ROM Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVP V13 13.6.2011
Mensagem publicada 04 July 2011 - 10:44
Mensagem publicada 04 July 2011 - 17:10
Mensagem publicada 04 July 2011 - 17:24
Boas.Eu também continuo com a V13.Quando ela saiu, mal o Zancum a meteu instalei-a logo e ainda tinha muitos problemas por resolver, mas ver que chegou pouco a pouco "à perfeição", faz-me ficar com ela mais uns tempitos.Neste momento tenho-a com o TW3, Semaphore 1.3.0 e não tenho absolutamente problema nenhum.Até o Let's Golf 2 já rola ;)Quanto aos teus reboots, não acho muito normais batuco. A mim não me acontece... :SCumprimentosBoasEu ainda continuo com a V13 e estou muito satisfeito com ela.Para quem gosta do TW4 aconselho o zeam launcher que já foi sugerido várias vezes, pois é muito fluída e rápida e simples de configurar.Mas, tenho notado que pelo menos 1 vez por dia o telefone reinicia....... mas estou muito satisfeito com esta, ainda só não coloquei a V14 porque não ando com muita paciência para instalar tudo....

Mensagem publicada 04 July 2011 - 19:38

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc
Mensagem publicada 04 July 2011 - 19:40
Mensagem publicada 04 July 2011 - 20:02
Mensagem publicada 04 July 2011 - 20:33
Boas BFSilva :)Eu por acaso não noto muita lentidão a mudar de um home screen para outro, mas também tenho poucos widgets, porque não gosto de "muito barulho à frente dos olhos". Quem tiver mais widgets talvez se note um bocado mais de lentidão na transição. Não sei se é o teu caso...Quanto ao kernel Semaphore 1.3.0, instalei-o à pouco tempo e ainda não tenho uma opinião muito formada sobre ele. Estava na dúvida se instalava ou não porque o 1.2.2 estava a funcionar perfeitamente, mas pronto, lá instalei este. À partida o tlm vai ficar igual...Quanto a scripts, mantenho os que o Zancum meteu na rom e tenho a app Tweaks da seguinte maneira:OFF - RAM: Min-freeOFF - ...ONOFFONOFFOFFONONOFF OFF - Touchscreen: SensitivityUm abraçoOlá Electric FlashTambém ainda estou na V13 para mim para já está óptima! Às vezes o que me acontece é ao mudar de homescreen no TW3 não é tão fluído e engasga um pouco mas nada de especial...Quando ao kernel ainda estou no semaphore 1.2.2. Fiquei foi com uma dúvida... Colocaste o semaphore 1.3.0a não foi? Mantiveste os scrips do zancum e os da app Tweaks?Notaste alguma diferença do kernel 1.3.0a frente ao 1.2.2?Abraços

Mensagem publicada 04 July 2011 - 20:38
Boas batucoProblemas em vésperas de férias é que não pah!! :)Vê no meu post de cima como tenho os Tweaks e experimenta para ver se os teus reboots param.Eu não uso o Zeam Launcher nem o Visidon e acho que não te posso ajudar muito mais :SPode ser que o boss (Zancum) apareça por aí e te dê uma ajuda melhor.Mas a teoria do "tentativa erro" às vezes dá resultado :)Um abraçoCada vez mais reboots......tenho que ver....começou a acontecer quando alterei os tweaks com o zancum recomenda zeam launcher e o visidon.Recoloquei os tweaks como default....vamos ver, depois vou por tentativa erro.Ainda agora a jogar shift, nem 1 minuto consigo jogar, reinicia....

