Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROM Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVP V13 13.6.2011

• Por favor inicie sessão para responder
631 respostas a este tópico

#526 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 22:03

[quote name="migueli2" post=189050][quote name='"creys" post=189040][quote="zancum" post=187760]OláEstá disponível O update 8:http://www.megaupload.com/?d=SIXCQP1KCorrigido o bug da câmara de vídeo que provocava falta de sincronismo entre imagem e som.Foi adicionado um bootanimation' date=' apenas para que saibam que o podem alterar. Para Remover vão a System/media e apagam o ficheiro bootanimation.zip. Para alterar, basta arranjarem outro e colocar neste local.Adicionados alguns scripts, que melhoram a fluidez e a reactividade do telefone. (Não melhoram valores de Benchmark)Eu uso a seguinte configuração na aplicação tweak:RAM: Min-Free - OFFSD: Speed tweak - OFFI/O: No-a-time - ONI/O: Scheduler - OFFI/O: Deadline Scheduler - ONKernel: Scheduler - OffCPU: Conservative gov - OFFVM: Swappiness - ONVM: Dirtyness - ONMedia: Stagefright - ON (afecta a reprodução de alguns tipos de video)Touchscreen: Sensitivity - OFFObviamente que podem tentar configurações diferentes. Estejam à vontade para partilhar as vossas configurações.Se quiserem remover esse scripts usem o ficheiro abaixo:www.megaupload.com/?d=SRMTMOWE.Abraços[/quote']BoasAlterei para estes dados. comecei a ter alguns problemas (desligou-se algumas vezes, bloqueava) resolvi repor mas continuou com problemas.resolvi fazer novamente uma instalação limpa da rom, só que não instalou algumas aplicações umas 4 coisa que resolvi recorrendo ao markrt, só que também não instalou Ext4, onde posso encontrar esta aplicaçãoobrigado[/quote]Que tal actualizares o kernel ? ;-)Não sei se resolve mas... Pode ser que ajude :-)Cumprimentos[/quote]Não tinha reparado, é uma boa dica, o kernel 1.2.2 é mais estável. Tens os links no post inicial.Abraços

#527 creys

creys

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 164 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 22:14

[quote name="zancum" post=189054][quote name='"migueli2" post=189050][quote="creys" post=189040][quote="zancum" post=187760]OláEstá disponível O update 8:http://www.megaupload.com/?d=SIXCQP1KCorrigido o bug da câmara de vídeo que provocava falta de sincronismo entre imagem e som.Foi adicionado um bootanimation' date=' apenas para que saibam que o podem alterar. Para Remover vão a System/media e apagam o ficheiro bootanimation.zip. Para alterar, basta arranjarem outro e colocar neste local.Adicionados alguns scripts, que melhoram a fluidez e a reactividade do telefone. (Não melhoram valores de Benchmark)Eu uso a seguinte configuração na aplicação tweak:RAM: Min-Free - OFFSD: Speed tweak - OFFI/O: No-a-time - ONI/O: Scheduler - OFFI/O: Deadline Scheduler - ONKernel: Scheduler - OffCPU: Conservative gov - OFFVM: Swappiness - ONVM: Dirtyness - ONMedia: Stagefright - ON (afecta a reprodução de alguns tipos de video)Touchscreen: Sensitivity - OFFObviamente que podem tentar configurações diferentes. Estejam à vontade para partilhar as vossas configurações.Se quiserem remover esse scripts usem o ficheiro abaixo:www.megaupload.com/?d=SRMTMOWE.Abraços[/quote']BoasAlterei para estes dados. comecei a ter alguns problemas (desligou-se algumas vezes, bloqueava) resolvi repor mas continuou com problemas.resolvi fazer novamente uma instalação limpa da rom, só que não instalou algumas aplicações umas 4 coisa que resolvi recorrendo ao markrt, só que também não instalou Ext4, onde posso encontrar esta aplicaçãoobrigado[/quote]Que tal actualizares o kernel ? ;-)Não sei se resolve mas... Pode ser que ajude :-)Cumprimentos[/quote]Não tinha reparado, é uma boa dica, o kernel 1.2.2 é mais estável. Tens os links no post inicial.Abraços[/quote]isso fiz eu instalei o 1.2.2 , mas não resultounão ha crise vou voltar a instalarobrigadoabraço

