Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROM Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVQ 29.6.2011 Versão 14F

• Por favor inicie sessão para responder
528 respostas a este tópico

#451 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2011 - 11:48

Oi pessoalDeixo aqui uma pergunta de resposta simples: para passar da versão 14D para a 14F é necessário instalar a 14F ou basta usar o ficheiro de update?Era suposto ter instalado a 14F, mas por algum motivo fiz o download e saiu-me a 14D e como tenho tido uns reboots, quero mesmo passar para a F...Obrigado desde já

OláBasta instalares o ficheiro de update. Esta no post inicial em update 6, mas fica o link abaixo:http://www.megaupload.com/?d=D28OU390Abraços

#452 Coubacias

Coubacias

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 324 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • Samsung Galaxy Nexus GT I9250

Mensagem publicada 25 July 2011 - 17:33

Boas Zancum!Eu tenho instalado no meu SGS a ROM 8.1.1 do ONE.Posso instalar a tua em NO WIPE? ou tem de ser em WIPE por ser uma ROM diferente?Outra coisa, tenho o tema gingergreen será que depois de instalar a tua rom posso instalar esse tema outra vez?obrigadocumps
Samsung Galaxy Nexus GT-I9250
One.pt.aosp.nexus.jro03L.v.1.6.2 - jelly bean 4.1.1

#453 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2011 - 18:02

Boas Zancum!Eu tenho instalado no meu SGS a ROM 8.1.1 do ONE.Posso instalar a tua em NO WIPE? ou tem de ser em WIPE por ser uma ROM diferente?Outra coisa tenho o tema gingergreen será que depois de instalar a tua rom posso instalar esse tema outra vez?obrigadocumps

OláA rom podes instalar a versão update, pois são duas JVQ. Sobre o tema não te sei dizer, porque não o experimentei. à partida sim pois esta rom é deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed e podes instalar todos os temas do XDA e afins. Como esse tema é feito para a rom do ONE que usa sempre uma framework diferente não te posso garantir a compatibilidade. No teu lugar experimentava, se não der usa o revert do tema que está no tópico inicial e serve exactamente para isso, para experimentarem temas à vontade e poderem voltar ao tema desta rom se preferirem ou se tiverem algum problema.Alguma duvida/problema gritaAbraçosEDIT Fiz o download do tema e mesmo sem instalar digo-te já que pelo menos necessitas apagar o ficheiro settings pois se não o fizeres não podes mudar os lockscreens e o ficheiro Dialer tab activity tambem não é pacifico pois foi mudado por causa do bug do bluetooh. Este ultimo podes deixar se não usares o bluetooth para falar no carro nem com auricular.

#454 Lagarto

Lagarto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2011 - 22:21

[quote name="zancum" post=200936][quote name='"Lagarto" post=200929]Oi pessoalDeixo aqui uma pergunta de resposta simples: para passar da versão 14D para a 14F é necessário instalar a 14F ou basta usar o ficheiro de update?Era suposto ter instalado a 14F' date=' mas por algum motivo fiz o download e saiu-me a 14D e como tenho tido uns reboots, quero mesmo passar para a F...Obrigado desde já[/quote']OláBasta instalares o ficheiro de update. Esta no post inicial em update 6, mas fica o link abaixo:http://www.megaupload.com/?d=D28OU390Abraços[/quote]Tks! Funcionou lindamente e até agora zero reboots!! ( o 14D dava-me alguns ) . Entretanto resolvi remover o belo do "Press Reader" pois não tem bolsa Portuguesa nem notícias de cá - uma das técnicas que uso é via Titanium Backup (pela opção Force remove app (by recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery exploit)), ou ir diretamente via adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, no entanto com Galaxy S a coisa não tem saído bem:- o Titanium Backup está a ir bater na Android System recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery <3e> em vez de ir para o Clockwork Mod- o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb (ainda não voltei a testar) não me estava a dar acesso a root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root - dá-me erros de permissões e core dumps quando tento fazer 'su -'O ideal seria limpar mesmo a <3e> ? Mas parece que já o fiz e ao instalar outra ROM (a OnePT) ele voltou a surgir. Já agora... para mim aquilo é um bootloader, mas parece-me que tenho visto chamarem-lhe "kernel", o que para mim não faz muito sentido, embora sim, se possa chamar de "kernel", mas do telemóvel... No entanto bootloader dá menos origem a más interpretaçoes...Tenho um LG P500 e neste aspeto tudo fuciona como deve ser, só no SGS é que tenho tido estas situações... Alguma ideia (ou link para um tópico)?

