Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ROM Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVQ 29.6.2011 Versão 14F

• Por favor inicie sessão para responder
528 respostas a este tópico

#126 djjeronimo

djjeronimo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 20:04

boas, sou um fã do teclado swipe . mas passado algum tempo o teclado fico todo desconfigurado o que tambem me aconteceu com a rom stock. alguem sabe porque? obrigado

#127 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 20:06

boas sou um fã do teclado swipe . mas passado algum tempo o teclado fico todo desconfigurado o que tambem me aconteceu com a rom stock. alguem sabe porque? obrigado

Nunca vi isso. Define desconfigurado? Tens uma imagem?Abraços

#128 djjeronimo

djjeronimo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 20:11

desculpa , quando digo desconfigurado , nao estou a falar das letras. ex: escrevo uma palavra mas sai outra que nao tem nada a ver com as letras por onde passei. desculpa por me ter explicado mal

#129 Gonza

Gonza

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 20:33

desculpa quando digo desconfigurado , nao estou a falar das letras. ex: escrevo uma palavra mas sai outra que nao tem nada a ver com as letras por onde passei. desculpa por me ter explicado mal

Não estás a carregar sem querer na mudança de linguagem?A tecla ao lado esquerdo da "virgula" muda o idioma do dicionário, tem que estar com as letras "PT"..Ás vezes carrego sem querer e aquilo fica com o dicionário espanhol, demoro minutos até perceber o que está mal :P

#130 djjeronimo

djjeronimo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 20:50

problema resolvido, nunca tinha reparado nessa tecla. ja na rom stock tinha me acontecido e nunca descobri do que era. sai um karma para o amigo.

#131 tantan

tantan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 20:51

Boa noite a todos e em especial ao grande guru Zancun. Amigo Zancun, seria possível integrar nesta ROM v.14, um gravador de chamadas, que funcionasse realmente bem, sem necessidade de ligar o alta-voz? às vezes dá jeito ter um programinha destes, e já experimentei quase todos os do Market e não consigo que funcionem bem. Estou com a ROM v.13 e dei um salto a este tópico para saber novidades sobre esta ROM, para um dia destes dar mais uma flashada...Abraço.

#132 djjeronimo

djjeronimo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 21:13

feedback, com a rom zancum v14 e o kernel semaphore 1.3 consigo sempre pelo menos 3 dias de bateria e aindo so fiz 2 ciclos completos. 3g off, dados off, wi fi off. ligo o 3g so quando preciso e wi fi igual. jogo bastante , fiz alguns flash porque so agora é que começei nas rom customs, e utilizo muito o market por wi fi e a bateria dura sempre 3 dias. so queria informar o que me dura a minha bateria.

#133 Jocas40

Jocas40

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 21:35

Boas a todos, sempre tive a ROM One, mas como estava com problemas quando passei da JVK para a JVQ, resolvi experimentar esta ROM, e amigo Zancum está expetacular. A ROM One, é uma rom pratica sem rendilhados, esta é um 2 em 1.Na minha opinião, a nivel de icons podia ser mais trabalhada, (ver icons do Theme Night Wolf)..Já agora é possivel ter os icons do "Extended Menus" também a cores?Um grande abraço.

#134 Electric Flash

Electric Flash

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 09 July 2011 - 22:27

O sms popup só existia porque era uma forma de ultrapassa o problema do BLN não notificar as mensagens recebidas. Com este problema resolvido o smspopup foi retirado da rom. A aplicação mms/sms respeita a original da Samsung outro tipo de customização é deixada ao critério de cada um, pois uma alteração neste campo não seria consensual.Abraços

Concordo totalmente.Acho que o melhor é mesmo manter a rom com as definições de visualização originais. Quem quiser mudar temas, ícones, aplicações, etc. pode fazê-lo à sua maneira. Agora nem toda a gente tem de o fazer só porque um ou dois querem.Zancum, a meu ver (tirando o problemazito do zoom do browser), esta rom já está ao nível da V13 certo?Cumprimentos

#135 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 00:06

Boa noite a todos e em especial ao grande guru Zancun. Amigo Zancun seria possível integrar nesta ROM v.14, um gravador de chamadas, que funcionasse realmente bem, sem necessidade de ligar o alta-voz? às vezes dá jeito ter um programinha destes, e já experimentei quase todos os do Market e não consigo que funcionem bem. Estou com a ROM v.13 e dei um salto a este tópico para saber novidades sobre esta ROM, para um dia destes dar mais uma flashada...Abraço.

