Bom... Depois de umas valentes leituras nestes tópicos, lá me decidi a fazer a minha primeira experiência em alterações de
ROM. A minha primeira experiência no mundo dos Droid's foi com este X5 que tenho há cerca de 6 meses e com o qual estou bastante satisfeito.Instalei a stock
ROM oficial da Huawei, talvez por ser uma
ROM oficial, e queria fazer as minhas primeiras experiências.A primeira coisa que tentei fazer, seguindo este tópico, foi rootear o terminal. Mas não consegui nem com o Z4root nem com o SuperOneClick. Do SuperOneClick já percebi que não funciona com a Gingerbread. Com o Z4root, instalei a aplicação, tentei fazer
root permanente. Ficou muito tempo parado (5 min...), pelo que reiniciei o terminal e a partir desse momento não mais a aplicação funcionou.Fui então tentar a opção de substituição do boot.img.Consegui chegar até ao ecrã rosa, mas no windows 7 32 bits (modo de administrador com todos os privilégios) o terminal não reconhece os drivers, que tinha copiado do CD virtual previamente antes de tentar o processo. O terminal funciona perfeitamente no modo normal com o Windows.Há alguma alternativa?Obrigado.