#455 rmcc

rmcc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 26 July 2011 - 08:25

Boas Zancum,No XDA, eles propõem uma versão 4.5 do TW, adaptada por eles e ao que parece completamente funcional...http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=13435895&postcount=1Será q vale a pena instalar? Ou vai dar dores de cabeça? Keria experimentar isso, mas se não funcionar vou instalar a TW3....Abraço

#456 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 09:21

Boas ZancumNo XDA, eles propõem uma versão 4.5 do TW, adaptada por eles e ao que parece completamente funcional...http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=13435895&postcount=1Será q vale a pena instalar? Ou vai dar dores de cabeça? Keria experimentar isso, mas se não funcionar vou instalar a TW3....Abraço

A melhor maneira de saber é experimentar. Se não gostares, instalas de novo o tw3. daqui;http://www.androidpt...1#182070Abraços

#457 rmcc

rmcc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 26 July 2011 - 10:01

A melhor maneira de saber é experimentar. Se não gostares instalas de novo o tw3. daqui;http://www.androidpt...1#182070Abraços

Ok, Amigo Zancum, vou testar.Mais uma vez, mto obrigadoAbraço

#458 rmcc

rmcc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 26 July 2011 - 10:22

Bolas....Instalei a 1ª versão dos XDA...mas não carregou a aplicação via CWM, deu erro (status 6)Instalei daqui, pois é a versão compatível:http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=14997519&postcount=668Bom...depois no fim da instalação....Lá se foram os icons todos....mas enfim, lá pus outra vez...Reinstalei a TW4 c/ 5 icons mas só aparecem 4 icons na dock :huh: Q fiz de errado?Entretanto encontrei isto....http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=14907138&postcount=549Instalei e ficou tudo na mesma.... :huh: Abraço

#459 rmcc

rmcc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 26 July 2011 - 13:05

Boas, Problemas resolvidos.Abraços

#460 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 26 July 2011 - 16:37

Boas ZancumNo XDA, eles propõem uma versão 4.5 do TW, adaptada por eles e ao que parece completamente funcional...http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=13435895&postcount=1Será q vale a pena instalar? Ou vai dar dores de cabeça? Keria experimentar isso, mas se não funcionar vou instalar a TW3....Abraço

Ja a estou a utilizar a algum tempo e ate agora zero problemas... Esta muito bom e estavel este TW 4.5Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#461 rmcc

rmcc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 26 July 2011 - 16:46

Ja a estou a utilizar a algum tempo e ate agora zero problemas... Esta muito bom e estavel este TW 4.5Abraço

Boas,Os icons desaparecem se se usar os mesmos em 3D.E demorei um bom bocado para meter o 5º icon e para descobrir q era em notificações onde se entrava para as configurações do TW...no mínimo, esquisito. :blink: De resto, aconselho, tá mesmo mto bom.Cumps

#462 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 17:00

[quote name="rmcc" post=201597][quote name='"TugaPower" post=201593]Ja a estou a utilizar a algum tempo e ate agora zero problemas... Esta muito bom e estavel este TW 4.5Abraço[/quote]BoasOs icons desaparecem se se usar os mesmos em 3D.E demorei um bom bocado para meter o 5º icon e para descobrir q era em notificações onde se entrava para as configurações do TW...no mínimo' date=' esquisito. :blink: De resto, aconselho, tá mesmo mto bom.Cumps[/quote']Nao posso experimentar essa opçao pois a mim nao me deixa activar. Se e que e a mesma que penso.App 3D Effect (Beta) --->3D effect is currently:disabledAparece a cinzento e nao me deixa activar.Tives-te que fazer alguma manipulaçao pra activar?Ja percebi, tive que activar a App BackdropsAbraçoUpdateComigo o 3D funciona bem.Fica abaixo o screenshot.[attachment=3725]screenshot_4.png[/attachment]Abraço

#463 SeteLuas

SeteLuas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 19:24

Boa noite,Instalei a versão wipe à cerca de dois dias e tenho tido alguns freezes no laucher que acabam sempre no telemovel a fazer reboot. Há alguém com problemas semelhantes?Obrigada uma vez mais

