Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

[ROM 2.3.7] EAv8 25.03.2013

rom android boston gingerbread 2.3.7 cyanogenmod z71 smartphone

• Por favor inicie sessão para responder
2132 respostas a este tópico

#1926 silnet

silnet

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2012 - 08:23

Bom dia! Hoje aconteceu-me uma coisa estranhissima,o telem ficou sem bateria e desligou, o problema é q ao ligar, diz-me q o cartão está bloqueado por PUK, estranho pq não lhe tentei sequer meter o pin uma unica vez e o pior é q no ecrã apenas tenho a opção chamada de emergência e nada mais, ou seja é impossivel meter o puk, será algum bug desta ROM, ou é o meu boston q tá doido? Alguém tem solução? é urgente... :P Mt obrigado a quem puder ajudar!! Resolvido... mas isto já aconteceu a alguém? É mt estranho, pedir puk depois de s desligar por estar sem bateria.

#1927 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 26 April 2012 - 10:38

Boas.De facto é estranho o que se sucedeu, pois nunca passei pelo mesmo... Nunca ninguém, até à data, referiu um problema desse género.Ainda bem que já está resolvido.Agora resta esperar por uma próxima a ver se não volta a acontecer o mesmo.Cumps, Tender
  • silnet gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#1928 ruitacanho

ruitacanho

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2012 - 13:47

Boas,Tenho acompanhado este fórum com alguma assiduidade, faz algum tempo, no entanto esta será a primeira vez que coloco uma questão neste fórum. Adianto que instalei no meu Boston a versão do Andróide 2.3.7 do Kernel 2.6.32.9-EA; edgar@ubuntu#1 versão de Mod CyanogenMod-7.2.0-RCO-aPT-v2 (no qual deixo desde já os meus parabéns). No entanto verifico que ao tentar configurar/activar um hotspot Wi-fi portátil através do Boston, ainda que apareça a informação Hotspot portátil AndroidAP activo o pisco do activo não fica accionado e a transmissão de dados não se realiza, alguém me pode ajudar? Através da ligação USB não tenho qualquer problema. Quero ainda adiantar que sempre que instalo a aplicação IMO, o telemóvel constantemente vai abaixo. Se a desinstalar tudo fica bem... questiono-me se tal problema acontece ao Sr. Hugo Tender pois verifiquei, num dos post, que tem este aplicativo instalado no seu telemóvel...Já agora pergunto se existe alguma versão mais actualizada que esta que actualmente tenho.Muito obrigado pela vossa atenção,Rui Tacanho

#1929 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 26 April 2012 - 15:18

Boas.Antes de mais passa pelo tópico das apresentações para cumprires essa formalidade! :)Quanto à tua questão, eu uso o hotspot free da zon sem problemas.Na app tenho de configurar o email e pass (de cliente) e sempre que me ligo nas definições wireless a uma rede dessas a app faz login automaticamente.Cumps, TenderPS - Senhor está no céu! :P

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

8AycV.gif

#1930 born_wild

born_wild

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2012 - 21:27

Hugo Tender - dá me a entender que ele quer por o telemovel não como cliente mas como access point.

#1931 ruitacanho

ruitacanho

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2012 - 08:24

Obrigado born_wild, confirmo a questão do acess point...a minha ideia era servir-me do pacote de dados do meu telemovel para poder aceder à internet no meu PC, sem ser necessário uma ligação com fios. Gostaria de saber se esse problema é comum a quem tenha instalado esta versão 2.3.7Quanto à questão da app IMO consigo instala-la e coloca-la a funcionar sem problema o que se passa é que o telemovel vai-se a baixo constantemente (de meia em meia hora) se essa aplicação estiver activa. Se desinstalar a APP deixa de acontecer esses constantes reinicianços do aparelho... De momento desinstalei a aplicação, por razões óbvias, no entanto tenho alguma pena pois gostei do APP(adianto que saquei o APP do market).Aproveito para colocar uma questão acerca da APP Viber, ainda que já tenha visto alguma troca de ideias acerca dos condicionalismos do seu funcionamento no Boston com a versão original, 2.1, nomeadamente no caso das chamadas, o que é certo é que no que concerne à troca de sms a aplicação funcionava muito bem (na versão original), quanto a mim até revelava um desempenho superior ao Skype. lamentavelmente verifico que nesta versão 2.3.7 a aplicação não consegue sequer ser instalada questiono-me sobre a razão para tal já que o desempenho desta versão é bastante superior á original?PS - irei cumprir com a dita formalidade, caro Tender :)Obrigado

#1932 Ginja

Ginja

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2012 - 09:24

Olá, tenho a ROM mais recente do Fagulhas e ultimamente o meu Boston atende as chamadas sozinho. Parece que ganhou vida!! Alguém tem alguma ideia sobre o que possa ser?Obrigado.

