Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROM Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVP V13 13.6.2011

• Por favor inicie sessão para responder
631 respostas a este tópico

#476 Electric Flash

Electric Flash

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 28 June 2011 - 17:37

OláNeste update apenas os script's podem ter alguma diferença no comportamento do telefone. Eu uso.os há mais de duas semanas e nunca notei nenhum problema. Testado o telefone e a funcionar tecla de desligar incluida.Abraços

Dá uma espreitadela no post de cima :P

#477 BFSilva

BFSilva

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 28 June 2011 - 17:45

Olá ZancumTudo bem contigo?Gostava de saber que ficheiro apagar no update 8 para não ter os 9 locksreens. Apenas queria manter o que já tenho do SGSII :P mas queria fazer o update 8.Obrigado e Abraços

OláOs 9 lockscreens contém o SgII Lock. Podes apagar a pasta framework que está no update em system.Abraços

OláObrigado Zancum, já experimentei o mod dos 9 lockscreens e até achei interessante, mas realmente o que dou uso e gosto mais é o do SGS II. Eu sei que este mod também tem...mas é diferente! Ao arrastar o lockscreen na versão original, vemos logo como está o nosso homescreen, veem-se logo as apps widgets, etc...mesmo que não desbloqueies logo, basta arrastar um pouco o lockscreen e ve-se o que está por tras, seja que aplicacao for. Nesta versao ao fazermos o mesmo so vemos o wallpaper vazio, so depois de arrastar todo o lockscreen e desbloquear é que aparecem os widgets e os atalhos das apps, ou a app em que estávamos antes de bloquear. Faz um teste e confirma.Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc

#478 DoktorMHz

DoktorMHz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 28 June 2011 - 18:24

Instalei a update 8 e até agora, exceptuando valores de Quadrant inferiores aos que obtinha com a update 7, não notei nenhum bug (na minha utilização padrão). Testei o problema reportado da tecla de desligar chamadas e funciona a 100%.Abraço

#479 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2011 - 18:41

Instalei a update 8 e até agora exceptuando valores de Quadrant inferiores aos que obtinha com a update 7, não notei nenhum bug (na minha utilização padrão). Testei o problema reportado da tecla de desligar chamadas e funciona a 100%.Abraço

OláEmbora os valores de quadrant te dêem mais baixos, notas a rom mais fluida e reactiva?

#480 DoktorMHz

DoktorMHz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 28 June 2011 - 18:49

[quote name="zancum" post=188000][quote name='"DoktorMHz" post=187997]Instalei a update 8 e até agora exceptuando valores de Quadrant inferiores aos que obtinha com a update 7' date=' não notei nenhum bug (na minha utilização padrão). Testei o problema reportado da tecla de desligar chamadas e funciona a 100%.Abraço[/quote']OláEmbora os valores de quadrant te dêem mais baixos, notas a rom mais fluida e reactiva?[/quote]Parece-me existir mais fluidez, sim. Logo direi mais sobre isso.

#481 Gonza

Gonza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2011 - 20:44

Também me parece mais fluido assim, com a update 8 e com essas opções no Tweaks..Uma coisa que me está a acontecer (já antes deste update) é o seguinte:Tenho uma pasta no homescreen com algumas das aplicações que mais uso, e quando abro o Barcode Scanner (que está dentro dessa pasta) ele abre bem, mas quando carrego na tecla de sair, sai da aplicação e a pasta fecha-se também, o que não acontece com mais nenhuma aplicação.. Não é nenhum problema, mas é estranho...Quanto ao benchmark, fiz agora 5 testes nas mesmas condições e deu os seguintes valores: (com WiFi ON e todas as aplicações fechadas)-2047-2445-2435-2510-2518Não me recordo de valores anteriores a esta update, mas antes desta ROM, tinha valores a rondar os 1400, logo está muito melhor :P

