Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROM Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVP V13 13.6.2011

• Por favor inicie sessão para responder
631 respostas a este tópico

#501 Electric Flash

Electric Flash

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 29 June 2011 - 22:47

OláAqui está uma interessante experiência (deves estar todo contente !!!).Falta uma informação importante quantas paginas, quantos widgets e quantos ícones tens?Abraços

Boas.Sim, fiquei bastante contente :) Penso que todos nós :)Até ao bocado tinha 5 páginas, com 80 ícones.Disse "ao bocado", porque acabei agora mesmo de organizar os menus e fiquei com 4 páginas. Ícones que não uso regularmente meti numa pasta, denominada "Sistema" lol :PQuanto a Widgets, uso apenas o Fancy Widget Pro. Tenho 3 ecrãs neste momento, relativamente simples (não gosto de muito barulho :whistle:)Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocada

OláE já agora falta também saber se tens scripts e tweaks activos e quais?Abraços

Os scripts e Tweaks tenho os que o Zancum recomendou nesta página quando postou o update 8:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=179781&limit=10&limitstart=460&Itemid=30Excepto o Media: Stagefright - ON (afecta a reprodução de alguns tipos de video). Este tenho Off, porque da última vez que o activei o meu tlm ficou sem reconhecer o cartão de memória. Estava todo marado, mas pelo sim pelo não, decidi não activar.Testem também! ;)Cumprimentos

#502 Gonza

Gonza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 23:05

Nunca tinha testado o TW4, comecei no 3 pois via o pessoal a dizer que o 4 ainda não estava a funcionar muito bem neste ROM..Acabei de instalar e vejo o SGS mais rápido e fluido! :)-Tenho 7 paginas no App Drawer [(6 completas+3 icones= 99 icones)tenho que organizar isto urgentemente!] xD-Apenas 2 Homescreens-Sem OC-Tweaks do Zancum-Benchmark test (4 realizados): 2055, 2375 2426, 2461 (WiFi ON)Não tenho jogos que puxem muito pelo "bicho", só se for o Cut the Rope :PConclusão: Para o uso que eu dou ao SGS, ficou mais rápido no que me faz falta, so falta mesmo comprovar num jogo puxado..Existe algum desses mas Free?Vou testando e mal surja algum problema será exposto aqui.Edit:Dúvida - Como é que ponho os 5 icones da Dock? Só tenho 4 e não encontro onde alterar..

#503 migueli2

migueli2

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 01:36

Abres o menu de aplicações, botão de opção e escolhes edit, depois basta arrastar.Cumprimentos
* Feedback *

#504 oraitecamonyes

oraitecamonyes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 08:37

Desde que meti o ultimo kernel tenho tido reboots frequentes.CumprimentosEDit:Estou a falar do semaphore 1.2.2 diga-se.

Tenho exactamente o mesmo prob. :-(Tinha a 2.3.3 jvo v7 mas tinha freezes diários... então resolvi actualizar para esta 2.3.4(no wipe). Agora tenho reboots muito frequentes... por tudo e por nada.Passei do kernel semaphore 1.2.0 para o 1.2.2 mas ficou igual e pior a bateria dura metade..O que devo fazer?Zancum achas mesmo q deva tentar com outro kernel? Ou faço wipe com a mesma versão q tenho agora?Migueli2, já resolveste o prob no teu?obrigado!

#505 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 08:45

Desde que meti o ultimo kernel tenho tido reboots frequentes.CumprimentosEDit:Estou a falar do semaphore 1.2.2 diga-se.

Tenho exactamente o mesmo prob. :-(Tinha a 2.3.3 jvo v7 mas tinha freezes diários... então resolvi actualizar para esta 2.3.4(no wipe). Agora tenho reboots muito frequentes... por tudo e por nada.Passei do kernel semaphore 1.2.0 para o 1.2.2 mas ficou igual e pior a bateria dura metade..O que devo fazer?Zancum achas mesmo q deva tentar com outro kernel? Ou faço wipe com a mesma versão q tenho agora?Migueli2 já resolveste o prob no teu?obrigado!

OláQuando se muda de kernel ou rom, os consumos marcados no indicador de bateria não correspondem à realidade. Podes ficar com a ideia que a bateria se gasta muito ou o contrario. São necessários 4 ou 5 ciclos de carga para a que esta questão fique estabilizada.Sinceramente não me parece problema de kernel. Eu uso esse kernel e é super estável e poupado em bateria.Podes tentar, não perdes nada. Tens os endereços acima com kernel' muito interessantes. Ainda tens o speedmod que não tem suporte para bln e som voodoo, por isso nunca o ponho por aqui.Como fizeste a instalação e que rom tinhas antes? E confirma em definições, que kernel está instalado?Abraços

#506 oraitecamonyes

oraitecamonyes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 11:59

Tinha a tua firmware 2.3.3 jvo v7. instalei a actual por update.

