Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

[ROM 2.3.7] EAv8 25.03.2013

rom android boston gingerbread 2.3.7 cyanogenmod z71 smartphone

• Por favor inicie sessão para responder
2132 respostas a este tópico

#201 BuzzuB

BuzzuB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 00:00

Eu instalei hoje a EAv4 e correu tudo bem com a correcção da orientação e isso tudo.Estou a gostar bastante desta ROM - parabéns Edgar, já ganhaste o meu karma - mas tenho um bug a apontar. Já tinha lido umas coisas sobre problemas com os auriculares com a CM7, mas nada como o que me está a acontecer. Ao usar o leitor de música, quando o ecrã vai dormir, o som fica todo cortado. O ecrã pode estar bloqueado ou desbloqueado, não faz diferença, mas quando a luz se apaga, o som fica todo despedaçado. Tentei com os auriculares de origem e dá o mesmo problema. Tinha lido sobre problemas com os auriculares nas chamadas, que só funcionava com os de origem, mas nada sobre o leitor de música. Será um bug desta versão ou já ouviram falar disto antes? Eu antes tinha a RC1, mas ainda não tinha metido musica no telefone desde que mudei para a cyanogen.Mais feedback nos próximos dias!

#202 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 31 August 2011 - 05:36

Eu instalei hoje a EAv4 e correu tudo bem com a correcção da orientação e isso tudo.Estou a gostar bastante desta ROM - parabéns Edgar já ganhaste o meu karma - mas tenho um bug a apontar. Já tinha lido umas coisas sobre problemas com os auriculares com a CM7, mas nada como o que me está a acontecer. Ao usar o leitor de música, quando o ecrã vai dormir, o som fica todo cortado. O ecrã pode estar bloqueado ou desbloqueado, não faz diferença, mas quando a luz se apaga, o som fica todo despedaçado. Tentei com os auriculares de origem e dá o mesmo problema. Tinha lido sobre problemas com os auriculares nas chamadas, que só funcionava com os de origem, mas nada sobre o leitor de música. Será um bug desta versão ou já ouviram falar disto antes? Eu antes tinha a RC1, mas ainda não tinha metido musica no telefone desde que mudei para a cyanogen.Mais feedback nos próximos dias!

Acabei de testar e não me acontece, tou neste momento com a versão de teste, vou coloca-la aqui ao meio dia para experimentarem e darem feedback.cumps

#203 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 07:50

O som fica "despedaçado" porque ao entrar em standby o telefone deve estar a entrar nalgum modo que baixa a velocidade do cpu, tens de ver nos governors (gestores de perfis de energia da cmmod)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#204 BuzzuB

BuzzuB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 08:57

Obrigado hmartinho! + para ti.Tinha o meu governor em smartass e mudei para ondemand e já funciona!Pelo que percebi depois de pesquisar um pouco, diferentes governors debitam velocidades de CPU conforme o desejado - a custo da performance e duração da bateria. Alguém recomenda um governor que não empastele o boston com esta ROM e que não sugue a bateria muito depressa? Vou estar atento à performance do ondemand.

#205 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 10:21

Aqui está: removido por ser versão de testeinstale só quem tiver problemas de wifi e sensor de rotação e digam o que acontece, à noite removo o link..

#206 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 31 August 2011 - 11:06

Depois dou te o feed back Edgar! ;)
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#207 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 31 August 2011 - 13:01

Boas,Era para dizer que, ontem quando instalei a EAv4, a orientação ficou com o problema já referido.Fiz o que o edgar86 sugere:1- iniciar em modo recovery e instalar o kernel-fix-kalibrasi.zip2- reiniciar o sistema3- iniciar em modo recovery e instalar o Kernel_EA32.9.zip4- reiniciar o sistema e o problema está resolvido!Fiquei com a rotação OK e com o kernel modificado pelo edgar86, ao qual irei testar e darei feedback.Mais uma vez obrigado edgar86 ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#208 zagarol

zagarol

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 15:15

ok fiz o update a nivel de wifi ficou tudo igual ;) mas é o unico problema que tenho com esta ROM que de resto está brutal...alguma ideia de pelo menos meter o wifi a apanhar as redes??

#209 Hugo Tender

Hugo Tender

Mestre de Android

• Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 31 August 2011 - 15:49

Boas.O edgar86 diz que na próxima versão já vem tudo ok :-)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif

#210 zagarol

zagarol

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 16:12

nice nice ;) é que é uma das coisas que mais uso é o wifi lolol por isso que fiquei assim meio desiludido...mas de resto está brutal mesmo.obrigado cumps

#211 alpes

alpes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 31 August 2011 - 16:26

Tenho esta ROM há vários dias e constantemente ligado à net por WiFi e não tenho qualquer problema de WiFi, tanto a ligar como a procurar redes.Será outro o vosso problema?!!!!Um abraço

#212 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 31 August 2011 - 16:27

Edgar continuo com o mesmo problema na rotacao....Hugo, como resolveste?? Tambem ja fiz como o edgar disse e no meu caso, nicles... ;)

#213 alpes

alpes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 31 August 2011 - 16:32

Edgar continuo com o mesmo problema na rotacao....Hugo como resolveste?? Tambem ja fiz como o edgar disse e no meu caso, nicles... ;)

Acabei de flashar mais um há pouco tempo e com as indicações anteriormente referidas, ficou 5*.Vai tentando, mas não te esqueças de reiniciar entre cada zip flashado.Um abraço.P.S. o fix que instalei em último foi este.