#482 vrehenriqu

vrehenriqu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2011 - 20:48

Boas Zancum.Andei algum tempo sem os tweaks. Hoje voltei a instalar o pack de tweaks e o problema da aplicação "musica" voltou a aparecer. Dá FCs nas primeiras vezes que tento abrir. Ao fim de algum tempo a aplicação começa a funcionar na perfeição.Julgo estar relacionado com o media scan delay do JUPA tweak. # Delay the Media Scanner to help boot timespm disable com.android.providers.media/com.android.providers.media.MediaScannerReceiver &sleep 120 && pm enable com.android.providers.media/com.android.providers.media.MediaScannerReceiver Já te aconteceu o mesmo? Quando se abre a aplicação "Musica" após um reboot é certinho...De resto, confirmo que os tweaks fazem mesmo o telefone masi rápido. POr confirmar ainda está o aumento de consumo de bateria, o que de momento me parece uma realidade com os tweaks.Depois informo.Ab,

#483 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2011 - 21:58

Boas Zancum.Andei algum tempo sem os tweaks. Hoje voltei a instalar o pack de tweaks e o problema da aplicação "musica" voltou a aparecer. Dá FCs nas primeiras vezes que tento abrir. Ao fim de algum tempo a aplicação começa a funcionar na perfeição.Julgo estar relacionado com o media scan delay do JUPA tweak. # Delay the Media Scanner to help boot timespm disable com.android.providers.media/com.android.providers.media.MediaScannerReceiver &sleep 120 && pm enable com.android.providers.media/com.android.providers.media.MediaScannerReceiver Já te aconteceu o mesmo? Quando se abre a aplicação "Musica" após um reboot é certinho...De resto confirmo que os tweaks fazem mesmo o telefone masi rápido. POr confirmar ainda está o aumento de consumo de bateria, o que de momento me parece uma realidade com os tweaks.Depois informo.Ab,

OláA tua explicação faz sentido. Tens que esperar dois minutos para ouvir musica!!!Sobre o consumo da bateria não vi nenhum inconveniente. Se conseguires ter a rom estável e sem flashares nenhum kernel (ou flashares com a bateria completamente carregada) durante uma semana, percebes que não há nenhum efeito sobre o consumo. Aliás um dos scripts, é suposto melhorar o consumo.Amanhã vou ver se percebo se existe alguma vantagem em passarmos para a JVQ, mas pelos relatos, é extremamente parecida à JVP. Talvez faça um upgrade com o modem, que parece melhor que o da JVP e algumas aplicações que tenham sido actualizadas. Tal como diz o dj_suca até dá pena deixar esta JVP.Abraços

#484 BFSilva

BFSilva

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 29 June 2011 - 10:53

OláSim já tinha lido sobre o facto do modem da jvq aparentemente ser um pouco melhor...Será que esta versão já lê as tag's das musicas em formato mp4 (*.m4a)?Abraços

#485 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 11:14

OláEu experimentei o modem e voltei ao BUJS3 que ainda é o meu preferido. A grande diferença está no browser. Aparentemente é a grande melhoria, mas não é possível Colocar o browser nesta nossa versão. As tags esqueci-me de verificar. Se voltar a instalar a JVQ vou testar isso. As mudanças aparentemente são poucas, arrisco que vai acontecer com esta rom o mesmo que aconteceu com a JVO em relação à JVH. Para já não tenciona avançar para uma versão nova. A ver como evoluem as coisas. Se sair um bom kernel para esta JVQ, talvez mude de ideias...Abraços

#486 Electric Flash

Electric Flash

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 11:57

Boas Zancum.Mais um update sempre a dar-lhe campeão ;)Olha instalei o update 8 e pus as tuas configurações nos Tweaks. Quando recebo ou faço uma chamada, a tecla de "terminar chamada" não responde. Já me aconteceu duas vezes hoje à tarde. Alguém tem o mesmo sintoma? Não sei se foi de ter mudado os checks nos Tweaks ou se será mesmo do novo update...Cumprimentos[b']Edit:[/b] Fiz agora 5 testes. E em todos eles a tecla funcionou bem, excepto no terceiro teste. Apenas à quarta vez que carreguei no "terminar chamada" é que realmente desligou a chamada.Não sei se será resposta lenta ou se foi apenas momentâneo. Vou ver com o tempo e depois ponho aqui a conclusão. No entanto se alguém detectar sintomas que dê novidades...

