhecer o teclado que defini por defeito. Tenho sempre que ir aos settings, language and keyboard e voltar a fazer tic na caixa do teclado que quero para poder activa-lo. Isto antes não me acontecia - será do Go Launcher? É que antes de mudar para o Go, usava o LauncherPro, que me começou a fazer a mesma coisa no arranque com o ADW, por isso mudei para o Go, mas o problema persiste. Será um conflito desta rom com os launchers que não sejam o ADW?O android é maravilhoso por ser tão configurável, mas se esta rom não me permite fazer uma configuração tão básica como escolher o teclado ou o launcher, deixa de ser a maravilha que tem sido até agora - adoro todas as EA do Edgar...Sugestões?Obrigado.

#1682 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 04 January 2012 - 22:04

Uma questão:Tenho esta rom e uso o Go Launcher EX. Sempre que faço reboot ao telefone ele nem sempre reconhece o launcher que escolhi por defeito. Por vezes arranca com o ADW e não percebo porquê - não está definido como preferido. Outra coisa: sempre que faço reboot ele deixa de reconhecer o teclado que defini por defeito. Tenho sempre que ir aos settings, language and keyboard e voltar a fazer tic na caixa do teclado que quero para poder activa-lo. Isto antes não me acontecia - será do Go Launcher? É que antes de mudar para o Go, usava o LauncherPro, que me começou a fazer a mesma coisa no arranque com o ADW, por isso mudei para o Go, mas o problema persiste. Será um conflito desta rom com os launchers que não sejam o ADW?O android é maravilhoso por ser tão configurável, mas se esta rom não me permite fazer uma configuração tão básica como escolher o teclado ou o launcher, deixa de ser a maravilha que tem sido até agora - adoro todas as EA do Edgar...Sugestões?Obrigado.

Boas, por acaso tens o teclado e o launcher no cartão SD?cumps
  • BuzzuB gosta disto

#1683 BuzzuB

BuzzuB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 22:37

[quote name="edgar86" post=269998][quote name='"BuzzuB" post=269975]Uma questão:Tenho esta rom e uso o Go Launcher EX. Sempre que faço reboot ao telefone ele nem sempre reconhece o launcher que escolhi por defeito. Por vezes arranca com o ADW e não percebo porquê - não está definido como preferido. Outra coisa: sempre que faço reboot ele deixa de reconhecer o teclado que defini por defeito. Tenho sempre que ir aos settings' date=' language and keyboard e voltar a fazer tic na caixa do teclado que quero para poder activa-lo. Isto antes não me acontecia - será do Go Launcher? É que antes de mudar para o Go, usava o LauncherPro, que me começou a fazer a mesma coisa no arranque com o ADW, por isso mudei para o Go, mas o problema persiste. Será um conflito desta rom com os launchers que não sejam o ADW?O android é maravilhoso por ser tão configurável, mas se esta rom não me permite fazer uma configuração tão básica como escolher o teclado ou o launcher, deixa de ser a maravilha que tem sido até agora - adoro todas as EA do Edgar...Sugestões?Obrigado.[/quote']Boas, por acaso tens o teclado e o launcher no cartão SD?cumps[/quote]O Go launcher está no telefone, o teclado estava no cartão. Já o mudei para o telefone, fiz reboot e acho que resolveu o problema! Obrigado Edgar.Uma pergunta - devo passar os dicionários também para o telefone ou posso mantê-los no cartão? Quanto ao launcher, vamos ver se estabiliza. Volta e meia o telefone pergunta-me que launcher quero usar por defeito para uma determinada acção. Escolho sempre o Go, mas ainda assim o meu Boston não se convence a tempo inteiro.

#1684 nubesi

nubesi

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 00:05

boas pedia um esclarecimento quando faço ou recebo uma chamada quando estou a falar o ecrâ fica escuro e quando afasto do ouvido volta a estar activo mas muitas vezes demora muito tempo a activar e muitas vezes tenho que tirar a bateria para desligar uma vez que quando o ecrâ está apagado as teclas não funcionam será que tenho que alterar alguma coisa nas configurações? obrigado a rom que tenho instalada é a 7.2 final tive que voltar a instalar a rom original pois só assim é que o sensor trabalha normal experimentei de tudo desde master reset,instalar a rom de raiz ,actualizar e continuava com o ecrã escuro quando numa chamada aproximava do ouvido e depois a maior parte das vezes já não acendia não percebo qual será o problema

#1685 flavioxavier

flavioxavier

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 01:38

Boas gente,Que kernel aconselham por para ter um desempenho wireless decente, com o original nem à minha rede de casa praticamente ligo.De resto a rom parece muito boa.