Mensagem publicada 04 July 2011 - 20:40
Mensagem publicada 04 July 2011 - 21:45
Mensagem publicada 04 July 2011 - 21:49
Mensagem publicada 05 July 2011 - 05:44
OláNão uses nada. O telefone trabalha maravilhosamente sem nada disso. Não te preocupes com esse assunto e não ligues ao que lês. Usa o telefone e desfruta dele. O telefone faz a calibração da bateria com o uso. Usa o carregador de parede e não o pc. Faz cargas até ao fim sem interromper a carga a meio. Desliga o que não necessitas, como bluetooth, gps, wifi e dados. Não uses a luz do visor no maximo. A bateria dura pouco nestes telefones por causa do ecran ser grande e das ligações descritas acima.O Drain de bateria não se aplica a esta versão, são aguas passadas, já saiu de moda.Abraçosboas primeiro tenho que agradecer o teu trabalho, o meu sgs ficou uma maquina com a tua rom . precisava de umas dicas sobre a bateria. ouço falar em bateria drain mas nao sei o que é. que aplicaçoes posso ter para melhorar bateria , o que posso fazer para melhorar a bateria , como se calibra bateria , etc... MUITO OBRIGADO !!!!!
Mensagem publicada 05 July 2011 - 08:59
OláEssa dos reboots não é nada bom, nem normal, mas não creio que seja dos Tweaks. Se tens essa duvida retira tudo. Se continuar a fazer não é daí.O que é esse shift que falas?AbraçosBem parede que melhorou e muito, nesta hora que passou, só reiniciou uma vez com o shift que agora dura muito mais que um minuto.Ah, e coloquei os tweaks conforme o electric flash mencionou e tinha instalado um Live wallpapper, e alterei para uma imagem fixa.
Mensagem publicada 05 July 2011 - 10:23
Mensagem publicada 05 July 2011 - 10:37
O que é esse shift que falas?Abraços