OláCom muita pena pena minha não te posso ajudar e sinceramente gostava. Só não entendo porque não consegues. Eu tenho o gravador Call recorder 1.7.6 da Dsoft e funciona perfeitamente sem o som em ealta voz.Abraços

#136 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 00:09

Boas a todos sempre tive a ROM One, mas como estava com problemas quando passei da JVK para a JVQ, resolvi experimentar esta ROM, e amigo Zancum está expetacular. A ROM One, é uma rom pratica sem rendilhados, esta é um 2 em 1.Na minha opinião, a nivel de icons podia ser mais trabalhada, (ver icons do Theme Night Wolf)..Já agora é possivel ter os icons do "Extended Menus" também a cores?Um grande abraço.

OláTens duas possibilidades, uma é usares o lockscreen SGII do one que vem com os ícones a cores. Se quiseres manter os 9 lockscreens posso fazer-te uma versão para ti com os icones do exteneded menu a cores. Dá feed back.Abraços e obrigado pelo feedback

#137 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 00:11

[quote name="Electric Flash" post=193322][quote name='"zancum" post=193205]O sms popup só existia porque era uma forma de ultrapassa o problema do BLN não notificar as mensagens recebidas. Com este problema resolvido o smspopup foi retirado da rom. A aplicação mms/sms respeita a original da Samsung outro tipo de customização é deixada ao critério de cada um' date=' pois uma alteração neste campo não seria consensual.Abraços[/quote']Concordo totalmente.Acho que o melhor é mesmo manter a rom com as definições de visualização originais. Quem quiser mudar temas, ícones, aplicações, etc. pode fazê-lo à sua maneira. Agora nem toda a gente tem de o fazer só porque um ou dois querem.Zancum, a meu ver (tirando o problemazito do zoom do browser), esta rom já está ao nível da V13 certo?Cumprimentos[/quote]OláEu penso que esteja mais apurada que a V13, penso que é mais poupada de bateria e é super estável. A Samsung vai melhorando as rom's de duma release para a outra. Essa acaba por ser a única razão para irmos usando a ultima versão, porque não são acrescentadas novas funcionalidades.O browser como está pode ser usado, mas se quiserem testem o Opera mini e talvez tenham uma agradável surpresa. É bastante leve e rápido.Abraços

#138 djjeronimo

djjeronimo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 07:36

boas, eu segui o conselho do zancum e intalei o browser opera mini e fiquei super admirado. é muito rapido , muito pratico e com boa aparencia. recomendo!!!

#139 djjeronimo

djjeronimo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 07:42

boas, é normal acontecer numa noite perder 30 % da bateria? ontem a noite quando fui dormir tinha uns 30 % de bateria e hoje de manha tinha o telemovel desligado com falta de bateria. e outra questao , quando carrego o telemovel e ele fica a 100 % carregado e retiro o carragdor e fica logo com 92% de bateria. isto tudo é normal?

#140 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 08:12

boas é normal acontecer numa noite perder 30 % da bateria? ontem a noite quando fui dormir tinha uns 30 % de bateria e hoje de manha tinha o telemovel desligado com falta de bateria. e outra questao , quando carrego o telemovel e ele fica a 100 % carregado e retiro o carragdor e fica logo com 92% de bateria. isto tudo é normal?