#528 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 22:17

[quote name="creys" post=189053][quote name='"zancum" post=189046][quote="creys" post=189040][quote="zancum" post=187760]OláEstá disponível O update 8:http://www.megaupload.com/?d=SIXCQP1KCorrigido o bug da câmara de vídeo que provocava falta de sincronismo entre imagem e som.Foi adicionado um bootanimation' date=' apenas para que saibam que o podem alterar. Para Remover vão a System/media e apagam o ficheiro bootanimation.zip. Para alterar, basta arranjarem outro e colocar neste local.Adicionados alguns scripts, que melhoram a fluidez e a reactividade do telefone. (Não melhoram valores de Benchmark)Eu uso a seguinte configuração na aplicação tweak:RAM: Min-Free - OFFSD: Speed tweak - OFFI/O: No-a-time - ONI/O: Scheduler - OFFI/O: Deadline Scheduler - ONKernel: Scheduler - OffCPU: Conservative gov - OFFVM: Swappiness - ONVM: Dirtyness - ONMedia: Stagefright - ON (afecta a reprodução de alguns tipos de video)Touchscreen: Sensitivity - OFFObviamente que podem tentar configurações diferentes. Estejam à vontade para partilhar as vossas configurações.Se quiserem remover esse scripts usem o ficheiro abaixo:www.megaupload.com/?d=SRMTMOWE.Abraços[/quote']BoasAlterei para estes dados. comecei a ter alguns problemas (desligou-se algumas vezes, bloqueava) resolvi repor mas continuou com problemas.resolvi fazer novamente uma instalação limpa da rom, só que não instalou algumas aplicações umas 4 coisa que resolvi recorrendo ao markrt, só que também não instalou Ext4, onde posso encontrar esta aplicaçãoobrigado[/quote]OláSe fizeres uma instalação wipe, instala tudo, de uma forma limpa. Não fizeste nenhum factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset depois da instalação?link para ext3http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=591080&d=1304947623Eu uso esse settings na minha V13Abraços[/quote]Boas Zancumaxo que sim, que fiz um wipe factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.naturalmente o melhor é voltar a instalar, que achas? abraço[/quote]Depois de uma instalação wipe, não necessitas fazer um wipe.Nesse caso perdeste as aplicações que eu acrescento à rom. Não necessitas voltar a instalar. Basta acrescentar essa aplicações. SE quiseres deixo-te um zip com todas incluidas.Abraços

#529 BFSilva

BFSilva

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 30 June 2011 - 22:53

OláObrigado Electric Flash, DoktorMHz e Zancum pelo vosso feed e ajuda!!Vou fazer um backup e vou tentar de novo o TW4 a ver como me saio! ;)Depois digo.Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc

#530 BFSilva

BFSilva

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 01 July 2011 - 19:05

OláHe lá isto por aqui está tudo paradinho!! lolEstá tudo na V14 :)Bem, mas para já cá estou atento à evolução do mercado!! lol estou de olho na v14, mas ainda continuo na v13.Como disse hoje coloquei o TW4, mais uma oportunidade a este lindinho...Ao contrário das experiências positivas aqui já relatadas, no meu caso foi um pouco diferente bua bua bua...Ao fim de cerca de 4/5 horas de utilização impecável do TW4 eis que surge o primeiro sinal...ao abrir um tópico de mensagens escritas, ele abre-me outro que não o que seleccionei (isto já me tinha acontecido no passado), depois ainda há cerca de 15 minutos tive alguns crashs da app GTalk (que saía automáticamente) e por fim quando fui experimentar pela primeira vez o browser há cerca de 10 minutos atrás tive um freeze geral do tlm, tive de desliga-lo mantendo pressionado o botão power... bua bua bua...Apesar de realmente ser um launcher mais fluído que o TW3 não é tão estável...pelo menos na minha experiência.Como tinha feito backup, acabei mesmo agora de fazer um restore pelo cwm.Abraços e Obrigado! ;)

#531 Gonza

Gonza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 20:56

A mim também me começou a dar freezes, mais uma razão para experimentar a V14, já está instalada e a correr normalmente ;)