Boas.Acabei por não verificar mais vezes a tecla do "terminar chamada" a não funcionar. Pode ter sido momentâneo.De resto também me parece que a rom está mais fluída.Fiz 3 testes no Quadrant Advanced e tive os seguintes resultados:- 2245- 2499- 2505Não tenho OC por isso pareceu-me bastante bem.Zancum, o TW4 já funcionará direito sem alterar o desempenho nos jogos mais pesados com estes Tweaks e com o novo Kernel Semaphore??É que na altura em que chegamos à conclusão que o TW4 dava "problemas" ainda tinhamos o semaphore 1.2.0 (salvo erro) e não tinhamos alterado os checks dos Tweaks. :dry:Cumprimentos :P

#487 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 12:01

OláSim já tinha lido sobre o facto do modem da jvq aparentemente ser um pouco melhor...Será que esta versão já lê as tag's das musicas em formato mp4 (*.m4a)?Abraços

Esta versão ainda não lê a s tags m4a (mp4).Sobre o browser, as boas noticias é que é a grande inovação desta versão. As más é que necessita de uma instalação wipe (Leram bem) para funcionar. Não haverá versão de update desta rom. É uma pena porque o browser é bem mais interessante. A ver se me decido...Abraços

#488 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 12:05

Boas Zancum.Mais um update sempre a dar-lhe campeão ;)Olha instalei o update 8 e pus as tuas configurações nos Tweaks. Quando recebo ou faço uma chamada' date=' a tecla de "terminar chamada" não responde. Já me aconteceu duas vezes hoje à tarde. Alguém tem o mesmo sintoma? Não sei se foi de ter mudado os checks nos Tweaks ou se será mesmo do novo update...Cumprimentos[b'']Edit:[/b] Fiz agora 5 testes. E em todos eles a tecla funcionou bem, excepto no terceiro teste. Apenas à quarta vez que carreguei no "terminar chamada" é que realmente desligou a chamada.Não sei se será resposta lenta ou se foi apenas momentâneo. Vou ver com o tempo e depois ponho aqui a conclusão. No entanto se alguém detectar sintomas que dê novidades...

Boas.Acabei por não verificar mais vezes a tecla do "terminar chamada" a não funcionar. Pode ter sido momentâneo.De resto também me parece que a rom está mais fluída.Fiz 3 testes no Quadrant Advanced e tive os seguintes resultados:- 2245- 2499- 2505Não tenho OC por isso pareceu-me bastante bem.Zancum, o TW4 já funcionará direito sem alterar o desempenho nos jogos mais pesados com estes Tweaks e com o novo Kernel Semaphore??É que na altura em que chegamos à conclusão que o TW4 dava "problemas" ainda tinhamos o semaphore 1.2.0 (salvo erro) e não tinhamos alterado os checks dos Tweaks. :dry:Cumprimentos :P

OláQuando temos uma versão no ponto aparece sempre outra. Começa a ser uma regra.Não posso experimentar o tw4, porque ando com a nova JVQ. Experimenta tu e diz-nos alguma coisa, mas se fosse ati, não estaria muito animado. Podes ainda experimentar o launcher que está na slim. Eu acho-o bastante interessante, suporta folders e acho uma alternativa muito interessante ao TW4.Abraços

#489 Electric Flash

Electric Flash

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 12:15

OláQuando temos uma versão no ponto aparece sempre outra. Começa a ser uma regra.Não posso experimentar o tw4 porque ando com a nova JVQ. Experimenta tu e diz-nos alguma coisa, mas se fosse ati, não estaria muito animado. Podes ainda experimentar o launcher que está na slim. Eu acho-o bastante interessante, suporta folders e acho uma alternativa muito interessante ao TW4.Abraços

É verdade.E isso da instalação Wipe, que tiro no pé :SVou experimentar o TW4 agora na V13 e ver como fica o tlm a jogar o Asphalt 6. Se esse funcionar bem, é quase certo os outros funcionarem bem também.Depois dou novidades...Eu por mim estou bem com a V13. E concordo com o que dizes...se as diferenças forem "tantas" como da JVO para a JVH, não sei se valerá a pena. Mas tu também volta e meia vens logo com novidades e não me admirava nada que te desse para meteres mãos à obra lol :P Um abraço :P