#1686 absint0o

absint0o

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 20:39

eu também estou com um problema de sincronização no novo music player para android, de vez em quando ele apaga as musicas que pedi para ficarem disponiveis offline, e também perde a pre-definição do teclado, tenho a versão 7.2 e tenho tanto o music player como o teclado na memoria do boston...de resto, 5*, grande ROM!agr é sair uma versão do 4.0!!!ahahahaha

#1687 BuzzuB

BuzzuB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 23:05

Nova questão: Hoje o meu boston desligou-se sozinho umas 3 ou 4 vezes, sem eu lhe fazer nada. O estranho é que só consegui voltar a ligar se retirar a bateria. Fica morto, não responde a nada, nem no botão do power... Tenho tido o wireless sempre ligado porque estou fora de portugal e acedo à net assim. Tenhio os dados desligados.

#1688 sharky

sharky

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 09:14

Bom dia,Com a versão EAv7.2 Final e com full wipe (instalação limpa) depois de configurado o wifi, cada vez que o telefone entra em standby, o wifi desliga-se mesmo que se tenha colocado na "Política de suspensão Wifi" como "nunca" desligar o wifi.Pelo que li nos bugs conhecidos, esta questão não está lá pois só menciona o facto de ter dificuldade a ligar o wifi após a suspensão e no meu caso nem sequer se devia desligar.Há algum kernel que aconselham colocar para me resolver esta questão? Onde o posso encontrar?

#1689 MoxSido

MoxSido

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 10:26

Nova questão: Hoje o meu boston desligou-se sozinho umas 3 ou 4 vezes sem eu lhe fazer nada. O estranho é que só consegui voltar a ligar se retirar a bateria. Fica morto, não responde a nada, nem no botão do power... Tenho tido o wireless sempre ligado porque estou fora de portugal e acedo à net assim. Tenhio os dados desligados.

Boas, a mim tambem me acontecem vários reboots diariamente, mas no meu caso liga logo sem ter necessidade de retirar a bateria.Cumpz

#1690 BuzzuB

BuzzuB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 10:41

[quote name="MoxSido" post=270593][quote name='"BuzzuB" post=270496]Nova questão: Hoje o meu boston desligou-se sozinho umas 3 ou 4 vezes sem eu lhe fazer nada. O estranho é que só consegui voltar a ligar se retirar a bateria. Fica morto' date=' não responde a nada, nem no botão do power... Tenho tido o wireless sempre ligado porque estou fora de portugal e acedo à net assim. Tenhio os dados desligados.[/quote']Boas, a mim tambem me acontecem vários reboots diariamente, mas no meu caso liga logo sem ter necessidade de retirar a bateria.Cumpz[/quote]Devem ser problemas diferentes - temos roms e kernels diferentes...

#1691 pmcamaro

pmcamaro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 10:49

Boas,Tenho reparado que há uma coisa que faz com que o telemóvel reincie sempre, que é abrir o Maps para pesquisar algo. A partir do momento que o abro tudo no telemóvel fica lento. Tão lento que nem consigo utilizar o teclado e após algumas mensagens a informar que a aplicação não responde, o ecrã fica preto e após isso reinicia. E isto acontece-me quer esteja com net wi-fi ou 3G, quer com GPS activo ou não. É certo também que após uma ou duas tentativas (reinicios) lá consigo pesquisar o que quero, mas tudo com muita lentidão e depois o Navigation arrasta-se na navegação não sendo capaz de acompanhar a velocidade do carro. Isto acontece-me quer com o kernel #37 quer com o novo do Edgar.Há 2 coisas relacionadas com o Dialer que me intrigam e que me acontecem apenas desde que utilizo a EA. Uma delas é que quando tenho o telemóvel muito tempo inactivo e pretendo fazer uma chamada a app Dialer demora imenso a inicializar. Até aqui tudo bem, muitos contactos, muitas chamadas task killer do android, ou seja, é compreensível. Agora não entendo é porque é que por vezes me aparece a marcação por voz e esta fica num estado ciclico, e não utilizo o botão verde. Simplesmente começa a fazer chamadas para o último número marcado ciclicamente e a aparecer a marcação por voz.Alguém tem ou já teve alguma destas experiências?Fora isto não tenho assim mais nada de importante a apontar e acho até uma das melhores ROMs que já experimentei até hoje.Cumps,Pedro Amaro