#464 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 19:28

Boa noiteInstalei a versão wipe à cerca de dois dias e tenho tido alguns freezes no laucher que acabam sempre no telemovel a fazer reboot. Há alguém com problemas semelhantes?Obrigada uma vez mais

OláQue versão instalaste? A versão 14F não tem nenhum problema de reboot referenciado. Isso existia numa versão anterior, por causa dos lockscreens. Confirma que versão tens e que kernel tens.Abraços

#465 SeteLuas

SeteLuas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 19:41

Tenho a 14F com o update 6. E acho que deve ter a ver com os lockscreens porque acontece de cada vez que faço o unlock

#466 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 19:49

Tenho a 14F com o update 6. E acho que deve ter a ver com os lockscreens porque acontece de cada vez que faço o unlock

Se instalaste a 14F não necessitavas do update 6. Mas também não deveria dar erro uma vez que o update duplica ficheiros. Confirma o kernel que tens por favor. Assim de repente a melhor solução que me ocorre é instalares a versão UPdate da 14F, não faças confusão com o Update 6. Trata-se de instalares a rom na versão update. tens o link abaixo do link da versão install. Antes disso diz-me só como estás a mudar os lockscreen? e diz-me o kernel tambem?

#467 SeteLuas

SeteLuas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 20:07

O kernel é o semaphore 1.3.2Mudei para o MIUI nas definições-lock screens-lockscreen settings...Achas que deva então tentar a update?Obrigada mais uma vez ;)

#468 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 20:13

O kernel é o semaphore 1.3.2Mudei para o MIUI nas definições-lock screens-lockscreen settings...Achas que deva então tentar a update?Obrigada mais uma vez ;)

a pergunta era porque pensei que pudesses estar a usar a aplicação edt para mudar os lockscreen's.Se tens reboots ao mudar de lockscreen isso é inaceitável. Nesse caso tenta instalar a versão update. Esta rom está bastante estável, não tem reboots em nenhuma circunstancia que eu tenha testado.

#469 SeteLuas

SeteLuas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 20:30

Obrigada ;) depois dou feedback entao

#470 rmcc

rmcc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 27 July 2011 - 09:24

Nao posso experimentar essa opçao pois a mim nao me deixa activar. Se e que e a mesma que penso.App 3D Effect (Beta) --->3D effect is currently:disabledAparece a cinzento e nao me deixa activar.Tives-te que fazer alguma manipulaçao pra activar?Ja percebi tive que activar a App BackdropsAbraçoUpdateComigo o 3D funciona bem.Fica abaixo o screenshot.[attachment=3725']screenshot_4.png[/attachment]Abraço

Boas,Exacto, 1º tive de ativar a backdrops...Eu tb mantive assim , mas depois c/ os icons em 3D, desapareciam todos e só ficava o icon Home.... :blink: Cmo essa opção é uma beta, penso que ainda deverá ser melhorada.Abraço

#471 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 09:33

BoasExacto, 1º tive de ativar a backdrops...Eu tb mantive assim , mas depois c/ os icons em 3D, desapareciam todos e só ficava o icon Home.... :blink: Cmo essa opção é uma beta, penso que ainda deverá ser melhorada.Abraço

De certeza que vai ser melhorada e sair de beta. Mas a mim os icones nao desaparecem... Nao percebo porque a ti desaparecem.Abraço

#472 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 27 July 2011 - 19:06

Boas,Tenho um problema que já me tinha dado sintomas.....mas não liguei....agora que precisava de passar dados.....Quando tenho o USB em memória massa não me reconhece a memória só o SD fisico........No modo KIES funciona bem.Alguém me pode ajudar?

#473 SeteLuas

SeteLuas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 20:15

Quando ao problema que referi dos reboots por causa dos lockscreens parece que só acontece com o MIUI. Testei os restantes e não tive problemas durante o dia de hoje...

#474 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 20:18

OláEu uso esse lockscreen, é o meu preferido, e não tem reboot nenhum. Volta a pôr esse lockscreen. Se tiveres algum problema volta a instalar a rom com a instalação por update.Abraços

#475 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 20:21

BoasTenho um problema que já me tinha dado sintomas.....mas não liguei....agora que precisava de passar dados.....Quando tenho o USB em memória massa não me reconhece a memória só o SD fisico........No modo KIES funciona bem.Alguém me pode ajudar?

OláEu uso a depuração usb com o visto em /definições/Aplicações/Desenvolvimento e ligo o SGS ao computador varias vezes ao dia e funciona sempre.Abraços