Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM] Firmware Oficial - Garantia

• Por favor inicie sessão para responder
390 respostas a este tópico

#251 Night-Wolf

Night-Wolf

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2012 - 10:55

Boas!!Coloquei no telefone a rom mais recente da vodafone aqui disponibilizada com o intuito de levar o telefone à garantia, uma vez que me tem dado uns problemas na recepçao de sms. Eu antes tinha feito root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nisto, mas não aumentou o counter, pelo que continua em "NO".Agora, eu estava à espera de verificar se voltava a dar problemas com as sms mas, o que acontece agora é que organizo os itens no menu, e depois de reiniciar o telefone já aparece tudo desorganizado... de que será isto? O ideal será levar À garantia mesmo, não?ObrigadoCumprimentos

Eu recomendaria primeiro experimentar repor as definições do telefone (factory' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset), quase de certeza que resolve o problema pois pela minha experiência não acredito que isso seja de hardware.Abraço.

#252 sabreenf

sabreenf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2012 - 10:52

Obrigado Night-Wolf.Mas, infelizmente não resolveu o meu problema... fiz o factory reset, e depois experimentei colocar os itens pela ordem pretendida, reiniciei, e deu-me cabo da ordem toda outra vez... lolQuando hoje coloquei em recovery mode reparei no seguinte: aparece "Appling Multi-CSC..." "Installing Multi-CSC" e depois "Can´t access to '/system/csc7/TCL/system'" e "Successfuly applied Multi-CSC", mas ontem na ultima linha aparecia algo do género "Can´t access to '/system/csc7/TCL/system/XEU'.Será que o que tinha anteriormente não foi totalmente apagado e encontra-se em conflito? Anteriormente o que tinha era o seguinte:info:PDA: I9100XWKE7PHONE: I9100XXKE4CSC:I9100XEUKD1kernel: 2.6.35.7-I9100XWKE7-CL215725 root@DELL103 #2Grato pela ajudaObrigadoCumprimentosPS: Antes de flashar a rom actual, fiz factory reset e wype cache...

#253 Night-Wolf

Night-Wolf

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2012 - 11:26

Obrigado Night-Wolf.Mas infelizmente não resolveu o meu problema... fiz o factory' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, e depois experimentei colocar os itens pela ordem pretendida, reiniciei, e deu-me cabo da ordem toda outra vez... lolQuando hoje coloquei em recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode reparei no seguinte: aparece "Appling Multi-CSC..." "Installing Multi-CSC" e depois "Can´t access to '/system/csc7/TCL/system'" e "Successfuly applied Multi-CSC", mas ontem na ultima linha aparecia algo do género "Can´t access to '/system/csc7/TCL/system/XEU'.Será que o que tinha anteriormente não foi totalmente apagado e encontra-se em conflito? Anteriormente o que tinha era o seguinte:info:PDA: I9100XWKE7PHONE: I9100XXKE4CSC:I9100XEUKD1kernel: 2.6.35.7-I9100XWKE7-CL215725 root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root@DELL103 #2Grato pela ajudaObrigadoCumprimentosPS: Antes de flashar a rom actual, fiz factory' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e wype cache...

Esse erro é por causa do product code TCL (Vodafone) que certamente tinhas anteriormente mas que não está incluído nesse CSC que tens agora. Faz o seguinte, no dialer digite: *#272*o teu imei# (para saberes o teu imei digite *#06#) e vê qual o sales code que está seleccionado.Edit: Já agora, se calhar aproveitavas e mudavas mas era de rom. A XWKE7 já tem barbas brancas, lol!Cumps.

#254 sabreenf

sabreenf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2012 - 11:44

E será este erro que está a provocar a desorganização dos icones? :SJá digitei *#272*o teu imei# no dialer, e aparece-me Sales Code: TCL... mas não consigo efectuar mais nada, faço install, e ele diz "Must Be Three Chars"... Sorry a noobice!!A rom não é XWKE7 eu alterei agora para a mais recente da vodafone que se encontra aqui na thread...Agora nas definições tenho:Versão Android: 2.3.5Versão banda de base: I9100BUKI1Kernel: 2.6.35.7-I9100BUKJ3-CL647431 root@DELL155 #2Cheira-me que fiz algo mtooo mal nisto... lol Agora não aparece como PDA, PHONE e CSC... lolCumps