#1692 dinamarca

dinamarca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 17:12

[quote name="joaojacinto" post=269515][quote name='"Sagitario" post=269498][quote="joaojacinto" post=269461]Boas.Existe alguma possibilidade de retirar o modo Avião quando se carrega no botão de power para desligar/reiniciar?Quando ando com o Boston no bolso' date=' muito frequentemente dou com ele ligado em modo Avião.Cumprimentos.[/quote']Isso é um pouco estranho... Explica lá essa história melhor!!!Bloqueias o telemóvel certo? Se calhar deves ter o telemóvel a desbloquear em qualquer tecla. E mesmo assim era preciso ter muita pontaria em acertar sempre no modo avião... deves ter ai algum programa de poupança de energia que te está a colocar em "sleep mode".Por defeito, no bolso no máximo liga apenas o ecrã, enquanto não fizer desbloquear com o dedo ele não desbloqueia.Cumps,[/quote]Não quer que esteja sempre a acontecer, mas acontece algumas vezes.Não, não tenho qualquer tipo de app instalada que possa ter esse tipo de acção (pelo menos que eu saiba).Inclusive instalei o Kernel sem função tecla verde, para que isso não acontecesse, mas tenho as teclas de som activas.Algo que não está bem.Já me aconteceu inclusive fazer chamadas, por app a correr.Tenho que estar sempre a verificar se algo está mal.Penso que para já, vou tambem desabilitar as teclas de som.Cumps, João[/quote]Boas,A mim tb já me aconteceu o mesmo! Não liguei qd foi a primeira vez (pensei q tinha sido eu por carrgar demasiado tempo na tecla power com ele desbloquado). Agora quando aconteceu mais vezes estranhei!

#1693 dinamarca

dinamarca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 17:18

BoasHá 2 coisas relacionadas com o Dialer que me intrigam e que me acontecem apenas desde que utilizo a EA. Uma delas é que quando tenho o telemóvel muito tempo inactivo e pretendo fazer uma chamada a app Dialer demora imenso a inicializar. Até aqui tudo bem, muitos contactos, muitas chamadas task killer do android, ou seja, é compreensível. Agora não entendo é porque é que por vezes me aparece a marcação por voz e esta fica num estado ciclico, e não utilizo o botão verde. Simplesmente começa a fazer chamadas para o último número marcado ciclicamente e a aparecer a marcação por voz.Alguém tem ou já teve alguma destas experiências?Fora isto não tenho assim mais nada de importante a apontar e acho até uma das melhores ROMs que já experimentei até hoje.Cumps,Pedro Amaro

Boas, eu tenho o Touchpal dialer e a mim aconteceu-me exactamente isso. Ia a marcar um numero e de repente o telefone "ganha vida" e começ a remarcra o ultimo numero. Eu desligava com a tecla vermelha e ele remarcava. Só parou quando tirei a beteria!Sobre a marcação de voz, acho que tb já me aconteceu, mas não sei se fui eu inadvertidamente...