#1933 silnet

silnet

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2012 - 19:49

Olá tenho a ROM mais recente do Fagulhas e ultimamente o meu Boston atende as chamadas sozinho. Parece que ganhou vida!! Alguém tem alguma ideia sobre o que possa ser?Obrigado.

Tb já me aconteceu isso várias vezes :-) coisas estranhas me têm acontecido :-) Misteeeeeeerio :-)

#1934 ruitacanho

ruitacanho

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2012 - 12:49

Boas,Todos os meus problemas ficaram resolvidos assim que actualizei o Kernel para esta versão Mod CyanogenMod-7.2.0-RC1-aPT-v2#112 (by@fagulhas) Os aplicativos IMO assim como o VIBER bombam no seu maior esplendor :woohoo: O acess point está igualmente a bombar :laugh: parabens por este Kernel parabens fagulhas... sinto que o meu Boston está para durar http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png Um grande abraço para todos,RT

#1935 EL

EL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2012 - 11:55

Boas,desde ontem as teclas do menu e assim , deixaram de vibrar :sAlguém sabe-me dizer a causa deste problema?

#1936 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2012 - 11:57

[quote name="Hugo Tender" post=313358][quote name='"outcubus" post=312622]Boas tenho tido um problema com esta rom que antes nao tinha' date=' com a app ENDOMONDO que utilizo para correr, se estiver a ouvir musica em simultaneo quando chego aos 3 kms de corrida o tlm reinicia. isto aconteceu-me das ultimas 3 vezes que fui correr, alguem sabe como corrigir?[/quote']Boas.Tens o telm com overclock?Cumps, Tender[/quote]tinha mas neste momento tenho max 604 e min 245 com o smartass. fui correr com estas definições e ao km 3 o tlm reiniciou outra vez. eu vou sempre a ouvir musica em simultaneo e quando dá a gravação do endomondo a dizer que fiz 3 kms em não sei quantos minutos o tlm reincia. Depois voltei a ligar o endomondo corri mais 3 kms e qualquer coisa e não reinciou... muito estranho mas antes nao tinha qualquer problema.será que mudando de kernel pode resolver a situação?qual o que recomendam?actualmente estou com o 2.6.32.9-EA edgar@ubuntu #37, há algum melhor?alguma ajuda?

#1937 andresilvac4

andresilvac4

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2012 - 12:20

Experimenta o do Fagulhas #112 deve resolver o teu problema nao encontro nenhum problema com este kernel talvez resolva o teu problema cumps

#1938 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 29 April 2012 - 14:22

Boas.@ruitacanho? - Ainda bem que o teu problema ficou resolvido. :)@EL? - Já experimentas-te tirar a bateria durante algum tempo e voltar a ligar e ver se o problema desapareceu?@outcubos? - Esse não é o kernel mais recente. O mais recente é este --> 2.6.32.9-EA_09012012. Instala e vê se resolve o teu problema. Qualquer coisa, também experimenta usar essa app sem música (como são duas apps em simultâneo a usar recursos...). Na última das hipóteses, testa o kernel do @Fagulhas --> Kernel #112.Cumps, Tender

8AycV.gif

#1939 EL

EL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2012 - 15:55

Já Hugo. Ainda agora tive de tirar a bateria porque nao identificava o cartao SIM.EDIT: é um problema que me tem surgido várias vezes até :) aparece-me o icone de nao inserido o cartao SIM .. as vezes com um simples reiniciar volta ao normal , outras vezes tenho de desligar e tirar bateria quando nao se resolve http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