#507 migueli2

migueli2

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 12:05

zancum boas !Já andava para te perguntar isto a algum tempo - Qual a versão melhor base band para esta ROM ? É que estou com a I9000BUJV3 :)
* Feedback *

#508 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 12:06

Tinha a tua firmware 2.3.3 jvo v7. instalei a actual por update.

Podes confirmar o kernel que tens instalado? em definições/Acerca do telefone Kernel?Abraços

#509 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 12:12

zancum boas !Já andava para te perguntar isto a algum tempo - Qual a versão melhor base band para esta ROM ? É que estou com a I9000BUJV3 :)

OláEsse modem é o que eu pus originalmente na rom e é o que eu uso. Ainda é o meu preferido.Se tiveres algum problema instala o que vem originalmente na rom. Está no post inicial.Abraços

#510 oraitecamonyes

oraitecamonyes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 14:19

V. banda de base: I9000BUJV3V. Kernel: 2.6.35.7-I9000XXJVP-CL264642 statosk@albert#Semaphore_JVP_1.2.2Nº Compilação: GINGERBREAD.XXJVP.Zancum V13F

#511 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 14:30

V. banda de base: I9000BUJV3V. Kernel: 2.6.35.7-I9000XXJVP-CL264642 statosk@albert#Semaphore_JVP_1.2.2Nº Compilação: GINGERBREAD.XXJVP.Zancum V13F

Por aí está tudo bem. O único senão que encontro é teres passado duma 2.3.3 para uma 2.3.4 por update. Se tens poucas aplicações a criar problemas tenta limpar os dados dessas aplicações. Se são muitas, aconselhava-te algo mais radical: Um backup das aplicações com o titanium e um flash WIPE. Se fizeres um backup das aplicações, em menos de uma hora, tens o telefone de novo operacional e sem problemas.Abraços

#512 oraitecamonyes

oraitecamonyes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 15:43

obrigado Zancum. Vou fazer o q recomendas e depois reporto aqui.obrigado!

#513 Electric Flash

Electric Flash

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 15:52

BoasEntao, ainda ninguem mais testou o TW4 nesta rom?Gostava de ouvir mais opiniões... Na minha rom continuo com um optimo desempenho.Cumprimentos :)

#514 Gonza

Gonza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 16:19

BoasEntao ainda ninguem mais testou o TW4 nesta rom?Gostava de ouvir mais opiniões... Na minha rom continuo com um optimo desempenho.Cumprimentos :)

Eu ainda não tive problemas também :laugh:

#515 DoktorMHz

DoktorMHz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 30 June 2011 - 17:51

BoasEntao ainda ninguem mais testou o TW4 nesta rom?Gostava de ouvir mais opiniões... Na minha rom continuo com um optimo desempenho.Cumprimentos :)

Eu instalei hoje de tarde o TW4 e está tudo fluído e sem problemas. Não posso dizer nada em relação ao consumo para já.Abraço

#516 Electric Flash

Electric Flash

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 18:35

Boas notícias portanto :)Cumprimentos

#517 BFSilva

BFSilva

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 30 June 2011 - 18:46

OlaSim, boas noticias sem duvida!! :-) Ainda nao instalei o tw4...estou com algum receio confesso!Quando o instalei no passado tive fc ou crashes nas apps mms, phone e browser...que me lembre...Sera que me podiam confirmar se nestas apps ou ate noutras tudo esta a correr bem?Obrigado pela ajuda! :-) Abracos

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc

#518 Electric Flash

Electric Flash

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 19:20

OlaSim boas noticias sem duvida!! :-) Ainda nao instalei o tw4...estou com algum receio confesso!Quando o instalei no passado tive fc ou crashes nas apps mms, phone e browser...que me lembre...Sera que me podiam confirmar se nestas apps ou ate noutras tudo esta a correr bem?Obrigado pela ajuda! :-) Abracos

Boas BFSilvaAté agora nem um crash ou FC em nenhuma aplicação.Hoje de tarde estive seguramente 30 minutos no Browser (fiz alguns posts aqui no androidPT) e correu tudo às mil maravilhas.Eu quando tinha a minha "antiga" V13 o browser de vez em quando fechava-se sozinho. Tive de fazer uma instalação Wipe da mesma por causa de uns errozitos que me estavam a aparecer e agora a rom está mesmo impecável.A meu ver a instalação Wipe de versões diferentes de rom's (tipo passar da V9 para a V13) é sempre mais fiável. No meu caso pelo menos foi.No entanto, podes instalar o TW4 e depois se achares que não está do teu agrado voltas a meter o TW3. Não ficas a perder nada.Cumprimentos

#519 DoktorMHz

DoktorMHz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 30 June 2011 - 20:33