#490 vrehenriqu

vrehenriqu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 16:25

[quote name="zancum" post=188098][quote name='"vrehenriqu" post=188070]Boas Zancum.Andei algum tempo sem os tweaks. Hoje voltei a instalar o pack de tweaks e o problema da aplicação "musica" voltou a aparecer. Dá FCs nas primeiras vezes que tento abrir. Ao fim de algum tempo a aplicação começa a funcionar na perfeição.Julgo estar relacionado com o media scan delay do JUPA tweak. # Delay the Media Scanner to help boot timespm disable com.android.providers.media/com.android.providers.media.MediaScannerReceiver &sleep 120 && pm enable com.android.providers.media/com.android.providers.media.MediaScannerReceiver Já te aconteceu o mesmo? Quando se abre a aplicação "Musica" após um reboot é certinho...De resto confirmo que os tweaks fazem mesmo o telefone masi rápido. POr confirmar ainda está o aumento de consumo de bateria' date=' o que de momento me parece uma realidade com os tweaks.Depois informo.Ab,[/quote']OláA tua explicação faz sentido. Tens que esperar dois minutos para ouvir musica!!!Sobre o consumo da bateria não vi nenhum inconveniente. Se conseguires ter a rom estável e sem flashares nenhum kernel (ou flashares com a bateria completamente carregada) durante uma semana, percebes que não há nenhum efeito sobre o consumo. Aliás um dos scripts, é suposto melhorar o consumo.Amanhã vou ver se percebo se existe alguma vantagem em passarmos para a JVQ, mas pelos relatos, é extremamente parecida à JVP. Talvez faça um upgrade com o modem, que parece melhor que o da JVP e algumas aplicações que tenham sido actualizadas. Tal como diz o dj_suca até dá pena deixar esta JVP.Abraços[/quote]Boas!afinal o consumo de bateria está porreiro. 1% overnight!Ab,

#491 BFSilva

BFSilva

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 29 June 2011 - 18:58

Esta versão ainda não lê a s tags m4a (mp4).Sobre o browser as boas noticias é que é a grande inovação desta versão. As más é que necessita de uma instalação wipe (Leram bem) para funcionar. Não haverá versão de update desta rom. É uma pena porque o browser é bem mais interessante. A ver se me decido...Abraços

OláÉ assim melhor o browser? Que novidades ou diferenças existem? :-) Abraços

#492 migueli2

migueli2

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 18:59

Desde que meti o ultimo kernel tenho tido reboots frequentes.CumprimentosEDit:Estou a falar do semaphore 1.2.2 diga-se.
* Feedback *

#493 Gonza

Gonza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 19:10

Desde que meti o ultimo kernel tenho tido reboots frequentes.CumprimentosEDit:Estou a falar do semaphore 1.2.2 diga-se.

Tenho esse kernel e nunca tive nenhum reboot, nem com este nem com nenhum..

#494 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 19:11

Esta versão ainda não lê a s tags m4a (mp4).Sobre o browser as boas noticias é que é a grande inovação desta versão. As más é que necessita de uma instalação wipe (Leram bem) para funcionar. Não haverá versão de update desta rom. É uma pena porque o browser é bem mais interessante. A ver se me decido...Abraços

OláÉ assim melhor o browser? Que novidades ou diferenças existem? :-) Abraços

O Browser é a grande evolução, mas eu noto-lhe alguma falta de suavidade e algum lag. Aparentemente é mais seguro:http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=15183938&postcount=193Abraços

#495 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 19:15

OláEu tenho esse kernel por muito estável, mas os telefones não são todos iguais nem têm todos as mesmas aplicações. Acontece haver relatos com comportamentos dispares. Sinceramente acho muito bom. Se tens problemas tenta outra versão ou outro kernel. Se o problema persistir, não é do kernel.Semaphore:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1112908Galaxian:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1137595Talon:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1106075Abraços

#496 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 29 June 2011 - 19:18

Eu pra ja tambem nao tive nenhum reboot e tem se mantido estavel...Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#497 Electric Flash