#214 sonic075

sonic075

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 16:43

instalei a EAv_4 test, esta excelente (tinha o problema de ligar o wi-fi,agora e a primeirinha) quanto a rotaçao nao tinha grande problemas,so as vezes é que deixava de funcionar,um reboot resolvia o assunto, de resto 5 estrelas

#215 zagarol

zagarol

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 17:03

alpes isso resolve apenas rotação ou wifi tambem?o meu problema com o wifi é que liga sem problema mas passado 1min ou coisa assim desliga automatico e ara alem disso durante esse tempo não consigo sequer ver as redes disponiveis.cumps

#216 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 31 August 2011 - 17:19

Depois de me armar em entendida no assunto :P. consegui!Tudo a funcionar que e uma maravilha!WifiRotacaorapidezetc.....Impecavel!Parabens Edgar! ;)

#217 alpes

alpes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 31 August 2011 - 18:06

alpes isso resolve apenas rotação ou wifi tambem?o meu problema com o wifi é que liga sem problema mas passado 1min ou coisa assim desliga automatico e ara alem disso durante esse tempo não consigo sequer ver as redes disponiveis.cumps

As 2 situações a funcionar em pleno, pelo menos até agora ainda não me apercebi de qualquer anomalia.Um abraço.

#218 rage_kid

rage_kid

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • xperia u st25i ics 4.0.4 + root

Mensagem publicada 31 August 2011 - 20:36

boas! dps de uma voltitas aki por este topico instalei a EAv4 com o kernel 2.6.32.9-EA edgar@ubuntu #2, wi-fi a rolar, rotaçao do ecra a bombar, fotos ja tirei algumas mas não me apareceu risco nenhum!!! mt boa rom!
rage_kid

#219 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 20:48

Depois de me armar em entendida no assunto :P. consegui!Tudo a funcionar que e uma maravilha!WifiRotacaorapidezetc.....Impecavel!Parabens Edgar! ;)

Qual foi o método que utilizaste para corrigir o problema da rotação? alguém ficou com esse problema resolvido ao instalar a versão de teste?cumps :P

#220 pedrokaza

pedrokaza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 20:59

Acabei de instalar a versão de teste, wifi e rotação a 100%, meti o processador em ondemand e fui experimentar uns jogos e até agora a melhor performance que já alguma vez tive no Boston, muito obrigado Edgar ;)

#221 sonic075

sonic075

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 21:07

Qual foi o método que utilizaste para corrigir o problema da rotação? alguém ficou com esse problema resolvido ao instalar a versão de teste?cumps :P

qual a melhor performance para o nosso boston?tou a EAv4 test,sem problemas de wi-fi e rotaçao

#222 edgar86

edgar86

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2011 - 05:37

A EAv4 tem a mesma performance que a versão de teste..

#223 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 01 September 2011 - 07:12

Qual foi o método que utilizaste para corrigir o problema da rotação? alguém ficou com esse problema resolvido ao instalar a versão de teste?cumps ;)

Assim que instalei a ROM, tambem instalei logo o Fix e flashei, reiniciei o telefone e tcharammm! :woohoo: Isto já tinha feito várias vezes anteriormente e nunca tinha resultado, mas agora foi á primeirissima! :P Até me resolveu outra situação que tinha com as mensagens, carregava numa letra e aparecia-me a do lado, agora, nem isso! :laugh: Edgar só por causa do teu esforço e preocupação, + outro Karma só para ti! B)

#224 Alcagoita

Alcagoita

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 01 September 2011 - 10:44

Não sei se é bug se é o Market que se anda a passar, mas estou a tentar sacar aplicações e as cenas não arrancam...O que posso fazer? ;)

#225 Valnet

Valnet

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2011 - 13:15

O problema da rotação continua em teimar a acontecer... Alguem o conseguiu resolver algum tempo após a instalação? Só fui corrigir 3 dias depois e não estou a conseguir! Edgar parabéns pelo bom trabalho! A melhor Rom 2.3 que testei sem duvida, as anteriores nunca duraram mais de um dia lol. Uma perguntinha, tens estado a trabalhar em corrigir o problema com as fotos com flash? Beijos e Abraços continuação de bom uso do nosso Boston :Dah vai um K só pelo bom trabalho

Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, android, boston, gingerbread, 2.3.7, cyanogenmod, z71, smartphone