#255 Night-Wolf

Night-Wolf

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2012 - 12:13

E será este erro que está a provocar a desorganização dos icones? :SJá digitei *#272*o teu imei# no dialer e aparece-me Sales Code: TCL... mas não consigo efectuar mais nada, faço install, e ele diz "Must Be Three Chars"... Sorry a noobice!!A rom não é XWKE7 eu alterei agora para a mais recente da vodafone que se encontra aqui na thread...Agora nas definições tenho:Versão Android: 2.3.5Versão banda de base: I9100BUKI1Kernel: 2.6.35.7-I9100BUKJ3-CL647431 root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root@DELL155 #2Cheira-me que fiz algo mtooo mal nisto... lolCumps

Eu experimentaria instalar uma rom completa oficial debranded. Instala por exemplo esta (foi a que recomendei a outra pessoa): http://hotfile.com/d...0XXKH3.rar.html (password: samfirmware.com). Esta tem Mult-CSC que inclui o sales code TPH português debranded.Depois de teres a rom instalada, digite novamente *#272*o teu imei# no dialer e selecciona o sales code TPH (vai fazer factory' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset).Abraço.

#256 sabreenf

sabreenf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2012 - 13:41

Vou então tentar fazer isso... mais logo já dou feedback!! B) Essa rom é 2.3.4 ou 2.3.5? lolObrigado por tudoAbraço

#257 Night-Wolf

Night-Wolf

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2012 - 14:14

Vou então tentar fazer isso... mais logo já dou feedback!! B) Essa rom é 2.3.4 ou 2.3.5? lolObrigado por tudoAbraço

Essa rom é 2.3.4, mas experimenta primeiro essa a ver se os problemas ainda se mantém. Se funcionar bem podes depois actualizar para uma mais recente como a nova XILA2 que já é 2.3.6.Abraço.

#258 sabreenf

sabreenf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 00:10

Essa rom é 2.3.4 mas experimenta primeiro essa a ver se os problemas ainda se mantém. Se funcionar bem podes depois actualizar para uma mais recente como a nova XILA2 que já é 2.3.6.Abraço.

Bem, e finalmente meti a rom... e o problema da desorganização dos icones resolveu na boa ^^ Agora, a cena do sales code TPH português não aparecia nada pra escolher no sitio... lol era como o outro dizia que precisava de 3 chars :\Será que posso agora actualizar pra uma rom 2.3.6?? Onde poderei arranjar isso? :)Obrigadão Night-WolfAbraço

#259 Night-Wolf

Night-Wolf

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 00:31

[quote name="sabreenf" post=278553][quote name='"Night-Wolf" post=277818][quote="sabreenf" post=277809]Vou então tentar fazer isso... mais logo já dou feedback!! B) Essa rom é 2.3.4 ou 2.3.5? lolObrigado por tudoAbraço[/quote]Essa rom é 2.3.4 mas experimenta primeiro essa a ver se os problemas ainda se mantém. Se funcionar bem podes depois actualizar para uma mais recente como a nova XILA2 que já é 2.3.6.Abraço.[/quote]Bem' date=' e finalmente meti a rom... e o problema da desorganização dos icones resolveu na boa ^^ Agora, a cena do sales code TPH português não aparecia nada pra escolher no sitio... lol era como o outro dizia que precisava de 3 chars :\Será que posso agora actualizar pra uma rom 2.3.6?? Onde poderei arranjar isso? :)Obrigadão Night-WolfAbraço[/quote']Para obteres a rom mais recente com sales code português (TPH) vê um post meu mais atrás (este). Abre o Check Fus Downloader, em Choose a firmware selecciona nas 3 boxes: Android, GT-I9100 e Portugal (TPH) - GT-I9100LKATPH. Depois no lado esquerdo clica no botão Check firmware. Em baixo vai aparecer para download: Latest firmware: I9100XWKI4/I9100OXXKI2/I9100XXKI1/I9100XWKI4. Para descarregar é só clicar no botão Download.Abraço.

#260 MarcosNK

MarcosNK

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • SGS4

Mensagem publicada 24 January 2012 - 22:11

Boas.Se alguém me pudesse ajudar agradecia.A situação é a seguinte.Desde que instalei o android 4 no meu SGS2 nunca mais consegui pôr a rom original dos sgs2 livre(depois de instalado pelo odin dá muitos erros a instalar os pacotes quando entra na recovery), só outras mais recentes.E mesmo com Rom original não consigo fazer updates pelo kies uma vez que diz que o meu dispositivo não é suportado.Isto porque em vês de aparecer no kies só a modem, csc e phone, aparecem esses três e mais 1.Alguem entende o meu prob?Tks

#261 Night-Wolf

Night-Wolf

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 10:34

Boas.Se alguém me pudesse ajudar agradecia.A situação é a seguinte.Desde que instalei o android 4 no meu SGS2 nunca mais consegui pôr a rom original dos sgs2 livre(depois de instalado pelo odin dá muitos erros a instalar os pacotes quando entra na recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery) só outras mais recentes.E mesmo com Rom original não consigo fazer updates pelo kies uma vez que diz que o meu dispositivo não é suportado.Isto porque em vês de aparecer no kies só a modem, csc e phone, aparecem esses três e mais 1.Alguem entende o meu prob?Tks

