ROM Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVP V13 13.6.2011
Mensagem publicada 30 June 2011 - 22:03
Mensagem publicada 30 June 2011 - 22:14
Mensagem publicada 30 June 2011 - 22:17
Mensagem publicada 30 June 2011 - 22:53
A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc
Mensagem publicada 01 July 2011 - 19:05

Mensagem publicada 01 July 2011 - 20:56

Mensagem publicada 01 July 2011 - 21:08
OláEu sempre avisei para a instabilidade do TW4. Pode funcionar com alguns de vocês e não funcionar com outros. Depende do numero de paginas que t~em , do numero de icones e widgets.Não mudem de rom por causa disso, pois a v13 é bastante estável. A V14 estou a usar e neste momento e não penso mudar, pois já atingiu um bom nível e consigo viver com tudo o que tem no dia a dia. Leiam bem o post inicial e o segundo post, pois têm bastantes indicações para tirar o máximo partido dessa bela romAbraçosA mim também me começou a dar freezes mais uma razão para experimentar a V14, já está instalada e a correr normalmente
Mensagem publicada 01 July 2011 - 21:23
OláÉ a ultima fresquinha da Samsung, chama-se XXJVQ. Saiu esta semana. Eu faço as roms para vocês não reclamarem. Não vos obrigo a usar. Se estás contente não tens porque mudar.Isto é mais para os flashaholic :sick:Abraçosv14 ?! Tu não paras homem ! Assim que puder vou testar.Cumprimentos
Mensagem publicada 01 July 2011 - 21:36
Mensagem publicada 01 July 2011 - 22:07
OláFico contente por estar tudo bem e por dares feedback. É importante saber quando têm problemas mas também quando os resolvem.ObrigadoAbraçosFiz wipe e voltei a por a v13.Após 2 dias estou tentado a dizer q os probs foram resolvidos! não voltei a ter reboots ou freezes e a bateria parece estar com a cadência habitual!:Dobrigado Zancum :laugh:
Mensagem publicada 02 July 2011 - 11:37
Mensagem publicada 02 July 2011 - 12:01
Mensagem publicada 02 July 2011 - 12:41
Por acaso nunca experimentei o Zeam Launcher, mas o menu de acesso às aplicações é um bocado diferente do TW e sinceramente gosto mais do TW.Eu não desgosto do TW3, só que para mim tem 2 GRANDES senãos, o de não deixar ir da página, por exemplo, 7 para a 1 directamente ao andar no sentido "para a direita" e também o facto de não dar para criar pastas. Não gosto nada de ter ícones tipo ext4, CWM, Superuser, etc. no menu principal quando os usamos uma vez ou até mesmo nenhuma :dry:O que faço é encostá-los sempre para a última pagina, mas fica mal. Pah, são manias minhas de arrumação...sou muito exigente com estas coisas :PAbraçoOláO TW4 funciona com "carga leve". Por isso têm que seer vocês a determinar se podem usar ou não?Já experimentaste o zeam launcher?. Com paciência e meia hora pode ser personalizado de tal forma que fica igual ao TW4 e suporta um pouco mais carga. Podes pôr os ícones em pastas e sempre fica mais leve a utilização. Experimenta e diz qualquer coisa.Um backup por CWM e o respectivo restore é como se o telefone estivesse desligado. Quando voltares está tudo exactamente igual. Não muda o Modem, e penso que também não mude o kernel. Tudo o resto é perfeito.não te preocupes por nos enganares, nós vamos-te fazer o mesmo. :evil: Abraços