OlaSim boas noticias sem duvida!! :-) Ainda nao instalei o tw4...estou com algum receio confesso!Quando o instalei no passado tive fc ou crashes nas apps mms, phone e browser...que me lembre...Sera que me podiam confirmar se nestas apps ou ate noutras tudo esta a correr bem?Obrigado pela ajuda! :-) Abracos

Tenho usado muito pouco o browser e por breves períodos, mas não tive nenhum problema. De resto, as restantes apps estão com um comportamento normal. Devo esclarecer que nunca tive um único FC ou Reboot desde que passei da ROM Branding para a V13. A única ligeira diferença que senti em relação à TW3 foi uma espera ligeiramente superior para adicionar widgets e outros atalhos ao desktop.Abraço

#520 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 21:30

[quote name="DoktorMHz" post=188992][quote name='"BFSilva" post=188947]OlaSim boas noticias sem duvida!! :-) Ainda nao instalei o tw4...estou com algum receio confesso!Quando o instalei no passado tive fc ou crashes nas apps mms' date=' phone e browser...que me lembre...Sera que me podiam confirmar se nestas apps ou ate noutras tudo esta a correr bem?Obrigado pela ajuda! :-) Abracos[/quote']Tenho usado muito pouco o browser e por breves períodos, mas não tive nenhum problema. De resto, as restantes apps estão com um comportamento normal. Devo esclarecer que nunca tive um único FC ou Reboot desde que passei da ROM Branding para a V13. A única ligeira diferença que senti em relação à TW3 foi uma espera ligeiramente superior para adicionar widgets e outros atalhos ao desktop.Abraço[/quote]OláEsse aumento do tempo de espera com o tw4 é primeiro sintoma que está no limite. Se pões mais ícones no launcher começa a disparatar. O tw4 funciona mais ou menos com poucas paginas e com pouco ícones e widgets.AbraçosAbraços

#521 DoktorMHz

DoktorMHz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 30 June 2011 - 21:42

Obrigado Zancum pela dica.Abraço

#522 creys

creys

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 21:47

OláEstá disponível O update 8:http://www.megaupload.com/?d=SIXCQP1KCorrigido o bug da câmara de vídeo que provocava falta de sincronismo entre imagem e som.Foi adicionado um bootanimation, apenas para que saibam que o podem alterar. Para Remover vão a System/media e apagam o ficheiro bootanimation.zip. Para alterar, basta arranjarem outro e colocar neste local.Adicionados alguns scripts, que melhoram a fluidez e a reactividade do telefone. (Não melhoram valores de Benchmark)Eu uso a seguinte configuração na aplicação tweak:RAM: Min-Free - OFFSD: Speed tweak - OFFI/O: No-a-time - ONI/O: Scheduler - OFFI/O: Deadline Scheduler - ONKernel: Scheduler - OffCPU: Conservative gov - OFFVM: Swappiness - ONVM: Dirtyness - ONMedia: Stagefright - ON (afecta a reprodução de alguns tipos de video)Touchscreen: Sensitivity - OFFObviamente que podem tentar configurações diferentes. Estejam à vontade para partilhar as vossas configurações.Se quiserem remover esse scripts usem o ficheiro abaixo:www.megaupload.com/?d=SRMTMOWE.Abraços

BoasAlterei para estes dados. comecei a ter alguns problemas (desligou-se algumas vezes, bloqueava) resolvi repor mas continuou com problemas.resolvi fazer novamente uma instalação limpa da rom, só que não instalou algumas aplicações umas 4 coisa que resolvi recorrendo ao markrt, só que também não instalou Ext4, onde posso encontrar esta aplicaçãoobrigado

#523 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 21:59

[quote name="creys" post=189040][quote name='"zancum" post=187760]OláEstá disponível O update 8:http://www.megaupload.com/?d=SIXCQP1KCorrigido o bug da câmara de vídeo que provocava falta de sincronismo entre imagem e som.Foi adicionado um bootanimation' date=' apenas para que saibam que o podem alterar. Para Remover vão a System/media e apagam o ficheiro bootanimation.zip. Para alterar, basta arranjarem outro e colocar neste local.Adicionados alguns scripts, que melhoram a fluidez e a reactividade do telefone. (Não melhoram valores de Benchmark)Eu uso a seguinte configuração na aplicação tweak:RAM: Min-Free - OFFSD: Speed tweak - OFFI/O: No-a-time - ONI/O: Scheduler - OFFI/O: Deadline Scheduler - ONKernel: Scheduler - OffCPU: Conservative gov - OFFVM: Swappiness - ONVM: Dirtyness - ONMedia: Stagefright - ON (afecta a reprodução de alguns tipos de video)Touchscreen: Sensitivity - OFFObviamente que podem tentar configurações diferentes. Estejam à vontade para partilhar as vossas configurações.Se quiserem remover esse scripts usem o ficheiro abaixo:www.megaupload.com/?d=SRMTMOWE.Abraços[/quote']BoasAlterei para estes dados. comecei a ter alguns problemas (desligou-se algumas vezes, bloqueava) resolvi repor mas continuou com problemas.resolvi fazer novamente uma instalação limpa da rom, só que não instalou algumas aplicações umas 4 coisa que resolvi recorrendo ao markrt, só que também não instalou Ext4, onde posso encontrar esta aplicaçãoobrigado[/quote]OláSe fizeres uma instalação wipe, instala tudo, de uma forma limpa. Não fizeste nenhum factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset depois da instalação?link para ext3http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=591080&d=1304947623Eu uso esse settings na minha V13Abraços