O motivo de dar muitos erros a instalar os pacotes quando entra na recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery é possivelmente pelo facto de não estares a instalar uma rom completa (em algumas situações é necessária).Quanto ao kies indicar que o dispositivo não é suportado, é porque tens uma rom que ainda não está disponível pelo kies ou então é uma rom que não corresponde ao teu CSC (provavelmente instalaste uma rom pelo odin que apenas tinha o ficheiro PDA).Para resolver os teus problemas vê o meu post anterior que ficas com tudo resolvido de uma vez.Abraço.

#262 MarcosNK

MarcosNK

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • SGS4

Mensagem publicada 25 January 2012 - 10:52

[quote name="Night-Wolf" post=278992][quote name='"MarcosNK" post=278888]Boas.Se alguém me pudesse ajudar agradecia.A situação é a seguinte.Desde que instalei o android 4 no meu SGS2 nunca mais consegui pôr a rom original dos sgs2 livre(depois de instalado pelo odin dá muitos erros a instalar os pacotes quando entra na recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery) só outras mais recentes.E mesmo com Rom original não consigo fazer updates pelo kies uma vez que diz que o meu dispositivo não é suportado.Isto porque em vês de aparecer no kies só a modem' date=' csc e phone, aparecem esses três e mais 1.Alguem entende o meu prob?Tks[/quote']O motivo de dar muitos erros a instalar os pacotes quando entra na recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery é possivelmente pelo facto de não estares a instalar uma rom completa (em algumas situações é necessária).Quanto ao kies indicar que o dispositivo não é suportado, é porque tens uma rom que ainda não está disponível pelo kies ou então é uma rom que não corresponde ao teu CSC (provavelmente instalaste uma rom pelo odin que apenas tinha o ficheiro PDA).Para resolver os teus problemas vê o meu post anterior que ficas com tudo resolvido de uma vez.Abraço.[/quote]Boas.Obrigado pela repostas.Mas tenho outra dúvidaEu comprei o telemovel numa loja ca em portugal um tempo antes de ser vendido na maioria das lojas, quando o liguei vinha numa lingua tipo de leste. A minha dúvida é se será mesmo TPH lool

#263 Night-Wolf

Night-Wolf

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 11:01

[quote name="MarcosNK" post=279001][quote name='"Night-Wolf" post=278992][quote="MarcosNK" post=278888]Boas.Se alguém me pudesse ajudar agradecia.A situação é a seguinte.Desde que instalei o android 4 no meu SGS2 nunca mais consegui pôr a rom original dos sgs2 livre(depois de instalado pelo odin dá muitos erros a instalar os pacotes quando entra na recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery) só outras mais recentes.E mesmo com Rom original não consigo fazer updates pelo kies uma vez que diz que o meu dispositivo não é suportado.Isto porque em vês de aparecer no kies só a modem' date=' csc e phone, aparecem esses três e mais 1.Alguem entende o meu prob?Tks[/quote']O motivo de dar muitos erros a instalar os pacotes quando entra na recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery é possivelmente pelo facto de não estares a instalar uma rom completa (em algumas situações é necessária).Quanto ao kies indicar que o dispositivo não é suportado, é porque tens uma rom que ainda não está disponível pelo kies ou então é uma rom que não corresponde ao teu CSC (provavelmente instalaste uma rom pelo odin que apenas tinha o ficheiro PDA).Para resolver os teus problemas vê o meu post anterior que ficas com tudo resolvido de uma vez.Abraço.[/quote]Boas.Obrigado pela repostas.Mas tenho outra dúvidaEu comprei o telemovel numa loja ca em portugal um tempo antes de ser vendido na maioria das lojas, quando o liguei vinha numa lingua tipo de leste. A minha dúvida é se será mesmo TPH lool[/quote]Nesse caso o teu SGSII não vem com o sales code TPH (só os telefones livres vendidos em portugal é que vem com TPH), mas isso tem tem nenhum problema. Instala a rom descarregada pelo Check Fus Downloader como indiquei no outro post. Depois de já teres a rom instalada, digite *#272*o teu imei# no dialer e selecciona o sales code TPH (o telefone vai fazer factory' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset).Abraço.