Electric Flash

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 22:02

[quote name="Electric Flash" post=188278][quote name='"zancum" post=188272]OláQuando temos uma versão no ponto aparece sempre outra. Começa a ser uma regra.Não posso experimentar o tw4 porque ando com a nova JVQ. Experimenta tu e diz-nos alguma coisa' date=' mas se fosse ati, não estaria muito animado. Podes ainda experimentar o launcher que está na slim. Eu acho-o bastante interessante, suporta folders e acho uma alternativa muito interessante ao TW4.Abraços[/quote']É verdade.E isso da instalação Wipe, que tiro no pé :SVou experimentar o TW4 agora na V13 e ver como fica o tlm a jogar o Asphalt 6. Se esse funcionar bem, é quase certo os outros funcionarem bem também.Depois dou novidades...Eu por mim estou bem com a V13. E concordo com o que dizes...se as diferenças forem "tantas" como da JVO para a JVH, não sei se valerá a pena. Mas tu também volta e meia vens logo com novidades e não me admirava nada que te desse para meteres mãos à obra lol :) Um abraço :)[/quote]Boas.Bem, já tive tempo para tirar conclusões e até agora o que tenho a dizer é que o TW4 está a funcionar maravilhosamente bem.O tlm continua fluido e quanto a jogos, funciona tudo de igual maneira, muito bem!Testei o Asphalt 6, PES 2011, Modern Combat 2, Air Attack HD 1.2, FlickKick Football, Impossible Game e o Doodle Jump.Não notei qualquer tipo de lag em nenhum dos jogos. Joguei como jogava antes de ter metido o TW4. De notar também que o deslizar dos contactos é 100% fluido.Bem, não quero estar aqui a garantir que de facto o TW4 já funciona bem, mas a meu ver, não tenho nada a apontar.Testem por vocês e dêm a vossa opinião. Acho importante ter mais do que um feedback.Eu testei com este TW4:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=182070&Itemid=30Cumprimentos ;)P.S.: Neste momento tenho a JVP V13, Kernel Semaphore 1.2.2, Lag Fix activo e não tenho OC.

#498 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 22:22

[quote name="Electric Flash" post=188632][quote name='"Electric Flash" post=188278][quote="zancum" post=188272]OláQuando temos uma versão no ponto aparece sempre outra. Começa a ser uma regra.Não posso experimentar o tw4 porque ando com a nova JVQ. Experimenta tu e diz-nos alguma coisa' date=' mas se fosse ati, não estaria muito animado. Podes ainda experimentar o launcher que está na slim. Eu acho-o bastante interessante, suporta folders e acho uma alternativa muito interessante ao TW4.Abraços[/quote']É verdade.E isso da instalação Wipe, que tiro no pé :SVou experimentar o TW4 agora na V13 e ver como fica o tlm a jogar o Asphalt 6. Se esse funcionar bem, é quase certo os outros funcionarem bem também.Depois dou novidades...Eu por mim estou bem com a V13. E concordo com o que dizes...se as diferenças forem "tantas" como da JVO para a JVH, não sei se valerá a pena. Mas tu também volta e meia vens logo com novidades e não me admirava nada que te desse para meteres mãos à obra lol :) Um abraço :)[/quote]Boas.Bem, já tive tempo para tirar conclusões e até agora o que tenho a dizer é que o TW4 está a funcionar maravilhosamente bem.O tlm continua fluido e quanto a jogos, funciona tudo de igual maneira, muito bem!Testei o Asphalt 6, PES 2011, Modern Combat 2, Air Attack HD 1.2, FlickKick Football, Impossible Game e o Doodle Jump.Não notei qualquer tipo de lag em nenhum dos jogos. Joguei como jogava antes de ter metido o TW4. De notar também que o deslizar dos contactos é 100% fluido.Bem, não quero estar aqui a garantir que de facto o TW4 já funciona bem, mas a meu ver, não tenho nada a apontar.Testem por vocês e dêm a vossa opinião. Acho importante ter mais do que um feedback.Eu testei com este TW4:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=182070&Itemid=30Cumprimentos ;)P.S.: Neste momento tenho a JVP V13, Kernel Semaphore 1.2.2, Lag Fix activo e não tenho OC.[/quote]OláAqui está uma interessante experiência (deves estar todo contente !!!).Falta uma informação importante, quantas paginas, quantos widgets e quantos ícones tens?Abraços

#499 BFSilva

BFSilva

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 29 June 2011 - 22:27

OláE já agora falta também saber se tens scripts e tweaks activos e quais?Abraços

#500 Gonza

Gonza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 22:27

Que boa noticia :DVou testar também e dar o meu feedback..