Mensagem publicada 03 July 2011 - 10:36
Mensagem publicada 03 July 2011 - 10:49
Boas,vê se tens uma aplicação chamada "ext4". Se sim, então há uma opção "Convert to ext4". Se por algum motivo não tiveres esta aplicação, podes obtê-la aqui. Procura um link de download para CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root-ext4-v1.3-Addon.apk[attachment]CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root-ext4-v1.3-Addon.apk.zip[/attachment]Em relação à hora: é só o SMS que fica com a hora errada ou o telefone tem a hora errada? PS: desculpa não colocar aqui o ficheiro directamente mas tenho um Mac e por algum motivo não consigo anexar ficheiros aos posts...em primeiro muito obrigado pelo teu trabalho. verdadeiramente 5* . instalei a tua rom light . ja corri o telemovel todo e nao sei como se ativa o lagfix . no tutorial diz ter o ext 4 pre- instalado mas eu nao sei procurar. e nas sms nao sei como configurar a hora porque os sms que recebo vem sempre com uma hora a mais e como sao classaficadas por hora nao fica certa com as enviadas. agradeço uma pequena ajuda.
Mensagem publicada 03 July 2011 - 11:35
Mensagem publicada 03 July 2011 - 13:18
Mensagem publicada 03 July 2011 - 15:22
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.
Mensagem publicada 03 July 2011 - 17:51
Mensagem publicada 03 July 2011 - 18:03
Mensagem publicada 03 July 2011 - 22:41
Não necessitas. Copia o ficheiro para o cartão e instala com a aplicação CWM. Tem uma opção "flash Kernel."AbraçosOlá ZancumSerá que poderias disponibilizar o kernel semaphore 1.3.0a por cwm para esta rom?Achas melhor que o 1.2.2?Abraços
Mensagem publicada 03 July 2011 - 22:45
OláO update 8 está a funcionar. Acabei de confirmar.A V13 está completamente funcional. A V14 tem algumas arestas por limar, Vê o tópico inicial de ambas. Se não te incomodam os problemas que a V14 ainda tem, instala essa.AbraçosBoas.Algum me pode dizer pq o link do update 8 nao da?intalei mesmo agora esta rom para testar.qual e a melhor a v13 ou a v 14?desde ja o meu obg pela vossa ajuda.
Mensagem publicada 04 July 2011 - 09:34
Mensagem publicada 04 July 2011 - 09:52
OláEsse problema existe, já há algum tempo que não se falava nele, porque acho que nos vamos todos habituando à ideia que não existe nenhuma vantagem em usar o gestor de tarefas. Na realidade, esse habito antigo, de quem teve windows mobile, era indispensável para fechar as aplicações e porque o windows mobile não era um bom gestor de memoria. Esse problema agora não se põe. Eu nunca vi um programa não ser executado por falta de memoria. Quando é necessária, o Sistema operativo fecha as aplicações que necessita. No entanto acho que gostamos de ver a memoria disponível e encontrar um numero grande. É reconfortante. Por outro lado se temos pouca memoria ficamos preocupados. Com o Android isto não é assim. É um Sistema operativo MultiTasking feito para ter varias aplicações abertas e é tanto mais eficiente quanto menos memoria disponível tem. Quando necessitas de uma aplicação, ela pode estar já carregada e é mais rápida a aparecer.Conclusão. Deixa de usar o Gestor de tarefas, na realidade ele limpa os alarmes que estão marcados. Poderia dizer-te para arranjares outro gestor de tarefas, que tenha a opção de quais os processos que não pode fechar, isto porque o Gestor de tarefas que vem na Ginger, é de uma pobreza total. Mas o conselho definitivo, é, deixa o Android gerir a memoria, fá-lo melhor que tu.AbraçosBom dia a todos!Como é a primeira vez que aqui escrevo começo por agradecer a todos os que têm contribuído para que esta Rom tenha a qualidade que todos sabemos, nomeadamente ao Zancum pelo trabalho desenvolvido e pela paciência que tem para nos "aturar"! :)Agora vem o problema!Ultimamente tenho tido problemas com a minha aplicação de Relógio, nomeadamente no alarme.O que se passa é que, de vez em quando, o meu alarme não toca, mesmo que esteja bem definido e que apareça, no menu de desbloqueio, como activo para a hora marcada.Descobri hoje que isto acontece sempre que eu configuro o alarme primeiro e depois uso a opção do gestor de tarefas para Limpar a memória (separador RAM). Ao ler noutros sites, disseram para instalar a aplicação Alarmdroid. Essa aplicação já não sofre do mesmo problema, no entanto, gosto da aplicação que vem por defeito no SGS e gostava de saber se há alguma coisa que posso fazer para que esta situação não aconteçaTenho a seguinte configuração:ROM Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVP V13EKernel Semaphore_JVP_1.2.2Versão Banda de Base: I9000BUJV3Espero não estar a duplicar uma questão já aqui colocada, mas não encontrei resolução para isto em nenhum lado...