#1940 outcubus

outcubus

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2012 - 13:18

@outcubos? - Esse não é o kernel mais recente. O mais recente é este --> 2.6.32.9-EA_09012012. Instala e vê se resolve o teu problema. Qualquer coisa também experimenta usar essa app sem música (como são duas apps em simultâneo a usar recursos...). Na última das hipóteses, testa o kernel do @Fagulhas --> Kernel #112.Cumps, Tender

qual é a principal diferença entre os dois? qual recomendas? eu não uso mt o boston, é mais como 2º tlm, só uso mais para geocaching (sinal de GPS mt bom e rápido a fixar) e para fazer o tracking das corridas. Já agora para flashar qualquer um dos dois é só fazer install zip pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery?é que já nao flasho nada no boston ha mt tempo e estou enferrujado.Abraço e obrigado

#1941 EL

EL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2012 - 20:15

Costuma resetar o tempo de uso na "utilizaçao da bateria" quando se desliga o tlm totalmente, e já à 2 dias que nao tem resetado..Penso que nao é normal.. há alguma solução?

#1942 DdragonPT

DdragonPT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2012 - 18:46

Alguem me sabe dizer se qualquer uma destas kernels que o edgar tweakou serve em qualquer ROM da cyanogen? cumps,Daniel M.

#1943 EL

EL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2012 - 18:50

Sim serve @DdragonPT.

#1944 DdragonPT

DdragonPT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 00:55

Sim serve @DdragonPT.

Mais uma questão, se uma pessoa quiser por uma kernel do edgar em qualquer altura, é preciso depois limpar cache? ou fazer wipe a algo?Pergunto isto pois se tenho uma ROM há uns dias e ja tenho muita cena instalada e mexida, ao instalar um novo kernel n kero criar conflictos.cumps,Daniel M.

#1945 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 07 May 2012 - 11:44

Boas.Podes colocar o Kernel em qualquer altura.Não precisas de fazer wipe´s.Cumps, Tender

8AycV.gif

#1946 DdragonPT

DdragonPT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 15:03

Boas.Podes colocar o Kernel em qualquer altura.Não precisas de fazer wipe´s.Cumps Tender

Obrigado ;)PS: Hugo Tender, fiz o ke me disseste e até agora n tá mau o funcionamento do wifi. A politica de suspensão é ke parece ke n há volta a dar nesta kernel. Temos de esperar ke haja progressos na 2.6.35.X, pois nessa o wifi funciona bem, o resto é ke perde mesmo mt performance.

#1947 EL

EL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 19:14

Em relaçao à bateria , noto uma diferença positiva , mas continua o problema de nao vibrar com as teclas frontais do "menu" , etc :sE outro dos problemas , este mais importante , é o facto de o pc em "computador" (depois de o tlm estar ligado via usb) , nao obter sinal :sAgradecia que uma solução , abraços!

#1948 silverhunter

silverhunter

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 08 May 2012 - 10:43

Em relaçao à bateria noto uma diferença positiva , mas continua o problema de nao vibrar com as teclas frontais do "menu" , etc :sE outro dos problemas , este mais importante , é o facto de o pc em "computador" (depois de o tlm estar ligado via usb) , nao obter sinal :sAgradecia que uma solução , abraços!

@ELVê se tens as seguintes opções seleccionadas:Definições>Definições de Som>Comentário haptic (última opção)Definições>Configurações CyanogenMod>Definições de Entrada>Ajustar resposta tátil>Resposta tátil principalAbraço.

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE

#1949 EL

EL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2012 - 12:09

@silverhunterObrigadissimo , ja vibra http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png nao tinha essa opçao como premida.Quanto ao nao registo do tlm no pc .. nao estou a ver a causa.Abraço !

#1950 rUp3r

rUp3r

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2012 - 14:15

Boas pessoal....Ultimamente tenho um comportamento estranho com o bicho:)Quer seja com ligação 3g ou WIFI a navegação no browser fica com um load eterno em qualquer página que tente navegar. Já experimentei diversos browsers e nada.. fica sempre empancado no load da página.Já andei a limpar a cache e e data dos browsers e fica tudo na mesma...Já alguem teve este problema? Alguma dica para ver se resolvo? É que não tava com vontade de fazer um master reset... Cumps, rUp3r

Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, android, boston, gingerbread, 2.3.7, cyanogenmod, z71, smartphone