#524 migueli2

migueli2

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 22:01

[quote name="creys" post=189040][quote name='"zancum" post=187760]OláEstá disponível O update 8:http://www.megaupload.com/?d=SIXCQP1KCorrigido o bug da câmara de vídeo que provocava falta de sincronismo entre imagem e som.Foi adicionado um bootanimation' date=' apenas para que saibam que o podem alterar. Para Remover vão a System/media e apagam o ficheiro bootanimation.zip. Para alterar, basta arranjarem outro e colocar neste local.Adicionados alguns scripts, que melhoram a fluidez e a reactividade do telefone. (Não melhoram valores de Benchmark)Eu uso a seguinte configuração na aplicação tweak:RAM: Min-Free - OFFSD: Speed tweak - OFFI/O: No-a-time - ONI/O: Scheduler - OFFI/O: Deadline Scheduler - ONKernel: Scheduler - OffCPU: Conservative gov - OFFVM: Swappiness - ONVM: Dirtyness - ONMedia: Stagefright - ON (afecta a reprodução de alguns tipos de video)Touchscreen: Sensitivity - OFFObviamente que podem tentar configurações diferentes. Estejam à vontade para partilhar as vossas configurações.Se quiserem remover esse scripts usem o ficheiro abaixo:www.megaupload.com/?d=SRMTMOWE.Abraços[/quote']BoasAlterei para estes dados. comecei a ter alguns problemas (desligou-se algumas vezes, bloqueava) resolvi repor mas continuou com problemas.resolvi fazer novamente uma instalação limpa da rom, só que não instalou algumas aplicações umas 4 coisa que resolvi recorrendo ao markrt, só que também não instalou Ext4, onde posso encontrar esta aplicaçãoobrigado[/quote]Que tal actualizares o kernel ? ;-)Não sei se resolve mas... Pode ser que ajude :-)Cumprimentos
* Feedback *

#525 creys

creys

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 22:03

[quote name="zancum" post=189046][quote name='"creys" post=189040][quote="zancum" post=187760]OláEstá disponível O update 8:http://www.megaupload.com/?d=SIXCQP1KCorrigido o bug da câmara de vídeo que provocava falta de sincronismo entre imagem e som.Foi adicionado um bootanimation' date=' apenas para que saibam que o podem alterar. Para Remover vão a System/media e apagam o ficheiro bootanimation.zip. Para alterar, basta arranjarem outro e colocar neste local.Adicionados alguns scripts, que melhoram a fluidez e a reactividade do telefone. (Não melhoram valores de Benchmark)Eu uso a seguinte configuração na aplicação tweak:RAM: Min-Free - OFFSD: Speed tweak - OFFI/O: No-a-time - ONI/O: Scheduler - OFFI/O: Deadline Scheduler - ONKernel: Scheduler - OffCPU: Conservative gov - OFFVM: Swappiness - ONVM: Dirtyness - ONMedia: Stagefright - ON (afecta a reprodução de alguns tipos de video)Touchscreen: Sensitivity - OFFObviamente que podem tentar configurações diferentes. Estejam à vontade para partilhar as vossas configurações.Se quiserem remover esse scripts usem o ficheiro abaixo:www.megaupload.com/?d=SRMTMOWE.Abraços[/quote']BoasAlterei para estes dados. comecei a ter alguns problemas (desligou-se algumas vezes, bloqueava) resolvi repor mas continuou com problemas.resolvi fazer novamente uma instalação limpa da rom, só que não instalou algumas aplicações umas 4 coisa que resolvi recorrendo ao markrt, só que também não instalou Ext4, onde posso encontrar esta aplicaçãoobrigado[/quote]OláSe fizeres uma instalação wipe, instala tudo, de uma forma limpa. Não fizeste nenhum factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset depois da instalação?link para ext3http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=591080&d=1304947623Eu uso esse settings na minha V13Abraços[/quote]Boas Zancumaxo que sim, que fiz um wipe factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.naturalmente o melhor é voltar a instalar, que achas? abraço