Mensagem publicada 05 July 2011 - 10:52
Mensagem publicada 05 July 2011 - 11:09
Agora não é normal, mas quando a rom foi feita não havia, kernel JVQ com suporte BLN e Voodoo. A escolha recaiu naturalmente no semaphore 1.2.2 que como reparas é absolutamente compatível com essa rom. Neste momento existe o semaphore 1.3.0 que é um kernel JVQ. Está indicado no post inicial da rom e tem link para download. Podes e deves actualizar. Quando fizer o próximo update actualizo o kernel, mas achei que não valia a pena fazer um update apenas por causa disso.Abraçosboas tenho a tua rom v14 que é JVQ MAS O KERNEL É SEMAPHORE JVP 1.2.2 . A MINHA PERGUNTA É SE É NORMAL A ROM SER JVQ E O KERNEL JVP?
Mensagem publicada 05 July 2011 - 11:10
Boas.Não é querer meter-me contigo, mas quando escreves em letras grandes, supostamente estás a berrar, e não é preciso!Depois, se a tua dúvida é sobre a V14, estás a colocar a mesma no sítio errado, este tópico é da V13.Quanto ao Kernel, mete o Kernel Semaphore 1.3.0 JVQ que funciona bem com a V14.boas tenho a tua rom v14 que é JVQ MAS O KERNEL É SEMAPHORE JVP 1.2.2 . A MINHA PERGUNTA É SE É NORMAL A ROM SER JVQ E O KERNEL JVP?
Mensagem publicada 05 July 2011 - 12:05
Mensagem publicada 05 July 2011 - 12:42
Mensagem publicada 05 July 2011 - 12:47
OláAntes de mais, bem vindo. O ficheiro da rom está pronto a instalar e tem todas as actualizações. Só necessitas do update quando sair um update 9.Não necessitas de novo backup da pasta EFS Instala o kernel chainfire por odin:http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=599904&d=1305722557Depois de instalares a rom instala o semaphore por odin antes de fazeres boot ao telefone. Assim não terás surpresa nenhuma no boot.Sobre o gravador de chamadas podes usar o call recorder da dsoft que trabalha como referes.AbraçosBoas caros amigos e a primeira vez que posto aqui no forum. Ja li praticamente todas as paginas, e mesmo assim, ainda tenho duvidas (tenho muito pouca experiencia...). Ja consegui passar da ROM 2.2 da TMN para a ROM STOCK JVO 2.3.3. Agora queria passar para esta ROM XXJVP v.13F no modo UPDATE. O ficheiro da ROM ja traz embutidas as modificaçoes do update 8? quando fiz a instalaçao da stock 2.3.3 fiz o backup da pasta EFS. Preciso de fazer de novo este backup? Portanto pelo que entendi, devo:a) instalar o kernel chainfire 3.1 (pode ser por Odin ou recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery?)b) instalar a ROM na versao UPDATE atraves de CWM recoveryc) instalar o kernel semaphore 1.2.2 (pode ser por Odin ou recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery?)So mais uma duvida..existe algum gravador de chamadas que funcione bem com esta ROM (sem a necessidade de activar o altifalante)?Agradeço desde ja aos amigos do forum, e desculpem tanta pergunta, mas ainda estou muito verdinho neste mundo do Android.
Mensagem publicada 05 July 2011 - 14:18
Mensagem publicada 05 July 2011 - 14:34
OláOs ficheiros para instalar o kernel não são descompactados. Usas o Odin para flashar um ficheiro .tar e se tiverem terminação zip fazes o flash por CWM. Quando tiveres a rom custom instalada fixas com uma aplicação chamada CWM, que te permite instalar o kernel, seja em formato .tar ou .zip sem o Odin. Fazes o flash directamente pela aplicação.A razão para flashares o kernel a seguir ao flash da rom, é porque por vezes o kernel não é flashado quando a operação é feita em simultaneo com a rom e exige um flash do kernel separado. Se tivesses alguma experiência, depois de flashares a rom, se o telefone não fizesse o boot, farias um flas apenas do kernel. Como não tens essa experiencia, para evitar que fixasses preocupado, disse-te para o fazeres logo de seguida.Não há nenhum problema se o kernel não tiver sido flashado e o telefone não fizer boot. É tirar a bateria, download mode, odin e fazer o flash do kernel. Se fizeres logo de seguida evitas este pequeno stress.Quanto à questão do telefone arrancar de seguida depois do flash da rom, depende do script, neste momento está definido para não arrancar. Depois do flash fica em cwm à espera de ordens. Se tiveres o ficheiro do kernel em zip, dentro telefone, podes fazer de seguida, sem dsair da cwm. Se na~o tiveres, tiras a bateria e fazes por download mode com o Odin.Alguma duvida que resista, gritaAbraçosEdit: o ficheiro da rom também se instala em zip sem descompactar.Viva obrigado pela rapida resposta. Quando dizes "Depois de instalares a rom instala o semaphore por odin [b']antes de fazeres boot ao telefone[/b]. Assim não terás surpresa nenhuma no boot." ...nesta parte fiquei confuso, pois ao instalar a ROM por CMW (install zip from sd card, choose zip from sd card), o telefone nao faz automaticamente o boot/reboot, ou seja, nao inicializa automaticamente depois de instalar a ROM? e outra coisa, os ficheiros da rom e dos 2 kernel que ja descarreguei, nao sao descompactados, certo? (peço desculpa por estar a escrever sem acentuaçao mas estou com um problema no teclado). ja me esquecia, so tenho de instalar o semaphore para ficar com a versao 1.2.2, pois a 1.2.0 ja vem com a ROM, certo? Desde ja obrigado pelos esclarecimentos. E preciso muita paciencia com aprendizes...
Mensagem publicada 05 July 2011 - 16:04
Mensagem publicada 05 July 2011 - 16:13
Estás certo. Eu é que não sabia que tinhas o Chainfire. Pensei que tivesses a JVO Com kernel stock. Instalas a rom por CWM e logo de seguida o kernel sem sair da CWM.AbraçosAbraçosOla de novo quando dizes "Quando tiveres a rom custom instalada fixas com uma aplicação chamada CWM, que te permite instalar o kernel, seja em formato .tar ou .zip sem o Odin. Fazes o flash directamente pela aplicação." deixou-me outra vez confuso...estive a ver, e o meu telefone ja tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e CWM recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery...assim sendo, nao posso instalar logo a tua ROM sem instalar o kernel chainfire? E com o CWM recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery tanto posso instalar ficheiros zip como tar? Entao seria assim:a) ROM Zancun UPDATE por CWMb) Semaphore 1.2.2 tambem por CWMse calhar estou a dizer asneira, mas estou aqui para aprender. mais uma vez, obrigado.