#532 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 21:08

A mim também me começou a dar freezes mais uma razão para experimentar a V14, já está instalada e a correr normalmente ;)

OláEu sempre avisei para a instabilidade do TW4. Pode funcionar com alguns de vocês e não funcionar com outros. Depende do numero de paginas que t~em , do numero de icones e widgets.Não mudem de rom por causa disso, pois a v13 é bastante estável. A V14 estou a usar e neste momento e não penso mudar, pois já atingiu um bom nível e consigo viver com tudo o que tem no dia a dia. Leiam bem o post inicial e o segundo post, pois têm bastantes indicações para tirar o máximo partido dessa bela romAbraços

#533 migueli2

migueli2

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 21:18

v14 ?! Tu não paras homem ! Assim que puder vou testar.Cumprimentos
* Feedback *

#534 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 21:23

v14 ?! Tu não paras homem ! Assim que puder vou testar.Cumprimentos

OláÉ a ultima fresquinha da Samsung, chama-se XXJVQ. Saiu esta semana. Eu faço as roms para vocês não reclamarem. Não vos obrigo a usar. Se estás contente não tens porque mudar.Isto é mais para os flashaholic :sick:Abraços

#535 oraitecamonyes

oraitecamonyes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 21:36

Fiz wipe e voltei a por a v13.Após 2 dias estou tentado a dizer q os probs foram resolvidos! não voltei a ter reboots ou freezes e a bateria parece estar com a cadência habitual!:Dobrigado Zancum :laugh:

#536 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 22:07

Fiz wipe e voltei a por a v13.Após 2 dias estou tentado a dizer q os probs foram resolvidos! não voltei a ter reboots ou freezes e a bateria parece estar com a cadência habitual!:Dobrigado Zancum :laugh:

OláFico contente por estar tudo bem e por dares feedback. É importante saber quando têm problemas mas também quando os resolvem.ObrigadoAbraços

#537 Electric Flash

Electric Flash

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 02 July 2011 - 11:37

Boas.Bem, por onde começo?...Sinto-me frustrado com o TW4 :angry:Instalei mais umas aplicações e comecei logo a notar que o desempenho já não era igual.Posto isto, e visto que já mais alguns users se queixaram do mesmo, deixo aqui o meu pedido de desculpas se induzi alguém em erro. O TW4 para mim é fantástico e tenho mesmo pena que não funcione a 100%. Pode ser que entretanto saia um "TW5", funcional com o SGS.Vou voltar a meter o TW3 e fazer um backup via CWM da V13 que está perfeita, à excepção de "não aguentar" com o TW4, mas isso também não é culpa da V13, muito menos nossa.Uma dúvida, quando se faz restore via CWM, os ícones do menu ficam exactamente no mesmo sítio onde estavam quando foi feito o backup ou ficam desorganizados?Cumprimentos

#538 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2011 - 12:01

OláO TW4 funciona com "carga leve". Por isso têm que seer vocês a determinar se podem usar ou não?Já experimentaste o zeam launcher?. Com paciência e meia hora, pode ser personalizado de tal forma que fica igual ao TW4 e suporta um pouco mais carga. Podes pôr os ícones em pastas e sempre fica mais leve a utilização. Experimenta e diz qualquer coisa.Um backup por CWM e o respectivo restore é como se o telefone estivesse desligado. Quando voltares está tudo exactamente igual. Não muda o Modem, e penso que também não mude o kernel. Tudo o resto é perfeito.não te preocupes por nos enganares, nós vamos-te fazer o mesmo. :evil: Abraços

#539 Electric Flash

Electric Flash

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 02 July 2011 - 12:41

OláO TW4 funciona com "carga leve". Por isso têm que seer vocês a determinar se podem usar ou não?Já experimentaste o zeam launcher?. Com paciência e meia hora pode ser personalizado de tal forma que fica igual ao TW4 e suporta um pouco mais carga. Podes pôr os ícones em pastas e sempre fica mais leve a utilização. Experimenta e diz qualquer coisa.Um backup por CWM e o respectivo restore é como se o telefone estivesse desligado. Quando voltares está tudo exactamente igual. Não muda o Modem, e penso que também não mude o kernel. Tudo o resto é perfeito.não te preocupes por nos enganares, nós vamos-te fazer o mesmo. :evil: Abraços