#1694 Sagitario

Sagitario

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 19:34

[quote name="dinamarca" post=270774][quote name='"joaojacinto" post=269515][quote="Sagitario" post=269498][quote="joaojacinto" post=269461]Boas.Existe alguma possibilidade de retirar o modo Avião quando se carrega no botão de power para desligar/reiniciar?Quando ando com o Boston no bolso' date=' muito frequentemente dou com ele ligado em modo Avião.Cumprimentos.[/quote']Isso é um pouco estranho... Explica lá essa história melhor!!!Bloqueias o telemóvel certo? Se calhar deves ter o telemóvel a desbloquear em qualquer tecla. E mesmo assim era preciso ter muita pontaria em acertar sempre no modo avião... deves ter ai algum programa de poupança de energia que te está a colocar em "sleep mode".Por defeito, no bolso no máximo liga apenas o ecrã, enquanto não fizer desbloquear com o dedo ele não desbloqueia.Cumps,[/quote]Não quer que esteja sempre a acontecer, mas acontece algumas vezes.Não, não tenho qualquer tipo de app instalada que possa ter esse tipo de acção (pelo menos que eu saiba).Inclusive instalei o Kernel sem função tecla verde, para que isso não acontecesse, mas tenho as teclas de som activas.Algo que não está bem.Já me aconteceu inclusive fazer chamadas, por app a correr.Tenho que estar sempre a verificar se algo está mal.Penso que para já, vou tambem desabilitar as teclas de som.Cumps, João[/quote]Boas,A mim tb já me aconteceu o mesmo! Não liguei qd foi a primeira vez (pensei q tinha sido eu por carrgar demasiado tempo na tecla power com ele desbloquado). Agora quando aconteceu mais vezes estranhei![/quote]Boas,Realmente não me parece que o telemóvel entre em modo avião por carregares no botão. Mas realmente também há ai alguma coisa que não está bem.Lamento mas não tenho nenhuma solução para ti a não ser uma instalação de raiz limpa. Muitas vezes com as atualizações as coisas nunca ficam a 100%.Cumps,

#1695 joaojacinto

joaojacinto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 21:42

Pois, mas isso tambem ja o fiz.O que queria mesmo era puder ter opçao de puder retirar o modo de aviao.Edgar, é possivel?Cumps,João

#1696 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 06 January 2012 - 22:00

Pois mas isso tambem ja o fiz.O que queria mesmo era puder ter opçao de puder retirar o modo de aviao.Edgar, é possivel?Cumps,João

Pelo utilizador não é configurável... só mesmo mexendo na rom..Pessoal, agradeço o feedback que têm deixado e os bugs que têm reportado etc, fiz o que pude e o que sabia..Compilar ROMs não é muito a minha praia, estou mais dentro dos kerneis portanto deixo a parte das ROMs para os outros developers (embora não haja muitos).Por agora vou-me dedicar aos kerneis...;)cumps
  • BostonExtremist e BuzzuB gosta disto

#1697 BuzzuB

BuzzuB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 22:56

[quote name="edgar86" post=270885][quote name='"joaojacinto" post=270873]Pois mas isso tambem ja o fiz.O que queria mesmo era puder ter opçao de puder retirar o modo de aviao.Edgar' date=' é possivel?Cumps,João[/quote']Pelo utilizador não é configurável... só mesmo mexendo na rom..Pessoal, agradeço o feedback que têm deixado e os bugs que têm reportado etc, fiz o que pude e o que sabia..Compilar ROMs não é muito a minha praia, estou mais dentro dos kerneis portanto deixo a parte das ROMs para os outros developers (embora não haja muitos).Por agora vou-me dedicar aos kerneis...;)cumps[/quote]Devias fazer equipa com o Firetrap - ele nas ROMs e tu nos kernels - só pode dar um excelente resultado!

#1698 datreta2010

datreta2010

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 12:58

Excelente ROM, edgar86. Só hoje é que consegui fazer a actualização e está mais fluído que nunca. Mto bom!Desculpa só a pergunta mas onde pára a opção de ver a percentagem da bateria junto do icon?Obrigado pelo teu esforço.

#1699 granel

granel

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 13:13

Excelente ROM, edgar86. Só hoje é que consegui fazer a actualização e está mais fluído que nunca. Mto bom!Desculpa só a pergunta mas onde pára a opção de ver a percentagem da bateria junto do icon?Obrigado pelo teu esforço.

Vais a Definições>Conf.CyanogenMod>Interface>Ajustar barra notificações>Battery status style aí escolhes como pretendes.Comps.

#1700 Gilberto Ferreira

Gilberto Ferreira

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 13:52

Boas, comprei um boston usado, vinha com 1.6, ja tenho a EAv7.2 Final instalada. A instalação correu tuda ok sem erros (acho eu) mas não me aparece o market, qual será o problema? Desde já agradeço e já foi respondido aqui peço desculpa.

Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, android, boston, gingerbread, 2.3.7, cyanogenmod, z71, smartphone