OláA tua primeira questão não é normal. Vai a Definições/Acerca do telefone//Utilização da bateria e Vê qual a aplicação responsável.Na tua segunda questão a resposta é sim, é normal. Esse processo de carga da bateria foi recentemente introduzido pela Samsung, Após o telefone estar carregado, e por razões que eu desconheço, mas supostamente para impedir o sobre-aquecimento da bateria e consequente degradação inicia-se imediatamente um processo de descarga. Isso juntamente com outro "inovação" que é uma comparação entre o estado actual da bateria e o seu melhor estado, registado no battrey stats, faz com que quando desligas o telefone do carregador ele não marque 100% de carga. Para minimizares estes efeitos, deves fazer um wipe battery stats, na recover, depois de teres dado uma carga completa ao telefone. Com as seguintes cargas o telefone vai fazendo a calibração da bateria e vais tendo um comportamento um pouco mais normal desta parte do software. Não deves deixar o telefone em carga muito tempo depois de estar carregado.Abraços

#141 djjeronimo

djjeronimo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 08:27

nas definiçoes da bateria tenho assim: visualizar 37% ,sistema android 22% ,standby da bateria 16% ,chamadas de voz 6% ,telefone inactivo 5% ,android 0s 4% ,angry birds 3% ,wp clock 2% e servidor de multimedia 2 %. o que devo fazer?

#142 Jocas40

Jocas40

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 08:40

[quote name="zancum" post=193347][quote name='"Jocas40" post=193313]Boas a todos sempre tive a ROM One' date=' mas como estava com problemas quando passei da JVK para a JVQ, resolvi experimentar esta ROM, e amigo Zancum está expetacular. A ROM One, é uma rom pratica sem rendilhados, esta é um 2 em 1.Na minha opinião, a nivel de icons podia ser mais trabalhada, (ver icons do Theme Night Wolf)..Já agora é possivel ter os icons do "Extended Menus" também a cores?Um grande abraço.[/quote']OláTens duas possibilidades, uma é usares o lockscreen SGII do one que vem com os ícones a cores. Se quiseres manter os 9 lockscreens posso fazer-te uma versão para ti com os icones do exteneded menu a cores. Dá feed back.Abraços e obrigado pelo feedback[/quote]Bom Gosto particularmente de ter varios locks e alterar de vez em quando, mas a minha sugestão é a seguinte:Vamos ver se mais alguém está interessado, se houver pessoal que justifique então agradeço-te um update.Abraço

#143 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 08:44

nas definiçoes da bateria tenho assim: visualizar 37% sistema android 22% ,standby da bateria 16% ,chamadas de voz 6% ,telefone inactivo 5% ,android 0s 4% ,angry birds 3% ,wp clock 2% e servidor de multimedia 2 %. o que devo fazer?

OláAlguma coisa fez o teu Sistema Android estar com o consuma tão alto, mas podem ser vários factores. O sistema android deve ter valores abaixo de 15%. No meu caso, actualmente é de 9%.Abraços

#144 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 08:45

[quote name="Jocas40" post=193382][quote name='"zancum" post=193347][quote="Jocas40" post=193313]Boas a todos sempre tive a ROM One' date=' mas como estava com problemas quando passei da JVK para a JVQ, resolvi experimentar esta ROM, e amigo Zancum está expetacular. A ROM One, é uma rom pratica sem rendilhados, esta é um 2 em 1.Na minha opinião, a nivel de icons podia ser mais trabalhada, (ver icons do Theme Night Wolf)..Já agora é possivel ter os icons do "Extended Menus" também a cores?Um grande abraço.[/quote']OláTens duas possibilidades, uma é usares o lockscreen SGII do one que vem com os ícones a cores. Se quiseres manter os 9 lockscreens posso fazer-te uma versão para ti com os icones do exteneded menu a cores. Dá feed back.Abraços e obrigado pelo feedback[/quote]Bom Gosto particularmente de ter varios locks e alterar de vez em quando, mas a minha sugestão é a seguinte:Vamos ver se mais alguém está interessado, se houver pessoal que justifique então agradeço-te um update.Abraço[/quote]OláEu não vou incluir essa versão na Rom. Como isso não dá muito trabalho, posso-te fazer para ti se quiseres.Abraços

#145 Jocas40

Jocas40

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 08:50

Boas Diz-me lá o seguinte, não é uma rom completa, é um ficheiro zip para instalar por CWM???Se for assim e não te der muito trabalho, agradeço-te.Abraço,

#146 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 08:51

Boas Diz-me lá o seguinte não é uma rom completa, é um ficheiro zip para instalar por CWM???Se for assim e não te der muito trabalho, agradeço-te.Abraço,