Por acaso nunca experimentei o Zeam Launcher, mas o menu de acesso às aplicações é um bocado diferente do TW e sinceramente gosto mais do TW.Eu não desgosto do TW3, só que para mim tem 2 GRANDES senãos, o de não deixar ir da página, por exemplo, 7 para a 1 directamente ao andar no sentido "para a direita" e também o facto de não dar para criar pastas. Não gosto nada de ter ícones tipo ext4, CWM, Superuser, etc. no menu principal quando os usamos uma vez ou até mesmo nenhuma :dry:O que faço é encostá-los sempre para a última pagina, mas fica mal. Pah, são manias minhas de arrumação...sou muito exigente com estas coisas :PAbraço :)

#540 djjeronimo

djjeronimo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2011 - 10:36

em primeiro muito obrigado pelo teu trabalho. verdadeiramente 5* . instalei a tua rom light . ja corri o telemovel todo e nao sei como se ativa o lagfix . no tutorial diz ter o ext 4 pre- instalado mas eu nao sei procurar. e nas sms nao sei como configurar a hora ,porque os sms que recebo vem sempre com uma hora a mais e como sao classaficadas por hora nao fica certa com as enviadas. agradeço uma pequena ajuda.

#541 vrehenriqu

vrehenriqu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2011 - 10:49

em primeiro muito obrigado pelo teu trabalho. verdadeiramente 5* . instalei a tua rom light . ja corri o telemovel todo e nao sei como se ativa o lagfix . no tutorial diz ter o ext 4 pre- instalado mas eu nao sei procurar. e nas sms nao sei como configurar a hora porque os sms que recebo vem sempre com uma hora a mais e como sao classaficadas por hora nao fica certa com as enviadas. agradeço uma pequena ajuda.

Boas,vê se tens uma aplicação chamada "ext4". Se sim, então há uma opção "Convert to ext4". Se por algum motivo não tiveres esta aplicação, podes obtê-la aqui. Procura um link de download para CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root-ext4-v1.3-Addon.apk[attachment]CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root-ext4-v1.3-Addon.apk.zip[/attachment]Em relação à hora: é só o SMS que fica com a hora errada ou o telefone tem a hora errada? PS: desculpa não colocar aqui o ficheiro directamente mas tenho um Mac e por algum motivo não consigo anexar ficheiros aos posts...

#542 djjeronimo

djjeronimo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2011 - 11:35

nao tens que pedir desculpa , eu é que tenho que pedir por esta sempre a chatear. o ext 4 tive que o instalar de novo e ja esta a funcionar , o telefone tem hora certa , as sms que envio saiem com hora certa mas as que recebo vem com 1 hora a mais e o por isso as bolhas da conversaçao nao fica certo pelo tempo real

#543 jolinho

jolinho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2011 - 13:18

Boas.Algum me pode dizer pq o link do update 8 nao da?intalei mesmo agora esta rom para testar.qual e a melhor a v13 ou a v 14?desde ja o meu obg pela vossa ajuda.

#544 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 03 July 2011 - 15:22

Se fizeste download da ROM nao precisas do update. Ja bem actualizado o link de download da rom com o update 8 incluido. O update e pra quem ja tem a ROM instalada. Pra nao tar a fazer novo download da ROM.Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#545 djjeronimo

djjeronimo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2011 - 17:51

desculpa , li outra vez o teu tutorial , e aplicei o vem na ps sobre as sms e ficou tudo resolvido. obrigado

#546 BFSilva

BFSilva

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 03 July 2011 - 18:03

Olá ZancumSerá que poderias disponibilizar o kernel semaphore 1.3.0a por cwm para esta rom?Achas melhor que o 1.2.2?Abraços

#547 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2011 - 22:41

Olá ZancumSerá que poderias disponibilizar o kernel semaphore 1.3.0a por cwm para esta rom?Achas melhor que o 1.2.2?Abraços

Não necessitas. Copia o ficheiro para o cartão e instala com a aplicação CWM. Tem uma opção "flash Kernel."Abraços

#548 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2011 - 22:45

Boas.Algum me pode dizer pq o link do update 8 nao da?intalei mesmo agora esta rom para testar.qual e a melhor a v13 ou a v 14?desde ja o meu obg pela vossa ajuda.