#264 kabecilhas

kabecilhas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 16:07

Boas pessoal!Olhem, queria saber se e possivel, apos ter desbloqueado pela maneira da app do Market, instalar uma ROM OFICIAL para GALAXY S2 Livres no meu que era bloqueado a Vodafone?Se sim, quando aparecerem actualizacoes oficiais no Kies, posso actualizar a vontade?Cumprimentos

#265 dagas46

dagas46

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 16:09

Flashar roms é independente do telemóvel ser desbloqueado ou não. Portanto podes desbloqueá-lo à vontade e flashar a rom genérica portuguesaà vontade que quando saírem actualizações no kies podes actualizar à vontade

#266 kabecilhas

kabecilhas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 16:22

Flashar roms é independente do telemóvel ser desbloqueado ou não. Portanto podes desbloqueá-lo à vontade e flashar a rom genérica portuguesaà vontade que quando saírem actualizações no kies podes actualizar à vontade

Desculpa a pergunta, pois sou muito "noob" nisto.Quando sairem as tais actualizaoes, o Kies vais detectar o meu telemovel como Vodafone ou Unlock, se lhe instalar a Rom Oficial de um SGS2 Livre?Pergunto isto por que saiem sempre actualizacoes primeiro para os livres e so depois para operadoras!Cumprimentos

#267 dagas46

dagas46

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 16:24

O kies detecta o teu telemóvel de acordo com a rom e csc que tiver. se tiver rom e csc da optimus considera-o como sendo da optimus. se tiver rom e csc livres considera-o como sendo livre e por aí adiante

#268 kabecilhas

kabecilhas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 16:39

O kies detecta o teu telemóvel de acordo com a rom e csc que tiver. se tiver rom e csc da optimus considera-o como sendo da optimus. se tiver rom e csc livres considera-o como sendo livre e por aí adiante

Onde posso sakar esses ficheiros todos de um Livre?Posso sakar por este programa, Check FusDownloader?O programa saca todos os que sao necessarios, sem precisar de mais nada e depois e so flashar?Cumprs

#269 dagas46

dagas46

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 16:41

Podes. Basta sacares a rom para Portugal TPH e depois é só flashar

#270 kabecilhas

kabecilhas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 16:51

Podes. Basta sacares a rom para Portugal TPH e depois é só flashar

Vou tentar a da Optimus primeiro, pois e a minha rede e nao penso em mudar.Se tiver muito lixo de apps, meto a do livre.So mais uma coisa, e penso ser a ultima, ao fazer isto, o contador de Roms nao mexe pois nao?Cumprimentos

#271 dagas46

dagas46

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 16:59

Não. So custom kernel é que aumenta o counter

#272 kabecilhas

kabecilhas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 17:03

Não. So custom kernel é que aumenta o counter

Para nao estar a fazer as cegas, sabes me indicar um tuturial para fazer isto?Ou vi mal ou entao nao tem aqui no forum!

#273 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

Mestre de Android

• Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 27 January 2012 - 17:05

[quote name="kabecilhas" post=279923][quote name='"dagas46" post=279921]Podes. Basta sacares a rom para Portugal TPH e depois é só flashar[/quote]Vou tentar a da Optimus primeiro pois e a minha rede e nao penso em mudar.Se tiver muito lixo de apps' date=' meto a do livre.So mais uma coisa, e penso ser a ultima, ao fazer isto, o contador de Roms nao mexe pois nao?Cumprimentos[/quote']Atenção que ao flashares uma rom perdes o root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, tens de voltar a fazer-lo caso queiras...E caso escolhas uma rom com um CSC diferente do que tens agora deves alterar-lo. Por exemplo: se colocares a TPH (livre), para alterares o CSC para TPH fazes através do teclado do SGS II:*#272*IMEI# e escolhes TPH

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum

#274 dagas46

dagas46

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 17:05

http://www.androidpt...8&Itemid=61Está como sticky no fórum

#275 kabecilhas

kabecilhas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 17:16

[quote name="nfribeiro" post=279932][quote name='"kabecilhas" post=279923][quote="dagas46" post=279921]Podes. Basta sacares a rom para Portugal TPH e depois é só flashar[/quote]Vou tentar a da Optimus primeiro pois e a minha rede e nao penso em mudar.Se tiver muito lixo de apps' date=' meto a do livre.So mais uma coisa, e penso ser a ultima, ao fazer isto, o contador de Roms nao mexe pois nao?Cumprimentos[/quote']Atenção que ao flashares uma rom perdes o root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, tens de voltar a fazer-lo caso queiras...E caso escolhas uma rom com um CSC diferente do que tens agora deves alterar-lo. Por exemplo: se colocares a TPH (livre), para alterares o CSC para TPH fazes através do teclado do SGS II:*#272*IMEI# e escolhes TPH[/quote]E se for Optimus qual escolho?Cumprs