É apenas um ficheiro da framework, para instalares por cwm. Ainda hoje deixo isso por aqui.Abraços

#147 djjeronimo

djjeronimo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 08:57

ha alguma apps para desligar aplicaçoes que estejam a correr sem que se saiba? obrigado por toda a ajuda

#148 Jocas40

Jocas40

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 08:57

[quote name="zancum" post=193391][quote name='"Jocas40" post=193390]Boas Diz-me lá o seguinte não é uma rom completa' date=' é um ficheiro zip para instalar por CWM???Se for assim e não te der muito trabalho, agradeço-te.Abraço,[/quote']É apenas um ficheiro da framework, para instalares por cwm. Ainda hoje deixo isso por aqui.Abraços[/quote]Ok, amigo....Já agora, estou desde ontem com a ROM e até agora tudo ok, sem FC´s sem nada, muito fluida. Em todo o caso o meu grande problema na ROM ONE, prendia-se com o bluetooth, mais propriamente com o KIT do carro da empresa, quando testar deixo feedback.Abraço

#149 zancum

zancum

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 09:21

[quote name="Jocas40" post=193396][quote name='"zancum" post=193391][quote="Jocas40" post=193390]Boas Diz-me lá o seguinte não é uma rom completa' date=' é um ficheiro zip para instalar por CWM???Se for assim e não te der muito trabalho, agradeço-te.Abraço,[/quote']É apenas um ficheiro da framework, para instalares por cwm. Ainda hoje deixo isso por aqui.Abraços[/quote]Ok, amigo....Já agora, estou desde ontem com a ROM e até agora tudo ok, sem FC´s sem nada, muito fluida. Em todo o caso o meu grande problema na ROM ONE, prendia-se com o bluetooth, mais propriamente com o KIT do carro da empresa, quando testar deixo feedback.Abraço[/quote]OLáEu não uso bluetooth para telefonar, nem auricular nem no carro, mas um utilizador desta rom, o ruipsf já referiu dificuldades nesse aspecto. Não sei se resolveu com a mudança de kernel ou não. Tenta contactar com ele por pm e vê se ele te pode ajudar.Sobre os teu ícones coloridos tens aqui:http://www.megaupload.com/?d=A9EMV2ASAbres esse zip com o winrar ou coisa parecida, e nos próximos updates substituis os ficheiros correspondentes no update, por esses. Assim não perdes esse ícones. Outro Processo é aplicares isso por CWM depois de cada update.Obviamente que isso se instala por CWMAbraços

#150 Jocas40

Jocas40

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 09:32

[quote name="zancum" post=193405][quote name='"Jocas40" post=193396][quote="zancum" post=193391][quote="Jocas40" post=193390]Boas Diz-me lá o seguinte não é uma rom completa' date=' é um ficheiro zip para instalar por CWM???Se for assim e não te der muito trabalho, agradeço-te.Abraço,[/quote']É apenas um ficheiro da framework, para instalares por cwm. Ainda hoje deixo isso por aqui.Abraços[/quote]Ok, amigo....Já agora, estou desde ontem com a ROM e até agora tudo ok, sem FC´s sem nada, muito fluida. Em todo o caso o meu grande problema na ROM ONE, prendia-se com o bluetooth, mais propriamente com o KIT do carro da empresa, quando testar deixo feedback.Abraço[/quote]OLáEu não uso bluetooth para telefonar, nem auricular nem no carro, mas um utilizador desta rom, o ruipsf já referiu dificuldades nesse aspecto. Não sei se resolveu com a mudança de kernel ou não. Tenta contactar com ele por pm e vê se ele te pode ajudar.Sobre os teu ícones coloridos tens aqui:http://www.megaupload.com/?d=A9EMV2ASAbres esse zip com o winrar ou coisa parecida, e nos próximos updates substituis os ficheiros correspondentes no update, por esses. Assim não perdes esse ícones. Outro Processo é aplicares isso por CWM depois de cada update.Obviamente que isso se instala por CWMAbraços[/quote]ok, um grande obrigado...Espero não ter problemas com o bluetooth, mas obrigado pela dica.Abraço,