OláO update 8 está a funcionar. Acabei de confirmar.A V13 está completamente funcional. A V14 tem algumas arestas por limar, Vê o tópico inicial de ambas. Se não te incomodam os problemas que a V14 ainda tem, instala essa.Abraços

#549 casimirovsky

casimirovsky

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 09:34

Bom dia a todos!Como é a primeira vez que aqui escrevo, começo por agradecer a todos os que têm contribuído para que esta Rom tenha a qualidade que todos sabemos, nomeadamente ao Zancum pelo trabalho desenvolvido e pela paciência que tem para nos "aturar"! :)Agora vem o problema!Ultimamente tenho tido problemas com a minha aplicação de Relógio, nomeadamente no alarme.O que se passa é que, de vez em quando, o meu alarme não toca, mesmo que esteja bem definido e que apareça, no menu de desbloqueio, como activo para a hora marcada.Descobri hoje que isto acontece sempre que eu configuro o alarme primeiro e depois uso a opção do gestor de tarefas para Limpar a memória (separador RAM). Ao ler noutros sites, disseram para instalar a aplicação Alarmdroid. Essa aplicação já não sofre do mesmo problema, no entanto, gosto da aplicação que vem por defeito no SGS e gostava de saber se há alguma coisa que posso fazer para que esta situação não aconteçaTenho a seguinte configuração:ROM Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVP V13EKernel Semaphore_JVP_1.2.2Versão Banda de Base: I9000BUJV3Espero não estar a duplicar uma questão já aqui colocada, mas não encontrei resolução para isto em nenhum lado...

#550 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 09:52

Bom dia a todos!Como é a primeira vez que aqui escrevo começo por agradecer a todos os que têm contribuído para que esta Rom tenha a qualidade que todos sabemos, nomeadamente ao Zancum pelo trabalho desenvolvido e pela paciência que tem para nos "aturar"! :)Agora vem o problema!Ultimamente tenho tido problemas com a minha aplicação de Relógio, nomeadamente no alarme.O que se passa é que, de vez em quando, o meu alarme não toca, mesmo que esteja bem definido e que apareça, no menu de desbloqueio, como activo para a hora marcada.Descobri hoje que isto acontece sempre que eu configuro o alarme primeiro e depois uso a opção do gestor de tarefas para Limpar a memória (separador RAM). Ao ler noutros sites, disseram para instalar a aplicação Alarmdroid. Essa aplicação já não sofre do mesmo problema, no entanto, gosto da aplicação que vem por defeito no SGS e gostava de saber se há alguma coisa que posso fazer para que esta situação não aconteçaTenho a seguinte configuração:ROM Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVP V13EKernel Semaphore_JVP_1.2.2Versão Banda de Base: I9000BUJV3Espero não estar a duplicar uma questão já aqui colocada, mas não encontrei resolução para isto em nenhum lado...

OláEsse problema existe, já há algum tempo que não se falava nele, porque acho que nos vamos todos habituando à ideia que não existe nenhuma vantagem em usar o gestor de tarefas. Na realidade, esse habito antigo, de quem teve windows mobile, era indispensável para fechar as aplicações e porque o windows mobile não era um bom gestor de memoria. Esse problema agora não se põe. Eu nunca vi um programa não ser executado por falta de memoria. Quando é necessária, o Sistema operativo fecha as aplicações que necessita. No entanto acho que gostamos de ver a memoria disponível e encontrar um numero grande. É reconfortante. Por outro lado se temos pouca memoria ficamos preocupados. Com o Android isto não é assim. É um Sistema operativo MultiTasking feito para ter varias aplicações abertas e é tanto mais eficiente quanto menos memoria disponível tem. Quando necessitas de uma aplicação, ela pode estar já carregada e é mais rápida a aparecer.Conclusão. Deixa de usar o Gestor de tarefas, na realidade ele limpa os alarmes que estão marcados. Poderia dizer-te para arranjares outro gestor de tarefas, que tenha a opção de quais os processos que não pode fechar, isto porque o Gestor de tarefas que vem na Ginger, é de uma pobreza total. Mas o conselho definitivo, é, deixa o Android gerir a memoria, fá-lo melhor que tu.Abraços